Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Visitante

Qual sub que substitui 2 pioneer 308??

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala ae galera, tava com um projeto de colocar 4 pioneer 308 para tocar em uma SD 1500 no meu carro, mas me veio a ideia de troca-los por apenas dois subs devido a espaço, então me surgiu a duvida, qual seria o melhor par de sub para se colocar no lugar dos 4 308? O consumo de bateria continuaria no mesmo nivel usando 2 ao invez dos 4???

Vlws ae galera

Editado por Visitante
Postado em

2 DD1512 ou 1515 + SD2000 ou ST2k5 + Agm 150ah

Opa gostei dos subs, eh uma marca boa mesmo ( não conheco de marcas direito =T )? A SD1500 não ficaria bom para os dois não?

Postado em

Opa gostei dos subs, eh uma marca boa mesmo ( não conheco de marcas direito =T )? A SD1500 não ficaria bom para os dois não?

ficar bom ficaria mais não pra empurrar os DD´s na maximo da sua potencia

cada DD tem 800wrms

mais SD1500 ja dá pele menos pra amaciar os Subs... :legal:

Postado em

ficar bom ficaria mais não pra empurrar os DD´s na maximo da sua potencia

cada DD tem 800wrms

mais SD1500 ja dá pele menos pra amaciar os Subs... :legal:

Opa era disso que eu precisava, vlws mesmo tem um cara aqui que ta com um topico que ele ta trocando 4 307 por 2 DD, vou acompanhar o topico dele, vlws ae mesmo Toreto!

Abraços

Postado em

Opa era disso que eu precisava, vlws mesmo tem um cara aqui que ta com um topico que ele ta trocando 4 307 por 2 DD, vou acompanhar o topico dele, vlws ae mesmo Toreto!

Abraços

opa...boa sorte no seu projeto amigo

Postado em

2 DD1512 ou 1515 + SD2000 ou ST2k5 + Agm 150ah

:+1

Abraços

acompanha o meu la, meu set iria ser 8 308, agora so sao 4 DD1515!

Postado em

So mais um duvida, fico mesmo com a SD2000 ou pego uma Stetsom 2k5? Pq a 2k5 tem 3300 rms e é ate um pouco mais barata que a SD que tem 2000 rms, fiquei na duvida agora qual ficaria melhor para tocar os 2 DD???

Abraços

Postado em

So mais um duvida, fico mesmo com a SD2000 ou pego uma Stetsom 2k5? Pq a 2k5 tem 3300 rms e é ate um pouco mais barata que a SD que tem 2000 rms, fiquei na duvida agora qual ficaria melhor para tocar os 2 DD???

Abraços

esquesse isso de 3300w rms.. ela dá cuspindo tudo uns 2200W em 12V essa potencia de 3300W o fabricante indica a mais de 13Volts na alimentação.. tipo 13,8V / 14,4 V , (talves se tiver alternadores gringos de 200A a 14,4 volts vc consiga extrair isso de um modulo 2k5 eu disse talvez ainda) leve sempre em consideração a potencia real a 12/12,6V no maximo.. e pode ir na ST2k5 mesmo ela é mais forte d a sd2000.. pra comparar de igual pra igual seria sd2500 e st2k5 aí sim..

Postado em

faltou minha dica.. eu iria de 2 DD1515 caixa com 180 litros brutos, e st2k5 ... na epoca minha duvida era a mesma q a sua.. e garanto q 2 1515 tokam por 4 308 e rendendo mais subgrave. ultimamente tava usando uma 4k2 pro par.. coisa linda os subs escurcionando alto.. x max nervozinho hehehe..

Postado em

faltou minha dica.. eu iria de 2 DD1515 caixa com 180 litros brutos, e st2k5 ... na epoca minha duvida era a mesma q a sua.. e garanto q 2 1515 tokam por 4 308 e rendendo mais subgrave. ultimamente tava usando uma 4k2 pro par.. coisa linda os subs escurcionando alto.. x max nervozinho hehehe..

Opa thytoin muito obrigado pela ajuda, bom saber que tem alguem que ja montou o set que estou querendo, vou comprar os equips, quando chegar essa semana as duvidas que foir surgindo posto aqui ou ate mando uma msg pra vc, vlws ae ;D

Postado em

aee galera blz? sou novato aki no forum talvez vcs poderiam me sanar algumas duvidas.

estou montando meu som aos poucos ( pobre e fo** rsrs ).... tenhu um toca cd pioneer 5150UB, 2 kits da MTX um de 06 e outro de 05 polegadas e cada kit tem 240 rms ligados cada kit em um canal separado da roadstar power two e tb tenhu 2 selenium st350 ligados em um canal sepeparado tb eo som ta todo nas portas da frente... pretendo por outro kit nas portas depois... agora comprei 2 w308 e ja to com um caxote q o cara da loja do som fez pra mim fico em 52L por camara duto de 4 por 30cm , compensado de 15mmn, os subs ficarao virados para cima , estou esperando a 1600D chegar pra ligar o grave e tb vo por uma bateria de caminhao de 170A ,bom meu som e este aii e tem um amigo meu q esta falando q o som dele humilha o meu , q os w308 da pioneer sao lixos q o sub dele e melhor , ele tem 1 dakeles pioners antigos 800w , 6 6x9 da pioner dakeles antigas de 60 rms ( modelo 420w eu axo) 3 st200 da selenium , um toca cd antiguim da pioner e tocando numa x fiter 4800, escutei o som dele n e ruim mas e tudo coisa antiga usada i ele fica falandoq o pioneer 800 dele e top q humilha os novos w308 q eles sao lixos q o meu som nao vai prestar pow meu som e mesmo assim pior q o dele?

1 - O cara fala tanto mal dos w308 q sao lixos q o pioner 800w dele e tao melhor isso e verdade? pioneer 800 humilha os 1400?

2 - ele desmerece tanto o meu som e diz q o dele e top a bate como se tivesee 2 de 12 e talz tipo o cara n tem humildade

3 - vcs q intendem de som pode me dizer c o som dele e isos tudo mesmo? 1 pioneer 800 , toca cd antigo da pioner 6x9 das antigas 420w , bateria original do carro e uma x filter 4800...

pow e meu primeiro som e o cara me desmerecendo assim 2 308 se ele tivesee eses DD aee axo q ele passava o carro dele em cima de mim rsrsrs

Postado em

foi o projeto inicial que falei a ele...só que usando o mesmo modulo

mais realmente 2 1515 mata 4 308 :legal:

Postado em

Se quiser ter noções de alguns projetos com DDs da uma olhada nos meus topicos tem coisas interessantes que podem te ajudar.

Garanto que dois 1515 tocam pau a pau com 4 308 em SPL e com um subgrave animal

No que precisar de ajuda da um toque, sou lojista e trabalho com a marca a tempo ja aprendi a faze-los tocarem hehehe

Boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...