Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Kia Cerato 10/11

Recommended Posts

O dimmer para regulagem de intensidade de luminosidade do painel só está presente nas versões mais caras (E.252, E.213 e E.263), o mesmo em relação à moldura vermelha do velocímetro.

É, eles se preocupam em montar um carro cheio de função mas esquecem de tornar possível a regulagem delas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dimmer para regulagem de intensidade de luminosidade do painel só está presente nas versões mais caras (E.252, E.213 e E.263), o mesmo em relação à moldura vermelha do velocímetro.

É, eles se preocupam em montar um carro cheio de função mas esquecem de tornar possível a regulagem delas.

Pois é, chato isso ein :(

João, passei um dia com o Focus de meu pai e em breve faço um mini-review comparativo, inclusive do som! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, não fiz o test drive do AT não. Meu pai disse que fez e não gostou, mas não sei.

Beleza, ae eu noto seu gosto... Já andei bastante de Focus :vts

Hhuahuahuuhuasuhas Então tá bom demais João! Não fiz ainda porque estou entrando no fórum bem rapidinho, to em semana de provas então o tempo tá MUITO corrido! Mas dessa semana não passa, até porque sexta vou pra SP pro Salão do Automóvel! :)

Focus do seu pai é AT ou MT Xan ?

O Focus é MT também Tales! Meu pai é mais muleque que eu, gosta de sentir a embreagem, botar carro pra esticar, sair cantando pneu sahusahuasuhashuhasuhasu Ele não gosta desses sedans com AT de 4marchas, o AT que ele mais gostou até hoje foi o do Fusion 2007, meu pai apaixonou no carro, pena que passou pouco tempo com ele (conseguiu uma proposta irrecusável no carro!)... Era a coisa mais linda, pretão com xenon 8000k! Na época tinha quase nenhum xenon aqui na cidade, eu era louco pelo carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fusion é um sonho meu ainda, e do jeito que o preço está caindo, vem se tornando mais fácil.

Amanha vou ficar com um, 2008 prata que meu pai comprou hoje, pegou na troca de outro carro na loja, vou levar tirar o insufilm, trocar oléo e fitro, mandar lavar que ta imundo ! o cara acho que nunca limpo o carro por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vamos lá, em termos gerais:

O Focus de meu pai é o GLX 2.0 Monocombustível, com Airbag, ABS e afins.

Focus x Cerato

Desempenho - É uma puta sacanagem comparar né? haushusahusahusah O Duratec é um PUTA MOTORZÃO, muito forte, torcudo e agradabilíssimo de dirigir, pois vibra pouco e não é nada áspero. Então desempenho, o Focus ganha do Cerato com ótima folga.

Consumo - O do Cerato está se mostrando melhor. O Focus está fazendo cerca de 8,5km/l na cidade, contra 9,5km/l do Cerato. Detalhe que o Cerato está com 1500km rodados, contra 14mil km do Focus, então o Focus já está bem mais amaciado. Na estrada também, o Cerato fez, andando entre 120-140km/h fez 12km/l, contra 10km/l do Focus.

Suspensão - Não pude fazer curvas muuuito acentuadas como fiz subindo a serra com o Cerato, mas já deu pra testar a tão elogiada suspensão do Focus. Realmente é uma puta suspensão, muito estável (na estabilidade, a diferença dos dois com um passageiro não é tão grande, leve vantagem pro Focus à primeira vista) com bom conforto na cidade (aqui a do Focus se destaca em relação ao Cerato, o Cerato é mais duro, o Focus mais macio). Eu, particularmente, prefiro o acerto do Cerato, em relação a dirigibilidade (um dos motivos que me levou a escolhe-lo), mas no conforto, principalmente em pisos ruins, ele perde pro Focus.

Itens de conveniência - Aqui eu acho o Focus meio pobre. Som com MP3, sem USB nem entrada auxiliar, muito menos controles no volante. Não tem encostos de cabeça ativos, o Ar Condicionado manual, apesar de gelar bem, deixa muito a desejar quando comparado com o digital do Cerato. Se no conforto a diferença é imensa, no "design" é maior ainda, o belo botão com a parte de fora cromada do Cerato é muito mais moderno e belo comparado aos botões de fogão do Focus. Em compensação, os vidros do Focus sobem com o alarme (resolvido no Cerato por 200 reais, nada demais). Nesse ponto o Cerato dá o mesmo banho que o Focus deu em motorização. O Cerato peca, no entanto, em ter cinto sub-abdominal para o 5º passageiro, contra três pontos no Focus. Outro detalhe é a iluminação interna, que é BEM superior no Cerato (a frontal do Focus chega a dar vergonha, pior que meu Palio!). No entanto o Focus tem luzinha no espelhinho (as mulheres gostam :P). Ambos tem apoio de braço central no banco de trás :)

Acabamento/Impressões do Interior - Em geral o acabamento do Focus também é muito bom, com destaque para o material emborrachado da parte de cima do painel, pouca coisa mais macio do que o do Cerato. No entanto, de resto, ele perde para o Cerato, principalmente quando chegamos a um dos maiores problemas do Focus: as portas. As portas do Focus são HORRÍVEIS, inteiras de plástico (o Cerato possui uma parte em tecido) de péssimo acabamento (o plástico do Cerato aparenta mais qualidade). A porta é muito feia mesmo, monocromática e de baixa qualidade. A impressão de corte de custos aumenta ainda mais nos comandos dos vidros elétricos para o passageiros e bancos de trás: ficam junto a maçaneta, de maneira que lembra os carros do fim da década de 90. As maçanetas também são muito feias, dignas de carro popular velho! O tecido do banco do Focus é superior ao do Cerato em qualidade, mas o banco do Cerato é bem mais confortável. O apoio de braço e o volante do Cerato tem revestimento de couro e aspecto bem mais requintado do que o do Focus. Se não me engano os modelos novos do Focus vem com volante revestido em couro, o que deve melhorar, mas o volante do Cerato é mais bonito e atual. Engraçado que por fotos eu achava o contrário, mas ao vivo o do Cerato é claramente superior. De resto, são bem compatíveis, mas o Cerato fica na frente pelos detalhes e pelas portas.

Espaço interno - Aqui o Cerato ganha com notável vantagem. O espaço da cabine é enorme, e o mais notável entre os dois é o espaço para ombros, o do Cerato é bem maior. O espaço para as pernas também é maior no Cerato, porém com vantagem mais leve. Isso falando do condutor e passageiro, no banco de trás a diferença é ainda maior. O Focus é um pouco apertado. Já no Cerato o espaço para as pernas é maior e o passageiro central fica mais confortável, pelo piso semi-plano do Cerato. Atrás o espaço para ombros também apresenta grande diferença, o Focus é bem apertado, já no Cerato o espaço é muito grande.

Posição de dirigir - Aqui é meio pessoal, eu achei a do Cerato bem melhor do que a do Focus. A do Focus é um tanto alta, esquisita para um hatch com tendência esportiva, parece mais com um crossover. Já me disseram que é característico da Ford, o Fiesta seria do mesmo jeito. O Fusion não era (esse modelo novo não dirigi). No Cerato você dirige meio que deitado, de uma posição mais baixa. Como disse antes, bem parecido com o Civic, assim como ele, você empurra o acelerador, e não pisa como no Focus. Prefiro o do Cerato (mais um dos motivos que me levou a escolhe-lo, depois do test drive).

Porta-objetos - Não tinha falado sobre isso, mas o Cerato leva boa vantagem. Os porta-copos do Focus são péssimos, muito rasos, não seguram copos nem garrafas. No Cerato são fundos e largos, cabem qualquer garrafa de 600ml com a segurança de que a menos que o carro capote, não vai derramar! O Cerato possui ainda os porta-trecos da porta bem maiores e de melhor acesso, incluindo no início da porta mais um porta-garrafas (muito eficaz diga-se de passagem, segura muito bem a garrafa). Os porta-luvas são semelhantes e o porta-malas é até covardia comparar, considerando que um é hatch e o outro sedan, então o resultado é óbvio, grande vantagem do Cerato. O porta-objetos abaixo do apoio de braço é bem maior no Cerato, no Focus é raso e de abertura ruim (parece um imã), contra a útil e costumeira "alavanquinha" no Cerato. Mais uma vantagem pro Cerato.

Som - Mais uma vez o Cerato ganha. No Focus falta brilho, os agudos são apagados, como se tivesse um cobertor na frente dos falantes. O player também distorce muito rápido, ouvindo black comercial (Pitbull, Black Eyed Peas, que era o CD que estava no carro de meu pai) o som do Focus distorce no volume 15-18 de 30 na maior parte das músicas, enquanto no Cerato isso não ocorre, o som começa a distorcer apenas em volume máximo (30 também). Os graves são melhores no Cerato, preenchem bem o ambiente e assustam em chegar a tremer o retrovisor interno!! Isso falando apenas em qualidade de áudio, quando se fala em detalhes como entrada USB/Aux/iPod e controles no volante, o player do Cerato ganha de lavada.

Acho que basicamente é isso. Mais uma vez, se esqueci alguma coisa, só falar. Tentei fazer o comparativo o mais imparcial possível, afinal tenho os dois carros na família e gosto muito dos dois, cada um com suas vantagens :)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Como mtos aqu sabem, eu escolhi o carro pro meu pai, e optei pelo Focus ghia. O relato do xan é legal, não posso opiniar do Cerato pq nunca andei, mas o focus é isso mesmo. Suspensão nota 10, motor bem legal, comportamento dinâmico de primeira. Mas isso já ocorria no Focus Zetec, ele apenas herdou!

As portas do Focus ghia são razoáveis, mas do GLX realmente TERRIVEIS! Só faltou mesmo ser direto na lata!

Quanto a posição de dirigir, acho um pouco estranha também, e meu pai também reclamou. Do Focus anterior era melhor.

Mas enfim, o carro é mto legal! Só não fiz TD no Cerato antes de escolher o Focus pq 2 coreanos em casa já é demais! kk

Compartilhar este post

Link para o post

Como mtos aqu sabem, eu escolhi o carro pro meu pai, e optei pelo Focus ghia. O relato do xan é legal, não posso opiniar do Cerato pq nunca andei, mas o focus é isso mesmo. Suspensão nota 10, motor bem legal, comportamento dinâmico de primeira. Mas isso já ocorria no Focus Zetec, ele apenas herdou!

As portas do Focus ghia são razoáveis, mas do GLX realmente TERRIVEIS! Só faltou mesmo ser direto na lata!

Quanto a posição de dirigir, acho um pouco estranha também, e meu pai também reclamou. Do Focus anterior era melhor.

Mas enfim, o carro é mto legal! Só não fiz TD no Cerato antes de escolher o Focus pq 2 coreanos em casa já é demais! kk

Mopar, vale lembrar que a questão da posição de dirigir é muito pessoal, não chegando a ser um "erro", estando mais para uma estratégia. Normalmente, pessoas que gostam mais de desempenho preferem uma direção mais esportiva, consequentemente, com uma posição mais baixa, até proporcionando (ao meu ver) melhor controle do carro. Mas no geral, o brasileiro (segundo pesquisas) prefere uma posição mais alta (digo no geral) - talvez por isso a FORD tenha optado por assim fazer.

Engraçado que vi FOCUS GLX SEDAN PRATA anunciado em concessionária por R$55.000,00, achei bem em conta pelo que o carro oferece - nada contra o CERATO, que acho até mais bonito, mas ter KIA no interior, por exemplo, seria bastante desaconselhável (ao menos, essa é a minha realidade - apesar de estar próximo de Brasília).

No geral, foi legal a comparação. Morro de vontade de ter um New Focus, uma pena ter de esperar um tempo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou baixo (1,65), e para mim acho melhor a posição mais elevada, tipo da mini vans...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou baixo tambem tenho 1,69m, mas prefiro posição baixa, mas que em geral o brasileiro prefere posições altas é verdade, lá na loja, praticamente todo carro que tem regulagem de alturra no banco chega com ele todo pra cima, vários amigos meus preferem posição alta tbm, mulher nem se fala...

tava até agora dirigindo o Fuison, que carro gostoso de dirigir !!

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post

Link para o post

E acho que por isso o Focus é tão elogiado Mopar! Como carro, é realmente um PUTA CARRO! Anda muito e o principal, o faz com segurança. O Paliozinho saia de frente por qualquer besteira, apesar do motorzão torcudo também. Mas claro que não dá pra comparar!

Mopar, vale lembrar que a questão da posição de dirigir é muito pessoal, não chegando a ser um "erro", estando mais para uma estratégia. Normalmente, pessoas que gostam mais de desempenho preferem uma direção mais esportiva, consequentemente, com uma posição mais baixa, até proporcionando (ao meu ver) melhor controle do carro. Mas no geral, o brasileiro (segundo pesquisas) prefere uma posição mais alta (digo no geral) - talvez por isso a FORD tenha optado por assim fazer.

Engraçado que vi FOCUS GLX SEDAN PRATA anunciado em concessionária por R$55.000,00, achei bem em conta pelo que o carro oferece - nada contra o CERATO, que acho até mais bonito, mas ter KIA no interior, por exemplo, seria bastante desaconselhável (ao menos, essa é a minha realidade - apesar de estar próximo de Brasília).

No geral, foi legal a comparação. Morro de vontade de ter um New Focus, uma pena ter de esperar um tempo. :legal:

Isso é verdade Danilo! O que pra mim foi um critério de grande peso a favor do Cerato, pode ter efeito contrário pra outra pessoa! Meu pai, inclusive, costuma usar o banco com regulagem toda pra cima (como disse o Tales abaixo!), e olha que ele é ainda mais alto que eu (tem 1,86m)!

Então, o problema do Focus Sedan é que o fundo é muito conservador, o carro é meio tiozão! O Cerato tem um perfil mais coupè. E olha que eu gosto de carro grande ein! Mas é um puta carro!

Aaah, só que a desvalorização do Focus é meio alta. Pelo que tenho visto, tá desvalorizando até mais do que o Cerato O.O Mas me disseram que ele sempre teve uma revenda complicada...

Eu sou baixo tambem tenho 1,69m, mas prefiro posição baixa, mas que em geral o brasileiro prefere posições altas é verdade, lá na loja, praticamente todo carro que tem regulagem de alturra no banco chega com ele todo pra cima, vários amigos meus preferem posição alta tbm, mulher nem se fala...

tava até agora dirigindo o Fuison, que carro gostoso de dirigir !!

Então Tales, eu esqueci de contar com isso, tenho 1,81m. Mas a diferença entre Focus e Cerato não é só na "altura" do banco, mas também na ergonomia, sei lá. A impressão que passa é que no Cerato você dirige não só mais baixo, mas também meio deitado, enquanto no Focus dirige mais sentado mesmo. Pode ser impressão, não sei, mas é o que percebo! Eu só não deixo o banco na posição mais baixa porque senão minha namorada vai ficar mais alta que eu dentro do carro, dae pega mal né! ashashusahusahuhasuhasuhuas

Quanto ao Fusion, carrão né? :) Sou louco por ele, inclusive pensei muito em comprar um semi-novo (e olha que eu tenho certo problema com carros de modelo ultrapassado), mas o Fusion é coisa de louco. No entanto, ao ver o novo, a coisa complica, o antigo perde um pouquinho a graça sahusahuashuahsu

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então Xan, acho o Fusion muito bom mesmo, o carro é extremamente confortável, acho o desempenho dele levando em consideração o motor 4cil e cambio AT bom, acima das minhas expectativas, suspensão muito boa, confortável sem ser muito mole, e muito lindo. Gosto de carro grande, e gosto de carro de origem americana, e Fuison une isso com uma plataforma muito boa.

Ainda vou ter um, mas entre um Fusion usado e um Cerato 0km, sou bem mais o Cerato, fez a escolha certa.

Compartilhar este post

Link para o post

xan, e eu que tenho 1,90m??? heheheheh

no civic, meu braço ficava faceando a base do vidro... no corolla, nao da... rs rs rs o banco é mais alto! a posiçao de dirigir no civic é mais baixa... eu preferia... massss... rs rs rs

ps: passei em frente a uma kia hj... e cocei para entrar... mas nao entrei nao... tava com pressa... rs rs vou passar la final de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso banco baixo até na rav4 iheUIHEuhAIUeh Minha mãe sempre reclama que mecho no banco inteiro... Ela dirige quase sentada, como se estivesse sentada à mesa, por exemplo. Eu dirijo quase deitado, bem semelhante a estar no sofá com as pernas esticadas e quase deitado... (dentro do possível, dentro de uma montana. Aliás o encosto pega no final da cabine).

Sobre alguns itens que você comentou do Focus... É culpa da versão, a do meu pai tem todos (controle de som, entrada auxiliar, mp3, entrade de ipod...)

Compartilhar este post

Link para o post

xan, e eu que tenho 1,90m??? heheheheh

no civic, meu braço ficava faceando a base do vidro... no corolla, nao da... rs rs rs o banco é mais alto! a posiçao de dirigir no civic é mais baixa... eu preferia... massss... rs rs rs

ps: passei em frente a uma kia hj... e cocei para entrar... mas nao entrei nao... tava com pressa... rs rs vou passar la final de semana

Eita, 1,90m é alto pra caramba ein! ashuashuashuashua Então, como disse, a do Cerato me lembra muito a do Civic! Me agrada muito :)

Sobre alguns itens que você comentou do Focus... É culpa da versão, a do meu pai tem todos (controle de som, entrada auxiliar, mp3, entrade de ipod...)

Então Jão, com certeza o Ghia empata e até ganha nos itens de conveniência (o A/C é Dual Zone né? Além de comando de voz, bluetooth...), o acabamento não muda mas a porta fica com melhor aparência pelos detalhes cromados e em aço escovado. No entanto, o hatch Ghia custa, de tabela, 68mil, contra 54mil da minha versão do Cerato! Se não tivesse tudo isso, seria uma vergonha! O comparável com o Cerato pelo preço seria o Hatch 1.6 GLX sem ABS, com ABS fica 56mil (mas na concessionária se consegue por 53mil, fora casos como empresas parceiras da Ford). E é ainda menos completo do que o de meu pai, sem falar que perde no grande trunfo do Focus, o motor Duratec!

O Xan,

esse 2.0 é o mesmo do ECO 2.0?

abçs

Tenho a impressão que sim Rapha, mas não posso dar certeza. Nunca dirigi o Ecosport!

Compartilhar este post

Link para o post

É o mesmo da Eco sim, mas o Focus anda mais.

E como é esse motor na ECO?

Xan, desculpe disvirtuar teu topico... to pensando em comprar uma eco 2.0 auto pra minha esposa... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E como é esse motor na ECO?

Xan, desculpe disvirtuar teu topico... to pensando em comprar uma eco 2.0 auto pra minha esposa... :legal:

Rapha, é um motor bom, anda bem, gasta bem, tem um torque bem alto em baixa.

Manuteção não sei direito, mas acho que não é muito cara.

Esse cambio AT da Ford apesar de 4 marchas é muito bom ! Tem um escalonamento ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eco anda bem, mas bebe muito bem também. Digamos que anda de mais para a proposta do carro (esquece andar acima de 160, fazer curvas fortes ou tentar costurar muito). Não sei por que, mas a eco bebe mais que o focus.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a 2.0 Rapha? A que mais sai parece ser a 1.6, Freestyle se não me engano. Pra mulher, já não seria suficiente (carro pra cidade né?)?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa tem um new focus ghia sedan(do meu pai,sou menor ainda tenho 17),só elogios,o cerato nunca vi por dentro,mais é um carro lindão.Se fosse pra mim escolher iria de focus hatch, puts perfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a 2.0 Rapha? A que mais sai parece ser a 1.6, Freestyle se não me engano. Pra mulher, já não seria suficiente (carro pra cidade né?)?

por só ter a opçao de automatico nessa configuração... vou abrir um tópico para nao divirtuar o seu... ok?

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...