Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wps

Ajuda para Qualidade ( finalizando )

Recommended Posts

Olá pessoal,

Sou novo aqui no forúm e peço ajuda para melhorar meu Set.

Gostaria de qualidade e som interno.

hoje meu set é:

Player SONY - CDX-GT637UI

Banda 2.4 voxer ( em bridge 2x160 ) toca o Sub

MTX RT404 ( estereo 4x75 ) toca Kit + coaxial

Kit 2 vias Visteon VFR 130X ( 50 RMS )

Coaxial NAR 50RMS

Sub NAR 12SW2 180RMS

Caixa dutada ( +- 45 Lts )

Fiação, a pior possível

Grato pela ajuda !

Editado por wps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está com um sistema montado, digamos, corretamente, eu investiria numa nova HU com mais recursos de DSP. Sabendo fazer ajustes, você vai conseguir tirar melhores resultados do que mudando um ou outro equip que está.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você está com um sistema montado, digamos, corretamente, eu investiria numa nova HU com mais recursos de DSP. Sabendo fazer ajustes, você vai conseguir tirar melhores resultados do que mudando um ou outro equip que está.

Olá Pad,

Agradeço a atenção, mas você poderia ser mais especifico ? pois tô chegando.... hehehehe

O que vc quer dizer com nova HU e mais recursos de DSP ?

Quanto aos ajuste, venho trabalhando nisso, testando outras opções na ligação e até estou fazendo outra caixa selada de 28 Lts

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pad,

Agradeço a atenção, mas você poderia ser mais especifico ? pois tô chegando.... hehehehe

O que vc quer dizer com nova HU e mais recursos de DSP ?

Quanto aos ajuste, venho trabalhando nisso, testando outras opções na ligação e até estou fazendo outra caixa selada de 28 Lts

O que o Pad quis dizer foi uma HU com melhor qualidade de som, melhor equalizador, TA... Depois disso, no seu lugar meu proximo passo seria um kit 2 vias melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o SIzoton, DSP significa digital signal processing, processamento de sinal digital.

Voce tem recursos para ajustes finos direto no aparelho: Crossover, Alinhamento de Tempo, Equalizador e ajustes de ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Pad quis dizer foi uma HU com melhor qualidade de som, melhor equalizador, TA... Depois disso, no seu lugar meu proximo passo seria um kit 2 vias melhor.

Qual kit vc recomenda ? e onde posso encontrar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que o SIzoton, DSP significa digital signal processing, processamento de sinal digital.

Voce tem recursos para ajustes finos direto no aparelho: Crossover, Alinhamento de Tempo, Equalizador e ajustes de ganhos.

Pad, no meu aparelho não tem esses ajuste.

Acha que devo trocar ? qual usar e onde encontro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, no meu aparelho não tem esses ajuste.

Acha que devo trocar ? qual usar e onde encontro ?

Cara, creio que ainda falta uma informação para que o pessoal possa lhe ajudar da melhor forma possível...

Quanto pretende gastar com as melhorias???

Porque é o seguinte: Se tiver R$2000,00 por exemplo, pode pegar uma HU alpine nova ou usada, ou clarion que tbm é excelente,

ambas estariam em torno de R$1000,00. Alguns modelos legais são: Clarion DXZ785USB, Alpine 9835, 9855, 9887, etc...

Com o restante das "lulas", poderia investir em um kit duas vias melhor, como o Hertz HSK165 por exemplo, ligando-o na bridge

do seu amp. stereo, e jogando os coaxiais nos canais amplificados do player. E ainda tentar colocar um cabeamento melhor,

pois esta parte também faz muita diferença. Alguns modelos bons de cabeamento, e a altura do seu set são os monster cables

da linha 300 e os knukonceptz da linha krystal...

Depois disso, é caprichar na instalação e mais para frente trocar o amp. mono, pois Banda não é muito bem cotado para qualidade...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, creio que ainda falta uma informação para que o pessoal possa lhe ajudar da melhor forma possível...

Quanto pretende gastar com as melhorias???

Porque é o seguinte: Se tiver R$2000,00 por exemplo, pode pegar uma HU alpine nova ou usada, ou clarion que tbm é excelente,

ambas estariam em torno de R$1000,00. Alguns modelos legais são: Clarion DXZ785USB, Alpine 9835, 9855, 9887, etc...

Com o restante das "lulas", poderia investir em um kit duas vias melhor, como o Hertz HSK165 por exemplo, ligando-o na bridge

do seu amp. stereo, e jogando os coaxiais nos canais amplificados do player. E ainda tentar colocar um cabeamento melhor,

pois esta parte também faz muita diferença. Alguns modelos bons de cabeamento, e a altura do seu set são os monster cables

da linha 300 e os knukonceptz da linha krystal...

Depois disso, é caprichar na instalação e mais para frente trocar o amp. mono, pois Banda não é muito bem cotado para qualidade...

Abraços.

E ai Bruno, blz ?

Cara, é isso mesmo que eu queria ouvir ........ e a grana que tenho é isso mesmo, 2000,00 ......

vc acha que esse up da uma boa melhorada na qualidade ?

Você poderia dar umas dicas onde posso encontrar esses equipamento !!!! ( sou de SP-Capital ( ZL ) )

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seu set vai melhorar com uma nova H.U, em alguns pontos vão melhorar, e vc vai saber melhor o que pretende trocar...

Depois da H.U, uma boa pedida é um kit bom, e um amplificador que faça o mesmo tocar bem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco.. voce tem todos esses equipos e mais 2 mil reias?

Se sim, eu manteria apenas o sub nar e venderia o resto. Compraria um kit2vias, uma HU e um amp tops, não economizaria em RCA e nem na instação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos, tenho um gol g3 4 portas, e pretendo instalar um som com qualidade de palco sonoro, mais não entendo nada de som, já me deram várias dicas que eu fiquei sem saber qual delas era a melhor, então eu optei por pedir informações a quem entendem, que são vocês. O meu carro só tem um cd player pioneer deh 2980 mpg, e 1 par de alto falantes h buster 6x9 no tampão do bagageiro, mas o som é tão péssimo que quase não uso. a última dica de som que me deram foi que eu mandasse instalar: 1 cd player pioneer deh 4180 sd, 1 par de coaxiais 3 vias pioneer ts-a 1703i,1 par de pentaxiais 6x9 pioneer ts-a 6993s,1 subwoofer ts-w 257d4, 1 amplificador de 4 canais e 1 amplificador mono. quero um bom som para ouvir nas minhas viagens, e também para curtir quando estiver em casa. Vou trocar o cd player por um que tenha conexão usb, Por favor mande a lista dos materiais. Desde já antecipo os meus agradecimentos, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se sim, eu manteria apenas o sub nar e venderia o resto. Compraria um kit2vias, uma HU e um amp tops, não economizaria em RCA e nem na instação.

blz, então me diga o que eu compro e onde posso encontrar !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai pesquisando os classificados, ve um produto que simpatiza, procura reviews na net, e vai montando outro projeto.

Eu pegaria uma HU "intermediária", na faixa de 800-1000, não gastaria tudo só nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que pensei no mesmo também !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigo,

Cara aqui em curitiba tem uma loja que vende só equipe top, o nome é rally som, acredito que tenha ai em sp também, mas os produtos em lojas voce sabe como é né, sempre é mais caro. Outra opção é os classificados do forum, essa eu recomendo fortemente, porém usado, mas a galera que frequenta aqui direto gosta de seus equipos e acredito que cuidem como seus filhos.

Eu sou novo no forum também, quando eu comecei a montar meu set eu pesquisei muito no forum, é a melhor coisa que se tem a fazer, voce vai encontrar resposta pra tudo, mas mesmo assim se voce não achar a resposta, pergunta que muita gente ira responder com muita boa vontade.

Posso lhe indicar alguns produtos que ja ouvi, não indicarei o que nunca ouvi, os mais experientes podem contribuir mais.

Player: Kenwood x889 (só ouvi esse da linha x da kenwood, mas muitos falam que qualquer um da linha x é bom.

Alpine 9884 e Alpine 9887

Sony 707dx

Amp: MTX te404, RF 4.6 (linha old da fosgate), Hertz ep4.

2vias: Rf t162s, MTX t8652, hertz ESK 135.

Rca: Monster, knuckonceptz, Streetwires.

Speaker cable: AR Acostic, streetwires

Bom acredito que tenha coisa melhor, que a galera pode falar, eu me baseei no que ja ouvi e realmente gostei.

Essa relação que eu te passei, talvez se comprando usado, voce nem precisara vender todos os seus equipos. Tomara que eu tenha ajudado, e dado uma base para voce. Abraços.

Edit: erro de pontuação

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode vender alguns de seus equipamentos pra ajudar na aquisiçao de novos..

Seu sistema não esta ruim, mas pode melhorar bastante..

Realmente te que seguir esta linha que o pessoal indicou, substituindo o player e o kit!

Existem varias marcas com excelente custo x beneficio!

Como vc possui alguns equipamentos NAR arriscaria num kit kevlar, trocaria o RCA e os cabos speaker por um monster, audison, knukonceptz e garimpava um Alpine 9887 no forum..

Trate as portas e veja que diferença terá no som..

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode vender alguns de seus equipamentos pra ajudar na aquisiçao de novos..

Seu sistema não esta ruim, mas pode melhorar bastante..

Realmente te que seguir esta linha que o pessoal indicou, substituindo o player e o kit!

Existem varias marcas com excelente custo x beneficio!

Como vc possui alguns equipamentos NAR arriscaria num kit kevlar, trocaria o RCA e os cabos speaker por um monster, audison, knukonceptz e garimpava um Alpine 9887 no forum..

Trate as portas e veja que diferença terá no som..

Já estou pesquisando os produtos citados por vcs e tbm já adquiri a manta pra tratar as portas e é isso ai vou garimpar até conseguir trocar e tbm vender o que possuo.

A única coisa que acho que esta dificil é uma HU com USB, digo, vai ser bem mais caro. ( caso tenha alguma outra pra indicar )

Agradeço a atenção do pessoal ( Tugaria, gustavomp3, pad, bruno ) !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal....

foi sugerido o Kit duas vias HERTZ HSK 165 para meu novo set.

Pergunto:

O Hertz ESK 165 ou o Fosgate T162S ficaria tão baum quanto ? qual dos dois ?

valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal....

foi sugerido o Kit duas vias HERTZ HSK 165 para meu novo set.

Pergunto:

O Hertz ESK 165 ou o Fosgate T162S ficaria tão baum quanto ? qual dos dois ?

valeu !

Daaae wps,

Então cara, HSK eu não tive a oportunidade de escutar, mas falam ser melhor que o ESK.

Agora em questão ao ESK e o fosgate, o esk é mais voltado para o SQ mesmo, médios limpos e definidos, e agudos bem definido também. O Fosgate também possui uma boa qualidade, tem um otimo médio grave, mas seu tweeter peca um pouquinho, mas é bom também, se voce comprar ele no PY com certeza vale muito a pena.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

HU te indico a minha!

Resolve bem o problema.

Kenwood BT742U!

BT742U.jpg

aeee Gustavo,

$$$$$ ??? tá passando porque ?

ela tem todos os controles que necessito para um bom ajuste ?

o pessoal, e inclusive vc, indicaram o Alpine ou Clarion...... só que o modelo do Alpine que estão indicando

não tem USB

aproveitando, poderia dar mais umas opções de Kit

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma pesquisada nos player da kenwood da linha xcellon, a maioria é completo e possuem USB e tal.

Vo passa uns kits que a galera indica aqui no forum, mas eu nunca escutei.

Morel tempo, Focal Acess, N.a.r Kr 65.01, helix precision. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...