Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Cabos de Alimentação Pompéia não prestam?

Recommended Posts

Aqui na minha região no geral os mais usados são os Pompéia e Condustein e os cabos déssa marca Condustein o que o pessoal aqui do forum tem a dizer sobre eles?

E qual loja na net vende cabos bons de alimentação e para falantes com preço justo?

condustein só uso os paralelos e de bitola baixa..cabo de alimentação não compensa,ainda mais na nossa região q é farta em distribuidoras de material eletrico residecial/industrial...só um comparativo: o cabo solda 35mm pago em media 9 mangos e o 25 7....na loja q eu compro alto falante,fusivel e demais "miudezas" o cabo condustein de 21mm (piada) custa em torno de 12 mangos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

condustein só uso os paralelos e de bitola baixa..cabo de alimentação não compensa,ainda mais na nossa região q é farta em distribuidoras de material eletrico residecial/industrial...só um comparativo: o cabo solda 35mm pago em media 9 mangos e o 25 7....na loja q eu compro alto falante,fusivel e demais "miudezas" o cabo condustein de 21mm (piada) custa em torno de 12 mangos...

Se puder me ajudar ai Fernando, onde eu consigo cabos bons para sub, kit duas vias etc, em BNU? se dér já passa tambem um que venda cabos de alimentação bons e no precinho né rsrs, valew, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Cabo especifico para som automotivo de marca nacional é TIAFLEX, não existe outra marca melhor!

Se comparar o fio 21mm² da pompéia com o 13mm² da tiaflex, vão ver que a quantidade de cobre é a mesma, a diferênça é que o pompéia tem o dobro de capa plástica.

Um problema da tiaflex é que o maior que eles tem é 21mm², ai temos que partir para os industriais, e nesse ponto o SOLDAFLEX ganha disparado, o cabo é emborrachado e seus fios são bem finos deixando os cabos quase tão flexiveis quanto os tiaflex, com a vantagem de se ter medidas de 35mm², 50mm², 70mm² e até 95mm², pelo menos foi até onde vi.

Cabos para falantes e sub também recomendo tiaflex.

Se querem cabos mais baratos mas ainda com uma certa qualidade eu recomendo Techsound e DNI, pelo menos não mentem tanto quanto a pompéia, mas o DNI não é tão flexivel.

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

minha opinião é a mesma do Josias, a Tiaflex é uma excelente marca, eu uso alguns cabos deles....só q o preço (aqui em Blumenau pelo menos é um pouco salgado ao meu ver)qdo preciso de cabos de melhor qualidade recorro ao mercado livre ou compro importado mesmo (paraguai por exemplo)...saudades qdo a IFE-ewg tinha a linha IFE-sound, excelentes cabos,alta qualidade e preço justo.

Deyvid,cabo de alimentação eu compro na Matelétrica ou no Gasparzinho,mas podes encontrar em varios outros lugares(Eletrica ZATA,Jura distribuidora, Eletrica Correa,Womatel,Eletrica SOL...)as "miudezas pr ainstalação eu compro la na Eletronica Taigus,na Itoupava Norte,e como disse anteriormente qdo preciso de algo melhor eu recorro a net mesmo,tem o Jander q vende aki no forum q trabalha com material de primeira e navegando pelo ml achei uma loja de Itapema q trabalha com venda e instalação de home theater e acessorios q vende cabos de boa qualidade tbm com um preço bem interessante.

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

Quer nacional Top, uso residencial / industrial, vá de cabos LAMESA!

Já usei Pompeia e Techsound, ambos são bons sim, mas não são top´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com o meu cabo pompéia de 21mm a 7 anos! Ele é 1001 utilidades pra mim!

:vts

Atualmente ele tá alimentando meu SD250.2D. :unsure::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...