Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa t

Projeto Gol Bola

Recommended Posts

Eae Galera tudo blz?

Então é o seguinte estou querendo montar o seguinte projeto seguido de algumas duvidas!

Vamos lah,

2 Subwoofer Pioneer 308D2 1 sd1000 empurrando eles.

4 cornetas selenium D250x, 2 super tweeter selenium com um falcon HS1100 empurrando que eu tenho aqui e um kit duas vias!

Agora as duvidas!

eu tiro os 6x9 deicho só as cornetas e os tweeters!

qual bateria eu teria que comprar?

e o principal os GRAVESS o sd1000 iria empurrar os pionner legal?

gosto daqueles graves fortes de estremecer tudo aonde eu passo de disparar alarmes sabe!!

seria bom eu colocar o kit duas vias?? se sim, qual?

mas meu previlégio msm o mais importabte são os graves quero saber se está de acordo se iria ficar enssurdecedor xD!!

vlw galera aguardo respostas!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então esquece as corneta e twiter! heheeheh

Deixa os pioneer na SD, pelo menos uns 100ah de bateria, um bom kit duas vias!

E se quiser as vezes abrir o porta malas, deixa os 6x9 numa caxinha atrás!

Falow filho!

Compartilhar este post

Link para o post

então esquece as corneta e twiter! heheeheh

Deixa os pioneer na SD, pelo menos uns 100ah de bateria, um bom kit duas vias!

E se quiser as vezes abrir o porta malas, deixa os 6x9 numa caxinha atrás!

Falow filho!

hauahus serio? devo esqeucer as cornteas?

os pioneer na sd vão bater legal?

vc teria um bom kit duas vias para me recomendar?

se eu quiser abrir o porta malas posso deixar os 6x9 no tampão?

caramba quanta pergunta rsrs!!

se puder responder fico agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar os piooner com SD 1000, casando impedância, se os 308 for bobina de 2+2ohms compra SD 2ohms, se for 4+4ohms compra 1 ou 4ohms! kit duas vias bom são os beyma, MB quart, focal, NAR, etc. dá uma olhada nos classificados! :legal: 6x9 procura triaxiais no máximo, o modelo TX6000 da bravox são bons, tanto em qualidade, quanto em sensibilidade, pode pegar o mtx tb q tá na mesma faixa de preço! pode deixar os 6x9 no tampâo mesmo!:)

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

pode deixar os piooner com SD 1000, casando impedância, se os 308 for bobina de 2+2ohms compra SD 2ohms, se for 4+4ohms compra 1 ou 4ohms! kit duas vias bom são os beyma, MB quart, focal, NAR, etc. dá uma olhada nos classificados! :legal: 6x9 procura triaxiais no máximo, o modelo TX6000 da bravox são bons, tanto em qualidade, quanto em sensibilidade, pode pegar o mtx tb q tá na mesma faixa de preço! pode deixar os 6x9 no tampâo mesmo!:)

tem diferenças 2+2ohms ou 4+4ohms?? sou mei leigo no assunto

vc recomendaria outro modulo ou esse é o Sd idel msm??

blz vou dar uma pesquisada nesses kits que vc sitou e nos 6x9 tbm!!

mas os graves não vão abafar os agudos não né?

vai casar legal esse som quando eu montar??

Editado por Rafa t

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem??

a impedancia é só p/ casar com o amplimficador, não tem diferença de potencia, é pq uns amp. são de 1ohms e outros são de 2ohms, dae surgiu a necessidade de fazer bobinas duplas de 2 ou 4ohms, pode comprar qualqer um desses, desde q case com o amp. ok? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a impedancia é só p/ casar com o amplimficador, não tem diferença de potencia, é pq uns amp. são de 1ohms e outros são de 2ohms, dae surgiu a necessidade de fazer bobinas duplas de 2 ou 4ohms, pode comprar qualqer um desses, desde q case com o amp. ok? :legal:

a ta certoo vlww msm em brother agora entendii!!

e se não casar algum dos dois corro o risco de queimar??

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode ocorrer! se vc comprar bobina dupla de 4 e comprar um amp. de 2ohms, se ligar tudo em paralelo no sub, resultará em 1ohms e o amplificador irá mandar potencia d+ nos subs, queimando as bobinas,isso se o amp. não for o primeiro a queimar, se vc comprar bibina dupla de 2ohms e comprar um amp. de 1ohms, e ligar tudo em paralelo no sub, resultará em 0,5ohms ocasionando o mesmo problema citado anteriormente! então não tem erro sub com bobina dupla de 2ohms=amp. 2ohms; sub bobina dupla de 4ohms= amp. 1 ou 4ohms! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

sim pode ocorrer! se vc comprar bobina dupla de 4 e comprar um amp. de 2ohms, se ligar tudo em paralelo no sub, resultará em 1ohms e o amplificador irá mandar potencia d+ nos subs, queimando as bobinas,isso se o amp. não for o primeiro a queimar, se vc comprar bibina dupla de 2ohms e comprar um amp. de 1ohms, e ligar tudo em paralelo no sub, resultará em 0,5ohms ocasionando o mesmo problema citado anteriormente! então não tem erro sub com bobina dupla de 2ohms=amp. 2ohms; sub bobina dupla de 4ohms= amp. 1 ou 4ohms! :rever1:

A entendi Vlww Msm em cara , me ajudou BASTANTE!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...