Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diarake

Spyder Nitro 12"

Recommended Posts

Consegui numa troca 2 Spyder Nitro de 12" numa caixa de 100 litros, com divisória e 4 dutos de 4 polegadas, o lance é que todos dizem que esse sub queima facilmente, o meu som pra empurrar ele, por enquanto é uma Boss DD2600 e uma Bateria de 165ah da cral com prata mais uma Moura de 60ah, e cabos de 35mm, ou seja, alimentação não falta para os bicho, só quero saber se eles vão fritar muito fácil, e que limites eles tem de potência ou o que eu posso fazer para eles durarem rssrsrrs. desde já obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo ja tive 3 em uma suprema tocava com um ssl 3500 e 3 materias de 75 ah heliar racing cara tocava bem a caixa era com 3 camaras de 45l e o duto eu n lembro muito bem mais eu acho q era de 4 com uns 30 cm eles nunca federam bobina ja o tornado q eu estava ate ontem fedia direto com um 2k5 empurrando hahaha vendi antes q eu torrac ele hhah mais gostei muito do nitro um belo custo beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q se não mandar sinal distorcido ele aguente até uns 1500 Rms ( 2 subs ), mais do que isso não garanto não!:P

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive um nitro 700wrms e como foi dito acima nao pode mandar nada de distorção para ele senão o bixo queima mesmo,,,no mais o nitro é um sub bem básico para quem quer um bom spl :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não mandando distorções e manerando no volume do som! Esses Nitros tocam pra caraio!

Só que esta caixa aí com 4 dutos de 4", está estranha! Os graves devem estar bem secos hein? A sintonia da caixa deve tá lá pelos 60Hz ou mais!

Compartilhar este post

Link para o post

eu instalei uma vez dois nitro em um explosoun 6100d, não toco uma semana e ja queimo os dois, ganho tava em 45% subsonico em 30Hz bassbost em 0, dai no dia que queimo eu fui ver o que era mexi no player o cara tinha colocado bass +7 loud em hi e ele falo que ele tava escutando no volume 56.

então sobre os nitro dá um spl bem bruto sem muita qualidade, e realmente ele é meio sensivel quanto a distorção, só não fazer isso que o camarada fez ai em cima :legal:

Editado por sao nunca

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas ai pessoal, foram de grande ajuda, então simulei o sub e a caixa, ta com pico de 7db em 55hz, e uns 4db em 45hz e abaixo disso meio que morre, ele vai de 7db em 55hz desce pros 3db em uns 65hz e vai descendo gradativamente até 0db em 300hz, não sei como vai tocar ao vivo, mas parece que nessa faixa de 50hz-60hz vai ser forte.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me responde uma duvide de iniciante ?

Eu To montando um som exatamente igual do amigo ai de cima

2 Nitros 2+2 e 1 explosound xm6100d para tocar só os 2 , o medo e queimar os 2 subs , como que eu posso NÂO mandar distorção para os Subs ?

tava ate pensando em colocar os 2 subs em 8ohms para Usar no Dia a Dia e não queimar ....

me ajudem ai ..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não mandar distorção pro sub é necessário uma boa instalação.

Boa instalação = ALIMENTAÇÃO de acordo com os equipamentos, não adianta ter um SD5000 com 100Ah de bateria, o led clip acende MUITO cedo, voce aumenta o volume, consequentemente, manda distorção pros AF e babau.

Pensando que SEMPRE é necessário 100Ah para 1000Wrms de som, usar fiações coerentes com o sistema, cortes necessários, não abusar do volume, seu som durará muito mais tempo que o daquele que não se importa com o "básico".

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não mandar distorção pro sub é necessário uma boa instalação.

Boa instalação = ALIMENTAÇÃO de acordo com os equipamentos, não adianta ter um SD5000 com 100Ah de bateria, o led clip acende MUITO cedo, voce aumenta o volume, consequentemente, manda distorção pros AF e babau.

Pensando que SEMPRE é necessário 100Ah para 1000Wrms de som, usar fiações coerentes com o sistema, cortes necessários, não abusar do volume, seu som durará muito mais tempo que o daquele que não se importa com o "básico".

Vou Colocar Fiação Toda de 21mm , bateria usarei uma de 70 provisoriamente no cofre , depois pretendo colocar outra de 70 tbm ,se eu deixar um ganho baixo no modulo evita distorção ?

Compartilhar este post

Link para o post

o ruim eh saber se ta mandando distorçao ou nao sem um ampli com led de clip neh.....tem q ser de ouvido mesmo....ganho no minimo nao significa sem distorçoes depende da voltagem da saida do teu player, tem uns q com ganho no minimo o amp. ja manda total potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

boa pergunta, como eu descubro a voltagem de saida do meu player, tenho um pioneer 2880 e que corte eu deixo no lpf da minha potência pro cone dos nitros não sairem voando?

Compartilhar este post

Link para o post

o LPF depende da caixa, eu cortaria em 75Hz os nitro.

Se eu não me engano a voltagem de saida do 2280 é 2V...

pra evitar distorções, o recomendado é colocar o volume no player em 70% e ir aumentando o ganho do módulo até o clip acender, se o módulo não tiver clip, é pelo ouvidometro mesmo... mas tem que ter cuidado..

Compartilhar este post

Link para o post

a minha caixa tem o pico em 55hz, se eu cortar em 75hz, não vai prejudicar nada?

Compartilhar este post

Link para o post

o corte faz o sub tocar dessa freq pra baixo entao de 75hz pra baxo ta normal sacou?? nao prejudicando nada. abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...