Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Ai cara. esses 312LC realmente são d +++++. c naum tivesse botado os over eu iria tranquilo num projeto de 4 eros 312LC no SD 1800. Quem é perito nesse woofer é Fernando Coelho aki to forum, ele me passou projeto top desses falante. Valeu Fernando, c naum fica bom meu novo set vou nesses Eros na boa. hehehheh :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paranoid, over é SUB que toca parecido com woofer rsrsrrs! Por isso o grave mais presente na frente do que atras. Com os meus tbm é assim! De longe vc não sente muito a pressão. Mas toca muito bonito! Coloca um hip hop que vc vai perceber as mudanças no grave. Coloca Put On do Young Jeezy para ver. Ela tem 20hz (o over so treme), 30hz,40hz,50hz(ai fica forte)! Só que é um grave que não vai muito longe... Nesse ponto o Eros leva vantagem. Por ser melhor em frequencias mais altas ele vai jogar o grave mais longe! Quanto a camara unica, li aqui no forum que é melhor que separada! Pelo acoplamento!Abs

Pois é rpz, mas acho que nem tanto pelo falante, o problema maior é a falta de litragem mesmo... Mas acho que só vou trocar os falantes mesmo viu, Tornado, Batstaka, SDS, HPX ou até mesmo REX 18" 1500wrms deve ser violento.

Primeiro vou unir as câmaras e ver se tenho algum ganho!

Fala Paranoid, blz aí?Ontem deixei meu carro na loja pra trocar o Pone por Sd2300 pros MG, e durante os testes colocamos o HPF pra 50hz só pra testar, e observei que os over começaram a tocar muito parecido com woofer, dando umas pancadas firmes de tremer o corpo a uns 10metros atrás do carro... [""] [""] Depois que tirei o HPF ele voltou a ficar "xoxo", depois disso ligamos os 312LC pra testar e vou te falar: Put a keep are you batman. Esses 312LC num módulo digital estão muuuito brutos, nem preciso mais que o over subam a partir dos 80hz, dá uma pancada muito gostosa de se ouvir. Fiquei impressionado, muito mais com os eros do que com os over... <_< Toh pensando seriamente em arrancar os 2 over fora e colocar uns 6 312LC em caixas com tamanhos "gentis" e ligar nos módulos que tenho...só pra ver o que vai dar.... o-o- o-o- o-o-

Pois é sleep, entendeu o que eu digo quanto à falta de pegada dos Over? Mesmo ligando o HPF eu não sinto um ataque legal, ele toca mais como sub mesmo.

Os SDS tem mais ataque sem dúvida, já ouvi um parzinho de 15" tocando em um Taramps 2.7 e notei a pegada nos graves bem mais presente.

Meu amigo acabou de montar dois Over Insanno 18" 1500wrms num T3.5KW vou regular para ele hoje e ouvir como toca, dependendo.... rs

Olha aí, 4 Eros 312LC na SD3000 deve ficar bacana, não?

Abs rpz.

Compartilhar este post

Link para o post

[Olha aí, 4 Eros 312LC na SD3000 deve ficar bacana, não?

Abs rpz.

Nesse set boto fé. hehhehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é rpz, mas acho que nem tanto pelo falante, o problema maior é a falta de litragem mesmo... Mas acho que só vou trocar os falantes mesmo viu, Tornado, Batstaka, SDS, HPX ou até mesmo REX 18" 1500wrms deve ser violento.

Primeiro vou unir as câmaras e ver se tenho algum ganho!

Pois é sleep, entendeu o que eu digo quanto à falta de pegada dos Over? Mesmo ligando o HPF eu não sinto um ataque legal, ele toca mais como sub mesmo.

Os SDS tem mais ataque sem dúvida, já ouvi um parzinho de 15" tocando em um Taramps 2.7 e notei a pegada nos graves bem mais presente.

Meu amigo acabou de montar dois Over Insanno 18" 1500wrms num T3.5KW vou regular para ele hoje e ouvir como toca, dependendo.... rs

Olha aí, 4 Eros 312LC na SD3000 deve ficar bacana, não?

Abs rpz.

Da falta de pegada, eu até sei, sinto isso com o meu também (agora menos, pq os eros tão de boas... :P )

Mas os testes que o Wendel fez, ele não usava uma caixa muito similar a sua? Ele sempre recomendou 100lts por falante e sintonia em 50hz. Eu que tenho um caixa um pouco maior que isso já sinto o falante "xoxo"... :blink:

Eu tirei uma conclusão: Quer gravão? Use Woofer, não adianta usar esses "subões", pq eles não tocam nada acima de 80/100hz...acredito que isso se aplique também ao SW1P da selenium e o HPX2180 da Snake... (posso estar enganado, nunca ouvi esses outros modelos)...

Eu vou manter os meus Over por enquanto, esse módulo digital pra tocar os 312LC foi a melhor coisa que fiz no meu som....a próxima coisa boa, será a hora q arrancar os over e vender e comprar 1 par de woofers (estou tendencioso ao SDS800 ou SDS2.4K da Eros, mas tem os snake que também são bons....hehheeeheheh)

Tomahawk, Recsom, Blade e outras "variantes", eu quero distância....hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Da falta de pegada, eu até sei, sinto isso com o meu também (agora menos, pq os eros tão de boas... :P )

Mas os testes que o Wendel fez, ele não usava uma caixa muito similar a sua? Ele sempre recomendou 100lts por falante e sintonia em 50hz. Eu que tenho um caixa um pouco maior que isso já sinto o falante "xoxo"... :blink:

Eu tirei uma conclusão: Quer gravão? Use Woofer, não adianta usar esses "subões", pq eles não tocam nada acima de 80/100hz...acredito que isso se aplique também ao SW1P da selenium e o HPX2180 da Snake... (posso estar enganado, nunca ouvi esses outros modelos)...

Eu vou manter os meus Over por enquanto, esse módulo digital pra tocar os 312LC foi a melhor coisa que fiz no meu som....a próxima coisa boa, será a hora q arrancar os over e vender e comprar 1 par de woofers (estou tendencioso ao SDS800 ou SDS2.4K da Eros, mas tem os snake que também são bons....hehheeeheheh)

Tomahawk, Recsom, Blade e outras "variantes", eu quero distância....hehehehe

Cara! Não vá fazer eu trocar de SUb tbm! heheh

Dependendo de como ficar meu paredao, tbm irei trocar os Over por Eros SD18! heheh

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, minha antiga manifold passei para um amigo e ontém ele montou dois Over Insanno 1500wrms 18" no Taramps 3.5KW...

Não tive oportunidade de ouvir o som com mala aberta pois estava tarde, mas com bateria original (60ah), ta tocando pra baralho dentro do carro, ta quase voando a tampa da mala o____o

Outra coisa que 'acho' que ta pecando no meu som, é utilizar o SD3000 @ 4ohms! Por isso tô pensando em pegar woofers 4ohms e colocar mais uma bateria 150ah, sem desperdício de potência hehe!

Tô montando som no fiolinha de um amigo, primeiro set com REX que estou tendo contato, vamos ver como vai tocar! Serão 2 REX 15" 1000 + 2 REX 12" 1000 ligados em um SD5000 depois posto as impressões.

Extreme, sinceramente... 4 SDS 18" ficaria bruto demais em paredão, eu montaria sem pensar meia vez rs.

Sleep, sim inclusive no projeto de minha caixa eu contei muito com a ajuda do Wendell, porém... gosto é gosto né? Às vezes o que me agrada não agrada a ele e vice-versa... Como eu tô sentindo falta de pegada em frequências mais altas, eu nem posso culpar o falante pois ele não faz milagre! Aliás, eu já sabia disso mas na pressa de montar o set a gente acaba se precipitando.

SDS e Batstaka por enquanto estão no topo da minha lista, acho que vou anunciar meus Sub800 já.

Compartilhar este post

Link para o post

E como sera que se comportaria os OVER'S nos ritmos nordestinos(axe, forro, pagode, reggea...)??

Opiniões..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E como sera que se comportaria os OVER'S nos ritmos nordestinos(axe, forro, pagode, reggea...)??

Opiniões..

abraços

Já tive os 15-800 por algum tempo, e te digo que depende.

Eu fiz um relato MUITO completo sobre o rendimento dos Over Sub800 para ritmos baianos, porém foi em um tópico aleatório que não me lembro.

Fica minha opinião da época que montei o set:

"Agora, quantos aos Oversoung Sub800 15". Pude fazer um estudo maior sobre o rendimento deles, e tirei a seguinte conclusão: qualidade impressionante, subgraves fortes, mas realmente falta um pouco de pancada! Talvez se eu sintonizasse a caixa numa frequência mais alta, ou se estivesse usando um amplificador mais forte, eles poderiam render mais nessa pancada. Mas enfim, o resultado foi satisfatório, apesar dessa pequena deficiência! A pegada dele no Forró é um pouco fraca, mas em compensação ele toca Pagode MUITO BEM! Sério, gravão de você sentir de longe, forte mesmo, nesse ponto ele me impressionou. Arrocha ele toca bem, mas mais uma vez, poderia ter uma pegada mais firme."

O set era SD1500 + 2 Oversound 15-800.

Compartilhar este post

Link para o post

SDS e Batstaka por enquanto estão no topo da minha lista, acho que vou anunciar meus Sub800 já.

rsrrsrsrsrsrs....Anuncia esse mës, pq no mes q vem vai ser minha vez de anunciar.....kkkkkk

Tem um colega com 1 par de tornados num gol, e honestamente, é mesma M....ou seja, tornado não rola.....acho q vai ser SDS na veia, tem um uma outra opção que é pegar 1 par de HPX6180 + SD5K....

Toh vendo q essa brincadeira vai longe, praticamente trocar todo o set para 2 HPX6180 + 2 ESX310 + 2 ETD7200 (2 d220ti são fracas pra 2 de 18, e colocar 2 drivers de 2 polegadas, vão me obrigar a tirar os MG de 12 e colocar de 10) e adeus falta de pressão no som.....rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

rsrrsrsrsrsrs....Anuncia esse mës, pq no mes q vem vai ser minha vez de anunciar.....kkkkkk

Tem um colega com 1 par de tornados num gol, e honestamente, é mesma M....ou seja, tornado não rola.....acho q vai ser SDS na veia, tem um uma outra opção que é pegar 1 par de HPX6180 + SD5K....

Toh vendo q essa brincadeira vai longe, praticamente trocar todo o set para 2 HPX6180 + 2 ESX310 + 2 ETD7200 (2 d220ti são fracas pra 2 de 18, e colocar 2 drivers de 2 polegadas, vão me obrigar a tirar os MG de 12 e colocar de 10) e adeus falta de pressão no som.....rsrsrsrsrs

Amigo, já ouviu o SDS?

O grave do SDS é bem mais "alto" (em termos de frequencia) que o over.

To com dois over sub800 de 18" em meu polo (caixa de 130 litros brutos pra cada) e vou te falar, ignorante as crianças. De mala fechada quase voa a mala, o pen drive pula e treme tudo. De mala aberta toca muito tb. Agora, com certeza ele não foi feito pra pancada (altas frequencias). Ele é um SUB. Pra pancada (frequencias mais altas) usa-se falantes com massa de cone menor (entenda-se falantes de diametro menor). Eu não faço questão nenhuma, nenhuma de usar um SDS da vida em meu trio. De 100hz pra cima é muito melhor usar bons MG :legal:

Acho que o amigo paranoid não está gostando muito dos over pq não tem MG no set.

De todos os SUBs que já ouvi so o SW1P pra bater no oversub. E mesmo assim não é tão grande a diferença não.

Frisando mais uma vez que estou falando de SUBWOOFER, não WOOFER.

Agora, pra racha ganha quem tiver mais SPL. Em falantes de massa menor se consegue uma sensibilidade mais alta e uma FS mais alta tb. O ouvido humano é mais sensível às frequências mais altas, logo quem tem um pico mais alto (tanto em SPL quanto em frequencia) ganha no racha. Por isso que dizem que o SDS toca mais que o OVER.

Acho que ficou meio confuso de entender. Mas no geral o SDS tem pancada mais forte que o OVER, mas o over tem muuuuuuuuito mais SUB.

Pra pagode (um dos estilos que mais toca em meu trio) o over é muito bom, mas dependendo da música o EROS toca mais forte.

Como eu prefiro ouvir som com subgrave, prefiro mil vezes o over. Deixo a parte da pancada por conta dos MG. :legal:

Quanto à mala do polo, trabalhando ela direitinho cabe caixa grande sim viu?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Armando,

E como estao funcionando os OVER tocando Forró e axé?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrrsrsrsrsrs....Anuncia esse mës, pq no mes q vem vai ser minha vez de anunciar.....kkkkkkTem um colega com 1 par de tornados num gol, e honestamente, é mesma M....ou seja, tornado não rola.....acho q vai ser SDS na veia, tem um uma outra opção que é pegar 1 par de HPX6180 + SD5K....Toh vendo q essa brincadeira vai longe, praticamente trocar todo o set para 2 HPX6180 + 2 ESX310 + 2 ETD7200 (2 d220ti são fracas pra 2 de 18, e colocar 2 drivers de 2 polegadas, vão me obrigar a tirar os MG de 12 e colocar de 10) e adeus falta de pressão no som.....rsrsrsrsrs

Sleep, realmente Tornado toca bem parecido com os Oversound, já descartei essa possibilidade. Esse HPX6180 deve ser bruto também hein! Cara, se você trocar os MG para 10", porém montar dois Woofers que tenham mais ataque que os Over não vai sentir falta nenhuma de pressão hehe. Eu sinto mais ainda essa diferença pelo fato de não utilizar MG (por enquanto).

Amigo, já ouviu o SDS?O grave do SDS é bem mais "alto" (em termos de frequencia) que o over.To com dois over sub800 de 18" em meu polo (caixa de 130 litros brutos pra cada) e vou te falar, ignorante as crianças. De mala fechada quase voa a mala, o pen drive pula e treme tudo. De mala aberta toca muito tb. Agora, com certeza ele não foi feito pra pancada (altas frequencias). Ele é um SUB. Pra pancada (frequencias mais altas) usa-se falantes com massa de cone menor (entenda-se falantes de diametro menor). Eu não faço questão nenhuma, nenhuma de usar um SDS da vida em meu trio. De 100hz pra cima é muito melhor usar bons MG :legal:Acho que o amigo paranoid não está gostando muito dos over pq não tem MG no set.De todos os SUBs que já ouvi so o SW1P pra bater no oversub. E mesmo assim não é tão grande a diferença não.Frisando mais uma vez que estou falando de SUBWOOFER, não WOOFER.Agora, pra racha ganha quem tiver mais SPL. Em falantes de massa menor se consegue uma sensibilidade mais alta e uma FS mais alta tb. O ouvido humano é mais sensível às frequências mais altas, logo quem tem um pico mais alto (tanto em SPL quanto em frequencia) ganha no racha. Por isso que dizem que o SDS toca mais que o OVER.Acho que ficou meio confuso de entender. Mas no geral o SDS tem pancada mais forte que o OVER, mas o over tem muuuuuuuuito mais SUB.Pra pagode (um dos estilos que mais toca em meu trio) o over é muito bom, mas dependendo da música o EROS toca mais forte.Como eu prefiro ouvir som com subgrave, prefiro mil vezes o over. Deixo a parte da pancada por conta dos MG. :legal:Quanto à mala do polo, trabalhando ela direitinho cabe caixa grande sim viu?!Abraços.

Pô Armando, me diga como fez para conseguir tirar 260lts da mala do polo sem tirar o banco traseiro que sou capaz de fazer a 3ª caixa para tirar mais rendimento dos meus subs haha... Minha atual está com 106 litros brutos para cada Over, sintonizada em 48hz.

Nesse fds eu ouvi o som de meu amigo com Insanno 1500rms + T3.5k e comparei com o meu... sinceramente os Sub800 tocam bem mais bonito, porém com menos pressão, mas as potências nem se comparam né. Tô achando que se montar 4 de 12" vou me arrepender pela perda de musicalidade, então o negócio é continuar nos 18" mesmo.

Abs rpz.

Alguém já ouviu Target Bass 3K e Batstaka 3K6, sabem qual toca com mais pressão?

Armando,E como estao funcionando os OVER tocando Forró e axé?Abraço.

Amigo, pelo que pesquisei no fórum antes de escolher meus falantes para grave, os SDS se saem melhor nesses ritmos que você citou por conseguirem 'subir' com mais força, além de jogarem o som mais longe.

Over toca melhor estilos como black, rap, eletrônica, funk etc... Se bem que um paredão com 4 Oversub 18" deve tocar bem qualquer estilo de música hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Armando,

E como estao funcionando os OVER tocando Forró e axé?

Abraço.

O amigo paranoid já disse tudo ai no post acima.

Forró e Axé tem mais ataque nem tanto SUB, então o over não tem aquela pegada forte não, mas toca com muita qualidade também.

Se for tocar só forro e axé o SDS se sai melhor. Mas se vc for mais eclético, melhor ir de over.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sleep, realmente Tornado toca bem parecido com os Oversound, já descartei essa possibilidade. Esse HPX6180 deve ser bruto também hein! Cara, se você trocar os MG para 10", porém montar dois Woofers que tenham mais ataque que os Over não vai sentir falta nenhuma de pressão hehe. Eu sinto mais ainda essa diferença pelo fato de não utilizar MG (por enquanto).

Pô Armando, me diga como fez para conseguir tirar 260lts da mala do polo sem tirar o banco traseiro que sou capaz de fazer a 3ª caixa para tirar mais rendimento dos meus subs haha... Minha atual está com 106 litros brutos para cada Over, sintonizada em 48hz.

Nesse fds eu ouvi o som de meu amigo com Insanno 1500rms + T3.5k e comparei com o meu... sinceramente os Sub800 tocam bem mais bonito, porém com menos pressão, mas as potências nem se comparam né. Tô achando que se montar 4 de 12" vou me arrepender pela perda de musicalidade, então o negócio é continuar nos 18" mesmo.

Abs rpz.

Alguém já ouviu Target Bass 3K e Batstaka 3K6, sabem qual toca com mais pressão?

Amigo,

Eu tive que retirar um daqueles ganchinhos da lateral da mala e deixar o banco destravado. :legal:

E a caixa ficou na conta certinha, tá arrochada no carro, não cabe nem mais uma mosca. Quero até ver como vou forra-la direito, pq não da nem mais 1 mm.

Quanto ao Target eu já ouvi. Na minha opnião é ridiculo aquele falante. Potencia demais e eficiencia (SPL) de menos. Pra quem busca pancada como quem procura o Target, é muito mais jogo colocar um SDS 800rms (dizem que o 2.4k e o 2.7k são bons tb, mas ainda não ouvi).

Quanto aos 12", se vc gosta de ouvir sub nem vá pros 12". Vai ser decepção total. Se eu fosse vc, tentava colocar mais 2 MGs bons com 2 eros ETD7200. Com certeza sua opnião muda quanto ao over :legal:

obs: dps vou medir minha caixa e te passo as dimensões certinhas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,Eu tive que retirar um daqueles ganchinhos da lateral da mala e deixar o banco destravado. :legal:E a caixa ficou na conta certinha, tá arrochada no carro, não cabe nem mais uma mosca. Quero até ver como vou forra-la direito, pq não da nem mais 1 mm.Quanto ao Target eu já ouvi. Na minha opnião é ridiculo aquele falante. Potencia demais e eficiencia (SPL) de menos. Pra quem busca pancada como quem procura o Target, é muito mais jogo colocar um SDS 800rms (dizem que o 2.4k e o 2.7k são bons tb, mas ainda não ouvi).Quanto aos 12", se vc gosta de ouvir sub nem vá pros 12". Vai ser decepção total. Se eu fosse vc, tentava colocar mais 2 MGs bons com 2 eros ETD7200. Com certeza sua opnião muda quanto ao over :legal:obs: dps vou medir minha caixa e te passo as dimensões certinhas.Abraços.

Rapaz, os ganchinhos eu não retirei, mas sim fiz um rasgo na lateral da caixa para encaixar! Minha caixa tbem ta arrochada no carro, aliás até entra com uma certa dificuldade, está no limite tanto em largura quanto em profundidade. Porém eu fiz ela trapezoidal para não deixar o banco 90º e isso já prejudica um pouco a litragem.

Se puder me passar as medidas exatas da sua caixa, agradeço!

Quanto ao set de voz, infelizmente já comprei tudo são dois D405 + dois ST400 sem MG.

Então, o celtinha que eu vi tocando legal de mala aberta tinha dois Eros SDS 2.4K 15" em um Taramps 2.7k. Acredito que um parzinho de 2.4k ou 2.7k devam ficar bem interessante sem perder musicalidade.

Encontrei o 2.7k 18" por R$780,00 o que mata é o frete! Mas pelo preço, com certeza ta compensando mais que o Batstaka (R$890 cada).

Alguém aí para opinar sobre os SDS 2.7K? Li um depoimento positivo do Bloom sobre esse falante, mas no caso estava muito bem alimentado, o que não seria meu caso... mas posso pensar num possível upgrade para o ano que vem (SD5000 para o par).

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí para opinar sobre os SDS 2.7K? Li um depoimento positivo do Bloom sobre esse falante, mas no caso estava muito bem alimentado, o que não seria meu caso... mas posso pensar num possível upgrade para o ano que vem (SD5000 para o par).

Abs

:+1

rsrsrsrsrsrs....aguardando opiniões....

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, os ganchinhos eu não retirei, mas sim fiz um rasgo na lateral da caixa para encaixar! Minha caixa tbem ta arrochada no carro, aliás até entra com uma certa dificuldade, está no limite tanto em largura quanto em profundidade. Porém eu fiz ela trapezoidal para não deixar o banco 90º e isso já prejudica um pouco a litragem.

Se puder me passar as medidas exatas da sua caixa, agradeço!

Quanto ao set de voz, infelizmente já comprei tudo são dois D405 + dois ST400 sem MG.

Então, o celtinha que eu vi tocando legal de mala aberta tinha dois Eros SDS 2.4K 15" em um Taramps 2.7k. Acredito que um parzinho de 2.4k ou 2.7k devam ficar bem interessante sem perder musicalidade.

Encontrei o 2.7k 18" por R$780,00 o que mata é o frete! Mas pelo preço, com certeza ta compensando mais que o Batstaka (R$890 cada).

Abs

A minha caixa tb é trapezoidal e ainda tem os módulos atrás do banco... o banco ficou um pouquinho menos inclinado, mas da pra sentar de boa. Se vc conseguisse colocar 2 MG de 12" ai, com certeza matava essa questão do ataque :legal:

Mesmo que mude pra SDS, vai sentir falta de MG.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha caixa tb é trapezoidal e ainda tem os módulos atrás do banco... o banco ficou um pouquinho menos inclinado, mas da pra sentar de boa. Se vc conseguisse colocar 2 MG de 12" ai, com certeza matava essa questão do ataque :legal:

Mesmo que mude pra SDS, vai sentir falta de MG.

Abraços.

Rpz, a corneteira que fiz para as 405 está entrando no talo em cima da caixa de graves, MG de 12" só consigo colocar se for inclinado. Já o de 10" cabe certinho, mas daí não sobra espaço para duas 405 + dois ST =(

Tem foto da sua caixa?

Valeu, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, a corneteira que fiz para as 405 está entrando no talo em cima da caixa de graves, MG de 12" só consigo colocar se for inclinado. Já o de 10" cabe certinho, mas daí não sobra espaço para duas 405 + dois ST =(

Tem foto da sua caixa?

Valeu, abs.

Rapaz, mesmo a 45 graus, vale a pena colocar. Vide a curva polar de um pw3 no site da selenium :legal:

Quanto as cornetas, qual corneta vc colocou as 405?

A minha Eros 7200 está em HL-1450 Trio.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, mesmo a 45 graus, vale a pena colocar. Vide a curva polar de um pw3 no site da selenium :legal:

Quanto as cornetas, qual corneta vc colocou as 405?

A minha Eros 7200 está em HL-1450 Trio.

Abraços.

Ah é? Humm aí a coisa fica mais interessante! Já estava desenhando uma caixa para dois MG 10" aqui para ver o espaço útil, vou medir hoje no carro.

Isso, são duas D405 + HL-1450 (originais de alumínio) e dois ST400 (vão chegar amanhã pra mim).

Assim que montar a corneteira vou tirar uma foto e postar aqui.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah é? Humm aí a coisa fica mais interessante! Já estava desenhando uma caixa para dois MG 10" aqui para ver o espaço útil, vou medir hoje no carro.

Isso, são duas D405 + HL-1450 (originais de alumínio) e dois ST400 (vão chegar amanhã pra mim).

Assim que montar a corneteira vou tirar uma foto e postar aqui.

Abs.

E o bom dos de 12" é que vc consegue aquela pancadinha que falta nos oversub. Talvez, mais pra frente eu troque os 10MG300 por falantes de 12". Agora seria interessante cortar os 12" em 80 a 100hz.

Na minha caixa os de 10" com as duas HL-1450 já estão bem próximos hein?! Mede direitinho ai pra ver se consegue colocar. Uma dica é fazer aquele corte diagonal na quina da parte de cima das caixas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando e curioso pra saber como o Armando conseguiu 230 litros na mala do Polo...

Estava pensando em mudar pros over sub800 mas minha caixa só tem 98 litros...

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando e curioso pra saber como o Armando conseguiu 230 litros na mala do Polo...

130 pra cada um.. mas como ja falei, retirei um dos ganchinhos e o banco não fica travado. A caixa pra entrar é a maior novela tb.

So no fds preu medir ela direitinho.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

230 não... 260! Tô curioso pra ver viu...

130 pra cada um.. mas como ja falei, retirei um dos ganchinhos e o banco não fica travado. A caixa pra entrar é a maior novela tb.

So no fds preu medir ela direitinho.

Abraços.

O ganchinho é o de menos rpz, eu arranco os dois se for necessário haha!

Minha caixa tem 212 litros brutos e já da um bom trabalho para entrar.

Valeu man.. abs

Compartilhar este post

Link para o post

230 não... 260! Tô curioso pra ver viu...

O ganchinho é o de menos rpz, eu arranco os dois se for necessário haha!

Minha caixa tem 212 litros brutos e já da um bom trabalho para entrar.

Valeu man.. abs

Sim... mas vc falou que seu banco tá travadinho né?

O meu não.

Ontem coloquei até o som pra tocar de mala aberta e senti que o grave está descendo demais, e pra fora não ficou tão forte. Mas tenho q regular melhor as coisas.

Já tirei foto da caixa, so falto passar pro computador. Lá pela semana que vem q vou ter um pouco mais de tempo pra mexer no som, dai vou ajustar.

O wendell chegou a me falar que a minha caixa tá muito grande e pra tocar pra fora tenho q dimimuir a caixa.

Outra coisa que percebi foi que o amigo sintonizou a caixa em 48hz né?

A minha tá em 51hz.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...