Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SherminadoR

MONTANDO PROJETO DE SOM!

Recommended Posts

se forem bobina simples cada sub aí casa sim.. é só liga-los em paralelo, agora se for dupla de 4 ohm por sub teria q ser um amp em 1ohm.. se fosse unir todas bobinas em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se forem bobina simples cada sub aí casa sim.. é só liga-los em paralelo, agora se for dupla de 4 ohm por sub teria q ser um amp em 1ohm.. se fosse unir todas bobinas em paralelo.

e bobina simples!

sera q vai tocar bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem duvida esses Alpine Tipe X vão tocar bem mais que os 4x W308, além de serem bem exclusivos e ter qualidade superior. Agora não sei se os SD3000 seriam uma boa pedida pra eles, acho q um ampl de mais qualidade em subgraves seria uma melhor opção, vide Kicker, Alpine, Clarion, MTX ...

Mas mesmo usando o SD vc teria um spl sem comparação ...

sucesso ae ! e se pegar monta e posta um video ae, pq sou doido pra ver um montro desses tocando !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

to numa indecisao kra!

tava vendo uns videos tbm do mtx 9515

eh mt dificil de escolher kra!

hahahhaa

mas axo q mais certo eu ir d alpine msm!

;D

ja tenhu tudo so falta os falante to cm uma grana ja !

a indecisao q mata

Compartilhar este post

Link para o post

vai de alpine tipe x! muito bonito alem de tudo... e marca de tradição tb...

faça um belo projeto de caixa depois de telos em mãos e mesmo com uma sd3000 irá tocar super forte !

serão de 15" ?

Compartilhar este post

Link para o post

CORRIGINDO O ALPINE E BOBINA DUPLA 4OHMS

E O SD3000 E 2 OHMS

QNTS RMS O SD VAI MANDA PROS 2 SUBS?

VLW!

então troca de modulo ! pega um sd5000 ou st5k2 em 1 ohm se for de alpine tipe.. ou então 2 mtx 9514 S4. e mesmo assim precisará de um amp parrudão. (mas o sd3000 vai segurando as pontas)

tem os kicker L7 tb,,ou DD 3515.. e vai quebrando um galho com a sd3000.

edit:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

então troca de modulo ! pega um sd5000 ou st5k2 em 1 ohm se for de alpine tipe.. ou então 2 mtx 9514 S4. e mesmo assim precisará de um amp parrudão. (mas o sd3000 vai segurando as pontas)

tem os kicker L7 tb,,ou DD 3515.. e vai quebrando um galho com a sd3000.

edit:

c tem msn bro?

se tiver m add la enrique.df@hotmail.com

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

DECIDIDO

VO COMECAR CM 4 PAINE MSM SD3K !

SEJA OQ DEUS KISER!

;D

tu disse q não tinha muito espaço disponivel no PM :pirou:

kkk

tava até querendo montar apenas um sub de 15...

más vai ficar show 4 paine.. na sd isso vai.

Compartilhar este post

Link para o post

tu disse q não tinha muito espaço disponivel no PM :pirou:

kkk

tava até querendo montar apenas um sub de 15...

más vai ficar show 4 paine.. na sd isso vai.

eh pq o coroa tava fazendo terror psicologico! ahahahaha

agora o negocio e montar a caixa

as medidas do PM sao:

50cm altura

40~50cm profundidade(40~50 tava pensando em 40 pra dxa um espaco pro coroa bota as compra kkkk)

95cm de largura

alguem m ajuda a fazer uma caxa boa ae?

Compartilhar este post

Link para o post

Só trabalhar com o dobro da impedancia que vai legal, a caixa faz duas pra ficar leve pra se manusear.

Compartilhar este post

Link para o post

-pq usar no dobro da impedancia?? vai fikar melhor com os 3k direto soh saber aumentar o volume.... axo q vc nunca xegara a aumentar tanto ao ponto de ver o clip acender pq os subs ja vao ta arregando ...

-tem varios q usam sd3k+4308 tinha ateh 1 parati aki em um topico esses dias q era assim.

-eu n faria 2 caixas sempre da diferença.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

-pq usar no dobro da impedancia?? vai fikar melhor com os 3k direto soh saber aumentar o volume.... axo q vc nunca xegara a aumentar tanto ao ponto de ver o clip acender pq os subs ja vao ta arregando ...

-tem varios q usam sd3k+4308 tinha ateh 1 parati aki em um topico esses dias q era assim.

-eu n faria 2 caixas sempre da diferença.

abraços

Eu acho que não é só saber aumentar o volume, é conseguir se controlar e não abusar. Então com o dobro da impendancia já tem 2.4Kwatts(600 pra cada)que pra mim é mais que o suficiente e se aparecer uma oportunidade dá pra ligar mais dois ou quatro 308.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é só saber aumentar o volume, é conseguir se controlar e não abusar. Então com o dobro da impendancia já tem 2.4Kwatts(600 pra cada)que pra mim é mais que o suficiente e se aparecer uma oportunidade dá pra ligar mais dois ou quatro 308.

o dia q essa sd3000 der 2k4 em dobro de impedancia mudo de nome ! se der 1800W dê-se por feliz... tenho um amigo leigo de tudo em som automotivo ele usa uma sd2500 2 ohm casando impedancia com a penas 2 pionner 308, e toka forte nenhum problema.. é só saber dosar o dedo mesmo q dá nada não.. muito melhor mesmo o sd3000 fexando corretamente a impedancia com os 4 pionner q fica 100%. a proposito eu tocava um par de 1515 com st4k2 e 400A de bateria nunca deu nada.. muito forte é só não deixar clipar.. se não em poucos minutos vai pro saco mesmo.

edit:

deixa o ganho no minimo, subsonico bem reguladinho, cross tb.. não tem erro.. é só equalizar a parte sterio do set com os graves.. fica da hora mesmo.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

o dia q essa sd3000 der 2k4 em dobro de impedancia mudo de nome ! se der 1800W dê-se por feliz...

Bom, se der só 1800W vai ter quase nada de headroon, achava eu que a SD dava perto do prometido. Mas se casar a impedancia sei que aguenta de boa, conheço quem usa um ST 1k6 pra dois 307D4 e nunca teve problemas, mas é o tipo de caisa que eu não indico porque não é qualquer um que vai saber usar.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim tem q saber usar msmo

mas pow sera q nao da os 2,4kw se tiver 300ah bateria não??? pow sd nao costuma mentir tanto

- de onde retira essa informaçao thytoin???

Compartilhar este post

Link para o post

se num dá nem 3000 redondos vai dar 2400W no dobro da impedancia ? SD é o amp nacional q mais se aproxima ou se iguala ao especificado porem todo amp.. ao dobrar a impedancia em que ele está funcionando gera no maximo 70% (estourando) da potencia RMS total. nem aqueles corzus hi-tech com "ajuste altomatico de impedancia" não geram a mesma potencia em impedancias diferentes,, más q seja 1500, 1800, 2400 W pra 4 pionner tá bom só q pode tranquilamente casar a impedancia por q o amp eviará uns 600 a 700W limpos pra cada sub.. já a caixa não tem muito mistério né.. e daí o controle de cone passa a entrar na historia tb por isso que não é muito ! agora se o cara gosta de ver o led clip piscando fazer oque heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...