Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo set, agora em casa!

Recommended Posts

minha vez vai ser ano que vem rsrsrs ... dá até medo rs

Não sabia que o Guto era cabaço ainda... LOL

Só tenha muita CERTEZA do que está fazendo, meu.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza tem que ter mesmo...

Mesmo tendo, depois do casamento há boas e más surpresas. Quando as boas superam as más, perfeito. Quando não, deve ser uma mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô junto com minha Respectiva à 7 anos e pouco ... então estamos realmente quase casados ... estamos tendo a CRISE dos 7 anos ... nada é bom , tudo é voltado ao futuro de ambos , se vc compra uma coisa cara , é cara feia por semanas ... mas tudo bem ... estamos indo uhauahuahauha ...

Pelo que converso com o povo mais velho (casado à 5/10 anos) é assim mesmo a parada ... e se vc ficar ligando pra TUDO que acontece nas discussões vc vai viver sozinho ... então como dizem ... melhor engolir uns sapos e ficar com a princesa uhauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola esse seu set, estou pensando em fazer umas caixa para um som residencial da Sony que tenho a bastante tempo a voz esta ate boa ,mas o grave esta deixando a desejar, será que com uma caixa em linha de transmissão ficaria melhor para eles,desculpa usar seu tópico pra tira essa duvida,é que já vi vários tópicos seus aqui e deve ter um pouco de experiência com esse tipo de caixa NE valeu ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Retomando os trabalhos, depois de muitos meses em standby!

Semana de folga do trabalho... e a eterna curiosidade de saber o que essas BLH fariam com esses mids, então resolvi armar uma gambiarra um set provisório de teste.

Montei 4 falantes (ainda me questiono se vai valer a pena ir pra 8, por conta da potência aplicada, que será baixa, 30W no máximo), coloquei os tweeters (os ribbon que usava no carro), e botei pra tocar.

p1300070.jpg

p1300069.jpg

Nos primeiros testes, com os falantes ainda duros, a caixa respondia até 70Hz sem atenuação. Daí pra baixo o SPL cai rápidamente. Tocou magro, porém.

Botei um tom de 10Hz (só pra excursionar), deixei excursionando bastante, e fui resolver umas coisas na rua. 4 horas depois, voltei, pra ver se os 4 ainda funcionavam... tudo funcionando, agora é certeza que estão quase que totalmente amaciados.

Agora desce a 65Hz praticamente sem atenuação. Isto com 4 mids apenas.

Curiosamente, botei pra tocar sem corte HP (subsônico), foi full mesmo. Consegui um SPL bem razoável! Aplicando os devidos cortes, com certeza dá pra tirar mais SPL.

Fiquei bem surpreso, pois os 65Hz vêm com força. Não é uma caixa com punch, a corneta consegue melhorar a resposta nas baixas, mas também não faz milagre. O timbre ainda não me agrada, mas é questão de acertar com absorvente interno e crossover. Amanhã testo com cortes ativos via foobar.

Bem, dando um feedback... agora entendo pq os japas gostam tanto das cornetas de carregamento traseiro.

Quem sabe um dia eu ainda não faço algo GRANDE pra um fullrange?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, mais testes...

Biamplifiquei e usei o crossover do Foobar pra buscar um acerto. Não estava gostando dos médios, não tinham nenhuma desenvoltura. Então peguei aqueles fullranges de 3" x 2" que eu tanto gostei e coloquei pra tocar. Cheguei a um corte HP para eles em 3500Hz / 1a ordem, e o LP pros mids "parrudos" em 2500Hz 1a ordem. É um corte preliminar, fui mudando até matar o pico, mas não testei cortes mais baixos ainda.

Bem, fiquei sentindo falta dos tweeters... liguei em paralelo, cortandos com capacitor em 9KHz. Aí ficou assim:

p1310071.jpg

A caixa está INCRIVELMENTE equilibrada pra um primeiro teste de acerto. Estou entusiasmado! Agora é testar a linha com 8 fulls. Com 4 o grave está ótimo, descendo, sem necessidade de sub. Mas não tem muito SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, sempre acompanho teus topicos com muita atenção, teus projetos ficam muito legais cara, eu estou tentando iniciar ao som residencial, por isso tenho atenção dobrada a topicos como esse

queria te fazer uma pergunta..

tenho 2 fulls desses de 2'x1' tambem, qeria saber se tu corta eles com frequencia diferente dos outros fulls ou nao..

e parabens pelos teus projetos, sempre qe puder acompanharei! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe legal um set residencial de qualidade gostei das torres, bem bacana, então você já decidiu vai utilizar 4 full's em cada torre é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

mer** duplicou :banghead

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, sempre acompanho teus topicos com muita atenção, teus projetos ficam muito legais cara, eu estou tentando iniciar ao som residencial, por isso tenho atenção dobrada a topicos como esse

queria te fazer uma pergunta..

tenho 2 fulls desses de 2'x1' tambem, qeria saber se tu corta eles com frequencia diferente dos outros fulls ou nao..

e parabens pelos teus projetos, sempre qe puder acompanharei! :legal:

Por hora estou cortando diferente sim. Mas ainda não sei exatamente qual vai ser o corte, depende de mais testes.

Hehe legal um set residencial de qualidade gostei das torres, bem bacana, então você já decidiu vai utilizar 4 full's em cada torre é isso ?

Vou usar 8 por torre. Os 4 é só pra um primeiro teste, amanhã devo montar 8 e botar pra amaciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein!

Um dia ainda monto algo desse jeito!rsrsrs

Esses full 3"x2" sao legais mesmo? Nao dava nada neles, agora me surpreendi!

Parabéns!!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, estou querendo montar um nigucin aqui em casa e estou precisando de uns full desses, em qual loja vc comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Show hein!

Um dia ainda monto algo desse jeito!rsrsrs

Esses full 3"x2" sao legais mesmo? Nao dava nada neles, agora me surpreendi!

Parabéns!!

Esses específicamente sim. Tem que garimpar, pois nesse formato existe uma infinidade de modelos. Uns muito bons, outros não.

Esperando pah ve o resultado final =D

parabens kleber!

vai fika mto legal

Valeu!

Kleber, estou querendo montar um nigucin aqui em casa e estou precisando de uns full desses, em qual loja vc comprou?

Comprei na Contato, tenho até que ccomprar mais 8, por conta do projeto do carro.

Assim, no meu caso eles descem até +-60Hz por conta da corneta. Se tapar, fica magrinho magrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

afhi...

isso é sarna mesmo... não era mais "facil" um bookS com tweeter + mid + woofer?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

afhi...

isso é sarna mesmo... não era mais "facil" um bookS com tweeter + mid + woofer?

abs!

Mas se fosse fácil não daria tesão de fazer!

E o som de book e diferente de uma torre. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fosse fácil não daria tesão de fazer!

E o som de book e diferente de uma torre. :legal:

ahahah... sei que quanto mais dificil melhor (as vezes... [¨] )

mas pelo tamanho no ambiente, a torre ficaria "sobrando"...

mencionei por isso!

agora resta saber como tocará.... quem sabe tem encomenda!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...