Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel Paiva

Som de qualidade para Peugeot 207

Recommended Posts

Cara, eu achei o cheiro da massa plastica + resina do doorpod mais forte que o da manta... Sobre descolar a manta, não sei não... voce fez todo o procedimento de limpeza da porta antes de aplicar? qual manta usou? não se esqueça que tem a asfaltica e a adesiva...

se pergar um kit com mid mais presente, em volumes mais altos voce não irá ficar sastisfeito. É uma tremedeira do caramba na porta.

Usei desengraxante pra limpar tudo e soprador térmico para a aplicação. A manta que eu usei foi a seladin auto adesiva. Usei tb uma outra mais fina da vedacit, essa sim é boa porém bem mais cara pra chegar na mesma expessura da seladin.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei la cara, o recomendando é limprar com primer, pelo o que me lembro. Em todo caso, a minha é Seladin auto adesivo, e está firme e forta ja faz 6 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que vão me apedrejar por esse comentário, mas vamos lá. Quero deixar claro antes de tudo que já tive um carro totalmente "mantado", além das portas, laterais trazeiras, teto e porta malas, então não vou palpitar sem que tenha passado pela mesma experiência.

Eu primeiramente instalaria todo o som e faria os testes. Caso ficasse do agrado não mexeria com isso tão cedo. O ganho é evidente, porém vc terá que colocar algumas coisas na balança antes de tomar a decisão. Digo isso pq há o risco dela descolar e causaria um transtorno horrível. Já aconteceu comigo e já ouvi depoimentos de outros users que passaram pela mesma situação. No meu caso posso dizer que não foi problema na aplicação já que foi eu mesmo que fiz e com a ajuda de um soprador térmico. Outra que fica um pouco de cheiro, nada que aquelas árvores que são vendidas em posto de gasolina resolva hehehe.

Então, eu só achei interessante alerta-lo pq são coisas que poderão acontecer ainda mais se não tiver mão de obra especializada por aí.

Mas como falei, o resultado é muito bom mas hj pra mim não rola mais.

exato... manta é algo benéfico, quando bem aplicado, mas corre-se este risco. Eu usei manta comum, destas compradas a metro, e não tive problemas, mas não posso dizer que 'nunca dá' pois já lí alguns relatos, inclusive ví as fotos da manta grudada no vidro aqui mesmo no Forum. Tenho um rolo de manta aqui (paguei 75 reais, creio que dê pra duas portas) e honestamente, só vou aplicar se tiver como fechar os buracos maiores com eucatex ou algo parecido. E ainda assim, uma única camada na face externa, bem aplicada, e outra no lado interno do forro de porta... nenhum lugar 'de risco'. A aplicação na face interna da porta (a que fica 'do vidro pra frente', olhando de dentro dele) eu não faço mais; o máximo que faria é um 'deflex pad', aquelas borrachas proprias pra audio que se coloca atrás dos mids, e são vendidas nos EUA. Já a interna, eu usaria (e pretendo usar) a manta para vedação, mas com pedaços de eucatex fechando os espaços maiores antes... e nos forros de porta, internamente, justamente para aumentar a carga e diminuir as vibrações. Qualquer coisa mais pesada, embora eu saiba que possa trazer maiores ganhos (já tive no Civic e era estúpida a aplicação, três camadas externas e duas internas, coisa de louco), deixo fora dos planos. Vou no custo x benefício, e no bom-senso msm.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu achei o cheiro da massa plastica + resina do doorpod mais forte que o da manta... Sobre descolar a manta, não sei não... voce fez todo o procedimento de limpeza da porta antes de aplicar? qual manta usou? não se esqueça que tem a asfaltica e a adesiva...

se pergar um kit com mid mais presente, em volumes mais altos voce não irá ficar sastisfeito. É uma tremedeira do caramba na porta.

hehe... cheiro de resina é podre, de massa plástica idem. Lembro de quando tinha pezinhos, uma semana de vidro aberto...kkkk... sobre a manta, concordo, mas na parte externa da porta (aquela atrás do forro e no próprio forro) já ajuda bem e não é tao perigoso. Do lado interno, apesar de ajudar, eu não faria de novo não, tem o risco de sair e melecar vidro/máquina, e é um porre pra aplicar. Acho que tou ficando preguiçoso... :)

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do Ricardo é boa. Caso descole não tem perigo de pegar no vidro como aconteceu comigo. Outra é que se precisar levar o carro num martelinho de ouro esquece, com a manta o cara não vai ter condições nenhuma pra consertar qualquer amassado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um motivo pra colocar a manta só na parte externa... rola colocar a manta por cima da espuma q ja vem de fabrica?!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um motivo pra colocar a manta só na parte externa... rola colocar a manta por cima da espuma q ja vem de fabrica?!

Grande Daniel!,ja chegou os croosovers?

Abs

Franco

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia do Ricardo é boa. Caso descole não tem perigo de pegar no vidro como aconteceu comigo. Outra é que se precisar levar o carro num martelinho de ouro esquece, com a manta o cara não vai ter condições nenhuma pra consertar qualquer amassado.

Pensei muito em colocar as mantas seladim, vedacit que o pessoal usa por aqui.

Mas sinceramente, penso que elas foram projetadas para impermeabilização de lajes na construção civil...

São pesadas e bem trabalhosa sua aplicação. Depois de muito pensar no meu sossego, decidi que iria comprar as Dynamat.

Foram fabricadas exclusivamente para esse fim e promete resultados muito superiores ao das mantas utilizadas por aqui...

Sem contar que não é necessário utilização de soprador térmico, etc.

São mais leves também! E eu que as irei aplicar... Aqui em Recife, também se tem problemas GRAVES de mão de obra especializada...

O único problema da Dynamat é o preço! Mas sinceramente acho que vale o investimento. Ainda não comprei as minhas por falta de grana mesmo.

Dá uma olhada no youtube, pesquisa por "Dynamat", com certeza te convencerá.

Ah o meu é um 207 também!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Daniel!,ja chegou os croosovers?

Abs

Franco

ôoooooooo amigão! Ainda nao! Mas já tá a caminho! hehehe! To doido pra botar meu AMP pra funcionar heim! Só preciso mandar fazer essa bendita caixa!!! hehehe... Aproveitando... vejam as medidas que o Nicolas da N.A.R. me passou:

"FAÇA A CAIXA COM 42 LTS COM DUTO DE 3 POL x 32CM

OU SELADA ENTRE 25~30LTS"

Vou seguir os conselhos dele e fazer uma dutada!!! Só preciso pegar as medidas do meu porta malas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei muito em colocar as mantas seladim, vedacit que o pessoal usa por aqui.

Mas sinceramente, penso que elas foram projetadas para impermeabilização de lajes na construção civil...

São pesadas e bem trabalhosa sua aplicação. Depois de muito pensar no meu sossego, decidi que iria comprar as Dynamat.

Foram fabricadas exclusivamente para esse fim e promete resultados muito superiores ao das mantas utilizadas por aqui...

Sem contar que não é necessário utilização de soprador térmico, etc.

São mais leves também! E eu que as irei aplicar... Aqui em Recife, também se tem problemas GRAVES de mão de obra especializada...

O único problema da Dynamat é o preço! Mas sinceramente acho que vale o investimento. Ainda não comprei as minhas por falta de grana mesmo.

Dá uma olhada no youtube, pesquisa por "Dynamat", com certeza te convencerá.

Ah o meu é um 207 também!

Legal! Vou pesquisar sobre a marca e ver qto custa! Cara, alem de nao ter mao de obra especializada aqui em Uberlandia, nao tem produtos tambem. To comprando TUDO fora... até conectores e terminais... fo** ne?!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Usar manta diy, independetemente do sucesso de um ou outro, é jogar na loteria. Se der pau, ferrou o bolso. Fato.

Manta "certa" para isso, custa bem caro. Fora que pode pegar imposto do mesmo jeito. Já aconteceu com user daqui. Fato.

Porta é porta e isso não irá mudar. Fato.

Será que com esse custo todo; trabalho; etc.... não ficaria mais viável a qualquer pessoa, um pezinho?

Faz tempo que ninguém pensa em pezinho por aqui. E a diferença não é pouca não. De jeito nenhum. Aliás, é o certo.

Fora que do jeito que andam projetanto os atuais conectores das portas, em pouco tempo será a única solução. Ou arromba, ou usa a fiação meia boca original.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal! Vou pesquisar sobre a marca e ver qto custa! Cara, alem de nao ter mao de obra especializada aqui em Uberlandia, nao tem produtos tambem. To comprando TUDO fora... até conectores e terminais... fo** ne?!

Abraços

É amigo dá uma olhada. Nos preços.. No eBay tem uns DoorKit da Dynamat, cada DoorKit serve para 1 porta completa(ou metade de 2 portas). Comprando dois kits já ficará muito bom. Pelo menos nas portas você coloca a Dynamat. Se for para economizar mesmo, vai Dynamat nas portas e no restante do carro coloca a manta...

Aqui em Recife também não tem produtos... Tive que ir comprar meu kit no Rio Grande do Norte, pois por lá tem uma loja de SQ... Aqui em recife o pessoal acha que som bom é TRIO... :banghead

Estou juntando uma graninha para trocar meus amplis e fazer o tratamento Dynamat.

No meu projeto comprei cabeamento KnuKonceptz, RCA StreetWires, conectores, tudo fora...feito você. Nada por aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Da vontade de montar um som SQ e passar de loja em loja pra mostrar pra esse povo INGUINORANTE como se faz hahaha!

é f*** mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, duvidas ainda sobre a caixa pro sub:

ja decidi que vou fazer dutada, de 42 litros, conforme indicação do Nicolas, da NAR.

Pelas medidas que tirei do meu porta malas, vou fazer da seguinte forma:

- A largura será de mais ou menos uns 80 cm (porque se for maior, nao encostará totalmente nos bancos).

- A altura será de aproximadamente 38 cm

- A profundidade eu ainda nao sei, porque tenho que ver qual será a inclinação do banco.

Minha duvida agora é: o falante eu pretendo colocar virado pra fora (pra quem está de fora e olha pra dentro do porta-malas). Mas e o duto? Como a profundidade da caixa nao será muito grande, eu estou pensando em colocar o duto em uma das laterais (ele será de 3 polegadas, 32 cm). Tem problema colocar o duto de lado? Nao ne? Se fosse pra colocar na frente tambem (mesmo plano do falante), eu teria que fazer uma curva com o duto dentro da caixa...

Alguma sugestao?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houver nada na frente do duto não tem problema. Eu coloquei quando eu tinha uma caixa dentro da cabine de uma saveiro. Sentando do lado do motorista era um som e do lado do passageiro era outro hehehe, mas como a sua caixa ficará no pm não haverá essa diferença. Mas se quiser colocar na frente não tem problema colocar uma curva ali não. Só não é recomendado colocar joelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta de leigo: se eu prender o fio beeeem preso aos terminais (garfos, mosquitinho, etc), ainda assim se faz necessária a solda? Qual a diferença entre usar solda, por exemplo, ao imendar um fio? (vou ter que imendar o fio do chicote, pq no player kenwood só vem o conector do player. Nao vem o conector pro chicote do carro).

Compartilhar este post

Link para o post

OLha.... Quando eu chegar em casa.. Te mando umas fotos do detalhe da instalação da bateria e terminais do som(cabo de força).

MAs de ante-mão te digo uma coisa. A forma com a qual você está pretendendo fazer, acarretará em perda da garantia(parte elétrica).