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Daniel Paiva

Som de qualidade para Peugeot 207

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Mesmo sem ter certeza do TA individual, creio que o X794 estará bem neste set e dificilmente te decepcionará. Áudio da Ken Excelon costuma ser muito bom, qualidade de construção tbem. A caixa para o sub talvez ainda não tenha muitas respostas porque é um sub realmente novo, e creio que pouca gente tenha montado aqui... qual as recomendações (projetos) da própria NAR? Não tenho as manhas de simular caixas via software, senão te ajudava melhor... mas pessoalmente eu partiria dos projetos do próprio fabricante, e apenas escolheria o tipo (bass-reflex, selada). Bora ver se o pessoal que tem Nar novo posta alguma dica, impressão do mesmo e que caixas estão usando.

 

:legal:

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Cara eu faria uma dutada mesmo. Caixa fácil de acertar. O ideal seria vc colocar as specs do sub aqui pra alguém simular para vc.

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Post subjetivo é o que você vai conseguir, a não ser que alguém com RTA e um vocabulario "audiófilo" faça uma declaração com tom de verdade absoluta. Fora isso, subjetivo, que vem de sujeito, ou pessoal. É algo relacionado a percepção individual. Das duas uma, ou você vai na onda e compra algo que todos dizem que é bom ou você escuta e tira suas conclusões.

 

Respondendo objetivamente a sua pergunta sobre preços. Hertz DSK165, Helix B62C, Audiophonic KC 6.1, NAR VR65.01 e passando um pouco dos 400 reais tem o DLS Performance B6A.

 

Entre o Hertz DSK165 e o Helix B62, eu escolheria o Helix...

Fale as caracteristicas de som q vc gosta que podemos ajudar melhor..

Gosta de tweeter suave ou metalizado, medio forte ou mais macio e por ai vai!

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Gustavo,

 

Eu sou tão "leigo" no assunto que nem sei a diferença entre: "tweeter suave ou metalizado, medio forte ou mais macio".

 

Mas eu ja fiz a compra de todo o meu equipamento. Só falta mandar fazer a caixa selada e esperar os equipamentos q comprei chegarem dos EUA. Vlw!!!

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Gustavo,

 

Eu sou tão "leigo" no assunto que nem sei a diferença entre: "tweeter suave ou metalizado, medio forte ou mais macio".

 

Mas eu ja fiz a compra de todo o meu equipamento. Só falta mandar fazer a caixa selada e esperar os equipamentos q comprei chegarem dos EUA. Vlw!!!

 

Tranquilo..

Acredito que seu set vai ficar show!

Fez boas escolhas...

Quanto a caixa passei por este problema que vc teve...

Montei no carro do meu amigo uma de 25 litros e ficou muito bom, porém é um palio ..

Segundo pesquisas que fiz recomendam caixas de 20 litros para uso normal e quem quer algo mais hi-fi usa 25 litros pro sub descer mais e a resposta ficar mais plana..

Seu carro é sedã portanto acho recomendavel usar uma dutada pra reforçar o grave!

Agora se for dutada utilize 40 litros com um duto de 3" de diametro por 15cm de comprimento!

Espero que ajude!

 

Edit: Comi um pedaço da frase.. Rss

Editado por gustavomp3

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Gustavo, eu reconheço o problema do meu carro ser Sedan, o que atrapalha bastante nos graves. Mas eu vejo que o pessoal fala muito que caixa selada visa mais qualidade e resposta plana. E que caixa dutada é bem mais dificil de fazer. Eu estou disposto a fazer o que for melhor visando qualidade e levando em consideração o porta malas do meu carro. O negocio é encontrar uma pessoa que saiba fazer a caixa (um marceneiro saberia? pq as lojas de som daqui, ESQUECE). E tambem encontrar um projeto bem facil de entender (praticamente um passo-a-passo). Ja comprei conectores Speakon de 2 polos para colocar na caixa. Estão a caminho. Ainda estou na duvida... qual caixa usar? Dutada, selada, band pass? Disseram que o band pass é mais dificil ainda de montar. Eu nao me importo com o espaço que a caixa vai ocupar no porta malas... só quero que fique o melhor possivel.

 

Olha o que o pessoal da NAR me disse:

"No nosso Polo, que participou do Quality Sound, usamos uma selada de 28 litros.

Já para o Gol que saiu na última edição da Car Stereo usamos uma selada de 20 litros.

A caixa do Polo é mais plana e indicada para Hi-Fi. A do Gol é mais apropriada para o dia a dia e tem mais controle caso despeje muita potência.

Qualquer volume intermediário terá um desempenho satisfatório, então use estes dois modelos como máximo e mínimo."

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Gustavo, eu reconheço o problema do meu carro ser Sedan, o que atrapalha bastante nos graves. Mas eu vejo que o pessoal fala muito que caixa selada visa mais qualidade e resposta plana. E que caixa dutada é bem mais dificil de fazer. Eu estou disposto a fazer o que for melhor visando qualidade e levando em consideração o porta malas do meu carro. O negocio é encontrar uma pessoa que saiba fazer a caixa (um marceneiro saberia? pq as lojas de som daqui, ESQUECE). E tambem encontrar um projeto bem facil de entender (praticamente um passo-a-passo). Ja comprei conectores Speakon de 2 polos para colocar na caixa. Estão a caminho. Ainda estou na duvida... qual caixa usar? Dutada, selada, band pass? Disseram que o band pass é mais dificil ainda de montar. Eu nao me importo com o espaço que a caixa vai ocupar no porta malas... só quero que fique o melhor possivel.

 

Olha o que o pessoal da NAR me disse:

"No nosso Polo, que participou do Quality Sound, usamos uma selada de 28 litros.

Já para o Gol que saiu na última edição da Car Stereo usamos uma selada de 20 litros.

A caixa do Polo é mais plana e indicada para Hi-Fi. A do Gol é mais apropriada para o dia a dia e tem mais controle caso despeje muita potência.

Qualquer volume intermediário terá um desempenho satisfatório, então use estes dois modelos como máximo e mínimo."

 

Exatamente, vc falou certinho...

So que viu que os 2 carros que estavam na revista são hatch!

E a confecção da caixa é relativamente simples..

Eu mesmo construi uma caixa de 22litros com duto de 3" por 25cm para um sub de 8" e ficou muito bom ..

Estava usando ela provisoriamente no carro até semana passada e tava tocando muito bem..

Todos que ouviram, gostaram..

E olha que era um selenium bass o sub que suporta apenas 120RMS!

Instalei um novo em uma caixa de fibra na lateral, porem a caixa é um pouco fragil e num gostei muito da resposta do sub nao, apesar que tem umas mudanças na equalizaçao que eu posso mudar para melhorar o rendimento do sistema..

Ele esta dando muita pressao e ta gerando muita vibraçao no carro, mas vou corrigir isto!

Se utilizar caixa selada faça com uma litragem um pouco mais baixa para aumentar o SPL do sub, senão pode ficar um grave um pouco apagado!

Portanto não use os 28 litros, faça na faixa de 20, 22 litros que deve te satisfazer!

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Já comprei os conectores que vou utilizar para a conexão do SUB!

 

Conector femea

Conector macho

 

Decidi que vou fazer um sub com DUTO. Estou só esperando alguem da NAR me falar uma boa medida pro meu sub e pro meu carro. Mas sugestões do forum são muito bem vindas!

 

Gustavomp3, vc disse que fez uma dutada pro seu sub de 8"... preciso de medidas pra um sub de 10! E nao basta falar só a litragem... tem q falar as medidas, pq eu sou leigo no assunto! tamanho e profundidade do duto, altura, profundidade e largura da caixa... Abraços!

 

Ah! Meu AMP e os woofers Kevlar da NAR chegaram hoje!!!!!!!!!!!!!!! Amanhã os cabos devem estar chegando também! Nossa, achei que um falante de 5" seria maior! Achei eles tao pequenininhos! Será que vao tocar o quanto eu quero que toque mesmo? hehehe!!!

 

Falta pouco!

Editado por Daniel Paiva

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Há indicações para os conectores que vou utilizar para ligar os cabos ao AMP e aos falantes? Ou aqueles garfinhos padrões já servem? E quanto ao estanho utilizado na solda? Alguma recomendação?

Editado por Daniel Paiva

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Será que vao tocar o quanto eu quero que toque mesmo? hehehe!!!

 

Falta pouco!

 

Cara.. lí seu tópico todo pra entender porque seria um bom tópico pra quem tem 207 sedan, não descobri ainda!!! rs

 

Seguinte, tem uma coisa IMPORTANTÍSSIMA que não vi ninguém citar do meio do tópico pra cá, que é trabalhar a porta com manta autoadesiva (tem um tópico aqui sobre os novos materiais que encontraram mais em conta, quando eu achar te falo), acho que 70 da resposta dos mids saem desse trabalho, pra mim é tão importante quanto os cabos, cortes e etc.

 

Sabe porque ninguém te recomenda uma caixa?? Passei por isso tb... isso é coisa que vc tem que descobrir sozinho e se convencer que é a caixa certa e, se errar, a responsabilidade é SÓ SUA!!!.

 

Eu sugiro que faça uma caixa de SELADA de 25 litros, conforme o fabricante sugeriu, comparando com o tanto de $$ que você gastou, refazer a caixa é o de menos...

 

quanto ao KIT... VC VAI se surpreender do tanto que esse KIT vai tocar, porém eu achei que só o wharf pra todo o set é pouco ampli, mas bota pra tocar e qq coisa vc poe mais um ampli pro sub e faz bi-ampi no kit.

 

Estarei acompanhando as impressões...

 

Abraços.

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Eu achava que esse negócio de: DUPLICOU era brincadeira. Hehe.

Editado por Mplove

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Quanto fica em média para colocar a manta asfaltica? será q encontro fotos na internet de algum projeto? queria ver como fica, pra ter ideia de como deve ser feito.

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Quanto fica em média para colocar a manta asfaltica? será q encontro fotos na internet de algum projeto? queria ver como fica, pra ter ideia de como deve ser feito.

Procura por manta auto adesiva da Seladin... sai por menos de 90 reais o rolo de 5m².

Pra colocar seria interessante um soprador termico... de repente, passa nas lojas e ve se pelo menos esse serviço eles podem fazer...

tem que retirar o forro da porta e aplicar a manta por dentro da chapa da porta.

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Meça a largura e altura que vc tem disponível no porta malas. Depois q vc decidir a litragem aí posso até calcular pra vc as medidas internas da caixa pra dar essa litragem, ou se vc quiser a formula pra vc mesmo calcular é só fazer da seguinte maneira: largura x altura x profundidade / 1000. Simples assim. Mas lembresse que essas medidas são internas então vc terá que descontar a espessura do mdf. Se vc tem a largura e a altura do pm vc só tem que usar a regra de 3.

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Acabei de ler este artigo: http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

 

Nao acho que fica tao caro e talvez vale a pena realmente... vou pensar nisso. E é algo que eu posso fazer futuramente e nao de imediato.

E...E...E...

 

Eu faria manta ANTES DE TUDO!!!

 

Mas vai ser bom vc fazer depois, vai perceber a diferença que faz nitidamente....

 

Mais nítido que isso só fazendo uma porta e deixando a outra sem... Coisa incrível!!!!!

 

Abraço!!

 

Mp

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Mas como eu nao sou audiófilo nem competidor, estou pensando em fazer só na parte externa da porta. Na parte interna deixo sem manta. O q vc acha?

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Mas como eu nao sou audiófilo nem competidor, estou pensando em fazer só na parte externa da porta. Na parte interna deixo sem manta. O q vc acha?

Não é o ideal mas já ajuda.

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Dizem que é super dificil tirar a manta depois, se for necessario. Verdade? nunca mexi com isso. Estou falando da manta adesiva.

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Dizem que é super dificil tirar a manta depois, se for necessario. Verdade? nunca mexi com isso. Estou falando da manta adesiva.

Se fizer direito, não tem com o que se preocupar com relação a retirada... As maquinas de vidro e travas eletricas ficam intactas.

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Sei que vão me apedrejar por esse comentário, mas vamos lá. Quero deixar claro antes de tudo que já tive um carro totalmente "mantado", além das portas, laterais trazeiras, teto e porta malas, então não vou palpitar sem que tenha passado pela mesma experiência.

 

Eu primeiramente instalaria todo o som e faria os testes. Caso ficasse do agrado não mexeria com isso tão cedo. O ganho é evidente, porém vc terá que colocar algumas coisas na balança antes de tomar a decisão. Digo isso pq há o risco dela descolar e causaria um transtorno horrível. Já aconteceu comigo e já ouvi depoimentos de outros users que passaram pela mesma situação. No meu caso posso dizer que não foi problema na aplicação já que foi eu mesmo que fiz e com a ajuda de um soprador térmico. Outra que fica um pouco de cheiro, nada que aquelas árvores que são vendidas em posto de gasolina resolva hehehe.

 

Então, eu só achei interessante alerta-lo pq são coisas que poderão acontecer ainda mais se não tiver mão de obra especializada por aí.

 

Mas como falei, o resultado é muito bom mas hj pra mim não rola mais.

Editado por gariba

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Sei que vão me apedrejar por esse comentário, mas vamos lá. Quero deixar claro antes de tudo que já tive um carro totalmente "mantado", além das portas, laterais trazeiras, teto e porta malas, então não vou palpitar sem que tenha passado pela mesma experiência.

 

Eu primeiramente instalaria todo o som e faria os testes. Caso ficasse do agrado não mexeria com isso tão cedo. O ganho é evidente, porém vc terá que colocar algumas coisas na balança antes de tomar a decisão. Digo isso pq há o risco dela descolar e causaria um transtorno horrível. Já aconteceu comigo e já ouvi depoimentos de outros users que passaram pela mesma situação. No meu caso posso dizer que não foi problema na aplicação já que foi eu mesmo que fiz e com a ajuda de um soprador térmico. Outra que fica um pouco de cheiro, nada que aquelas árvores que são vendidas em posto de gasolina resolva hehehe.

 

Então, eu só achei interessante alerta-lo pq são coisas que poderão acontecer ainda mais se não tiver mão de obra especializada por aí.

 

Mas como falei, o resultado é muito bom mas hj pra mim não rola mais.

Cara, eu achei o cheiro da massa plastica + resina do doorpod mais forte que o da manta... Sobre descolar a manta, não sei não... voce fez todo o procedimento de limpeza da porta antes de aplicar? qual manta usou? não se esqueça que tem a asfaltica e a adesiva...

 

Obrigado pela dica! Acho que mesmo sem a manta, vou ficar mto satisfeito!

se pergar um kit com mid mais presente, em volumes mais altos voce não irá ficar sastisfeito. É uma tremedeira do caramba na porta.

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É... vamos ver como fica sem a manta... se eu achar que preciso de melhoras, coloco a manta. Mas acho que colocaria só externamente... quem sabe pra tapar só os buracos da porta...

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