Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tonmqt

boss queima direto

Recommended Posts

tenho um modulo bossch1000m ele ta queimando a saida direto os mesmos transitor d718 e b688 ja troquei todos transistor da fonte, resistore e nao adiantou nada o que posso fazer?

ele toca 5minutos e ja queima as vezes queima os mesmo em outra saida nao sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano troca os fet da fonte por modelos equivalentes porem q suporte mais corrente. a saida mantenha original, se ele estiver aquecendo muito adapte 2 coolers de PC acionados por relê atraves do REM q vem do player e aciona o mesmo.. em bridge a impedancia minima é 4 ohm por bridge formada (no caso 2) ( se o modulo for 4 ch, não pesquisei isso kk) já a impedancia minima por canal é 2 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

mano troca os fet da fonte por modelos equivalentes porem q suporte mais corrente. a saida mantenha original, se ele estiver aquecendo muito adapte 2 coolers de PC acionados por relê atraves do REM q vem do player e aciona o mesmo.. em bridge a impedancia minima é 4 ohm por bridge formada (no caso 2) ( se o modulo for 4 ch, não pesquisei isso kk) já a impedancia minima por canal é 2 ohm.

troquei os fets por o 48n, deu certo, a saida paro de queimar mais agora um fet da fonte sempre queima quando desligo o modulo, toca até muito tempo mais desligo ele ja queima, me ajuda ai galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser ajuda, a primeira coisa a fazer é descrever como e em quê o amplificador está instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser ajuda, a primeira coisa a fazer é descrever como e em quê o amplificador está instalado.

modulo bossch1000m ele sempre toco dois woofer pro spuder de 750 wts rms, depoi de um tempo ele queimava a saida sempre por cusa de um curto na fiação agora troquei os fets da saida como o cara me falo pra fazer bom, o modulo paro de queimar a saida agora sempre queima um fet 48n da fonte quando desligo o som.

Compartilhar este post

Link para o post

tonmqt, na hr de substituir os fets vc colocou pasta termica? e as proteções de mica, estão todas boas? já tive este problema na minha hbm, o problema era q uma das micas q isolam o fet estava fora do lugar, teste com o multimentro se o pino central não esta fechando curto com a carcaça, olhe também os diodos, e os valores dos resistores.

vá eliminando as possibilidades uma de cada vez para vc saber o que realmente estava acontecendo.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal ta embaçado esse modulo troquei os fets da fonte 44n por 48n , so que nao adianta sempre queima um quando desligo o modulo, antes o defeito era as saidas que nao paravam de queimar descobri o defeito era as micas, agora é fonte que sempre queima um ser que se eu voltar a colocar os fets 44n para de queimar pq antes a fonte estava normal so foi troca por 48n que deu defeito na fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera hoje fui fazer uns teste no modulo, conclui que toda vez que ligava direto o positivo e o remote juntos ligava o modulo e nao queimava quando desligava o mesmo.So que ligando o remote separado o modulo queimava quando desligava, mesmo no remote do som ou fazendo uma ligação por botao separado, so da certo quando junta positivo com remote ao mesmo tempo.

Porque isso aonde é o circuito do remote do modulo e o que ta ocasionando esse defeito?

so queima um fets da fonte quando acontece issso.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera hoje fui fazer uns teste no modulo, conclui que toda vez que ligava direto o positivo e o remote juntos ligava o modulo e nao queimava quando desligava o mesmo.So que ligando o remote separado o modulo queimava quando desligava, mesmo no remote do som ou fazendo uma ligação por botao separado, so da certo quando junta positivo com remote ao mesmo tempo.

Porque isso aonde é o circuito do remote do modulo e o que ta ocasionando esse defeito?

so queima um fets da fonte quando acontece issso.

testas os exitadores da saida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...