Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sheshel

Som somente na tampa do prta malas

Recommended Posts

Amigos, beleza?

Tenho um gol g5 e gostaria de montar um som somente na tampa do porta-malas.

Não quero caixas de som, mesmo pq o porta-malas é muito pequeno.

Gosto de som que tenha qualidade em todas as frequências, portanto quero um som que me responda também no subgrave.

Não pecisa ser um som muito forte, a minha necessidade é de um som de qualidade.

Pensando em preço baixo comprei 2 falantes 6x9 e coloquei na tampa trazeira, mas não gostei nada da qualidade de grave e subgrave, sou adepto aos falantes de 10 ou 12 mais algum drive para agudo.

Diante dessas informações alguém poderia me aconselhar quais mercadorias adquirir e como montar meu som.

Lembrando que não quero caixas no porta malas e nem falantes 6x9.

Quero falantes de 12 ou 10 e algum drive para agudo.

Se algiuém puder me ajudar, fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falantes 6x9 fogem de qualidade hehehe.

Pra ter qualidade, geralmente é indicado kit 2 vias, amplificador e sub.

Mas como você não quer sub no porta malas, acredito que na parte de grave vai ficar meio dificil.

O que posso indicar é um kit 2 vias bom. Agora a parte de graves/subgraves já não sei como você pode fazer.

Se você puder passar quanto mais ou menos tá pretendendo investir, fica máis facil pra gente te falar.

Qual aparelho você já tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes 6x9 fogem de qualidade hehehe.

Pra ter qualidade, geralmente é indicado kit 2 vias, amplificador e sub.

Mas como você não quer sub no porta malas, acredito que na parte de grave vai ficar meio dificil.

O que posso indicar é um kit 2 vias bom. Agora a parte de graves/subgraves já não sei como você pode fazer.

Se você puder passar quanto mais ou menos tá pretendendo investir, fica máis facil pra gente te falar.

Qual aparelho você já tem?

Tenho em vista uns 1.000,00 para gastar entre falantes e potência, pois o cd players eu já tenho.

Qual seria sua opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o aparelho que você tem?

Pq dependendo do aparelho, você não tem saída pra sub, não tem as regulagens, cortes de frequência.

Aí não adianta mto por equipamento top se não vai conseguir tirar tudo deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o aparelho que você tem?

Pq dependendo do aparelho, você não tem saída pra sub, não tem as regulagens, cortes de frequência.

Aí não adianta mto por equipamento top se não vai conseguir tirar tudo deles.

Tenho um Sony Xplod usb

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que oce ta na area errad do forum. Aqui a gente tem como base só kit 2/3 vias + sub + amp ´no nosso som.

Nada de 6x9 ou triaxial, pentaxial...

ve certinho o que voec quer e fala pra gente, se realmene for usar esse 6x9, no tampão ainda, acho melhor ir para o geral do som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que oce ta na area errad do forum. Aqui a gente tem como base só kit 2/3 vias + sub + amp ´no nosso som.

Nada de 6x9 ou triaxial, pentaxial...

ve certinho o que voec quer e fala pra gente, se realmene for usar esse 6x9, no tampão ainda, acho melhor ir para o geral do som automotivo.

Eu não quero 6x9, eu quero um falante de 10 ou 12 para colocar na tampa do porta-malas, não quero caixas de som, pois, o meu porta-malas é muito pequeno. quero som só na tampa, mas não quero 6x9, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tá querendo colocar um sub no tampão, a melhor area pra te ajudarem vai ser o geral do som automotivo.

Pessoal aki só vai te indicar sub pro porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você tá querendo colocar um sub no tampão, a melhor area pra te ajudarem vai ser o geral do som automotivo.

OK.

Desculpe o incômodo e obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tambem não é assim...

é que falante de 10 ou 12 polegadas no tampão vai dar muita vibração. E só vai tocar grave.

O que da pra fazer é colocar um sub de 6 ou 8 polegadas, que toque bem em free air, ou então fazer uma caixa acoplada ao tampão, por exemplo um sub de 8 polegadas da keybass pede uma caixinha de 10 litros só, então é mais tranuilo de fazer uam caixa acoplada pra ele no tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

isso me lembra da epoca dos arlen SUB free air auhaeeahae

negada fazia uns tmpao moldado com 2 x 12" :P

Compartilhar este post

Link para o post

é que falante de 10 ou 12 polegadas no tampão vai dar muita vibração. E só vai tocar grave.

O que da pra fazer é colocar um sub de 6 ou 8 polegadas, que toque bem em free air, ou então fazer uma caixa acoplada ao tampão, por exemplo um sub de 8 polegadas da keybass pede uma caixinha de 10 litros só, então é mais tranuilo de fazer uam caixa acoplada pra ele no tampão.

Acho que vou acabar montando caixa mesmo, acho que vai ficar melhor, senão vou gastar uma grana e vou ter um som de mer**.

Seria melhor montar uma caixa mesmo ou dá pra fazer no tampão do porta-malas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou acabar montando caixa mesmo, acho que vai ficar melhor, senão vou gastar uma grana e vou ter um som de mer**.

Seria melhor montar uma caixa mesmo ou dá pra fazer no tampão do porta-malas?

Compartilhar este post

Link para o post

é aquela coisa... depende do sub, se for um sub pequeno e que toque em free air, da pra colocar sim no tampão. Mas tambem quem for no banco de tras zó vai ouvir grave, só tum tum tum do subwoofer. Não vai vir voz nenhuma de tras, só batida. É isso mesmo que voce quer?

Se for, pode colocar sim o subwoofer no tampão, mas o melhor mesmo seria um numa caixinjha selada no porta malas, até pela facilitade de encontrar um modelo que peça uma pequena litragem.

Compartilhar este post

Link para o post

juro que me deu vontade de fazer um projeto elaborado com sub no tampao uaehuaehaeu

mas teria que ser sedan, hatch nao rola..

Compartilhar este post

Link para o post

Se você quer um falante de 12" na tampa do porta-malas, vai perder mais espaço do que uma caixa, e vai ter resultado pior.

Uma caixa de fibra na mala não ocupa espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele quer rola de fazer sim.

Mas tem que pegar um sub free-air o ideal é que seja um carro sedã, mas se não for tem que preparar um tampao bacana, bem seladinho...

Tem uns falantes de 8" que são bem bacanas, entao vc pode utilizar um par pra ficar melhor.

Coloque um bom kit na frente, HU e cabeamento equilibrados com sistema e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Buffer infinito é uma maravilha! som plano, suave, sem coloração! Ideal para jazz, rock clássico, blues...

Já usei em home-audio. e lembro q nos anos 90 se usava mto os IMPP em tampão!

Na gringolândia se usa mto, principalmente em sedans.

Estou pensando em fazer, pois caixa pequena nunca me agradou; sempre colore o som e tem corte abrupto abaixo da sintonia, que normalmente é alta.

Com dados dos parâmetros dos subs e o volume do porta-malas, você acha um sub que toque legal. Tem que saber fazer e calcular, ou partir para o empirismo!

Detalhe: procure usar amp com bom fator de amortecimento para ter maior controle do cone. Um paper do Rosalfonso, aqui da Ufsc, que fala sobre este assunto: https://www.somaovivo.org/downloads/FatorAmort.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Cara..pra usar no tampao, pode achar um free air...ou fazer uma caixa no proprio tampao...com pequena litrqgem...

Mas o melhor seria um sub em caixa selada mesmo no Porta malas....tem varias opções...pod colocar de fibra na lateral q nem ocupa nada..ainda mais se for com sub Slimmm....caixa minuscula.

Ou ppde fazer uma caixa no "chao" do porta malas....que tbm nao vai te ocupar quase nada...

E pra voz, so colocar um kit duasvias mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Audiophonic APS2.1 8" Slim Ativo (Embaixo de banco, ou algum lugar dentro do veículo)

1 - Kit 2 Vias Audiophonic KS6.1

1 - Kit Coaxial Audiophonic CS650

Bom fica minha ideia hehe' Da pra dar uma melhorada, mas eu focaria em um sub de menor polegada e usando uma caixa de fibra na lateral, ou uma caixa compacta mesmo. Podendo ser assim:

1 - Questo 8" QL300 (Caixa de 14L a 18L)

1 - Kit 2 Vias Audiophonic KS6.1

1 - Kit Coaxial Audiophonic CS650

1 - SD800.4D Evolution

Algo do gênero também fica bom sem ocupar muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

po***, ta faltando olhar a data nos tópicos. -_- Desenterrada Master Modaphoca

Compartilhar este post

Link para o post

Se cria um novo tópico é flooder se usa um sobre o assunto já existente, mesmo que antigo, é coveiro.

Acho mais jogo a galera tentar ajudar ele com as dúvidas, ajuda mais o fórum.

Eu lembro uma vez que comprei um Fiat Tipo que veio no tampão 2 falantes de 8 free air e 1 tw Selenium... Me recordo que o som era bem agradável, mas sem muito peso e não sei até que ponto comprometeria a questão palco, porque a reflexão no vidro traseiro pode (eu acho) prejudicar. Na minha experiência com IB eu só percebi não haver a presença de um subgrave mais presente.

Em relação a uso de subs de 6 polegadas, na experiência que estou tendo no carro da patroa e no que me recordo do free air, acho que o IB tem um resultado mais satisfatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos, quem desencavou o tópico está ajudando a alguém que fez a pergunta lá em 2010

Será que era necessário responder?

Se quer apenas compartilhar conhecimento, ok, é valido, mas no embalo outras pessoas começaram a responder a mesma pergunta lá de 2010 para o autor do tópico

Continua sendo válido, ok, mas imagina se todo tópico de dúvida, de 1900 e guaraná com rolha, começar a ser respondido anos depois...

O autor do tópico, por exemplo, fez a pergunta em outubro de 2010 e a última atividade dele no fórum foi em novembro do mesmo ano

Pra mim, do meu ponto de vista, particular e intransferível, continuo achando que é um caso de "coveiragem" desnecessária

Eu mesmo uso tópicos já existentes e bem antigos quando quero tirar dúvidas, leio, e se não encontro a resposta que procuro, posto nele pra não precisar abrir tópico novo e centralizar a informação para quem fizer uma busca

Não sei se fui claro em explicar meu ponto de vista

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...