Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paranoid

[Dúvida] Módulo para meu set (Partindo de 2000wrms)

Recommended Posts

Cara, eu devo ter aqui no computador sim, vou dar uma procurada e te passo.

 

2 Manifodas com litragem alta devem ficar bem interessante, gostaria muito de ouvir hehe... algo similar àquela que o Sandro Cafe testou algum tempo atrás sabe?

 

Mas como você vai alterar a litragem, talvez o ângulo das câmaras também seja alterado, então seria ideal você tirar as medidas úteis da caçamba e pedir pro Wendell simular em software.

 

Nesse fds toquei num churras só sertanejo e forró, mas dentro de um galpão com teto alto (15m)... meu som tremia todas janelas da empresa, muito forte mesmo.

 

Porém, ao ar livre ainda acho que ta manco não tem jeito rs.

 

Abs

Amigo Paranoid,

 

Ontem coloquei os over umas 3˜4 horas tocando no talo (clip piscando nas batidas) e vou te contar... absurdo de rendimento. Acompanhou duas ETD7200 e os 10MG300. Tremia o chão em torno de uns 4 a 5 metros do carro. Isso foi na praia aqui em salvador.

E tinha ataque também.. só que não era tanto quanto o SDS nem tão pouco quanto o Tornado.

Fantastico o falante.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uns videos que fiz na praia tocando pagodão... so que ficou péssima a gravação devido ter sido filmado no meu celular. Depois quero ver se faço um filme com uma filmadora HD aqui de casa.

 

Abraços.

 

http://www.youtube.com/watch?v=mdpAsiiTu1g

 

http://www.youtube.com/watch?v=2WhDOAURh1A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paranoid,

 

Andei lendo muito (na audiolist) a respeito de rendimento acustico em PA! E isso aplica ao nosso som pois nosso falante é profissional e utilizado ao ar livre.

 

Realmente não tem como tirar leite de pedra! O rendimento que vc espera só será possivel atraves de um bom acoplamento e boas caixas. (4-8 unidades).

Os proprios Pazeiros em algums posts reclamam da falta de subgrave quando usado a céu aberto. Pois eles tbm usam subs profissionais e não woofers.

A não ser que vc tenha 4 W- horn sera muito dificil ter um rendimento 100%.

Para corrigir a falta de ataque nos Suboes existem caixas especificas que respondem de 40hz a 200hz. Veja bem! As nossas dutadinhas morrem em 100hz!

 

 

Quanto as manifolds:

 

Irei faze-laas visando subgrave/gravão! Aquela angulação torna-se desnecessaria pois ela so me dará picos em frequencias mais altas.

Quero que o sub renda bem entre 40-70hz

Ainda estou vendo outras caixas como a SB 850. (não sei se caberá)

 

Essa caixa eu mesmo irei fazer (com o tempo)! De compensado de 20mm.

 

Tem como vc me descrever como os Over se comportaram nas manifldas? Compare ela com a dutada se for possivel!

 

Aguardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paranoid,

 

Andei lendo muito (na audiolist) a respeito de rendimento acustico em PA! E isso aplica ao nosso som pois nosso falante é profissional e utilizado ao ar livre.

 

Realmente não tem como tirar leite de pedra! O rendimento que vc espera só será possivel atraves de um bom acoplamento e boas caixas. (4-8 unidades).

Os proprios Pazeiros em algums posts reclamam da falta de subgrave quando usado a céu aberto. Pois eles tbm usam subs profissionais e não woofers.

A não ser que vc tenha 4 W- horn sera muito dificil ter um rendimento 100%.

Para corrigir a falta de ataque nos Suboes existem caixas especificas que respondem de 40hz a 200hz. Veja bem! As nossas dutadinhas morrem em 100hz!

 

Aguardo

 

Isso aí é uma coisa que o Bloom vive falando.....esquece ter "subgrave" ao ar-livre tendo pouca quantidade de caixas/falantes....vai conseguir isso usando grandes acoplamentos e ainda assim, se duvidar, não vai ser aquilo tudo.....

 

Com certeza, os Over tocando em lugar fechado, destróem com tudo..... Lá na garagem de casa deixei a médio volume e começou a cair tudo de cima das prateleiras....janelas quase sendo arrancadas....troço violento mesmo...mas ao ar-livre ele "morre"....

 

 

Depois de chegar a essa triste constatação, vou voltar aos woofer.... e se duvidar, de 15 polegadas que tem mais ataque ainda do q os de 18.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é uma coisa que o Bloom vive falando.....esquece ter "subgrave" ao ar-livre tendo pouca quantidade de caixas/falantes....vai conseguir isso usando grandes acoplamentos e ainda assim, se duvidar, não vai ser aquilo tudo.....

 

Com certeza, os Over tocando em lugar fechado, destróem com tudo..... Lá na garagem de casa deixei a médio volume e começou a cair tudo de cima das prateleiras....janelas quase sendo arrancadas....troço violento mesmo...mas ao ar-livre ele "morre"....

 

 

Depois de chegar a essa triste constatação, vou voltar aos woofer.... e se duvidar, de 15 polegadas que tem mais ataque ainda do q os de 18.....

 

olha naum escutei os de 18 mas os d 15 nao posso reclamar. hand26 Botei meus 2 over 15-800 pra entuba na boa 2 tornado de 15 fds. Por isso fiquei com os woofer e nao sub 18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paranoid,

 

Andei lendo muito (na audiolist) a respeito de rendimento acustico em PA! E isso aplica ao nosso som pois nosso falante é profissional e utilizado ao ar livre.

 

Realmente não tem como tirar leite de pedra! O rendimento que vc espera só será possivel atraves de um bom acoplamento e boas caixas. (4-8 unidades).

Os proprios Pazeiros em algums posts reclamam da falta de subgrave quando usado a céu aberto. Pois eles tbm usam subs profissionais e não woofers.

A não ser que vc tenha 4 W- horn sera muito dificil ter um rendimento 100%.

Para corrigir a falta de ataque nos Suboes existem caixas especificas que respondem de 40hz a 200hz. Veja bem! As nossas dutadinhas morrem em 100hz!

 

 

Quanto as manifolds:

 

Irei faze-laas visando subgrave/gravão! Aquela angulação torna-se desnecessaria pois ela so me dará picos em frequencias mais altas.

Quero que o sub renda bem entre 40-70hz

Ainda estou vendo outras caixas como a SB 850. (não sei se caberá)

 

Essa caixa eu mesmo irei fazer (com o tempo)! De compensado de 20mm.

 

Tem como vc me descrever como os Over se comportaram nas manifldas? Compare ela com a dutada se for possivel!

 

Aguardo

Olha rpz, pela experiência que tive com a Mani, para fazê-la responder bem à partir de 40hz só com grande litragem mesmo. A minha tinha um forte pico nos 70hz tocava muuuito bem eletrônica, com muito ataque! Porém o subgrave era vergonhoso (+ ainda). A minha tinha coisa de 69litros brutos por câmara.

Sinceramente, não gostei muito do rendimento dos Over em manifold pois o grave ia longe, porém sem pressão. Acredito que um parzinho de SDS fiquem muito melhor.

 

Isso aí é uma coisa que o Bloom vive falando.....esquece ter "subgrave" ao ar-livre tendo pouca quantidade de caixas/falantes....vai conseguir isso usando grandes acoplamentos e ainda assim, se duvidar, não vai ser aquilo tudo.....

 

Com certeza, os Over tocando em lugar fechado, destróem com tudo..... Lá na garagem de casa deixei a médio volume e começou a cair tudo de cima das prateleiras....janelas quase sendo arrancadas....troço violento mesmo...mas ao ar-livre ele "morre"....

 

 

Depois de chegar a essa triste constatação, vou voltar aos woofer.... e se duvidar, de 15 polegadas que tem mais ataque ainda do q os de 18.....

Mas sleep, o stilo que me entubou com um par de Tornado 18" estava dando muito subgrave ao ar livre e com pouca quantidade de falantes. Eu acreditaria na teoria se não tivesse presenciado o fato. Além desse, outros 4 sets com o mesmo falante tocavam semelhantes! Porém, o que me faz pensar duas vezes antes de trocar por esse falante, é a durabilidade do mesmo. Claro que com 4 unidades 18" existe uma grande facilidade de se conseguir subgrave por acoplamento.

 

Para você ter uma noção dessa diferença do 15" para o 18"... montei um set para um amigo com dois REX Woofer 15", e sim ficou com mais ataque que meus Over, porém a musicalidade nem se compara. Agora, com um Eros infelizmente ainda não tive oportunidade de fazer um comparativo.

 

olha naum escutei os de 18 mas os d 15 nao posso reclamar. hand26 Botei meus 2 over 15-800 pra entuba na boa 2 tornado de 15 fds. Por isso fiquei com os woofer e nao sub 18

Amigo, Tornado 15" não toca nada... da pra entubar mole mole.

 

Agora, encontre um parzinho de 18" em caixa correta e bem alimentados... vai passar vergonha assim como eu rs. Como disse em algum post anterior, já ouvi uma meriva com 4 tornado de 15" e acho que meus Over tocam mais bonito =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa q me deixa curioso era ver a diferença de 2 over 15-800 X 2 over sub 800??????? Claro os 2 set tocando. Visto q o 15 é woofer e 18 e subão!! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto q o 15 é woofer e 18 e subão!!

 

sao as mesma características so muda o nome, sub800 eh o 15-800 de 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue uns videos que fiz na praia tocando pagodão... so que ficou péssima a gravação devido ter sido filmado no meu celular. Depois quero ver se faço um filme com uma filmadora HD aqui de casa.

 

Abraços.

 

http://www.youtube.com/watch?v=mdpAsiiTu1g

 

http://www.youtube.com/watch?v=2WhDOAURh1A

 

tá massa o trio!!

 

chegou a testar reduzindo o volume da caixa??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá massa o trio!!

 

chegou a testar reduzindo o volume da caixa??

Depois que amaciou o falante, nem cheguei a reduzir a litragem pra ver... Os over estao dando subgrave, tremendo chao e com ataque sim. Pra mim ta na pegada que eu queria. So troco ele pelo SW1P da selenium...

O Over eh como a galera ja falou... um intermediario entre tornado e SDS... fora que a qualidade dele eh fantastica... muito superior a qualquer outro que eu ja ouvi.

 

Quando vc vem em ssa pra gente ver o trio tocando? []-[]

 

Abracao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é uma coisa que o Bloom vive falando.....esquece ter "subgrave" ao ar-livre tendo pouca quantidade de caixas/falantes....vai conseguir isso usando grandes acoplamentos e ainda assim, se duvidar, não vai ser aquilo tudo.....

 

Com certeza, os Over tocando em lugar fechado, destróem com tudo..... Lá na garagem de casa deixei a médio volume e começou a cair tudo de cima das prateleiras....janelas quase sendo arrancadas....troço violento mesmo...mas ao ar-livre ele "morre"....

 

 

Depois de chegar a essa triste constatação, vou voltar aos woofer.... e se duvidar, de 15 polegadas que tem mais ataque ainda do q os de 18.....

Quer subgrave forte pra tocar em local aberto?

Ja ouviu SW1P?

 

Abracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá....

 

Desenterrando (de novo), o tópico.....

 

Pouco antes do Natal, mudei a sintonia da caixa conforme tinha comentado anteriormente e, honestamente, agora sim vejo 2 alto falantes de 18 tocarem, e tocarem muuuuuuito, mas muuuuito mesmo..... de estar a 10 metros atrás do carro e sentir o grave colar a roupa do corpo..... aquele meu colega que tem 2 Tornados ficou impressionado, pq tanto de perto quanto de longe os meus 2 Over engolem os tornados....grave de encher os ouvidos mesmo, parece sub (sub de verdade tocando em lugar fechado)... fiquei de cara ao colocar a música "Like a G6 do Far East Movement" e ouvir tocando tão bem pra fora....hehehehe

 

A frequência da caixa ficou perto de 52hz e o HPF do cross foi passado de 45hz para 50hz, subsônico em 50hz também.... o único ponto negativo, é que, dependendo a música o duto dá uma soprada mas coisa bem de leve, q um leigo nem escuta....rsrsrsrsrs

 

Enfim, virada de ano na praia foram só elogios e muita gente se espantou ao saber que o Alto Falante tem só 800rms (1200RMS aplicados, na verdade)... Conheci umas meninas (muito lindas, diga-se de passagem...rsrsrs) que estavam no 10 andar de um prédio próximo à casa da praia que falaram q dentro do apartamento estavam colocando "travas" nas coisas dentro dos armários pq tava caindo tudo....se espantaram quando viram só 2 Alto falantes fazendo aquele estrondo todo....

 

Mas com certeza, o melhor e mais gratificante, é estacionar o carro na beira da praia na virada do ano e tocar para umas 500 pessoas e ver todo mundo se divertindo com o som do seu carro.....chegou umas horas que comecei a perguntar pro pessoal se tinha cara de puta, pq todo mundo queria me dar banho de champagne..... (champagne mesmo, não espumante...kkkk).....

 

Enfim, comecei o ano com o pé direito.....abraços e feliz ano novo pra galera do fórum.... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá....

 

Desenterrando (de novo), o tópico.....

 

Pouco antes do Natal, mudei a sintonia da caixa conforme tinha comentado anteriormente e, honestamente, agora sim vejo 2 alto falantes de 18 tocarem, e tocarem muuuuuuito, mas muuuuito mesmo..... de estar a 10 metros atrás do carro e sentir o grave colar a roupa do corpo..... aquele meu colega que tem 2 Tornados ficou impressionado, pq tanto de perto quanto de longe os meus 2 Over engolem os tornados....grave de encher os ouvidos mesmo, parece sub (sub de verdade tocando em lugar fechado)... fiquei de cara ao colocar a música "Like a G6 do Far East Movement" e ouvir tocando tão bem pra fora....hehehehe

 

A frequência da caixa ficou perto de 52hz e o HPF do cross foi passado de 45hz para 50hz, subsônico em 50hz também.... o único ponto negativo, é que, dependendo a música o duto dá uma soprada mas coisa bem de leve, q um leigo nem escuta....rsrsrsrsrs

 

Enfim, virada de ano na praia foram só elogios e muita gente se espantou ao saber que o Alto Falante tem só 800rms (1200RMS aplicados, na verdade)... Conheci umas meninas (muito lindas, diga-se de passagem...rsrsrs) que estavam no 10 andar de um prédio próximo à casa da praia que falaram q dentro do apartamento estavam colocando "travas" nas coisas dentro dos armários pq tava caindo tudo....se espantaram quando viram só 2 Alto falantes fazendo aquele estrondo todo....

 

Mas com certeza, o melhor e mais gratificante, é estacionar o carro na beira da praia na virada do ano e tocar para umas 500 pessoas e ver todo mundo se divertindo com o som do seu carro.....chegou umas horas que comecei a perguntar pro pessoal se tinha cara de puta, pq todo mundo queria me dar banho de champagne..... (champagne mesmo, não espumante...kkkk).....

 

Enfim, comecei o ano com o pé direito.....abraços e feliz ano novo pra galera do fórum.... []-[]

Meu velho, a litragem que você utilizou foram o que está no site do Oversound ? Caso não seja quais medidas utilizastes ?

Referente ao módulo, eu possuo um banda Ice2500rms, e estou meio receoso de colocar nestes falantes de 800rms. O módulo não fica muito clipando ?

ats,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho, a litragem que você utilizou foram o que está no site do Oversound ? Caso não seja quais medidas utilizastes ?

Referente ao módulo, eu possuo um banda Ice2500rms, e estou meio receoso de colocar nestes falantes de 800rms. O módulo não fica muito clipando ?

ats,

 

Conseguir 172 litros por falante em carro hatch é meio dificil, né? rsrsrsrsrsrsrs

 

Minha caixa tem 124 litros por falante...sobre o banda, qual a potência q ele oferece em 4ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conseguir 172 litros por falante em carro hatch é meio dificil, né? rsrsrsrsrsrsrs

 

Minha caixa tem 124 litros por falante...sobre o banda, qual a potência q ele oferece em 4ohms?

124 por falante, puts..é grande ainda esta caixa...

Este banda toca 2500rms em 2ohm. (será 2 falantes de 4ohm), o que significa que mandará 1250rms para cada falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

124 por falante, puts..é grande ainda esta caixa...

Este banda toca 2500rms em 2ohm. (será 2 falantes de 4ohm), o que significa que mandará 1250rms para cada falantes.

 

Mas vai ser Over Sub 800?

 

A galera comenta que o de 4ohms não rende igual ao 8ohms....nunca ouvi pra saber se tem realmente diferença....acredito que o Over Sub 800 8ohms seja o "top" da Oversound, os outros são "adaptações".... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vai ser Over Sub 800?

 

A galera comenta que o de 4ohms não rende igual ao 8ohms....nunca ouvi pra saber se tem realmente diferença....acredito que o Over Sub 800 8ohms seja o "top" da Oversound, os outros são "adaptações".... :legal:

Com certeza. :legal:

 

 

Eu tb fiquei com o sorriso na orelha quando disputei com um som com 2 tornados de 18"

 

Oversub nem se compara com tornado.

 

Tb vi um monte de gente dançando ouvindo meu som... show de bola.

 

Eu entupi todo mundo no natal aqui pelo interior da bahia. O som tava muito forte. So troco os over pelo SW1P da selenium.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de ler esses depoimentos, as duvidas que tinha foram pro espaço...estou entrando pra equipe dos over sub 18-800 hehehe, só falata entrar na (((EKIPILANTRAS))), fala aí armando estava quase pegando 2 tornados de 18 no lugar dos over´s, vale???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de ler esses depoimentos, as duvidas que tinha foram pro espaço...estou entrando pra equipe dos over sub 18-800 hehehe, só falata entrar na (((EKIPILANTRAS))), fala aí armando estava quase pegando 2 tornados de 18 no lugar dos over´s, vale???

 

Bem-vindo....hehehehe

 

A unica coisa que recomendo ter cuidado, é com a frequência da caixa, anteriormente tinha a frequencia em 45hz e o falante parecia q "morria" ao ser colocado pra tocar ao ar livre....

Frequencia perto (acima) de 50hz, eu acredito que seja o ideal...abaixo disso, dentro do carro vai destruir com tudo, mas pra fora, até um bom par de Alto Falantes de 15 ganha no gravão....

Falem o que quiserem, mas pra mim, tocar bem de 50hz a 80hz já está mais do suficiente....abaixo disso, eu acho dificil ter "vida" pra caixas tão pequenas quanto as que utilizamos em carros (talvez em pick-up até consigo....hehehe)

 

[]s e se possível, poste suas impressões após concluir o projeto..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de ler esses depoimentos, as duvidas que tinha foram pro espaço...estou entrando pra equipe dos over sub 18-800 hehehe, só falata entrar na (((EKIPILANTRAS))), fala aí armando estava quase pegando 2 tornados de 18 no lugar dos over´s, vale???

Como já falei ai amigo. Já entupi até o talo 2 tornados de 18".

Aqui na ilha vi muito tornados de 18"... pros tornados baterem nos over sub acho meio impossível, talvez so em caixa especial e talz... Fora que o timbre do over sub é fodastico.

Meu som tá tocando todo tipo de musica tb e com um SPL e qualidade fora do normal... MPB, rock, pagode, sertanejo, eletronica...

O único sub que vi dando testa com os oversub foi um par de batstaka 2k6 (uma vez so que eu vi eles tocarem bem) e os SW1P.

 

Pra entrar no EKIPILANTRAS é tranquilo... esse grupo ai surgiu quando juntamos a galera do autoforum.ssa e fomos pra um campeonato em Simões Filho, dai a galera resolveu botar esse nome ai na nossa equipe e foi feito os adesivos.

 

Semana que vem to em ssa... vamos marcar ai uma breja e ver se rola uma audição []-[]

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os meus 2 over 15-800 estão bombando aki tbm, botei na praia pra tocar, nossa, 1 maravilha, o pessoal rachou a cara qdo viram só 2 falantes. Como falei inumeras vezes, a sintonia perto d 50/55 hz fica som agradavel d primeira linha ( a minha está +- 52 hz). Pra mim não quero outro falante por bom tempo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos aqui sabem, eu tenho 4 over de 18" na minha saveiro G5.

A caixa esta com aproximadamente 105 litros LIVRES para cada over.

Ja tive caixa com 120 livres e percebi certa diferença...principalmente nas baixas frequencias.

Ja testei dutos de varios tamanhos e tals.

 

A minha caixa esta com sintonia em 45hz.

Fiz alguns testes com frequencias e percebi que tenho um pico bom em 43-45hz.

O que percebi é o seguinte:

 

Quando eu coloco meu crossover para cortar em 50hz sinto uma enorme diferença nos graves! O sugrave entao praticamente some! Quando coloco o subsonico do cross em 30hz e do modulo em 50hz ai sim. Tenho um gravão mais redondo. Porem, ao aumentar muito o volume o som distorce com mais facilidade! E isso é um perigo....

 

Lendo vcs relatando que com o subsonico em 50hz e com hpf tbm em 50hz os over ainda dão muito subgrave fico imaginando que subgrave é esse!

Entao a unica conclusao que consigo chegar é que realmente a litragem esta influenciando bastante (e é verdade) ou muitas pessoas confundem o tal Subgrave!

 

Obs: Nao existe uma frequencia fixa que separa o subgrave do grave ou do gravao ou do semi-grave etc.... Portanto ninguem erra! Porem pode confundir os novatos no audio.

 

Que fique claro uma coisa, "EU" entendo que: Gravão é bem diferente de subgrave! Falo isso porque muitas pessoas ao relatarem que seu som esta rendendo muiiiitoo subgrave e tals na verdade estao ouvindo o gravao!

 

O que tem gravão? Funk das antigas; Pagodão; Trio da huana; Banda batidão....

O que tem subgrave? Lil Jon, Gucci Mane, Young Jeezy, 3-6 Mafia, Wacka Floca etc..

 

Estes são os "MEUS" parametros! O que uso para me guiar ao escutar um som. Cada um pode ter o seu parametro...

 

Conclusão: OVERSOUND SUB 800 DE 18' sózinho não da SUBGRAVE! Se vc esta pensando que ao comprar um Sub 800 ja esta comprando SUBGRAVE esta pensando errado!

O Over de 18 800 é um dos melhores Suboes brasileiro. Porem, necessita de caixas generosas para renderem bem. E quanto maior a litragem maior sera o subgrave, maior sera o gravão, menor sera o ataque! E tem mais: dependendo da litragem, ainda precisara de um bom acoplamento para render bem nas baixas frequencias.

 

Muita gente se pergunta: "Mas mesmo em caixa relativamente pequena o over SUB800 ira tocar subgrave?" E eu respondo: "Depende!!" Se vc compara-lo com um woofeer (Ex:Eros SDS) sim! O over ira tocar mais subgrave mesmo em caixa relativamente pequena! So que vc ira levar uma sabugada dos Eros! Por que? Porque o seu Over nao renderá 100% em caixas pequenas... Alem disso, os altos falantes possuem caracteristicas diferentes, tendo o Eros a vantagem de possuir mais ataque e desvantagem de tocar menos subgrave.

Agora se vc colocar os over em caixas adequadas, a coisa muda! E muda muito....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos aqui sabem, eu tenho 4 over de 18" na minha saveiro G5.

A caixa esta com aproximadamente 105 litros LIVRES para cada over.

Ja tive caixa com 120 livres e percebi certa diferença...principalmente nas baixas frequencias.

Ja testei dutos de varios tamanhos e tals.

 

A minha caixa esta com sintonia em 45hz.

Fiz alguns testes com frequencias e percebi que tenho um pico bom em 43-45hz.

O que percebi é o seguinte:

 

Quando eu coloco meu crossover para cortar em 50hz sinto uma enorme diferença nos graves! O sugrave entao praticamente some! Quando coloco o subsonico do cross em 30hz e do modulo em 50hz ai sim. Tenho um gravão mais redondo. Porem, ao aumentar muito o volume o som distorce com mais facilidade! E isso é um perigo....

 

Lendo vcs relatando que com o subsonico em 50hz e com hpf tbm em 50hz os over ainda dão muito subgrave fico imaginando que subgrave é esse!

Entao a unica conclusao que consigo chegar é que realmente a litragem esta influenciando bastante (e é verdade) ou muitas pessoas confundem o tal Subgrave!

 

Obs: Nao existe uma frequencia fixa que separa o subgrave do grave ou do gravao ou do semi-grave etc.... Portanto ninguem erra! Porem pode confundir os novatos no audio.

 

Que fique claro uma coisa, "EU" entendo que: Gravão é bem diferente de subgrave! Falo isso porque muitas pessoas ao relatarem que seu som esta rendendo muiiiitoo subgrave e tals na verdade estao ouvindo o gravao!

 

O que tem gravão? Funk das antigas; Pagodão; Trio da huana; Banda batidão....

O que tem subgrave? Lil Jon, Gucci Mane, Young Jeezy, 3-6 Mafia, Wacka Floca etc..

 

Estes são os "MEUS" parametros! O que uso para me guiar ao escutar um som. Cada um pode ter o seu parametro...

 

Conclusão: OVERSOUND SUB 800 DE 18' sózinho não da SUBGRAVE! Se vc esta pensando que ao comprar um Sub 800 ja esta comprando SUBGRAVE esta pensando errado!

O Over de 18 800 é um dos melhores Suboes brasileiro. Porem, necessita de caixas generosas para renderem bem. E quanto maior a litragem maior sera o subgrave, maior sera o gravão, menor sera o ataque! E tem mais: dependendo da litragem, ainda precisara de um bom acoplamento para render bem nas baixas frequencias.

 

Muita gente se pergunta: "Mas mesmo em caixa relativamente pequena o over SUB800 ira tocar subgrave?" E eu respondo: "Depende!!" Se vc compara-lo com um woofeer (Ex:Eros SDS) sim! O over ira tocar mais subgrave mesmo em caixa relativamente pequena! So que vc ira levar uma sabugada dos Eros! Por que? Porque o seu Over nao renderá 100% em caixas pequenas... Alem disso, os altos falantes possuem caracteristicas diferentes, tendo o Eros a vantagem de possuir mais ataque e desvantagem de tocar menos subgrave.

Agora se vc colocar os over em caixas adequadas, a coisa muda! E muda muito....

 

cara, concordo td q vc falou, mas me diga, qual é o falante q toca subgrave, grave, gravão e poco d tuc tuc???????? NÃO EXISTE, os meus over tocam gravão, mas tb não fazem feio quando tocam alguma coisa em subgrave, ou psy, mas não c compara tipo mtx, o t9, que é pra subgrave, portanto depnde gosto de cada um. C pudesse juntar os 3 tipo SDS, over, e selenium dai sim teriamos falante perfeito, misturando ataque, musicalidade e versailidade. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, concordo td q vc falou, mas me diga, qual é o falante q toca subgrave, grave, gravão e poco d tuc tuc???????? NÃO EXISTE, os meus over tocam gravão, mas tb não fazem feio quando tocam alguma coisa em subgrave, ou psy, mas não c compara tipo mtx, o t9, que é pra subgrave, portanto depnde gosto de cada um. C pudesse juntar os 3 tipo SDS, over, e selenium dai sim teriamos falante perfeito, misturando ataque, musicalidade e versailidade. ok

 

 

Isso mesmo ADILSONBP! Não existe um flante completo! Um que ja ouvi e posso dizer que ele é "quase" completo foi o SW1P da selenium.

Mas vc é um cara que ja tem experiencia com teu som entende? O problema é quando um novato compra o Over achando que ele sozinho ira tocar subgrave igual a um MTX9515! E olha que ja vi alguns tópicos (nao é o caso deste) que faltam dizer que eros SDS de 18 tem mais ataque que Eros Hamer de 12'e que SUB 800 18 tem mais subgrave que um RE audio rssrs!

 

Que sirva para os novatos: Um som bom tem que ter um conjunto bacana, desde o alternador ate os tweeter! E quem o dono tem que saber muito bem o que quer!

 

Não troco meus over sub 800 por qualquer subao! O meu estilo de musica é gravão pesado meio puxado para o subgrave. Portanto, os over me agradam bastante.

 

Quanto a sintonia das caixas, nao sou muito adepto a usar Over Sub800 18 em caixas c/ sintonia alta! Sabe por que? Porque a grande vantagem dele em relação aos outros subões é a de conseguir reproduzir com boa fidelidade as baixas frequencias. Se colocarmos um Over Sub800 18 em caixas com sintonia alta 55-60hz iremos "capar" o subão.

50hz eu ja acho alto rsrs...Uma boa caixa tem que responder no minimo de 40hz-150hz. Mas infelizmente nao temos espaço! rssr

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de ler esses depoimentos, as duvidas que tinha foram pro espaço...estou entrando pra equipe dos over sub 18-800 hehehe, só falata entrar na (((EKIPILANTRAS))), fala aí armando estava quase pegando 2 tornados de 18 no lugar dos over´s, vale???

vo começar a cobrar para usar o nome EKIPILANTRAS hauahauaha

 

tenho que mandar fazer mais adesivos mesmo, estou sem tempo para nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...