Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Ramalho

Ajuda com Arc Audio KS300.2 + Focal Polyglass 165 VR

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia a todos!

Estou com uma incógnita na cabeça á alguns dias:

Vou utilizar em meu set um kit duas vias focal 165VR polyglass....e depois de muito pesquisar achei um amp legal pra tocá-lo num preço justo, é o ARC AUDIO KS300.2, porém, vendo as especificações dele me deparei com isso:

KS300.2

• Amplificador 2 canais Classe G/H Full Range

• Design de Robert Zeff, criador da linha Signature Edition

• Avançado sistema de controle microprocessado

• Garantia de 3 anos

Classe G/H vs Classe A/B:

Atualmente, os amplificadores classe G/H são os únicos amplificadores de alta eficiência que não perdem na qualidade sonora. Esses amplificadores são tão bons quanto os amplificadores classe A/B com a vantagem de serem menores e mais eficientes. O grande objetivo da Arc Audio é criar amplificadores o mais transparente possíveis, que não irão alterar a qualidade sonora de seus alto-falantes.

Especificações:

2 x 180 watts em 4 ohms

2 x 350 watts em 2 ohms

1 x 700 watts em 4 ohms (bridge)

Crossover Butterworth HP/LP 55-5500 Hz 12 dB

Ajuste de Ganho: 0,25V - 4V

THD: 0.01%

S/N: 98 dB

Bass Boost: 0 dB a +18 dB . 45 Hz

Dimensões: 28cm (comprimento) x 20.3cm (largura) x 6cm (altura)

O ampli manda 180w a 4ohms, o polyglass tem a potência de 75w cada lado, ou seja, estaria dessa forma mandando teóricos 180w (MAIS QUE O DOBRO) para o kit.......

1. Até que ponto isso me traria problemas/ benefícios?

2. Ou nem devo fazer isso?

Espero a ajuda dos entendidos do assunto!

Abs

Rafael Ramalho

Editado por Rafael Ramalho
Postado em

qual o restante do seu setup?

tem o ks125.2 mini

mas sabendo usar o ampl voce nao deveria ter problemas como 300.2

apenas beneficios, trabalhando com o ganho mais baixo, e bastabte headroom, voce so tende a trabakhar com sinal limpo em todo o sinal, até nos maiores picos ;)

Postado em (editado)

o 9887 possui cortes ativos que te permiter fazer isso, assim como o crossover da propria arc ks300.4 que faz corte de 55 a 5khz

o uso do crossover passivo do kit seria dispensado

de longe acho que seja a melhor opçao.

em que lugar vc vai montar seu som?

o que vai usar de cabos speaker e rca?

edit: numero do alpine

Editado por murilloalanis
Postado em

o 9887 possui cortes ativos que te permiter fazer isso, assim como o crossover da propria arc ks300.4 que faz corte de 55 a 5khz

o uso do crossover passivo do kit seria dispensado

de longe acho que seja a melhor opçao.

em que lugar vc vai montar seu som?

o que vai usar de cabos speaker e rca?

edit: numero do alpine

Ahh sim, sei dessa opção, mas pretendo usar o cross do kit mesmo, é meu primeiro SQ e acho muito complicado fazer cross ativo pra um "sistema de primeira viagem" rsrs

Cabo RCA monster 400 xtreme

Cabo speaker MPC S302 16awg

Obrigado pela atenção!

Postado em

Resolvido a pendenda,

Falei com o Wilson da S9 e ele me respondeu o seguinte:

Usar um amplificador com muito mais potencia que o kit só traz benefícios se bem regulado. Desta forma o amplificador provavelmente irá trabalhar com o ganho no mínimo, assim teremos zero de ruídos/chiados de fundo/distorção etc, além do amplificador trabalhar sempre frio.

Esse é o ideal, jamais aconselharia montar um sistema com o amplificador com menos potencia que o kit.

Fica ai a experiência pra futuras dúvidas de outros user's!!!

Agradeço a todos que me ajudaram!

Postado em

Resolvido a pendenda,

Usar um amplificador com muito mais potencia que o kit só traz benefícios se bem regulado. Desta forma o amplificador provavelmente irá trabalhar com o ganho no mínimo, assim teremos zero de ruídos/chiados de fundo/distorção etc, além do amplificador trabalhar sempre frio.

Esse é o ideal, jamais aconselharia montar um sistema com o amplificador com menos potencia que o kit.

Fala Rafael.. acho que depois, vc deveria partir para um amp de 4 canais p/ o kit e jogar o cross fora do sistema...

esse player tem cross 3way e TA...

abs

Postado em

Fala Rafael.. acho que depois, vc deveria partir para um amp de 4 canais p/ o kit e jogar o cross fora do sistema...

esse player tem cross 3way e TA...

abs

O 9887 precisa de outro componente para poder utilizar o 3way

Postado em

o 9887 não precisa não, ele faiz corte ativo 3 way sim, se não aparecer a opção no player geralmente tem uma chavinha pra ativar o modo 3 way

Postado em

tem o ks125.2 mini

apenas beneficios, trabalhando com o ganho mais baixo, e bastabte headroom, voce so tende a trabakhar com sinal limpo em todo o sinal, até nos maiores picos ;)

Resolvido a pendenda,

foi o que eu disse acima, apenas nao diquei dissetando muito dobre o assunto, expliquei de forma resumida.

mas ainda assim eu optaria pelo 4 canais, mesmo que num primeiro estagio vc nao queira arriscar uma biamplificação (que nao tem segredo algum) depois vc fica com essa opção pra poder fazer esse upgrade no seu sistema

que só te trara vantagem podendo controlar o nivel independente dos mids e tweeters, assim como ajuste de tempo entre eles.

inicialmente voce pode reproduzir, pelo corss do 9887 ou pelo cross do ampl, o mesmo corte que vem no cross passivo original. ou caso queira pde testar variar um pouco a ordem de corte e frequencia de core e ver se consegue melhorar ;)

se for dó de deixar o cross do polyglass de fora, nao tenha hehe :P

Postado em (editado)

tem o ks125.2 mini

apenas beneficios, trabalhando com o ganho mais baixo, e bastabte headroom, voce so tende a trabalhar com sinal limpo em todo o sinal, até nos maiores picos ;)

Resolvido a pendenda,

foi o que eu disse acima, apenas nao fiquei dissertando muito sobre o assunto, expliquei de forma resumida.

mas ainda assim eu optaria pelo 4 canais, mesmo que num primeiro estagio vc nao queira arriscar uma biamplificação (que nao tem segredo algum) depois vc fica com essa opção pra poder fazer esse upgrade no seu sistema

que só te trara vantagem podendo controlar o nivel independente dos mids e tweeters, assim como ajuste de tempo entre eles.

inicialmente voce pode reproduzir, pelo cross do 9887 ou pelo cross do ampl, o mesmo corte que vem no cross passivo original. ou caso queira pode testar variar um pouco a ordem de corte e frequencia de corte e ver se consegue melhorar ;)

edit: portuga a la mr president

Editado por murilloalanis
Postado em

foi o que eu disse acima, apenas nao fiquei dissertando muito sobre o assunto, expliquei de forma resumida.

inicialmente voce pode reproduzir, pelo cross do 9887 ou pelo cross do ampl, o mesmo corte que vem no cross passivo original. ou caso queira pode testar variar um pouco a ordem de corte e frequencia de corte e ver se consegue melhorar ;)

edit: portuga a la mr president

Haha, não é dó não, é questão de falta de experiência mesmo, acho que é mais "fácil" e mais simples eu usar o cross do kit mesmo....quem sabe quando eu aprender a mexer/ regular o sistema eu parta pra um cross ativo...

Mas sua dica é muito válida, vlw mesmo cara!

Abs

Postado em

Este amp vai tocar pra lá de bem seu kit..

Se vc configurar bem o sistema não vai danificar os falantes, é bom que terá um som praticamente isento de distorção, pois pode deixar o ganho do amp bem baixo evitando assim sinais saturados que são os que geram maiores danos aos falantes...

No site da Selenium tem uma documentação explicando este principio que as harmonicas são somadas a senoide e elas se concentram no pico formando praticamente uma onda quadrada que faz com que o cone tenha um deslocamento máximo em um período mínimo, isto faz com que seja enviada uma grande quantidade de energia para o falante e a maior parte é dissipada na forma de calor, causando danos a bobina e consequentemente a queima da mesma.

Postado em

Este amp vai tocar pra lá de bem seu kit..

Se vc configurar bem o sistema não vai danificar os falantes, é bom que terá um som praticamente isento de distorção, pois pode deixar o ganho do amp bem baixo evitando assim sinais saturados que são os que geram maiores danos aos falantes...

No site da Selenium tem uma documentação explicando este principio que as harmonicas são somadas a senoide e elas se concentram no pico formando praticamente uma onda quadrada que faz com que o cone tenha um deslocamento máximo em um período mínimo, isto faz com que seja enviada uma grande quantidade de energia para o falante e a maior parte é dissipada na forma de calor, causando danos a bobina e consequentemente a queima da mesma.

:rever1::rever1:

Obrigado, assim fico mais tranquilo pra tacar 180w no falantezinho hehee....

Abs

Postado em

Não precisa nem se preocupar com potência e regulagem.

75W RMS é MUITO alto já.

A não ser que você queira sonorizar um churrasco... pra uso normal MESMO você raramente vai ultrapassar os 50W RMS, mesmo ouvindo em altos volumes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...