Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Mas lembrem-se de fazer a caixa com litragem folgada... meus Over com 105 litros só tocam forte próximo do carro, de longe o grave some!

Tô pensando também em montar 4 de 12" em dutadas... pra tocar algo mais puxado pro pancadão... talvez 4 REX 12" 1000w?

Abs.

Entre 4 de 12 ou 2 de 15, eu iria por 2 de 15 (digo, no quesito qualidade do grave)....2 de 15 vão gerar musicalidade superior em baixas frequências, mas bem q eu queria ver 4 eros 312LC em caixas maiores tocando frequencias baixas.....os meus tem aprox. 35 litros e se baixar o HPF no cross já toca legal....imagina 4 numas caixas um pouco maiores...dever dar uma qualidade muito boa também....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre 4 de 12 ou 2 de 15, eu iria por 2 de 15 (digo, no quesito qualidade do grave)....2 de 15 vão gerar musicalidade superior em baixas frequências, mas bem q eu queria ver 4 eros 312LC em caixas maiores tocando frequencias baixas.....os meus tem aprox. 35 litros e se baixar o HPF no cross já toca legal....imagina 4 numas caixas um pouco maiores...dever dar uma qualidade muito boa também....

Ai que ta...se for pra por 2 de 15", ele continuaria com os 2 de 18"...q tocam bem mais...

O Ivan não quer qualidade, nem grave pesado...quer grave forte de pancadão...aquele TOC TOC seco na oreia mesmo...

ele quer Barulho e não qualidade...ashaiushauishauisuaisuia

Por isso q 4 de 12" de 1000rms ficaria bem interessante...pra finalidade de pancadão

Compartilhar este post

Link para o post

Esquenta não que deve tocar muito...é q o Jãopones Ivan é meio neorótico...e quer sair sabugando todo mundo...ashaushauishuiaausVadiooooooooooooEU...EU gosto do som dos Over...como citado é bem redondo e gostoso de ouvir o grave...Mais como vc é meio loko da kbça o negocio é 4 de 12" mesmo...q vai dar aqueles pancadão horrivel de toc toc toc...kkkkkkkkkkkmais vai ficar forte bagarai sim...em termos de pancadão...acho q se sobressaem fácil em cima dos over de 18"...ja em termos de grave pesado e redondo...perde de lavadarsrsrsrsfalo isso pq um amigo meu tinha montado na pickup corsa 4 alpha de 12" de 300rms...e tocava toc toc forte...agora ta com 2 tomanorris de 18", e toca um gravão pesado...e perde no pancadão pros 4

Como eu sofro! Ninguém me entende huahuahua.

Eu não consigo fazer 4 de 12" tocarem algo marromeno nas frequências baixas? Na real, eu já vi que para alcançar o subgrave que desejo com subwoofers 18, vou precisar ou de caixas gigantes ou de pelo menos 4 unidades, o que foge do custo. Eu sempre tive curiosidade de ter 4 woofers no carro sem tirar o banco traseiro, por isso da dúvida.

Só vai tocar toc toc? Eu já ouvi dois REX 12" alimentados por um Tara 3.5k e o negocio de mala fechada é bem bruto pro tamanho dos falantes viu!

Até mostrei para o Diego um desenho rápido que fiz aqui, seguindo a caixa recomendada pela Magnum, 40 litros + 1 duto 4"X16cm da para colocar os 4 na mala sem mexer no encosto e ainda cabe as duas 405 e os st's na mesma caixa. Agora a pergunta, isso da certo? Jogar os drivers dentro da caixa de grave?

Mas sleep, se for para partir pra dois de 15", prefiro manter os dois de 18" mesmo! Com certeza 4 de 12" no pancadão tocam mais forte que um parzinho de 15", concorda?

Tenho que admitir que gosto de um set com qualidade e timbre agradável, porém às vezes me da loucura e quero um som parrudo, deixando um pouco de lado a qualidade []-[] pra 'sabugar' mesmo bicho rs.'

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que ta...se for pra por 2 de 15", ele continuaria com os 2 de 18"...q tocam bem mais...

O Ivan não quer qualidade, nem grave pesado...quer grave forte de pancadão...aquele TOC TOC seco na oreia mesmo...

ele quer Barulho e não qualidade...ashaiushauishauisuaisuia

Por isso q 4 de 12" de 1000rms ficaria bem interessante...pra finalidade de pancadão

Não é bem por aí biba, para de me denegrir ahuhuahua

Eu gosto sim de som com qualidade, mas nos lugares que tenho colocado o som pra tocar é uma disputa sem noção... fora que já estou no limite do porta-malas, pois ainda tenho que colocar as D405 em cima da caixa.

A minha vontade mesmo era colocar estes REX em caixa de 45 a 50lts para ver como se comportam no gravão (acoplados).

Como só ouço funk e eletrônica, cortando acima dos 65hz já ta bão hehe... e sim eu tenho noção da diferença entre falantes 12" e 18", apesar da maior quantidade.

Quer dizer, eu acho que sei!

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Hahaha....aí é soda mesmo....querer qualidade com força, acho que só com "acoplamentos" (4 x 15 ou 4 x 18)...aos pares vai ser meio dificil...

Um vídeo que me interessou muuuuuuito quando estava procurando falantes pra comprar, foi esse daqui:

Se algum dia eu tiver dinheiro, vou montar uma dessas ainda.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo da carrocinha eu também assisti umas 300 vezes kkkk

Vejam estes dois sets com 4 REX 12" tocando... não aparenta tocar só TOC TOC:

http://www.youtube.com/watch?v=0x8lzS_HiBo

http://www.youtube.com/watch?v=05mJSL44Kqw&feature=related

Só não reparem no lixo de música que toca no segundo vídeo, enfim [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Esse vídeo da carrocinha eu também assisti umas 300 vezes kkkk

Vejam estes dois sets com 4 REX 12" tocando... não aparenta tocar só TOC TOC:

http://www.youtube.com/watch?v=0x8lzS_HiBo

http://www.youtube.com/watch?v=05mJSL44Kqw&feature=related

Só não reparem no lixo de música que toca no segundo vídeo, enfim [^]

Esse do segundo vídeo é de 12? Parece ser 15...rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid:

heheheh! Vc é "pancadeiro" e não quer assumir ein????

Agora eu entendi o porque de não ter agradado dos over! heheheh

Realmente com os oversound vc não irá conseguir jogar o grave longe nao! Como é pacifico entre os "Gravoutrinadores", os over sub800 18' são os autenticos Subões. Eles mandam bem nas baixas frequencias. E baixa frequencia, por mais força que vc tenha, não ficará muito alto pq é baixa frequencia" sacou? rsrs POde ficar forte! Muito forte! Mas não alto! A não ser que vc acople muitos subs (uns 8 ou mais)! A frequencia de ressonancia do ar (ar livre) é muito mais favoravel aos médios graves. Então alem de seus ouvidos "escutarem" melhor as medias frequencias vc ainda tera um ganho ao ar livre.

Tenho certeza que 4 medio grave de 12 bem alimentados abafam o meu paredao de 4 Over de 18"!

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid:

heheheh! Vc é "pancadeiro" e não quer assumir ein????

Agora eu entendi o porque de não ter agradado dos over! heheheh

Realmente com os oversound vc não irá conseguir jogar o grave longe nao! Como é pacifico entre os "Gravoutrinadores", os over sub800 18' são os autenticos Subões. Eles mandam bem nas baixas frequencias. E baixa frequencia, por mais força que vc tenha, não ficará muito alto pq é baixa frequencia" sacou? rsrs POde ficar forte! Muito forte! Mas não alto! A não ser que vc acople muitos subs (uns 8 ou mais)! A frequencia de ressonancia do ar (ar livre) é muito mais favoravel aos médios graves. Então alem de seus ouvidos "escutarem" melhor as medias frequencias vc ainda tera um ganho ao ar livre.

Tenho certeza que 4 medio grave de 12 bem alimentados abafam o meu paredao de 4 Over de 18"!

Hahaha pô, será mano véio?

Na verdade, quando ouvi alguns sets com 18" em caixas decentes (120lts+), eu curti bagarai cara... estaria satisfeitíssimo se os over estivessem tocando parecido, porém já vi que devido a minha caixa estar no limite do porta malas e com baixa litragem, não tem como fazer render como eu quero. Daí a solução seria partir para 15" em caixas generosas, mas eu tenho medo de ficar a mesma coisa, ou até mais fraco.

Então comecei a pensar em um set de pancadão com 4 X 12"... pode até tocar muito mais seco, mas acho que vai alcançar a pressão sonora que tanto desejo hehehe.

Eu não vou ficar escutando aquelas musicas de racha de som, pelamor... não da.

Eu ouvi um set com 6 woofer DD 12" bem alimentados tocando 'música' e sinceramente, achei mto f*%*% aquelas pancadas violentas que tremem o corpo inteiro. Do lado desse carro tinha um corsinha com dois Eros 2.4k 15" e tocavam bem mais macio, redondo... mas o ataque nem se compara, muito mais fraco! E por último um golf com 4 batstaka 12" que tocavam com muita pressão também, por isso me despertou interesse.

Se eu tivesse uma caminhonete não pensaria duas vezes rpz, era 4 de 18" na caçamba em dutadas bem litradas... aí sim! Mas como não tenho muitas possibilidades quero tentar algo novo!

Vamos ver, tô negociando meus Over com o brother do Diego Alves, se sair negócio eu upo no tópico =D

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade! Com os 4 de 12 vc tera muito mais ataque! Acho que os de 15 em caixas maiores nao ira mudar muito nao! So vai ter mais subgrave.

No meu caso, prefiro os over de 18 em caixas pequenas do que 4 de 12. Prefiro um som mais redondo, do que aquelas pancadas toc toc toc!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

se quer realmente ir em 4 x 12" pegue bons falantes, que realmente tenham qualidade e capricha nas caixas e na regulagem.

todo mundo fala de toc toc e pancadão e tal mais é o caso dos caras que colocam subsonico em 100hz.

dae não tem nada no mundo que faça sair algum grave disso.

subsonico em 50hz ou 60hz no maximo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se quer realmente ir em 4 x 12" pegue bons falantes, que realmente tenham qualidade e capricha nas caixas e na regulagem.

todo mundo fala de toc toc e pancadão e tal mais é o caso dos caras que colocam subsonico em 100hz.

dae não tem nada no mundo que faça sair algum grave disso.

subsonico em 50hz ou 60hz no maximo :legal:

Isso Rafael...

Quero tentar fazer esse set tocar música (subsônico em 60hz ta bão).

Mas se eu for investir em bons (e caros) falantes de 12", só partindo para Eros, Snake e etc... daí a grana não da, começo do ano tem IPVA e gasto com viagens né, já viu!

Continuo pensando seriamente nesses Woofer REX, um amigo meu tem dois ligados em um Taramps 3.5k, espanca os bichos e até agora tão de buenas, nada de centragem cansada, dano nas bordas e etc... Com certeza perde em sonoridade pros falantes de marcas conceituadas, mas para um teste ta valendo né?

Abs.

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

paranoid,

tenta forrar a sua caixa por dentro com lã de vidro ou algum outro material acústico.Eu lí uma vez(na revista carsterio tuning se eu não me engano) que com a forração interna o espaço físico dentro da caixa diminui porém a litragem aumenta

eu e um amigo meu comprovamos isso na prática semana passada,ele fez uma caixa pequena pra dois tornados de 18 e tava achando o grave meio seco,aí ele forrou a caixa toda com um material lá que eu nem sei o nome e o grave deu uma encorpada e ficou muito bom

acho que vale a pena vc tentar

Compartilhar este post

Link para o post

paranoid,

tenta forrar a sua caixa por dentro com lã de vidro ou algum outro material acústico.Eu lí uma vez(na revista carsterio tuning se eu não me engano) que com a forração interna o espaço físico dentro da caixa diminui porém a litragem aumenta

eu e um amigo meu comprovamos isso na prática semana passada,ele fez uma caixa pequena pra dois tornados de 18 e tava achando o grave meio seco,aí ele forrou a caixa toda com um material lá que eu nem sei o nome e o grave deu uma encorpada e ficou muito bom

acho que vale a pena vc tentar

Já tinha lido bastante a respeito disso e até questionei para o instalador (que trabalhou muito tempo com PA) sobre a possibilidade de colocar preenchimento interno nas minhas caixas, e ele não recomendou devido ao fato de "amaciar" demais a resposta do falante e perder litragem.

Tem um tópico aqui no forum que foi debatido o assunto:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=124559&st=25

Resultado: Caixas para Subwoofer e/ou para ambientes fechados pode ser usado, já pra Trio elétrico automotivo (que precisa de "ataque") a galera não recomendou não...

O problema do falante ali parece ser a litragem mesmo, a minha tá com 124 litros por falante e sintonia em 45hz e responde muuito bem (subão de responsa mesmo, de tremer o corpo perto do carro)..

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente... o problema é litragem!

Também li muito a respeito de forração interna antes de confeccionar essa última caixa, e segundo a maioria, para trio é melhor nao utilizar!

Queria saber se tem problema colocar minhas 405 (com corneta 14-50 alumínio) e ST's, na mesma caixa dos Woofers, economizaria muito espaço. A caixa perde muita rigidez na parte da frente?

Se não tiver problema... pensei num aproveitamento fantárrdigo aqui oh:

caixah.th.jpg

A caixa ficaria então nessas medidas: A.67 X L.91 X P.34 totalizando 168L brutos... e 4 dutos de 4"X16cm... alguma alma bondosa poderia simulá-la por gentileza?

Abs

edit: Esqueci de dizer, aí no meio são dois ST400 + duas D405 em medida real (o roxo seria o imã da 405)

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa! Agora eu que estou com medo! Minha nova caixa para os 4 over sub de 18 irao ficar em torno de 100L livres....... Antes eu tinha 120 litros! Sera que vai dar muita diferença??????

Se a caixa ficar bem travada, não perderá rigidez na parte da frente!

Ja escolheu os falantes?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai partir pra falante de 12" , 4 Snake GTX 600 ou 1200! Vao tocar muito bem, bem mais musical e macio que um Hummer ou 1k4 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa! Agora eu que estou com medo! Minha nova caixa para os 4 over sub de 18 irao ficar em torno de 100L livres....... Antes eu tinha 120 litros! Sera que vai dar muita diferença??????Se a caixa ficar bem travada, não perderá rigidez na parte da frente!Ja escolheu os falantes?Abs

Rpz, eu sinceramente não fiquei muito satisfeito com os graves na caixa 100lts... mas com 4 woofers acho difícil ficar ruim, pois acoplamento conta muito. Mas acredito que os Over Sub800 rendem bem mais em caixas generosas, talvez dai a minha insatisfação.

Ainda não decidi o que fazer, me disseram para testar outros falantes antes de mudar radicalmente de 18" para 12"... Será que Snake HPX2180 / Eros SDS800 vão tocar mais que meus Sub800? Ó dúvida cruel...

Se vai partir pra falante de 12" , 4 Snake GTX 600 ou 1200! Vao tocar muito bem, bem mais musical e macio que um Hummer ou 1k4 por exemplo.

Snakes GTX saem carinho hein... tocam bem mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, eu sinceramente não fiquei muito satisfeito com os graves na caixa 100lts... mas com 4 woofers acho difícil ficar ruim, pois acoplamento conta muito. Mas acredito que os Over Sub800 rendem bem mais em caixas generosas, talvez dai a minha insatisfação.

Ainda não decidi o que fazer, me disseram para testar outros falantes antes de mudar radicalmente de 18" para 12"... Será que Snake HPX2180 / Eros SDS800 vão tocar mais que meus Sub800? Ó dúvida cruel...

tocam MUITO bem, o timbre desses falantes é otimo! Só os eros neo que sobem um pouco mais, tocam um pouco mais limpo, mas ainda prefiro os Snake, até pelo preço!

Negocio é que 4 Snake GTX conseguem tocar bem de 55hz pra frente, ou seja, nao é tao seco como muitos de 12" e ainda tem um timbre muito agradável!

Porém, eu recomendo vc pensar bem o que quer, ao inves de investir nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu Amigo Paranoid, blz por aí?

Como já disse em outro post, acho a qualidade dos Over muito show de bola, porém falta "ataque" para esse falante.....Eu já toh decidido que vou trocar os meus no ano que vem também, ou pros HPX2180 mas o mais provável que seja pro SDS 2.4K....

Mas de novo, a qualidade ficou excepcional e algumas horas até fico contente com esse som (quando abro a mala e consigo tocar RAP, pagode, sertanejo e Funk das antigas de boas), mas tocar batidas mais "secas" esse falante é uma decepção total....rtsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

tocam MUITO bem, o timbre desses falantes é otimo! Só os eros neo que sobem um pouco mais, tocam um pouco mais limpo, mas ainda prefiro os Snake, até pelo preço!Negocio é que 4 Snake GTX conseguem tocar bem de 55hz pra frente, ou seja, nao é tao seco como muitos de 12" e ainda tem um timbre muito agradável!Porém, eu recomendo vc pensar bem o que quer, ao inves de investir nisso!

Valeu a dica Miranda!

Pois é, tô pensando se não compensa pegar algum outro falante também de 18", assim mantenho a caixa e ainda consigo colocar minha corneteira em cima sem problemas com espaço. Talvez os Snake me agradem mais, mas e o medo de investir mais grana e não ficar satisfeito? rs

Fala meu Amigo Paranoid, blz por aí?Como já disse em outro post, acho a qualidade dos Over muito show de bola, porém falta "ataque" para esse falante.....Eu já toh decidido que vou trocar os meus no ano que vem também, ou pros HPX2180 mas o mais provável que seja pro SDS 2.4K....Mas de novo, a qualidade ficou excepcional e algumas horas até fico contente com esse som (quando abro a mala e consigo tocar RAP, pagode, sertanejo e Funk das antigas de boas), mas tocar batidas mais "secas" esse falante é uma decepção total....rtsrsrsrsrs

Tenho a mesma opinião sleep... falta ataque, dependendo da música! Ele toca 'macio' até demais, por isso da a impressão do sub xoxo. Eu ouvi SDS 15" tocando e gostei, será que o 18" toca bem mais?

Eu só ouço eletrônica e funk e sertanejo de vez em quando, então preciso de um sub que toque bem também no pancadão, coisa que o Over não faz.

Tô de olho no Batstaka 2k6 (1300wrms) 18"... deve ser bruto o bicho também, vi dois de 15" + dois de 12" tocando eletrônica e são violentos!

Alguém já ouviu os 18" tocando?

Aproveitando, tava pesquisando preços na net e encontrei o anúncio do Batstaka no ML, daí fui ler a descrição e encontrei um FAIL kkkk

qualityspfail.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid,

Creio que o SDS de 18 irá agrada-lo! Sempre "ouvi" dizer que ele bate mais seco que os over sub800! Logo terão mais ataque!

Mas mesmo assim, para o pancadão os de 12' se sobressaem! Usando bons falantes de 12 o negócio vai ficar violento. E se vc seguir as dicas do miranda, além de violento será audivel!

Vc tem que se decidir! Se vc gosta de subgrave, ao trocar os over por SDS nao irá mudar muita coisa!

Pancadão é com os de 12!

Gravão é com os de 18'!

Compartilhar este post

Link para o post

Paranoid,Creio que o SDS de 18 irá agrada-lo! Sempre "ouvi" dizer que ele bate mais seco que os over sub800! Logo terão mais ataque!Mas mesmo assim, para o pancadão os de 12' se sobressaem! Usando bons falantes de 12 o negócio vai ficar violento. E se vc seguir as dicas do miranda, além de violento será audivel!Vc tem que se decidir! Se vc gosta de subgrave, ao trocar os over por SDS nao irá mudar muita coisa! Pancadão é com os de 12!Gravão é com os de 18'!

Reparei que o gravão que eu quero de mala aberta eu consigo só na frente do carro com os Over T_____T

Atrás da mala uns 15mts de distância eu sinto o grave, porém fraco. Agora do lado do carro e na frente o gravão fica muito mais presente, tem alguma solução?

Eu não me importo de perder subgrave e ganhar no pancadão, o que eu quero é subgrave forte OU pancadão forte um dos dois. Os over tocam forte demaaais pra dentro do carro, um dos sets mais fortes que eu ja tive, mas quando abro a mala, aquele gravão de tremer a roupa só se ficar até uns 2m do carro no máximo, se afastar muito o grave vai sumindo rapidamente. Tem gente que fala em 50m, 100m... mas nessa distância nem parece que meu som ta ligado, sinceramente.

Tô pensando em deixar minha caixa câmara única, vocês recomendam, ou melhor deixar com divisória?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Reparei que o gravão que eu quero de mala aberta eu consigo só na frente do carro com os Over T_____T

Atrás da mala uns 15mts de distância eu sinto o grave, porém fraco. Agora do lado do carro e na frente o gravão fica muito mais presente, tem alguma solução?

Eu não me importo de perder subgrave e ganhar no pancadão, o que eu quero é subgrave forte OU pancadão forte um dos dois. Os over tocam forte demaaais pra dentro do carro, um dos sets mais fortes que eu ja tive, mas quando abro a mala, aquele gravão de tremer a roupa só se ficar até uns 2m do carro no máximo, se afastar muito o grave vai sumindo rapidamente. Tem gente que fala em 50m, 100m... mas nessa distância nem parece que meu som ta ligado, sinceramente.

Tô pensando em deixar minha caixa câmara única, vocês recomendam, ou melhor deixar com divisória?

Abs.

Paranoid, over é SUB que toca parecido com woofer rsrsrrs! Por isso o grave mais presente na frente do que atras. Com os meus tbm é assim! De longe vc não sente muito a pressão. Mas toca muito bonito! Coloca um hip hop que vc vai perceber as mudanças no grave. Coloca Put On do Young Jeezy para ver. Ela tem 20hz (o over so treme), 30hz,40hz,50hz(ai fica forte)! Só que é um grave que não vai muito longe...

Nesse ponto o Eros leva vantagem. Por ser melhor em frequencias mais altas ele vai jogar o grave mais longe!

Quanto a camara unica, li aqui no forum que é melhor que separada! Pelo acoplamento!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Paranoid, blz aí?

Ontem deixei meu carro na loja pra trocar o Pone por Sd2300 pros MG, e durante os testes colocamos o HPF pra 50hz só pra testar, e observei que os over começaram a tocar muito parecido com woofer, dando umas pancadas firmes de tremer o corpo a uns 10metros atrás do carro... [""] [""]

Depois que tirei o HPF ele voltou a ficar "xoxo", depois disso ligamos os 312LC pra testar e vou te falar: Put a keep are you batman. Esses 312LC num módulo digital estão muuuito brutos, nem preciso mais que o over subam a partir dos 80hz, dá uma pancada muito gostosa de se ouvir. Fiquei impressionado, muito mais com os eros do que com os over... <_<

Toh pensando seriamente em arrancar os 2 over fora e colocar uns 6 312LC em caixas com tamanhos "gentis" e ligar nos módulos que tenho...só pra ver o que vai dar.... o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...