Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
betobalboa

Pen drive x Ipod no auxiliar

Recommended Posts

Queria saber se com o Nero é possível gravar CD´s de áudio direto dos arquivos FLAC para eu poder ouvir com a máxima qualidade, e deixo o Ipod para os MP3 mais genéricos.

Cara, se da pra gravar direto eu não sei...

POREM, uso um programinha muito rapido e simples...que descompacta as FLAC pra WAVE (uso WAVE no carro, com meu HDD)

só clicar no link e instalar: http://downloads.sourceforge.net/flac/flac-1.2.1b.exe

tem 2,6mb e é bem simples...basta adicionar os FLAC e clicar em DECODE

Pode fazer o processo inverso tbm...add WAVE e ETC e codificar pra flac...

=D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, puxei esse programa que você mostrou mas está dando erro quando clico em DECODE. Acabei achando outro que funcionou sem problemas.

Um problema que tenho agora é o seguinte, tem alguns links que baixo e não vem as músicas separadas e sim um único arquivo com todas as músicas. Se eu uso o CDBurnerXP ele automaticamente separa todas as faixas com os nomes e grava no CD, mas eu queria separar as faixas e deixá-las no HD. Qual software faz isso ?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, puxei esse programa que você mostrou mas está dando erro quando clico em DECODE. Acabei achando outro que funcionou sem problemas.

Um problema que tenho agora é o seguinte, tem alguns links que baixo e não vem as músicas separadas e sim um único arquivo com todas as músicas. Se eu uso o CDBurnerXP ele automaticamente separa todas as faixas com os nomes e grava no CD, mas eu queria separar as faixas e deixá-las no HD. Qual software faz isso ?

Abs.

Eu uso o Sony Sound Forge...é o programa mais TOP pra edição de audio...e faz isso que vc quer...separa as musicas, tira trecho e etc...

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui achar um software que faz o que eu queria. Basta abrir o arquivo .cue que ele já mostra todas as músicas que estão dentro. Então é só clicar em split e selecionar a pasta onde quer gravar as músicas. Ele coloca todas as musicas em arquivos separados .flac.

http://www.softpedia.com/progDownload/Medieval-CUE-Splitter-Download-73847.html

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou pra ver se toca no HU Andre ??? Gravei umas musicas no PEN mais num leu no HU não...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testou pra ver se toca no HU Andre ??? Gravei umas musicas no PEN mais num leu no HU não...

Só toquei MP3, WMA e CD normal. Não testei outro formato ainda, mas acho que não toca.

Estou fazendo essas conversões para usar no Ipod e ligar no Alpine (ainda não chegou meu Ipod, acho que chega na sexta-feira).

Compartilhar este post

Link para o post

Só toquei MP3, WMA e CD normal. Não testei outro formato ainda, mas acho que não toca.

Estou fazendo essas conversões para usar no Ipod e ligar no Alpine (ainda não chegou meu Ipod, acho que chega na sexta-feira).

Desculpe André, me expressei errado, era no Ipod....vou testar esse programinha que vc postou ae..FLAC no pen drive num vai não..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que eu pegar o Ipod eu vou testar. Nunca usei um e não sei muito bem como é, pois dizem que só dá para mandar as músicas para ele através do Itunes, e o Itunes não lê os arquivos .flac. Teria que converter para Apple lossless ou wav.

No pen drive a maioria dos players só lê MP3 e WMA, nem WAV funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o jeito de extrair maior qualidade dos flac?

Gravando direto pra algum cd?

Se sim qual programa??

Ipod meu itunes nao leu as musicas..

Meu ipod foi um dos primeiros que lanço, nem meu player q tem entrada pra ipod detecto..

Sera q se atualiza o software o player lê?

Gravei direto no pen drive e o player tbm nao leu os flac..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o jeito de extrair maior qualidade dos flac?

Gravando direto pra algum cd?

Se sim qual programa??

Ipod meu itunes nao leu as musicas..

Meu ipod foi um dos primeiros que lanço, nem meu player q tem entrada pra ipod detecto..

Sera q se atualiza o software o player lê?

Gravei direto no pen drive e o player tbm nao leu os flac..

tenfa usar aquele programa FLAC pra decodificar pra WAV e ve c seu player roda...

pra gravar em CD acho q tanto faz...o nero pro exemplo vai bem...grava em velocidade baixa e boa...

só não sei c tem que converter o FLAC primeiro, antes de gravar o cd ou não...

no meu radio eu volto a codificação pra wav e vai bem...rtsrsrss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal..me cadastrei no site q faz os dowloads dos arquivos FLAC...mas li o tópico todo e não vi nenhuma informação se toca direitinho em CD ou se precisa converter...li que algum de vcs citou q não rola no pen dirve né???

me ajuda ai... tem como gravar em CD normal ou no pen dirve??

Abraços...acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal..me cadastrei no site q faz os dowloads dos arquivos FLAC...mas li o tópico todo e não vi nenhuma informação se toca direitinho em CD ou se precisa converter...li que algum de vcs citou q não rola no pen dirve né???

me ajuda ai... tem como gravar em CD normal ou no pen dirve??

Abraços...acompanhando...

Cara...conforme comentamos no Tópico...FLAC só roda em Ipod...ai teria q passar pro Ipod e conectar ao player...

FLAC, ACHO que c vc gravar num CD de musica acho q roda no player sim...isso eu acho...

No pendrive esquece...só descodificando o flac pra WAVE...e mesmo assim tem q ver c o seu CD roda WAVE...

no meu eu baixo arquivos flac, descompacto pra Wave pelo programinha que postei nuns topicos anteriores e coloco no HDD pra escutar no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem no itunes eu conseguir mecher nessas musicas .Flac Diego..

Até desencanei hahaa

Quando meu set tiver pronto eu tento me infomar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Nem no itunes eu conseguir mecher nessas musicas .Flac Diego..

Até desencanei hahaa

Quando meu set tiver pronto eu tento me infomar melhor..

FLAC não toca no Ipod nem no Itunes. Tem que converter para Apple Lossless.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...conforme comentamos no Tópico...FLAC só roda em Ipod...ai teria q passar pro Ipod e conectar ao player...

FLAC, ACHO que c vc gravar num CD de musica acho q roda no player sim...isso eu acho...

No pendrive esquece...só descodificando o flac pra WAVE...e mesmo assim tem q ver c o seu CD roda WAVE...

no meu eu baixo arquivos flac, descompacto pra Wave pelo programinha que postei nuns topicos anteriores e coloco no HDD pra escutar no carro...

Faaala Diego bom dia...

Esses arquivos q vc se refere em HDD tem a mesma qualidade de som que o arquivo original q estava em FLAC.... e se comsigo colocar arquivos HDD no pen drive e depois escutar no meu player normalmente...

Obrigado pelas explicações Diego.

Compartilhar este post

Link para o post

Faaala Diego bom dia...

Esses arquivos q vc se refere em HDD tem a mesma qualidade de som que o arquivo original q estava em FLAC.... e se comsigo colocar arquivos HDD no pen drive e depois escutar no meu player normalmente...

Obrigado pelas explicações Diego.

A pergunta foi para o Diego mas vou me intrometer.

HDD que ele mencionou é um Hard Disk externo que ele liga no player e não um formato de áudio. Nenhum player toca diretamente os arquivos FLAC nem ALAC (Apple Lossless).

Pelo PenDrive a grande maioria dos players só lê arquivos MP3 e WMA, até WAV dependendo do player não funciona.

Se você pegar os arquivos FLAC e gravar num CD, eles serão automaticamente convertidos para CD de áudio comum, e terá a "mesma" qualidade de um CD original.

Para ter arquivos lossless em grande quantidade no player do carro, somente com o Ipod e os arquivos devem estar em formato ALAC.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta foi para o Diego mas vou me intrometer.

HDD que ele mencionou é um Hard Disk externo que ele liga no player e não um formato de áudio. Nenhum player toca diretamente os arquivos FLAC nem ALAC (Apple Lossless).

Pelo PenDrive a grande maioria dos players só lê arquivos MP3 e WMA, até WAV dependendo do player não funciona.

Se você pegar os arquivos FLAC e gravar num CD, eles serão automaticamente convertidos para CD de áudio comum, e terá a "mesma" qualidade de um CD original.

Para ter arquivos lossless em grande quantidade no player do carro, somente com o Ipod e os arquivos devem estar em formato ALAC.

Exatamente o que o Leao falou...

HDD é meu HD externo de 250gb da samsung...

O formato de musica que eu uso nele é o WAVE (Flac convertido para WAVE)

e a qualidade de audio é a mesma do CD, porem exige espaço...uma musica em FLAC com 20mb vai pra 30mb ou mais no WAVE...

porem como tenho bastante espaço disponivel isso pra mim não é problema...

e volto a ressaltar...a qualidade de audio fica como o CD...porque esses arquivos são rippados com menas compressão possivel...tudo com bitrate acima de 1000 a maioria...

então resumindo o Tópico

FLAC no cd direto pelo pendrive?? impossivel

Modo de usar arquivos FLAC

*grava em CD de AUDIO (que é convertido automáticamente)

*Converte para WAVE e usa na USB

*Converte para Aplee Lossless e usa com um IPOD

tudo vai depender c vc tem IPOD ou um HD externo...ashuaisuaihsausia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todos nos buscamos qualidade melhor sempre. Li um site inteiro que me ajudou muito a entender a compactação. QUALIDADE + ESPAÇO + FACILIDADE

Deixo uma dica, leiam inteiro

http://www.qualidademp3.cjb.net/

Vale muito a pena. Testei, testei de novo, gostei e uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é a seguinte:

Por exemplo se eu gravo um cd de mp3, sempre passo elas pra 320 kbps.(acho que isso é o máximo que se dá pra conseguir.

Agora se eu gravar como cd de audio normal o nero irá convertê-la para wav. Elas estando em wav, Quantos kbps ela terá?

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site que o diego passou e achei muito bom... Mais tem apenas os cds completos e essas coisas...

Alguem sabe um bom site com mp3 320 kbps? Pra mim é o melhor CxB, ultimamente tenho usado o 4shared mais o seu acervo não é tão grande assim... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei no site que o diego passou e achei muito bom... Mais tem apenas os cds completos e essas coisas...

Alguem sabe um bom site com mp3 320 kbps? Pra mim é o melhor CxB, ultimamente tenho usado o 4shared mais o seu acervo não é tão grande assim... :unsure:

Acho que é só vc usar o emule ou ares por exemplo, baixa as músicas que vc quer, depois usa um programa pra normalizar o audio delas e depois passa pra 320 kbps antes de gravar ou passar pro pen drive.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida é a seguinte:

Por exemplo se eu gravo um cd de mp3, sempre passo elas pra 320 kbps.(acho que isso é o máximo que se dá pra conseguir.

Agora se eu gravar como cd de audio normal o nero irá convertê-la para wav. Elas estando em wav, Quantos kbps ela terá?

A música vai ter a qualidade do arquivo original que for transformado em .wav

Infelizmente não temos como melhorar a qualidade da música desta maneira e nem outra que não seja no estúdio onde foi gravada. Ou qualquer alteração da música, até de volume do MP3.

Compartilhar este post

Link para o post

A música vai ter a qualidade do arquivo original que for transformado em .wav

Infelizmente não temos como melhorar a qualidade da música desta maneira e nem outra que não seja no estúdio onde foi gravada. Ou qualquer alteração da música, até de volume do MP3.

Pra dar certo então, só baixando elas do emule ou ares no caso ou de qualquer outro lugar com a taxa de bits pretendida no arquivo original?

Ou por exemplo se eu baixar no emule ela já pode vir alterada?

Qual o melhor método?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra dar certo então, só baixando elas do emule ou ares no caso ou de qualquer outro lugar com a taxa de bits pretendida no arquivo original?

Ou por exemplo se eu baixar no emule ela já pode vir alterada?

Qual o melhor método?

O correto seria baixar com a taxa de bitspretendida já.

A música pode vir alterada pois a pessoa dona da música pode ter mexido nela. O ideal seria baixar de locais confiaveis e de pessoas que entendam o que estão fazendo com a música.

O melhor método é pegar CD's com amigos e até seu próprio e rippar no formato que melhor lhe agrada. No caso do MP3 sempre em VRB sempre com taxa minima de 192kbps amostra de 44,100KHz ou 48,000KHz. Em WAV o arquivo fica muito grande, mas otima qualidade.

Dica facil baixe o itunes e em ajustes de importação selecione MP3, em configuração vá em personalizar, qualidade vc coloque em MAXIMA selecione o campo USAR CODIFICAÇÂO de TAXA de Bits VARIAVEL (VRB) taxa de amostragem coloque 48,000Khz, canasi em AUTO e stereo em Estereo unido clica em OK.

Depois so inserir seus cds ele busca as tags das músicas na NET e vc clica so em importar.

Compartilhar este post

Link para o post

O correto seria baixar com a taxa de bitspretendida já.

A música pode vir alterada pois a pessoa dona da música pode ter mexido nela. O ideal seria baixar de locais confiaveis e de pessoas que entendam o que estão fazendo com a música.

O melhor método é pegar CD's com amigos e até seu próprio e rippar no formato que melhor lhe agrada. No caso do MP3 sempre em VRB sempre com taxa minima de 192kbps amostra de 44,100KHz ou 48,000KHz. Em WAV o arquivo fica muito grande, mas otima qualidade.

Dica facil baixe o itunes e em ajustes de importação selecione MP3, em configuração vá em personalizar, qualidade vc coloque em MAXIMA selecione o campo USAR CODIFICAÇÂO de TAXA de Bits VARIAVEL (VRB) taxa de amostragem coloque 48,000Khz, canasi em AUTO e stereo em Estereo unido clica em OK.

Depois so inserir seus cds ele busca as tags das músicas na NET e vc clica so em importar.

Cara valew pela ajuda, suas dicas foram muito boas mesmo, mas no meu caso, nem tenho músicas gravadas em cds, só essas baixadas mesmo, então vou ter que confiar na taxa de bits original que veio nelas.

No caso eu tava pensando em gravar todas como cd de audio em vários cds, mas se a música original que eu vou gravar no cd em wav não for com boa qualidade, num mudaria nada também, dá na mesma.

Mas valew abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...