Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lando1

projeto com SW woofer

Recommended Posts

Galera do forum

 

Pojeto trio eletrico

 

4 woofer de 12 300 rms

4 drives fenolicos de 100 rms cada

1 crossover

1 SD 400

1 SD 2000

Cd piooner

caixa com 35 litros pra cada woofer

 

sensibilidade 97 DB@1W

 

o que acham aberto a opiniões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para trio ? 4x12 é mais para pancadão, até tem trios bem regulados com 2x12 que tocam gostoso, mas 2x15 tocam mais que 4x12.

 

Eu iria 2x15 ou 2x18 com 2 MG (pw3,mg300) com 2 drivers Ti, para ouvir música alta com QUALIDADE já se quiser pancadão, "entubar" os outros, gritaria, faz o que voce falou mesmo que vai servir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para trio ? 4x12 é mais para pancadão, até tem trios bem regulados com 2x12 que tocam gostoso, mas 2x15 tocam mais que 4x12.

 

Eu iria 2x15 ou 2x18 com 2 MG (pw3,mg300) com 2 drivers Ti, para ouvir música alta com QUALIDADE já se quiser pancadão, "entubar" os outros, gritaria, faz o que voce falou mesmo que vai servir.

penso em fazer os dois qualidade para ouvir e força para entubar quando necessario axa que da pra fazer os dois juntos Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Horrível!

Chitola o que vc me propoem então amigo ja que axou o projeto Horrivel ate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 4x12 é bem dificil "entubar" alguém no grave, mas para pancadão é bom.

Se colocar 2 subão de 18" como SDS,HPX,sub800, se vier neguinho com 4x12 vai se ferrar lindo, só se o cara tiver trocentas e mil cornetas, coisa que é normal hj em dia...gritaria total!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 'entubar' alguém com o som, prepare-se para montar pelo menos 6 de 12" parrudos de 600 a 1200wrms cada um. Digo isso pois esse tipo de som com woofers de 12" normalmente é montado especificamente para racha de som, onde o número de falantes e principalmente a potência aplicada conta muito.

 

Qual a marca e as especificações desse woofer que você quer usar? Isso ajudaria bastante na hora de opinar sobre o set.

 

Nesses equipamentos que você citou, falta ST e MG para ficar equilibrado, a não ser que esteja montando apenas para tocar pancadão e racha de som mesmo.

 

Desse jeito aí vai passar longe de um trio musical amigo, se quiser gravão com qualidade, vai com 2 de 15" ou 2 de 18" que vai ficar bem mais interessante =D

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 'entubar' alguém com o som, prepare-se para montar pelo menos 6 de 12" parrudos de 600 a 1200wrms cada um. Digo isso pois esse tipo de som com woofers de 12" normalmente é montado especificamente para racha de som, onde o número de falantes e principalmente a potência aplicada conta muito.

 

Qual a marca e as especificações desse woofer que você quer usar? Isso ajudaria bastante na hora de opinar sobre o set.

 

Nesses equipamentos que você citou, falta ST e MG para ficar equilibrado, a não ser que esteja montando apenas para tocar pancadão e racha de som mesmo.

 

Desse jeito aí vai passar longe de um trio musical amigo, se quiser gravão com qualidade, vai com 2 de 15" ou 2 de 18" que vai ficar bem mais interessante =D

 

Abs.

Amigo interessante sua pozição bem interessante pretendo começar com 4 woofers mais futuramente vou colocar mais 4 ou seja 8 woofer de 12 polegadas ai ja vai começar Super tweeter tinha esquecido mesmo a questam de potencia rms entendo que é relativo não sei se estou certo mais um exemplo coloco 4 de 300 rms como citei que vai dar 1200 rms com 2000 rms puxando não é a mesma coisa que colocar 4 de 1000 rms por exemplo e por uma 6000 rms para puxar não é a mesma coisa mesmo assim obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woofer SW especificações

Diâmetro da Bobina 21/2”

Impedância Nominal 8 Ohms

Resposta de Frequência 50 a 6000 Hz

Sensibilidade 1W/1M 96 dbSPL

Potência 300 W

Potência de Programa 600 W

PARÂMETROS TS

FS (frequência de ressonância) 62 Hz

VAS (volume equiv. do falante) 50 L

QTS (fator de qualidade total) 0,862

QES (fator de qualidade elétrica) 0,961

QMS (fator de qualidade mecânica) 8,387

SD (área efetiva do cone) 0,055 m2

RE (resistência da bobina) 6,2 Ohms

XMAX (deslocamento máximo) 2 mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Com este teu set, ficará muita gritaria. Caso queira pancadão forte, coloca 2 de 12 com uns 1200rms e + 2 drivers e 2 st. Sugestão de woofer, tem bastante no mercado.

Pode ser mb Eros, Ultravox, snake cobra e entre outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. não desmerecendo seu set, mais acho que pro seu propósito tinha q ser uns falantes um pouco mais fortes pasmafaute

 

Não sei se a SW está fabricando o modelo de 400w ainda.. esse era chic em, porém tem os de 600w pra cima..

Mais tive oportunidade de testar praticamente td da SW até os drivers e achei os produtos muito bons!

Agora os modelos de 1000w e 1500w esses são bem fortinhos!

 

Boa sorte aew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. não desmerecendo seu set, mais acho que pro seu propósito tinha q ser uns falantes um pouco mais fortes pasmafaute

 

Não sei se a SW está fabricando o modelo de 400w ainda.. esse era chic em, porém tem os de 600w pra cima..

Mais tive oportunidade de testar praticamente td da SW até os drivers e achei os produtos muito bons!

Agora os modelos de 1000w e 1500w esses são bem fortinhos!

 

Boa sorte aew!

Fe

reedomFog to fazendo umteste vou arriscar quem sabe fica bom se não eu vendo eles e monto outro mais forte é que o orçamento ta curto mais vou montar e posteriormente colocarei fotos e um video pra todos verem o resultado mesmo assim obrigado cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Com este teu set, ficará muita gritaria. Caso queira pancadão forte, coloca 2 de 12 com uns 1200rms e + 2 drivers e 2 st. Sugestão de woofer, tem bastante no mercado.

Pode ser mb Eros, Ultravox, snake cobra e entre outros.

amigo msoares.infor gritaria não vai ficar não é que vc ainda não conhece esse woofer mesmo assim obrigado mais vou arriscar com eles assim que montar posto fotos e um video para que os amigos do forum vejam o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Woofer SW especificações

Diâmetro da Bobina 21/2”

Impedância Nominal 8 Ohms

Resposta de Frequência 50 a 6000 Hz

Sensibilidade 1W/1M 96 dbSPL

Potência 300 W

Potência de Programa 600 W

PARÂMETROS TS

FS (frequência de ressonância) 62 Hz

VAS (volume equiv. do falante) 50 L

QTS (fator de qualidade total) 0,862

QES (fator de qualidade elétrica) 0,961

QMS (fator de qualidade mecânica) 8,387

SD (área efetiva do cone) 0,055 m2

RE (resistência da bobina) 6,2 Ohms

XMAX (deslocamento máximo) 2 mm

 

acho que com esse XMAX não dá pra descer quase nada, vai ter que usar corte alto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra entubar? Bota 4 whorn num reboque, 4x12' em cornetadas e 2 ETD7200...

 

 

Agora.. se quiser montar um som bom dentro do carro, é outra história!

 

 

Ah, um último detalhe: Entubar com berreiro é mesma coisa que ganhar briga usando revolver! Quer ser macho? Sái no braço! Entuba no grave!!! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra entubar? Bota 4 whorn num reboque, 4x12' em cornetadas e 2 ETD7200...

 

 

Agora.. se quiser montar um som bom dentro do carro, é outra história!

 

 

Ah, um último detalhe: Entubar com berreiro é mesma coisa que ganhar briga usando revolver! Quer ser macho? Sái no braço! Entuba no grave!!! rs

gosto de grave e pouca corneta berrero quem gosta de fazer e nenem eu penso em pancada mesmo mais com pouco gasto vamos ver o que acontece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lando1,

 

Não quero desmerecer o falante, mas o que quero te dizer que vai ficar muita gritaria. Irá ligar

teus 4 drivers no sd, que onde enviará segundo o manual 300rms em 2ohm. Então não teras 400rms de drivers como comentaste. Mas mesmo assim já é muito para 4 falantes de 300rms = 1200rms para grave.

Só para você ter uma base, tenho quase 3000rms de grave e 2 drivers jogando uns 100 a 150rms, e fica muito bom. Imagina então 1200rms de grave com 300 de gritaria.

Claro que rms não é tudo, mas pense bem. :legal:

E boa sorte....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai falta grave e agudo nesse teu set...

bom citola grave por hora vai ficar um pouco baixo mesmo agudo não quero tanto mais vou postando fotos dos woofers e da caixa pra voceis verem a qualidade e a força desse woofer não é o que eu queria mais [é o que eu posso compra masi vamos ver o que acontece assim que eu começar a montagem eu posto fotos e quando estiver pronto coloco um video para vermos o que aconteceu e se vai dar grave ou não a minha espectativa é boa depois de ver os de 10 tocando fiquei imprecionado com o que vi vamos ver

mesmo assim obrigado pela opinião que sera util ao meu projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lando1,

 

Não quero desmerecer o falante, mas o que quero te dizer que vai ficar muita gritaria. Irá ligar

teus 4 drivers no sd, que onde enviará segundo o manual 300rms em 2ohm. Então não teras 400rms de drivers como comentaste. Mas mesmo assim já é muito para 4 falantes de 300rms = 1200rms para grave.

Só para você ter uma base, tenho quase 3000rms de grave e 2 drivers jogando uns 100 a 150rms, e fica muito bom. Imagina então 1200rms de grave com 300 de gritaria.

Claro que rms não é tudo, mas pense bem. :legal:

E boa sorte....

obrigado msoares.infr vamos ver no que da tavez vou colocar so uma d400 antiga numa boca que eu tenho de 70x20 axo que só ela sera suficiente vou postando fotos dos woofers pra verem e assim que pronto um video mais aceito mais opiniões

 

mais como ta curta a verba de imediato ta bom mais pretendo expandir o projeto no futuro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom citola grave por hora vai ficar um pouco baixo mesmo agudo não quero tanto mais vou postando fotos dos woofers e da caixa pra voceis verem a qualidade e a força desse woofer não é o que eu queria mais [é o que eu posso compra masi vamos ver o que acontece assim que eu começar a montagem eu posto fotos e quando estiver pronto coloco um video para vermos o que aconteceu e se vai dar grave ou não a minha espectativa é boa depois de ver os de 10 tocando fiquei imprecionado com o que vi vamos ver

mesmo assim obrigado pela opinião que sera util ao meu projeto

 

Ver 10 tocando é uma coisa bem diferente d ver 2 tocando. pense nisso tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ver 10 tocando é uma coisa bem diferente d ver 2 tocando. pense nisso tbm.

mau colocado ou mau intrepetado quis dizer 4 woofer de 10" tocando esquecide por ploegadas e a quantidade que eu vi foi 4 unidades de 10 polegadas cara muito forte incrivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mau colocado ou mau intrepetado quis dizer 4 woofer de 10" tocando esquecide por ploegadas e a quantidade que eu vi foi 4 unidades de 10 polegadas cara muito forte incrivel

 

O projeto ta começando a sair do papel ontem comecei a fazer a caixa a noite posto fotos pra todos verem como ta ficando

 

ate

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gosto de grave e pouca corneta berrero quem gosta de fazer e nenem eu penso em pancada mesmo mais com pouco gasto vamos ver o que acontece

 

Então não coloca 4 drives.. a proporção deve ser: 4 : 2 : 1... ou seja.. 4 subs, 2 medios e 1 drive (ti ou drive fenolico + tw)

 

Bom, como o projeto ta saindo, só posso te desejar boa sorte! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não coloca 4 drives.. a proporção deve ser: 4 : 2 : 1... ou seja.. 4 subs, 2 medios e 1 drive (ti ou drive fenolico + tw)

 

Bom, como o projeto ta saindo, só posso te desejar boa sorte! :legal:

Obrigado blOom ficou razoalvel mais da pra melhorar to sem corneta ainda mais ta um grave ate que forte na proporção dos woofer gostei do resultado vou postar fotos e um video logo logo ate amigos projeto LRSOM.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...