Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pipoka

Finalizando O Set de pioneer 308

Recommended Posts

amigo, to com dois pioneer 308 e um power one, gostaria de acrescentar os medios/agudos, nao entendo muito disso.

tava pensando em colocar uns pw3, drivers D250 ou D250-x, quero gastar em media uns 500 a 600 reais, tirando o amplificador que comprarei para os subs e deixar o power one para o resto.

agora as perguntas

1- O que colocar para voz ?

2- Nao quero muito fino ?

3- Quero ouvi longe, tanto de mala aberta quanto fechada ?!

Me de uma luz, ja to com essa duvida ja faz 6 meses. auHauhaA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) 1x 10pw3 ou 8pw3 + 1 drive + 1 tweeter. Isso basta!

2) POdes usar 1x10pw3 + 1 drive ti (HDT 500 ou D220ti)

3) Longe vai precisar de acoplamento.. pelo menos 4x12'.. sendo que o ideal é 6x12' pra cima ou woofers profissionais! (SDS, SW1P, sub800)

Compartilhar este post

Link para o post

apenas 1x10pw3 ? apenas um ja basta ? e se eu colocar dois

e depois jogar dois drivers normal, nao daqueles caros, o D200 ou o D250-X ?

valeu Bloom

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa ficar dando "up", a gente aparece sempre que pode!

Quanto ao som, veja bem: 1 x 10pw3 + 1 drive + 1 tw acompanham COM FOLGA um par de 308... na verdade, até 4x308 eles acompanhariam!

Agora, se tu quer botar 2x 10pw3 + 2 drive + 2 tw.. vai fundo.. a grana é sua! Porém, com um de cada o som já tocaria 100%!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

entao beleza, vou fundo e colocar 1x 10pw3, 1 drive e tw.

agora qual drive e tw, tava pensando em:

1 hdi400

1 ST200

da conta ?

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o set de graves, realmente eu só utilizaria o par de equipamentos por questão de estética mesmo!

Com relação à escolha do driver, eu prefiro o som da HDI400 pois em volume alto ela não fica estridente como a D250X.

[]'s

Ivan Aoki.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o d250x é que é gritão mesmo! Até o D200 se sái melhor tocando 'flat'. Quase todos os drivers tocam melhor que d250x! E o st200 é bacana.. mas tenta ver o ST400 se tá mt caro.. se a diferença for pouca, compensa pegar o ST400.. o timbre dele é show!

Compartilhar este post

Link para o post

ST400 ta saindo a R$139 + frete no ML.

Realmente tem o timbre show, e ainda conta com a vantagem de acompanhar até mesmo drivers de 2" com muita qualidade.

Agora, se o fator cXb contar muito na escolha, o negócio é investir em ST200 ou 5hi320 que também são muito bons.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

5hi320 ta mellhor que os HDi400 ? porem na quase na mesma faixa de preço, os HDI400, estao saindo R$130 + frete o PAR.

e tem tambem um usado, D-250 por 140 ja com frete.

vou de ST200 mesmo, mas C&B.

sabe de alguem vendendo PW3 a um preço bom ?

pois ainda nao vou usar, to so com uma power one para os subs, daqui pra dezembro compro um digital.

Compartilhar este post

Link para o post

5hi320 é ST pipoka.

Pode ir sem medo no par de HDI400 + ST200, vai ficar bem equilibrado.

Antes de comprar drivers usados, o ideal é conhecer o vendedor e saber como eram utilizados, afinal podem estar com reparos paralelos e etc.

Dê uma olhada nos classificados do forum, vira e mexe aparecem alguns PW3 usados, mas no seu caso, melhor aguardar para comprar os equipamentos apenas quando for instalar, assim terá mais oportunidade de pegar equipamentos com preço bom, promoções e etc.

Abs.

5hi320 ta mellhor que os HDi400 ? porem na quase na mesma faixa de preço, os HDI400, estao saindo R$130 + frete o PAR.

e tem tambem um usado, D-250 por 140 ja com frete.

vou de ST200 mesmo, mas C&B.

sabe de alguem vendendo PW3 a um preço bom ?

pois ainda nao vou usar, to so com uma power one para os subs, daqui pra dezembro compro um digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! Veja:

Ch1 - 2 HDI400 em paralelo (100rms @ 4ohms)

Ch2 - 2 ST200 em paralelo (100rms 4ohms)

Ch3 e Ch4 em Bridge ligando o par de 10PW3 em paralelo (360w @ 4ohms)

Tocaria tranquilo, sem forçar o módulo :legal:

da 2 HDI400 + 2 ST200 + 2 pw3 10 ou 8, tudo isso em um power one ?

Compartilhar este post

Link para o post

e os pioneer, eu tava pensando em colocar eles em um boss 1500, quero que toque pelo menus 4 subs's, pois futuramente pretendo colocar 4 se eu nao vender antes e me meter em comprar dois DD1515 ou quem sabe dois tornados, acham uma boa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado? naaaa.. se for de woofer, pega logo 15/18sw1p! Ou similares de outras marcas (SDS, sub800, etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

DD1515 de mala aberta não vai tocar bem, amigo.

Concordo com o Bloom sobre a escolha de woofers e mesmo que você resolva montar os Tornados, precisará de no mínimo uma SD2500 para fazê-los render, daí já da uma encarecida boa no set.

Módulo com ótimo custo benefício para tocar 4 W308 é Booster BA-1500D, mas na boa... se fosse pra montar Pioneer 308 eu não usaria drivers, na minha opinião não combina muito :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim a melhor sugestão foi dado pelo Bloom:

POdes usar 1x10pw3 + 1 drive ti (HDT 500 ou D220ti)

Belo custo x benefício e terá um som bem equilibrado..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera do SPL costuma utilizar apenas kit duas vias nas portas dianteiras, ou em pezinhos.

Atrás, QUANDO colocam algo, é coaxial.

Agora, se você for curtir o som mais de mala aberta, compensa sim investir em um parzinho de drivers + st + woofers.

nao usaria driver, entao colocaria o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

nao usaria driver, entao colocaria o que ?

Pra interno, um ou dois kits duas vias..

pra externo, como citei acima:

POdes usar 1x10pw3 + 1 drive ti (HDT 500 ou D220ti)

Não vai ficar "berreiro", vai equilibrar e tocando com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montaria um kit duas vias em pezinho, e coaxiais atrás nos locais originais. Usava assim no meu antigo set e não faltava voz!

Agora, se quiser mais voz sem perder qualidade, faça como o Bloom disse... PW3 + Driver TI, OU PW3 + 1 Driver fenólico + 1 ST.

[]'s

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

vou com PW3 + 1 Driver fenólico ou TI + 1 ST de som pra fora, pensando em colocar 2 PW3, so pra questao de estetica.

ja tenho um kit duas vias na frente, so nao esta em peszinhos, mas to sem auto-falante traseiro. :D

voces ajudaram muito, muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

teria como colocar POR ENQUANTO, 1x10pw3 + 1 drive ti em uma power one com dois pioneer 308 ? nao precisa tocar 100, apenas ate o final do ano. :D

Compartilhar este post

Link para o post

teria como colocar POR ENQUANTO, 1x10pw3 + 1 drive ti em uma power one com dois pioneer 308 ? nao precisa tocar 100, apenas ate o final do ano. :D

Ficaria show demais!

Faz o seguinte.. faz a caixa pra 2x12' e 2x10 + drive.. mas deixa um furo de 10' fechado.. daí qdo comprar o outro, só abrir!

Mas tenho 99% de certeza que apenas 1x10'pw3 vai te satisfazer!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...