Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodk

kit 3 vias posicionamento

Recommended Posts

Galera, to montando um 3 vias no carro, tinha feito o tratamento do carro so que estou trocando de carro.

Vou ter que refazer a instalação inteira e como ainda não tinha chegado na parte de fazer os peitinhos tava pensando em fazer apenas coluna para tweeters e pezinho pro midrange.

Sei que na coluna o palco ficaria mais pra alto, melhoraria mais acredito que ficaria muito grande (midrange 4") e chamaria muita atenção, e sempre vejo muitas fotos (principalmente os carros gringos) usando midbass na porta / midrange em pezinhos / tweeter na coluna.

Quais os pros e contras de fazer essa ligação ?

Nesse caso qual seria o posicionamento que ficaria melhor ? off axis ? on axis ?

a ideia do corte ia ser + - assim

midbass 50 - 200hz

midrange 200 - 5k

tw - 5k +

Gostaria de opiniões do pessual que manja mais essa parte pra eu já começar modelar os peitinhos ou pezinhos, ja to terminando a caixa que fiz embaixo do step e vo atualizar o topico em galeria.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: poe o midrange na coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to montando um 3 vias no carro, tinha feito o tratamento do carro so que estou trocando de carro.

Vou ter que refazer a instalação inteira e como ainda não tinha chegado na parte de fazer os peitinhos tava pensando em fazer apenas coluna para tweeters e pezinho pro midrange.

Sei que na coluna o palco ficaria mais pra alto, melhoraria mais acredito que ficaria muito grande (midrange 4") e chamaria muita atenção, e sempre vejo muitas fotos (principalmente os carros gringos) usando midbass na porta / midrange em pezinhos / tweeter na coluna.

Quais os pros e contras de fazer essa ligação ?

Nesse caso qual seria o posicionamento que ficaria melhor ? off axis ? on axis ?

a ideia do corte ia ser + - assim

midbass 50 - 200hz

midrange 200 - 5k

tw - 5k +

Gostaria de opiniões do pessual que manja mais essa parte pra eu já começar modelar os peitinhos ou pezinhos, ja to terminando a caixa que fiz embaixo do step e vo atualizar o topico em galeria.

abraços

mid na coluna para poder subir mais teu palco e possivelmente o mid-bass na porta para nao estar te ocupando espaço ai nos pés

Compartilhar este post

Link para o post

ja esperavfa pela resposta unanime de colocar na coluna, rs

tava pensando então pra não ficar aquela coisa gigante chamativa deixar ele direcionado levente pro meio do painel

não chegaria a ser um cruzado proximo ao banco, mais ou menos ali onde vai a HU, ficaria melhor assim ou totalmente off?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

tava pensando então pra não ficar aquela coisa gigante chamativa deixar ele direcionado levente pro meio do painel

não chegaria a ser um cruzado proximo ao banco, mais ou menos ali onde vai a HU, ficaria melhor assim ou totalmente off?

abs

Cara tem um cara aqui chamado Ianaconi ele tem um kit 3 vias no carro com este posicionamento fala com ele que ele te da uma ideias bem legais qualquer coisa tenho bastente fotos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou montar o meu bem nesse esquema.

MB na Porta

MR no pezinho

TW na coluna.

Os cortes, praticamente os mesmos, à exceção do corte do MB que começa em 45hz.

Não tenho condições de colocar um MR de 4" em cima do painel, ocupou muito espaço e ficou muito chamativo, talvez se fosse de 3" conseguiria, dadas as medidas de profundidade do mid range.

Não cheguei a testar a resposta do MR em free air, pois não consigo nada de litragem praticamente (fazendo um "peitinho") a não ser que fizesse uma Pamela Anderson em cima do painel.

Testei o MR em um pezinho de + ou - 2 litros e a resposta foi sensacional.

Não instalei ainda, mas a minha melhor saída, nos testes foi MR no pezinho direcionado egoísticamente e TW on Axis na coluna.

Vamos ver como fica, assim q instalar posto fotos. Vc idem..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no meu tópico, eu uso 4" na coluna e não é tão absurdo. Dava pra deixar bem mais discreto do que ficou.

Embora a coluna seja grande e ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Da para montar o midrange em pezinho também.

Muitos carros nos Estados Unidos, por exemplo, usam o midrange em pezinho off-axis. Geralmente são veículos com objetivo de ter um bom palco/imagem nos dois bancos.

Não existe uma regra a ser seguida.

Vai muito da acústica do carro, e da sua capacidade de ajustes.

A melhor coisa é você ir testando vários posicionamentos.

O midbass não terá problemas de direcionamento devido ao baixo corte.

Compartilhar este post

Link para o post

como vira e mexe deixo o carro na rua não queria deixar aquela coluna gigantesca parecendo que tem um monster na coluna rs.

vou fazer o teste de montar o pezinho com midrange em posicionamento egoista, eu tenho fibra sobrando em casa sobrando vou aproveitar pra fazer testes caso não agrade vou fazer peitinhos mesmo.

Na hora de regular o ta teria problema usando o mid range embaixo com o tw na coluna ? eles vão ser ligados no mesmo canal então não vou ter o TA independente pra eles

Compartilhar este post

Link para o post

abs

Eu uso 6"... fica meio chamativo e não fica... depende muito do formato e do revestimento.

Compartilhar este post

Link para o post

qtos litros + - tem seu peitinho kleber? teria alguma foto pra eu ver ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu peitinho é vazado pra coluna, ou seja, é aberto para a parte de baixo do painel. Então tem pouco mais de 1,5L no peitinho, mas o falante desce fácil até 70Hz (mais que isto o próprio falante não é muito fã, mas eu trabalho com o sub cortado em 60Hz numa boa).

pa300228.jpg

pc140144.jpg

Só achei essas duas agora, tenho que procurar as outras no outro computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu peitinho é vazado pra coluna, ou seja, é aberto para a parte de baixo do painel. Então tem pouco mais de 1,5L no peitinho, mas o falante desce fácil até 70Hz (mais que isto o próprio falante não é muito fã, mas eu trabalho com o sub cortado em 60Hz numa boa).

Só achei essas duas agora, tenho que procurar as outras no outro computador.

pouco mais de 1,5 e é desse tamanho todo ? achei que assim vai ficar muito chamativo, mais por questões de segurança mesmo visto que paro muito o carro na rua e isso seria um motivo a mais pra tentarem abrir meu carro.

Acho que vou tentar usando pezinhos, testo caso fique ruim tentar em coluna off pra tentar deixar mais discreto

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desenterrei um tópico, pois tava procurando review sobre o CDA 7893 (Estou usando um 7893 no lugar do meu 9887 que foi pra manutenção) e achei um bem interessante..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=79037&st=50

O Kleber mesmo falando sobre problemas de alinhamento de fase ..

Séra que este distanciamento do MR para o TW nãopode acarretar problemas de desalinhamento fase?

Meio OF: Curti muito o som do 7893 em comparação com meu 9887, vamos ver quando o 9887 voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Séra que este distanciamento do MR para o TW nãopode acarretar problemas de desalinhamento fase?

???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...