Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

[Ajuda] - Queima de Taramp's 2.5

Recommended Posts

Ola galera.. preciso de uma ajuda de vcs

To com a seguinte configuração: 2 Selenium Extreme de 15" + Taramp's 2.5... Batera de 100A... cabos 25mm etc

O que aconteceu foi o seguinte... instalei todo o som hj... bateria no lugar... terra bem aterrado... medi a voltagem dos cabos... e tava tdo ok... quando fui ligar o player (ganho no 0... regulagens do player zerado tb... volume do player baixo)primeiro queimou um fusivel... de 80A... depois o modulo simplesmente fritou... com um fusivel de 70A.. nem tocou nada e ja echeu de fumaça... Os fusiveis estao instalados a centimetros do modulo... Conferi tudo novamente e num tem nda em curto... tudo certinho... Sera que foi problema do modulo? Nao é um modulo novo... tava a mais ou menos um ano parado... mas tava tocando normal antes... com a mesma configuração...

E ai... que sera q aconteceu?

Abçs a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo isso ai ta com cara de inversão de polaridade dos cabos de energia, da uma conferida ai, se vc tiver dado sorte, queimou so algum(s) diodo(s) do seu amp. coisa simples e barata de arrumar.

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

Orra, mas se a proteção de inversão não funcionar pode jogar no lixo mesmo, e outra, se ja saiu fumaça nem tente mais nada que só vai aumentar o prejuizo, leve para conserto.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera.. preciso de uma ajuda de vcs

To com a seguinte configuração: 2 Selenium Extreme de 15" + Taramp's 2.5... Batera de 100A... cabos 25mm etc

O que aconteceu foi o seguinte... instalei todo o som hj... bateria no lugar... terra bem aterrado... medi a voltagem dos cabos... e tava tdo ok... quando fui ligar o player (ganho no 0... regulagens do player zerado tb... volume do player baixo)primeiro queimou um fusivel... de 80A... depois o modulo simplesmente fritou... com um fusivel de 70A.. nem tocou nada e ja echeu de fumaça... Os fusiveis estao instalados a centimetros do modulo... Conferi tudo novamente e num tem nda em curto... tudo certinho... Sera que foi problema do modulo? Nao é um modulo novo... tava a mais ou menos um ano parado... mas tava tocando normal antes... com a mesma configuração...

E ai... que sera q aconteceu?

Abçs a todos

Vamos lá:

1- Não foi inversão de polaridade, pois o simples fato de ligar errado já tinha queimado antes de ligar!

2- Até hoje eu nunca vi uma proteção de inversão de polaridade funcionar, pelo simples fato de os diodos dos Mosfets de fonte tem condução mais rápida dos que os que se colocam para tal fim....não funciona!!!!

3- Bem, se estava funcionando antes, deveria ter ligado normalmente, talvez humidade ou poluição...vai ter que enviar para assitência....deu azar!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... inversão de polaridade não foi... pois eu mesmo conferi certinho... e tava tudo certinho

Lembrei de mais um detalhe... quando liguei o som... primeiro desliguei o sub no player... pra regula os stereos... e o Taramp`s fico ali de boa com a luz azul acessa... Ele frito quando eu liguei o sub no player... Tipo... desliguei o player... conferi mais uma vez o Taramp's... e liguei denovo... dai o modulo frito... mas sem almentar volume... e sem mexer em regulagem nenhuma... pq num deu tempo...

Bom... ja levei ele em 2 eletronicas... que dizem não ter os componentes no mercado... esse final de semana ele vai fica internado na casa de um cara que conheci... pra ve se ele arruma...

Alguem ai conhece um cara bom aki em joinville pra me passa o contato? Ja me mandaram levar em Ctba... mas po... so mais de 100Km... queria esgotar todas as possibilidades aki em joinville antes de pega a estrada

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... inversão de polaridade não foi... pois eu mesmo conferi certinho... e tava tudo certinho

Lembrei de mais um detalhe... quando liguei o som... primeiro desliguei o sub no player... pra regula os stereos... e o Taramp`s fico ali de boa com a luz azul acessa... Ele frito quando eu liguei o sub no player... Tipo... desliguei o player... conferi mais uma vez o Taramp's... e liguei denovo... dai o modulo frito... mas sem almentar volume... e sem mexer em regulagem nenhuma... pq num deu tempo...

Bom... ja levei ele em 2 eletronicas... que dizem não ter os componentes no mercado... esse final de semana ele vai fica internado na casa de um cara que conheci... pra ve se ele arruma...

Alguem ai conhece um cara bom aki em joinville pra me passa o contato? Ja me mandaram levar em Ctba... mas po... so mais de 100Km... queria esgotar todas as possibilidades aki em joinville antes de pega a estrada

Abçs

Vou te dar um conselho (de grátis,,,kkkk), liga para Taramps e pede o endereço de uma assitência deles na região, talvez no site tenha...e manda por Correios, fica mais seguro e mais barato tb...boa sorte...

Cláudio.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...