Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Piskorz

Bewith Confidence Bianco Fuji

Recommended Posts

Pessoal,

Só por curiosidade, quanto custa esse kit "zinho"?

Ganhou o EISA AWARDS 2010/2011

Segue link

http://www.eisa.eu/awards/2/in-car-electronics.html

No site nao tem muita informação. Mas interessante é que o cone dele é excentrico (não centralizado). Interessante observar as fotos e ver os mesmos um pouco "tortinhos" rsrsrs... Se fosse algo da china em vez do japão diriam que é defeito de fabricação.

O preço deve ser uma excentricidade (desculpe o trocadilho!!! :rolleyes: )

No site fala algo em 420000 yens o que converti e da algo em torno da bagatela de R$ 8726,62 O.O

Quem procura um produto exclusivo por aqui creio que é uma boa opção de compra.

Segue as informacoes que retirei do site:

Tweeter:

Potencia : 15 ~ 50W

Resposta de freqüência : 390Hz ~ 28kHz (nunca tinha visto ir tao alto)

Impedancia: 4ohm

Sensibilidade: 92dB/wm

Peso: 0.15kg

Midwoofers:

Potencia: 15 ~ 120W

Resposta de freqüência : 40Hz ~ 11kHz

Impedancia: 4ohm

Sensibilidade: 92dB/wm

Peso: 0.80kg

Crossover:

Peso: 1.2kg (tudo isso num crossover????!!!)

Link:

http://www.bewith.jp/en/product/speaker/confidence_biancofuji/index.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal foi ver o pioneer slim ts-sw 3001 como subwoofer do ano... usei um destes e continuo usando um ts-sw251 e gosto demais, um sub bem discreto, exige litragem ridicula... e dá um grave mais que suficiente... custo beneficio muito bom.

a nov linha de kits 2 vias da audison também promete... esquisito é aquela marca de amplificador, eu nunca ouvi falar... rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Custa > 5k USD lá. Aqui com os impostos... já viu né.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas listas são um tanto "excêntricas" também, e os critérios "além-audío" muitas vezes distorcem o resultado...

Bom, mas chamam a atenção, de fato... hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, eu até concordo que isso costuma ocorrer, mas se você ver a lista toda da EISA ela está pertinente. Esse foi o "high-end", o outro kit premiado (Audison Voce) possui um bom custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Os japas da origem me corrijam se eu estiver errado.... Mas esse kit ai eh usado em 8/10 carros hi-fi no japao, pelo que vejo das fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei no site da BEWITH e vi que o precinho camarada do kit está em torno dos 420000 ienes que equivale a mais ou menos 8608,45 reais!

Ja vou encomendar 2 logo!

hauahauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

Mais informaçoes do kit...

O Sub de 18cm (7") opera de 20Hz a 9KHz* (Tem uma ressalva em japones que não sei traduzir), pode ser aplicada potencia entre 50 e 200W, tem sensibilidade de 92dB @ 1w/m.

Usa conjunto magnetico de neodimio e não é nada pequeno, parece ser bem forte, da pra colocar em pezinhos, pensa ia ficar show! Deve usar baixa litragem!

Tem um mid de 13cm (5") opera de 40Hz a 11KHz* (Tambem tem uma ressalva), potencia entre 15 e 120w, tem sensibilidade de 92dB @ 1w/m.

Usa neodimio

O tweeter tem 5cm (2") opera entre 390Hz e 28KHz* (Tambem tem uma ressalva), potencia entre 5 e 50w, tem sensibilidade de 92dB @ 1w/m.

Também usa neodimio.

Resumindo este é um 2 vias que é praticamente 3 vias, pois o tweeter na verdade é um full!

Esse kit deve tocar muito!

Fotinhas para os curiosos!

Tweeter.jpg

Mid5.jpg

Mid.jpg

KIT.jpg

Edit: Acrescentar o sub

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Os japas da origem me corrijam se eu estiver errado.... Mas esse kit ai eh usado em 8/10 carros hi-fi no japao, pelo que vejo das fotos...

Exatamente !

As lojas de som fazem muita propaganda em cima dos clientes e montam democar's p/ revistas c/ estes kits. A propaganda pelo menos e forte ! hehehe

Ouvi um 350Z e um Q45 c/ estes kits ,resultado e um som bem equilibrado ,mas me faltava potencia e mais pegada pro meu gosto pessoal.

Tambem o kit da porta era um falante senao me engano de 3" numa especie de box no lugar do 6" original e sub pequeno acompanhando.

Caro ,limitado (em potencia) ,mas eficiente pelas proporçoes e tamanho e espaço.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Yuzi, beleza?? po tava doido pra ouvir o seu som e ver esse amp davinci ae!! fui ate curitiba, e fds passado fui no QS aqui de SP, achei que vc viria.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente !

As lojas de som fazem muita propaganda em cima dos clientes e montam democar's p/ revistas c/ estes kits. A propaganda pelo menos e forte ! hehehe

Ouvi um 350Z e um Q45 c/ estes kits ,resultado e um som bem equilibrado ,mas me faltava potencia e mais pegada pro meu gosto pessoal.

Tambem o kit da porta era um falante senao me engano de 3" numa especie de box no lugar do 6" original e sub pequeno acompanhando.

Caro ,limitado (em potencia) ,mas eficiente pelas proporçoes e tamanho e espaço.

Abs.

Po, mas pela especificação fala que os mids suportam 120RMS e tweeters 50RMS...

Se eu colocar meu mcintosh nele ainda vai faltar amp pois ele fornece só 100RMS!

O grande lance é que estamos acostumados com mids de 6,5 e 7" as vezes até 8" ai qdo vê um kit de 5" da uma diferença boa..

Achei interessante esse sub de 7", da pra fazer 2 pezinhos reforçados, colocar os mids na porta e tweeter nas colunas..

Acredito que um set assim tocaria bem!

Ou entao apelar logo e usar os subs como mid, pq pela resposta de frequencia de 20Hz até 9Khz da pra fazer o papel do mid na boa, principalmente com o tweeter descendo até 390Hz.

Faz os xover point na faixa de 1KHz e vê como fica!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai Yuzi, beleza?? po tava doido pra ouvir o seu som e ver esse amp davinci ae!! fui ate curitiba, e fds passado fui no QS aqui de SP, achei que vc viria.

abs!

Ops...Nao assinei o Topic...hehehe

Fala Fabio tudo bem !

Pois eh...Eu ia participar desses 2 campeonatos ,mas o carro me deixou na mao (problema mecanico) o-o-

No final das contas acabei vendendo o carro e hoje estou me contentando c/ sonzinho original por falta de tempo disponivel...kkkkkkkk

Nao sei se monto novamente algo nesse carro ou deixo mais adiante...O tempo passa mas a Paixao no som sempre continua nao e mesmo ! [¨]

Ate em breve ;) ! Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, mas pela especificação fala que os mids suportam 120RMS e tweeters 50RMS...

Se eu colocar meu mcintosh nele ainda vai faltar amp pois ele fornece só 100RMS!

O grande lance é que estamos acostumados com mids de 6,5 e 7" as vezes até 8" ai qdo vê um kit de 5" da uma diferença boa..

Achei interessante esse sub de 7", da pra fazer 2 pezinhos reforçados, colocar os mids na porta e tweeter nas colunas..

Acredito que um set assim tocaria bem!

Ou entao apelar logo e usar os subs como mid, pq pela resposta de frequencia de 20Hz até 9Khz da pra fazer o papel do mid na boa, principalmente com o tweeter descendo até 390Hz.

Faz os xover point na faixa de 1KHz e vê como fica!

Tudo bem !

Suportar pode ate suportar ,mas se nao me engano o kit acompanha crossover passivo ,entao boa parte da potencia pode ficar retida. Dificilmente uma bobina de um falante de 3" vai suportar 120rms ,nao consegue dissipar...Queima c/ certeza !

Pode crer que se comparar um carro montado c/ Bewith e outro c/ Driver's maiores como 6" ,8" nas portas leva tranquilo...Driver's menores ate tocam tais frequencias ,mas o SPL (sensaçao/sentido) e bem menor.Mesma coisa de botar um sub 15" tocando num porta malas 15Hz e outro de 6" tocando a mesma coisa...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem !

Suportar pode ate suportar ,mas se nao me engano o kit acompanha crossover passivo ,entao boa parte da potencia pode ficar retida. Dificilmente uma bobina de um falante de 3" vai suportar 120rms ,nao consegue dissipar...Queima c/ certeza !

a potencia será a mesma, tanto faz se usa cross ou não, o que muda é a faixa de frequencia q o alto falante irá tocar com o uso do crossover. se o alto falante foi feito pra tocar 120wrms numa faixa de frequencia de 300hz acima e vc aplicar essa potencia em 30hz, é lógico que irá queimar, pois o conj motor do alto falante não irá refrigerar e queimar por consequencia.

Pode crer que se comparar um carro montado c/ Bewith e outro c/ Driver's maiores como 6" ,8" nas portas leva tranquilo...Driver's menores ate tocam tais frequencias ,mas o SPL (sensaçao/sentido) e bem menor.Mesma coisa de botar um sub 15" tocando num porta malas 15Hz e outro de 6" tocando a mesma coisa...

concordo plenamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...