Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermet

Duvida litragem nar

Recommended Posts

Bom galera , tenho um punto e to afim de por um sub nele... porem o porta-malas e igual a um porta luvas.. como viajo bastante tem aquele velho dilema de nao poder perder o porta malas!( o que ja me obriga a usar caixa selada)

porem achei esses projetos aqui pro NAR 10sw2

http://autosom.net/shopp/prod/NAR10SW2.zip

me interessei bem na caixa selada de 17 litros!.. alguem acha q isso vai da mto errado!? melhor pegar outro sub?! pelo grafico parece que vai tocar mtoo bem!.. alguem ja viu!? opnioes?! algum outro similar com mta qualidade preco ate 350 e baixo volume?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu curte graves bem mais encorpados, com muito ataque e com pegada forte... Esta caixa vai ficar boa pra ti.

Mas ela vai ficar bem limitada nas faixas dos graves a ser tocada pelo sub. Por exemplo mesmo, vc vai ter boa pegada nas faixas dos 50Hz pra cima, podendo se estender até uns 120Hz. Abaixo dos 50Hz, o sub não vai ter respostas, por causa da limitação da caixa selada.

Outra alternativa é pegar um sub de 8" e meter uma caixa dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

NAr tem sub de 8?! galera comentou sobre delay alto em outro post.. mais nem frago muito..

Da Linha N.A.R em subs só existe subs de 10", 12" e 15".

Delay alto vai depender do projeto de caixa! Pelo que eu sei, os subs N.A.R são muito bem vindos entra a galera, pelo fato do ter ataque e peso ao mesmo tempo!

Ou seja, esses subs respondem bem baixo as frequências mais baixas dos graves e com muito ataque sem embolar nas frequências mais altas dos graves!

Vc pode ouvir qualquer tipo de música com esses subs sem se preocupar se ele vai ser fiel ou não à música tocada.

Compartilhar este post

Link para o post

up

A nar tem os seguintes modelos de Subwoofer:

- 10" SUB 180W 4Ω (10SW-2 4Ω)

- 12" SUB 180W 4Ω (12SW-2 4Ω)

- 10" SUB 300W 2X6Ω (10SW-3 D6Ω)

- 12" SUB 300W 2X6Ω (12SW-3 D6Ω)

- 15" SUB 300W 2X6Ω (15SW-3 D6Ω)

Eu tenho um NAR 10sw-2 com uma caixa selada 25l.

Nunca escutei em outra não sei qual é a melhor litragem..

Editado por LeodeBH

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo que nao vou poder usar nar.. quero uma caixa com no maximo 20 litros.. imaginei que seria uma tarefa facil pois o meu canal so libera 175w rms , logo, os subs que encotraria sao de baixa potencia (me fazendo acreditar tb que seriam baixa litragem).. acho que minha alternativa vai ser bravox slim! Alguma outra dica ?

Compartilhar este post

Link para o post

boas explicacoes do dudu !valeu ai :legal:

:legal:

Estou vendo que nao vou poder usar nar.. quero uma caixa com no maximo 20 litros.. imaginei que seria uma tarefa facil pois o meu canal so libera 175w rms , logo, os subs que encotraria sao de baixa potencia (me fazendo acreditar tb que seriam baixa litragem).. acho que minha alternativa vai ser bravox slim! Alguma outra dica ?

Pow um N.A.R 10Sw2 pede 17 litros na caixa selada!

Ou tu quer uma caixa de 20 litros dutada? Aí é meio difícil de achar um subwoofer de 10" que trabalhe bem numa caixa minúscula assim. Só se for Slim mesmo. Ou melhor partir para um subwoofer normal de 8" que na minha opinião deve tocar melhor que qualquer sub slim!

Compartilhar este post

Link para o post

pois e .. a autosom.net vende o nar 10sw2 com um projeto pra 17litros em selada.. http://autosom.net/shopp/prod/NAR10SW2.zip mais nao vi ngm usando ate hje menos de 25 litros em selada.. e alem do mais teve gente que usou programa de grafico ai e disse algo sobre delay..

A caixa selada de 17 litros é mais pra quem curte eletrônicas como house, psy, trance... E músicas metaleiras e rocks.

Agora se é mais misto, a selada de 30 litros vai proporcionar graves mais agradáveis aos ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...