Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Cruise control / piloto automático

Recommended Posts

Cruise Control, principalmente em MT, aumenta bastante o consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Civic EX 1.6 16V 127HP faz 16km/l a 100 km/h no cruise !

Coisa linda ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu aqui lendo um forum de portugual rachei de mais

Concordo.

Tendo efectuado mais algumas experiências, cheguei à conclusão de que se se mantiver a velocidade as diferenças são pouco significativas, no entanto o problema é manter a velocidade sem o CC, pois dificilmente se consegue resistir à tentação de se acelerar mais nas ultrapassagens e nas subidas.

Numa deslocação a Lisboa (300km na A1) fiz a experiência de fazer um dos percursos sem CC (velocidade entre 130-140km/h, média 120Km/h, consumo no CB 7,2L/100km) e o regresso com o CC (velocidade 140Km/h, média 120Km/h, consumo 6,9L/100km).

A conclusão que retiro é que a diferença no consumo se deve realmente ao facto de que sem o CC dificilmente se consegue manter um velocidade constante e as acelarações, por poucas que sejam, acabam por aumentar o consumo.

Cumps

Para Lisboa vinhas a descer rapaz, é natural que gaste menos

o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

eu aqui lendo um forum de portugual rachei de mais

o-o- o-o- o-o- o-o-

auhUahUHauhUHauhUHahUHuaUHauhahHuhUHa

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo que eu conheço que usa o cc disse que economizou combustível quando começou a usar o sistema, o Rapha postou fotos para comprovar. Agora, ligar o cc pro carro andar a 160km/h, nenhum será econômico mesmo.

Uma segunda atendente da Dalgas entrou em contato para corrigir o valor repassado, que é de R$2500 em 3x no cheque ou de R$2375 a vista. Ainda acho muito caro, juro que se não passasse de R$2000 eu faria um esforço monetário pra instalá-lo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahahaha

Bem que dizem que a vantagem de Portugal é que as piadas acontecem ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cruise control aumenta o consumo....

Pelo simples fato de nas subidas ele acelerar para tentar manter a velocidade, ele faz de tudo para manter a velocidade.

Claro que eu dirigindo com e sem CC não dá para falar, pois sem CC to com o pé no fundo o tempo todo e com CC estou limitado a 125 km/h (no gps, quase no limite).

Mas, por exemplo, meu pai dirigindo (que deixa o carro chegar a quase 130 nas descidas mas deixa perder velocidade nas subidas) existe diferença entre com piloto e sem.

Temos carros com piloto automático em casa desde 95... Não foi um ou dois :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...