Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
henrrik

Grave Extendido!

Recommended Posts

Teendi..os seus dutos,ficaram em qe posiçao? separados? no meio juntos?

A minha caixa é assim - (Tem Divisória no meio)

DSC02134.jpg

DSC02136.jpg

Deu isso no C3 sem Baixar os Bancos !! haha ! Ainda naum sei como ! hauieaie !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concluindo o topico intao!

Equipamentos: Kicker L5 de 12

Roadstar 1200D

+ instalaçoes..

Objetivo:Grave bem Looooooooongo mesmo! HAHA' de treeme posto de conveniencia,Dispara Alarme,emfim! (A)

Caixa a Medir ainda,

Litragem: 85 Litros

Duto:vou optar por 1 so, de 60 Cm ou mais..ainda to vendo esse lance!

O Sub Vai ficar no canto esqerdo,e o(s) duto(s) vai fica no direito!

So tenho mais uma duvida! Onde eu regulo a freqencia? ja sei qe pro resultado qe eu qero,qnt mais baixa a frequencia for, melhor! maaaaaaaaaaas. se regula na pontecia? ou no player?

Editado por henrrik

Compartilhar este post

Link para o post

Henrrik especifique a frequencia que voce quer regular, assim nao da pra entender. Mas vou explicar as frequencia que vc tem q se atentar:

-Freq. de sintonia da caixa: È calculada apartir do volume e dutos da caixa.

-freq. de corte do sub: regulado pelo botao no amp. e players tem esta funçao tambem. Objetivo do corte é fazer o sub tocar desta freq pra baixo, por ex: cortar em 80hz

-Subsonico: corte de freq. q vai fazer seu sub Nao tocar dessa freq. pra baixo (regulado no botao do amp.). Ex: corta em 30hz, disso pra baixo o sub nao vai responder tão forte.

Outra coisa coloque no minimo 2 dutos de 4'' pra este sub, pois o msmo desloca muito ar, apenas um duto perderia rendimento.

Abraços

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

vlw victor, intao,qero um Sugrave fortinho mesmo! Cerca de 33Htz esta bom? no lance dos dutos, fazer 2 ou 3 de 60Cm intao?

eu so nao entendi ainda :S' como montar uma caixa, voltada pro sub grave,realmente é meiio complicado mexer um som,e eu qe achava qe era so manda faze, uhahuahuahuahua, mais vlw ai a ajuda! :D

Compartilhar este post

Link para o post

kicker L5 eh um sub mais exclusivo sim. Verdade, mas pelo que ja ouvi, nao desce forte como o UXP nao. Ele eh mais forte la pelos 40hz.

Com certeza ele é mais forte nos 40hz, o problema é vc achar algum aparelho que trabalhe nos 40hz, o meu por ex é um dvd pioneer de uns 3 anos e a frequencia mais baixa eh 50 ou 60hz...

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenho um Pioner aqi,e a frequencia mais baixa dele tambem é de 50! acredito qe um modelo novo deve ter menores frequencias !

Compartilhar este post

Link para o post

tambem tenho um Pioner aqi,e a frequencia mais baixa dele tambem é de 50! acredito qe um modelo novo deve ter menores frequencias !

amigo tenho um dvd pioneer 5280 e te fl q acho q toca frequencia bem baixa, fl pq tenho duas band pass e passei uma varredura de frequencias baixas separadamente a partir do 20hz e tocou, fraco mais tocou.

obs: escolhe o kicker se vc ainda tiver duvida tenho um L5 de 12" tmb q estou colocando no carro de minha esposa mais ainda n tenho projeto da caixa. me fl se a sua ficar boa q eu copio hahahahac

Compartilhar este post

Link para o post

intao cara, vo compra um player 2010 mesmo da pioner,qnd for no paraguai..meu projeto vai ser esse ! em Busca do melhor Sub Grave..HAHA' os Shoping qe me aguarde...vo dispara mt em..kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

intao cara, vo compra um player 2010 mesmo da pioner,qnd for no paraguai..meu projeto vai ser esse ! em Busca do melhor Sub Grave..HAHA' os Shoping qe me aguarde...vo dispara mt em..kkkkkk

AMIGO COMPRE QUALQUER UM PA PIONEER Q TENHA O FINAL 80 POR EX: 5280 PORQUE ESSE E O CODIGO D Q ELE FOI FABRIGADO PARA O BRASIL ai tem garantia de dois anos aqi no brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Com Toda Tristeza..venho anunciar a voces,qe nao poderei dar mais continuidade nesse projeto, comprar os dois de uma vez . Bati o carro do meu pai ontem,e ficou em 350 reais...esse seria o dinhero do meu som,! Agora ? so sobrou,ou pra comprar a Pot ou o Sub, Qeria saber uma potenciazinha, na medida, pra min tocar esse kicker, o Sub eu do conta de compra,agora a 1200D!? acho qe nao.. :s' Emfim.! Uma Potencia qe Empurre os 600W dele sem Sobra nem falta! realmente estou triste.mais bola pra frente =(

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá/// uma SD1000 ou stetsom V900... se bem que esses amps sao mais caros que o 1200D se nao me engano...

com certeza, o 1200d tá de R$475,00 no mercadolivre, de um vendedor que eu comprei um power one por R$430,00 muito confiável ele, mk.shop

o produto chegou em perfeito estado aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post

-freq. de corte do sub: regulado pelo botao no amp. e players tem esta funçao tambem. Objetivo do corte é fazer o sub tocar desta freq pra baixo, por ex: cortar em 80hz

-Subsonico: corte de freq. q vai fazer seu sub Nao tocar dessa freq. pra baixo (regulado no botao do amp.). Ex: corta em 30hz, disso pra baixo o sub nao vai responder tão forte.

Outra coisa coloque no minimo 2 dutos de 4'' pra este sub, pois o msmo desloca muito ar, apenas um duto perderia rendimento.

Abraços

cara, a respeito do filtro subsonico...todos os módulos possuem? se não tiver em todos, como eu tocaria uma corneta se iria estar mandando baixa frequência pra ela?

obrigado []-[]

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Dando continuidade ao tópico, é fo** bater o carro mesmo por experiência própria =S...

Mas como vc dice, bola pra frente =D...no seu caso eu compraria só o L7 la no paraguay ja que nao tem grana pra tudo...aqui CASO vc encontre, irá pagar muito (muito mesmo) caro por ele...ja amplificadores, existem ótimos aqui como os SD, que vc pode comprar por um preço "razoavel" ...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Uma Duvida..se eu usar o Sub, sem nenhum Ampli..o grave fica,vamos dizer. ''Razoavel?''

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...