Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tchelo_bom

Ajuda com Bravox!!!

Recommended Posts

Postado em

Eaee galera!!

Bom.. tenho um bravox bvx d2... e outro dia aconteceu um pequeno acidentezinho com ele.. e seu cone furou! o fo** é que levei na assistência tecnica pra arrumar e os caras disseram que como é um sub que ja saiu de linha teria que ser mandado para a bravox, me cobraram 400 pra arrumar o sub, disseram que eles nao trocar mais apenas uma peça, e sim td no sub... por isso esse valor alto! e pra piorar ele nao esta mais na garantia.. intao eu teria que pagar td isso pra arruma-lo!

gostaria de saber se alguem conhece alguma assistência tecnica mto boa que tem esse tp de peça no estoque pra vender, ou se alguem é lojista e consegueria enviar o produto pra mim pra bravox e por ser lojista talvez conseguir um preço mais barato!

estou com o sub parado aki em casa pq no momento nao disponho de tanto assim para arruma-lo, mas acredito que ainda vale a pena ele ser reparado, pois eu gosto mto desse sub!

peço mto a ajuda de vcs!

lembrando que sou de sp!

agradeço desde ja!!

vlww !

Postado em (editado)

:legal:

Eaee galera!!

Bom.. tenho um bravox bvx d2... e outro dia aconteceu um pequeno acidentezinho com ele.. e seu cone furou! o fo** é que levei na assistência tecnica pra arrumar e os caras disseram que como é um sub que ja saiu de linha teria que ser mandado para a bravox, me cobraram 400 pra arrumar o sub, disseram que eles nao trocar mais apenas uma peça, e sim td no sub... por isso esse valor alto! e pra piorar ele nao esta mais na garantia.. intao eu teria que pagar td isso pra arruma-lo!

gostaria de saber se alguem conhece alguma assistência tecnica mto boa que tem esse tp de peça no estoque pra vender, ou se alguem é lojista e consegueria enviar o produto pra mim pra bravox e por ser lojista talvez conseguir um preço mais barato!

estou com o sub parado aki em casa pq no momento nao disponho de tanto assim para arruma-lo, mas acredito que ainda vale a pena ele ser reparado, pois eu gosto mto desse sub!

peço mto a ajuda de vcs!

lembrando que sou de sp!

agradeço desde ja!!

vlww !

Qual foi o tamanho do estrago? Furou na borda? Rasgou mesmo o plástico todo? ou foi um furo de até uns dois cm de diametro?

Furou e rasgou ou o pedaço rasgados está formando tipo um "V", uma seta no furo?

Já fiz isto com falantes de cone seco de papelão: Pega um pedaço de material semelhante, praticamente ensopa ele com cola e faz um bem bolado no furo, utilizando o dito "V" que está dobrado geralmente na direção contrária do buraco. Funcionou muito bem!!

Abraços.

:legal:[]-[]

Edit: Portugues...

Editado por GCI_Itu
Postado em

intão cara! na verdade nao foi um furo.. foi uma trincada.. ela vai meio que da metade do raio do falante ateh o comecinho da borracha!

sera que da pra colar ?? nao atrapalharia o desemprenho ? pq o problema eh que como ele saiu de linha, vc nao encontra o cone dele pra vender separado!! =/

conhece alguma cola pra eu utilizar que seja bem eficaz ?

agradeço desde ja!!

Postado em

mano mete um araldite 10 mimutos nisso aí po kkkk (se o cone for rigido) se ele não segurar a trinca aplica o araldite 24 H ! esse é infalivel.. o sub se quebra inteiro mas onde colou não quebrará ! misture em proporções iguais a cola e o catalizador dele.. (pra tu ter ideia isso segura pastilha de freio ou de embreajem de veiculos como , motonetas, lambreta, mobilete kk etc)

Postado em

mano mete um araldite 10 mimutos nisso aí po kkkk (se o cone for rigido) se ele não segurar a trinca aplica o araldite 24 H ! esse é infalivel.. o sub se quebra inteiro mas onde colou não quebrará ! misture em proporções iguais a cola e o catalizador dele.. (pra tu ter ideia isso segura pastilha de freio ou de embreajem de veiculos como , motonetas, lambreta, mobilete kk etc)

Intao cara.. ouvi falar desse araudite! onde vende esse tpo de cola ?? o cone do bvx eh bem rigido... axo que essa cola deve segurar simm!!

será melhor colar a rachadura soh com a araudite ow colocar uma proteção por cima da rachadura e cola por cima???

agradeço pela ajudaa!1

vlwww

Postado em

somente a cola... não precisa colocar mais nada no cone. vc encontra em ferrajistas, lojas para peças altomotivas, algumas casas de materiais eletricos, até em lugar onde vende ração pra animais e ferramentas kkk mistures em proporções iguais e aplique no local trincado, espere 1 hora se for o de 10 minutos, e espere 1 dia e meio se for o 24H :legal:

Postado em

ja fis um destes , eu primeiro eu colei a trinca com super bonder (pouca cola pra não escorrer ) junte bem e espere uns 20 segundos , só q esse material do cone só a super bonder não segura , então fiz um remendo por traz do cone com cartolina grossa e cola de contato ( cola de sapateito , tem q ser essa pra esse material ) passei a cola em ambas as partes e esperei uns 5 minutos até ela c tornar adsiva e cooquei o pedaço de cartolina no cone . ficou otimo a trinca quase não aparecia e o legal é q hj tem essa cola transparente . boa sorte.

Postado em

Araldite é boa mesmo, use a 24H.

Cuidado com bonder, ela reage com plástico, é perigoso o cone ficar branco e quebradiço... não tive boas experiências com bonder...

FLW!!!

:legal:

Postado em

Demoroo.. vou ver se axo essa cola pra comprar e vou fazer o remendo... irei colar por tras do cone e na frente (de leve pra nao fikr muito a mostra) pra garantir que nao descole!

vlw pela ajuda galera!!

mais msm assim se alguem souber algum lugar ow alguem que venda o cone do bvx por ai me deem um toque por favor!!

abraçoo a toodoss! :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...