Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Banda expert D800

Recommended Posts

galera comprei esse modulo pra tocar 2 woofer natts 12'' de 350rms cada..

fiz um bom negocio? segue o link dele. comprei por 580

no mercadolivre ta de 690 até 750

http://www.bandaaudioparts.com.br/ns/produtos.asp?produto_ID=52&NOME=Linha%20Class%20D&pasta_ID=77

Amigo !!!

Seus Alto Falantes são Woofers certo ???

4 ou 8 ohms ???

Se for 4 ohms menos mal pois você pode colocar os dois Alto Falantes em paralelo no Bridge, mas mesmo assim não será de tudo bom porque a instalação vai ficar mono e é sabido que Woofers respondem um pouco de voz !!!

Melhor seria um Amplificador de dois canais mais potente para que ao trabalhar em 4ohms a potência caia a ponto de ficar compatível com o Alto Falante ou um Amplificador de 4 canais para você colocar um Alto Falante em cada bridge !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu coloquei o hpf domodulo pra 80hz.

e aquele mono ali é pra pode no modo bridge do modulo.

eles vao responder acima de 80hz.

Compartilhar este post

Link para o post

acima de 80hz? E tu possui outra via pra graves???

Compartilhar este post

Link para o post

assim, é que nao manjo mto de equalizacao .

um amizade que falou pra por o hpf do modulo em 80hz nos woofer de 12'' ..

pra nao passar frequencia abaixo disso.

ai eu fui no modulo e pus.

sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

como que eu posso fazer os cortes dos falantes sem um Crossover ativo?

e sim passivo? capacitores/indutores?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. com HP em 80hz vc pode "abusar" mais do volume mas perde mta informação sonora. Eu no teu lugar usaria em NO MINIMO 60hz, ideal em 50hz!!! Mas baixando o corte, não pode subir tanto o volume! É aquela coisa, tu opta pela qualidade ou pelo SPL!

Quanto à sua última pergunta, dá uma lida aqui: http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

é pq o HPF minimo do banda xpert 800d é 80hz .

ele é feito com um cartaozinho dele que vc abre uma tampinha dele, e modifica a posicao do cartao, dependendo do filtro que vc queira. HPF LPF ou FUll range.

Compartilhar este post

Link para o post

Então esse HPF é pra usar MG ou kit duas vias! Desative o cross do Banda e use o cross do player!

Compartilhar este post

Link para o post

EU poderia usar Capacitor nos woofer para fazer um HPF mais baixo? deixava o amplificador no flat. colocava capacitor em sério nos 2 falantes pra fazer um HPF mais baixo.

e fazia um LPF de uns 125 ou 150hz no player. ( nao sei qual o maximo do player)

da pra fazer? nunca vi falar em usar capacitor pra filtro de falante pra grave. mas acho que teoricamente funcionaria nao é?

dai so era ve qual capacitor cortava tipo em 80hz mas dai um corte de 1 ordem. pra passar as frequencias mais baixas um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

EU poderia usar Capacitor nos woofer para fazer um HPF mais baixo? deixava o amplificador no flat. colocava capacitor em sério nos 2 falantes pra fazer um HPF mais baixo.

e fazia um LPF de uns 125 ou 150hz no player. ( nao sei qual o maximo do player)

da pra fazer? nunca vi falar em usar capacitor pra filtro de falante pra grave. mas acho que teoricamente funcionaria nao é?

dai so era ve qual capacitor cortava tipo em 80hz mas dai um corte de 1 ordem. pra passar as frequencias mais baixas um pouco.

Bom dia amigo !!!

Veja a partir de qual frequência você que que o Amplificador responda e me mande por e-mail <<<sompesado@uol.com.br>>> que eu te mando o cartão com esse corte ... e não esqueça de colocar seu endereço completo !!!

Abraço !!!

João Otávio

Obs.: "mas perde mta informação sonora" Daniel blOom, ta gastando sem dó heim !!!

Editado por JOAO DA BANDA

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo !!!

Veja a partir de qual frequência você que que o Amplificador responda e me mande por e-mail <<<sompesado@uol.com.br>>> que eu te mando o cartão com esse corte ... e não esqueça de colocar seu endereço completo !!!

Abraço !!!

João Otávio

Obs.: "mas perde mta informação sonora" Daniel blOom, ta gastando sem dó heim !!!

opa amigo.

ja te mandei um email!

obrigadão!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo !!!

Abraço !!!

João Otávio

hahahaa

maas é verdade po.. abaixo de 80hz ele fica sem grave NENHUM! Ou seja, ele sempre vai ouvir as bandas sem as últimas cordas do contrabaixo, sem o bumbo da bateria, sem.. enfim.. perde MUITA coisa! HP em 50hz eu ainda to acostumando (trio).. magina 80hz! A não ser que o corte seja tipo 6db/8ª!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...