Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Quality Sound] 6ª Etapa 20 e 21/11/2010 - fotos e resultado pág 4 e 5

Recommended Posts

na boa, parem de chorar o leite derramado e tentar achar desculpa para a classificação.

eu achei tudo perfeito? NAO!

mas as consideraçoes que eu faço sao as seguintes,

forma de avaliação e julgamento, achei totelmente justo.

desde o audio a instalação concordei com todos os pontos, meu cliente competiu na iniciante, eu nem esperava uma posição muito boa, o carro dele é de quem esta começando agora mesmo, ele ficou em segundo e perdeu alguns pontos bestas, com limpeza, tela no sub, e coisas dentro do carro, poderiamos ter ganhado nao fosse esses detalhes que todos podem considerar superfluos, mas o carro vencedor se preocupou com esses detalhes, e acho mais do que justo ser reconhecido por isso.

divisao de categorias, na mnha opinião está tudo ok, iniciante é pra quem nunca competiu ou pouco sabe, amador pra aquele que ja tem uma bagagem, e mexe um pouco no som, pro pra aqueles que sao logistas e que manjam bastante e estao afim d eum nivel avançado de competição.

nao entendi a critica do amigo ai dizendo que as pessoas levaram carros feitos por lojas, se o cara eh iniciante, ele nao sabe, se ele nao sabe, ele leva numa loja. nao fosse assim seria um DIY sound quality.

organização e local, sinceramente, achei péssimo, ótimo para alavancar o evento, o que todos sabemos ser vantagem pra trazer novos competidores, mas o barulho e multidao atrapalharam muito o evento, principalmente no domingo. cansei de ver curiosos amontoando nos juizes de instalação durante o julgamento, eu mesmo por descuido cheguei a atrapalhar uams duas vezes em meio a bagunça. agora o pior foi o barulho, no domingo eu e o foca pegamos carro por carro pra tentar escutar todos possiveis, mas era impossivel, bomba explodingo, dragster ligando, pancadao tocando, drift. dava ora escutar mais o barulho de fora do que o som em si. o local nao era propicio a julgamento.

alguns carros sofriam menos com esse problema, por exemplo, a bmw, i30 do massami, e mais alguns que escutei, tinham um bom isolamento acustico por merito do carro. outros eram mais desfavorecidos, e o que mais sofreu com isso, na minha opiniao foi o carro do alberto, tentei 3 vezes escutar o carro, em nenhuma das vezes foi possivel.

fora isso ainda tem o porém dos juizes de audio ficarem o dia todo sob constante pressao sonora e ruidos em niveis absurdos. só pra ir almoçar eles passarao ao menos por uns 10 pancadoes tocando forte. e isso, acredito que todos saibam que há acomodação da musculatura do ouvido perdendo sensibilidade e muito detalhamento.

outro ponto que nao gostei é dos competidores terem que pagar o estacionamento pra entrar, mas isso nao acredito ser culpa da quality, e sim da fullpower.

fora isso o evento foi espetacular, o nivel dos carros estavam muito bons, nos vemos nos proximos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos resultados obtidos pela LR Sound acredito que teremos um churras de comemoração.

Luciano, mais uma vez parabéns pelos resultados !!!

Helio

Helio obrigado mais uma vez e o churras é só marcar dá p/fazer lá na loja!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo tudo bem ?

Pode até ser que existam competidores na situação como você mencionou, mas precisamos acreditar que os organizadores tenham selecionados os competidores dentro das regras.Assim como você, o Roberto que foi o campeão na amador ,também faz os serviços lá minha loja "Craft Sound" . E assim como você, o Roberto sempre corre atrás das coisas. Vende e compra equipamentos através do Forun , conversa com os importadores,procura sempre estar informado e nem por isso é um profissional da área.No ano passado ele participou como iniciante na última etapa da Quality Sound e ficou em terceiro. Para você ter uma idéia eu nem sabia que tinha a Q.S. Neste ano ele correu atrás, falou com o Diogo,se informou sobre os excelentes produtos da Ianaconi , assim como outras marcas. Sei que a escolha dele recaiu em grande parte pelo fator custo, mas tudo foi escolhido por ele. Não vou dizer que não dou nenhuma orientação,mas posso garantir que ele é um amador assim como você também se enquadraria.Ele é um amante do som automotivo e são dessas pessoas que o mercado sobrevive. Devemos agradecer por ter pessoas interessadas no mercado, que promovam os campeonatos. Existem coisas a serem melhoradas, mas a iniciativa de todos os envolvidos não tem tamanho. Quem sabe você, assim como tantos outros não participa de uma próxima etapa?

Um grande abraço. Valter

Depois destes esclarecimentos so me resta preparar o meu carro para participar no ano que vem. Abraços Reginaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Galera venho aqui primeiramente agradecer aos meus clientes, e ao elogios e criticas de todos que ouviram os carros da loja, sei que tenho que melhorar muito nos proximos campeonatos mas estou aprendendo como todos que estavam lá .

Em relação a organização tenho a dizer uma coisa fiquem sempre atento ao que os competidores dizem, para que vcs possam melhorar e assim todos vamos ganhar um campeonato sempre justo e organizado sei que a organização se esforçou ao maximo para poder fazer esse evento. Falhas sempre tem como o estacionamento que no domingo alguns pagaram e outros não o ruido que atrapalhou um pouco mas uma coisa Diogo era para começar as 9:00 não as 10:00 rsrsrsrs mas no geral gostei pois vi gente dos velhos campeonatos da IASCA que não via a muito tempo isso é um ponto positivo trouxe de volta a vontade de alguns em voltar a competir isso é muito bom parabéns a todos os competidores e a organização .

A LR Art in Audio agradece a todos obrigado!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a equipe do Quality Sound pelo evento e ao Marcelo pelo julgamento e nível de detalhes que ele me passou sobre o carro. Aprendi Muito.

Quero agradecer também ao David (drm_sound) pelos meus cabos RCA que ele montou com primor.

Até a próxima com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

agora ficou tudo mais claro, achei a explicação para o inexplicavel. parabens luciano pois ontem não o vi na hora de ir embora um forte abraço

Alberto, abraço como não tivemos tempo de nos falar ontem venho reforçar uma coisa ouvi seu carro e gostei do que ouvi pois com o custo beneficio do seu carro está muito bom, gostaria que vc pudesse ter ouvido o meu para saber sua opinião tambem mas sei que não faltará oportunidades para isso acontecer.

abraços!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois destes esclarecimentos so me resta preparar o meu carro para participar no ano que vem. Abraços Reginaldo

É isoo ai. O importante é competir e depois com as avaliações feitas ,ir melhorando cada vez mais. O Roberto por exemplo fez a regulagem de audio totalmente por conta.Acho que não adiantaria nada eu fazer a regulagem toda para ele. Como ele iria saber o que o juiz estaria dizendo, não é mesmo? Afinal quem vai sentar com o juiz é o competidor..rsrsrsr.. . É claro que damos algumas sugestões mas a regulagem final deve ser sempre a do competidor.

No seu caso, acho que você já tem produtos suficientes para começar a competir.Siga o Roberto como exemplo. A questão principal é participar e depois ir melhorando cada vez mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa, gostaria que tivesse ouvido o meu carro. Oportunidade não faltará.

Parabéns aos organizadores, juízes e patrocinadores por mais esta etapa.

Agradeço especialmente ao Valter, da Craft, pela montagem do meu carro e auxílio na escolha dos equipamentos.

Eu vi algum post anterior querendo saber qual era o kit. Era o dls nordica.

De qualquer forma, sabemos que não há receita pronta de som. O comportamento varia de carro para carro e montagem para montagem.

Um grande abraço a todos.

Roberto (cerato preto)

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, parem de chorar o leite derramado e tentar achar desculpa para a classificação.

ele ficou em segundo e perdeu alguns pontos bestas, com limpeza, tela no sub, e coisas dentro do carro, poderiamos ter ganhado nao fosse esses detalhes que todos podem considerar superfluos, mas o carro vencedor se preocupou com esses detalhes, e acho mais do que justo ser reconhecido por isso.

Tela do sub, coisas dentro do carro e limpeza, acredito que seja exagero.... vc esta em SP, quem vem de longe sempre carrega coisas no carro e esta sujeito a sujeira.... é tipo de avaliação que nao acrescenta nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho exagero a forma como tudo foi julgado, eu só achei exagero o peso dado a instalação.. mas quando participamos de um campeonato, temos que nos submeter as regras e aceitar, por isso, realmente não adianta chorar o leite derramado e temos só que parabenizar os vencedores...

Alguém sabe quando vai sair as fichas de julgamento?

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

As fichas irão sair essa semana. Acredito que até sexta-feira.

Todas serão scaneadas e enviadas ao competidor.

Compartilhar este post

Link para o post

o competidor é quem vai ate a competição, logo, ele tem que se adequar a mesma simples assim, a ficha de avaliação estava disponivel antes do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhadores de sábado!

dsc09294du.jpg

Ganhadores de domingo!

dsc09337r.jpg

Além disso, tivemos vários sorteios para os competidores. Foram mais de R$5000,00 em produtos sorteados pelas empresas Ianaconi Imports, Medina Imports, Relm Audio, Totale Imports, N.A.R e Clarion Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa, gostaria que tivesse ouvido o meu carro. Oportunidade não faltará.

Parabéns aos organizadores, juízes e patrocinadores por mais esta etapa.

Agradeço especialmente ao Valter, da Craft, pela montagem do meu carro e auxílio na escolha dos equipamentos.

Eu vi algum post anterior querendo saber qual era o kit. Era o dls nordica.

De qualquer forma, sabemos que não há receita pronta de som. O comportamento varia de carro para carro e montagem para montagem.

Um grande abraço a todos.

Roberto (cerato preto)

Roberto obrigado pelas palavras ,mas o mérito é seu. Nós fizemos apenas uma parte do bolo. Em um dos post acima falei que a sua escolha tinha recaido em grande parte no fator custo mas é bom lembrar que você também queria participar do campeonato da DLS, que por sinal também é muito bem organizado com juiz renomado que vem da Suécia.Toda experiência boa é válida. E vamos lá, quem sabe não pegamos mais um troféu.

Abraço.Valter

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi das fotos e dos comentários acredito que tenha sido uma experiência extremamente positiva.

Apesar dos problemas o QS ainda está no seu início, conforme os organizadores forem ganhando experiência e o número de competidores (e da qualidade deles) aumentar com certeza teremos um evento de peso para atrair a atenção de um público que cada vez mais se contenta com o som original do carro e um pen-drive.

A questão toda da instalação e cuidado com a limpeza eu acho extremamente importante. Imagine-se indo a um salão do automóvel e encontrar carros desorganizados ou sujos. É uma questão de passar credibilidade ao evento para quem o ve de fora.

Just my 2 cents

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todos os comentários pessoal.

Estamos sempre trabalhando para melhorar o evento cada vez mais.

Claro que sempre teremos algumas falhas, mas sempre estamos tentando melhorar o Quality Sound Brasil.

O ideal, com certeza, é um local totalmente isolado e com nível 0 de ruído. O problema é como conseguir atrair público para um evento apenas do Quality Sound em quantidade suficiente para atrairmos patrocinadores e, com isso, poder viabilizar o evento? Ai que está a grande questão. Estamos trabalhando para tornar o Quality Sound cada vez melhor e maior, para que possamos fazer isso.

Até nos Estados Unidos, onde as organizações são extremamente maiores, os eventos acontecem em conjunto com campeonatos de SPL e outros eventos onde ocorre problema do ruído externo.

Em relação ao julgamento de instalação é algo muito importante. Como já foi falado pelo offtime acima, sem contar na segurança da instalação que é essencial para qualquer sistema. Estamos trabalhando no manual para tornar ele cada vez mais claro e objetivo.

Quem visitou o evento, espero que tenha gostado.

Já divulguei os resultados no site, e estou fazendo upload de todas as imagens.

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal, com certeza, é um local totalmente isolado e com nível 0 de ruído. O problema é como conseguir atrair público para um evento apenas do Quality Sound em quantidade suficiente para atrairmos patrocinadores e, com isso, poder viabilizar o evento? Ai que está a grande questão. Estamos trabalhando para tornar o Quality Sound cada vez melhor e maior, para que possamos fazer isso.

Até nos Estados Unidos, onde as organizações são extremamente maiores, os eventos acontecem em conjunto com campeonatos de SPL e outros eventos onde ocorre problema do ruído externo.

concordo em partes, de certa forma o QS precisa mesmo desta exposição, mas o nivel de ruido a qual foi exposto nesse fds foi prejudicial ao intuito do evento, poderia ser feito junto ao FP fest? sim, mas com um lugar melhor pensado.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo em partes, de certa forma o QS precisa mesmo desta exposição, mas o nivel de ruido a qual foi exposto nesse fds foi prejudicial ao intuito do evento, poderia ser feito junto ao FP fest? sim, mas com um lugar melhor pensado.

Isso é fato, mas dai conflitaria com as empresas e clubes que tambem estavam disputando um espaço, e outra, dependendo de onde ficasse montado o stand da competição, não teriamos a mesma visão e ciencia do que estava havendo ali, acho que a posição ali era estratégica, pois fora a competição, o Foca (Leandro Paganini) conseguiu mostrar lá com o C3 noir que não precisamos gastar rios de grana pra ter um som com uma qualidade razoavel no carro, isso com equips de ponta.

Ianaconi, parabéns pela competição, eu mesmo passei lá no stand, mesmo não conhecendo mto de SQ fui muito bem recebido e tive todas as minhas duvidas tiradas com grande atenção por você e pelo Leandro e pelo Rodrigo, que estava mostrando o C3 pra galera.

Sucesso as próximas edições da competição!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Alan.

Você realmente entendeu a razão da escolha do local.

Foi uma posição realmente estratégica com bastante visibilidade dentro do evento, sem contar o fato de ser praticamente 100% coberta.

Se o local tivesse sido em um local afastado no estacionamento pode ser que seria mais silencioso, porém não teriamos qualquer tipo de exposição, o que dificultaria conseguir apoiadores, sem contar as várias reclamações que teriamos aqui dos competidores falando que os carros estavam embaixo do sol, etc etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi muito bom ir a o QS, ouvir carros de referência, como o do Hélio, do Luciano, do Danilo, do MAssami, do Alberto, melhora muito minha concepção de qualidade de audio.

Me motivou a montar meu set de forma correta pra entrar no iniciante na próxima etapa em SP.

Espero rever o pessoal muito gente fina!

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens aos organizadores do evento.

Uma pena nao poder ter ido dessa vez.

Diogo vamos tentar viabilizar um aqui em Natal.

Temos alguns sistemas interessantes aqui e por aqui perto.

Recife, Joao Pessoa, Fortaleza...

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha Cyro.

Vamos sim.

É só conseguirmos o apoio das empresas, um local interessante, e podemos fazer sim ai na região.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabenizo os organizadores do evento. Especialmente para o Ianaconi que desde antes das 8h da manhã já estava com a mão na massa. Ajudando o pessoal e entregando as camisetas. Marcelo tirando fotos e postando no mesmo dia aqui no site. Parabéns ajudam muito a quem está aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhadores de sábado!

dsc09294du.jpg

Acho que o troféu ficou pesado demais pro Diego e leve demais pro Gustavo! kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...