Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tullioab

Ajuda na escolha do kit!!!

Recommended Posts

Bem linear, legal mesmo.

Só a profundidade dele que parece ser meio complicada de trabalhar, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem linear, legal mesmo.

Só a profundidade dele que parece ser meio complicada de trabalhar, não?

Ia dizer isso, essa profundidade é fo** pra tirar no painel...

Mas me pareceu bem interessante pruma residencial...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem nenhuma equalização Franco?

Sandro, acho que essa profundidade é tranquilo de tirar em um Honda Fit hein hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sem nenhuma equalização Franco?

Sandro, acho que essa profundidade é tranquilo de tirar em um Honda Fit hein hehehe

Sim,eu testei varios filtros ativos e passivos ,que estou desenvolvendo a algum tempo em cima deste Vifa, pq ele ligado direto,tem um som meio "enlatado"!

Acho que a resposta ficou bem linear,a resolução em altas frequencias esta muito boa,Sem damper interno(ainda),e considerando que estou com um volume(Vas) de 0,35 Lt,as baixas frequencias estão me impressionando até no nivel de SPL,sem intermodular com as médias.

Acho que amanhã,eu consigo trocar o meu Kit Dynaudio,por esse Vifa,e = alguns brinquedinhos que estão em teste.

Depois eu tento colocar algumas fotos aqui.

É impressionante o que um "falantinho" de 2,5 polegads esta tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,eu testei varios filtros ativos e passivos ,que estou desenvolvendo a algum tempo em cima deste Vifa, pq ele ligado direto,tem um som meio "enlatado"!

Acho que a resposta ficou bem linear,a resolução em altas frequencias esta muito boa,Sem damper interno(ainda),e considerando que estou com um volume(Vas) de 0,35 Lt,as baixas frequencias estão me impressionando até no nivel de SPL,sem intermodular com as médias.

Acho que amanhã,eu consigo trocar o meu Kit Dynaudio,por esse Vifa,e = alguns brinquedinhos que estão em teste.

Depois eu tento colocar algumas fotos aqui.

É impressionante o que um "falantinho" de 2,5 polegads esta tocando!

Oi Franco tudo bem ?

Posta + pra gente sobre esse projeto :legal:

Franco o que se dá esse som "enlatado", algum pico de frequência ?

Que amp alimenta esse set ?

Abs

Editado por gustavorl

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Tullião, beleza cara???

Bom, tenho uma sujestão...

Link para Elate 3 vias

Vê ai.. abraços..

Edit: Mas se for decidir por ele, vai logo porque eu to tentando levantar fundos pra ele.. rsrsrs

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Franco tudo bem ?

Posta + pra gente sobre esse projeto :legal:

Franco o que se dá esse som "enlatado", algum pico de frequência ?

Que amp alimenta esse set ?

Abs

Olá Gustavo!

Algumas correções foram necessarias para tirar o “som enlatado”!

Problemas:

Eletricos:Reatancia ,curva de impedancia ,distorção de "Notch",etc.

Acusticos: Difração,reverberação,reflexos,"Dampers",etc.

Que corrigidos , resultaram em uma curva plana,e linear.

Porem ,não foi facil acertar!

Acredito que a proposta é valida , ja que a resposta de 200 a 22Khz,em um unico alto-falante de 2,5 polegadas,ao custo de U$25,ja é bem interessante!

Estes Full-ranges ,estão ligados em 02 canais (ajustados em 200Hz High-pass)de um Flex4/3HE modificado, e os Mid-bass estão conectados, nos outros 2 canais (ajustados de 50 a 200Hz Band-pass).

De 50 p baixo,estão em um SPX999DSW,com um Morel Ultimo.

O resultado é impressionante!

O palco,ficou “firme”,o detalhamento melhorou muito ,pelo fato que o corte de frequencia,esta em uma faixa bem imperceptivel!

Vou postando os resultados,aos poucos

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O franco, e o FLAT 4 canais, vai voltar mesmo? li na comunidade do orkut...

Compartilhar este post

Link para o post

Kit Morel TEmpo....

:vts

hehehehe! :rolleyes:

Eu também tenho Morel Tempo e recomendo. Mas nesse caso, o Tulio quer um Kit mais top!

Eu iria de Morel Elate ou algum Focal da linha K2!

Compartilhar este post

Link para o post

Kit Morel TEmpo....

domricky, acho o Morel Tempo muito bom, mas eu queria um kit superior e de preferencia 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tulioab

Eu gostaria de dar uma sugestão!

Existem kits muito bons no mercado,e a oferta é bem ampla!

Eu particularmente uso um kit Dynaudio 220 a 14 anos sem nenhum problema até hoje,e é o terceiro carro em que instalo esse kit,alem de que sempre agradou a todos que ouviram!

Gosto muito do kit Morel ELATE,pq parace identico ao meu Dynaudio(velhinho e valente),ja ouvi os dois e tambem recomendaria.

Na época em que comprei,paguei U$900 (1996),e não me arrependi por nehum segundo até hoje.

Sou fabricante de amplificadores automotivos a 2 decadas,e ja testei inúmeros amplificadores com este kit,óbviamente sem exageros na potencia.

Atualmente estou colocando um full range da marca VIFA,em meu carro.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8698

Ele toca muito com um filtro ativo que fiz :(180 a 22Khz)com uma potencia bem satisfatória,e custa em torno de U$25 cada ,la fora.

Tirei uma curva no meu RTA ,e fiquei muito feliz com o resultado.

Eu poderia postar as curvas aqui,mas não sei como colocar fotos aqui,Sou meio leigo neste forum(só coloquei no Orkut ,para os meus amigos)

Pense bem antes de comprar,pq vale a pena!

Abs

Fala, Franco... tou pensando seriamente nesse Dynaudio, so pelos 14 anos! kkk...

Vc ta ligando isso tudo em que Amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Tullião, beleza cara???

Bom, tenho uma sujestão...

Link para Elate 3 vias

Vê ai.. abraços..

Edit: Mas se for decidir por ele, vai logo porque eu to tentando levantar fundos pra ele.. rsrsrs

Iai, Bruno... eu escutei aquele kit e num gostei muito nao... acho que vou de Focal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um focal krx3 a venda nos classificados... Uma opção interessante seria montar um 3 vias hibrido, mais ou menos nos moldes do que o franco está fazendo. Algo tipo, mids scan speak revelator 18w + scan-speal revelator 12m + Scan-Speak Illuminator R3004/6020-00

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_228_256&products_id=929

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_234_265&products_id=917

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_427&products_id=8654

:rolleyes:

Ou ainda (esse eu ouvi e posso afirmar que é MUITO BOM), eu esperaria lançarem o L4 SE.

HAT L1 Pro SE + HAT L4 + HAT L6 SE

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

o q comprar? o q vc quiser com 2k! dá até pra comprar um focal utopia, morel supremo, hertz mille miglia se pesquisar bem e eliminar intermediarios.

eu vi o pessoal falar de problemas de palco em cima do painel, e realmente já tive esse problema, mas em alguns casos por instalação incorreta/falha, em poucos casos por causa de player.

em 1o lugar vc deve decidir se quer uma solução pronta ou quer montar o kit, se deseja investir em acerto, se deseja 2 ou 3 vias. eu pessoalmente gosto de 3vias pq me desagrada a resposta dos 2 vias em determinadas frequencias.

o q eu compraria hj? provavelmente iria atrás da linha profissional da usher pra testar, ouvi comentários muito bons sobre eles lá fora. mas tirandi isso, o q eu já ouvi e tenho certeza q me agrada é: tw morel mdt29, gostei mais dele do que do morel supremo piccolo. mid range UR2,5 DLS e legatia l3 pros médios (gostava dos 2, até recomendava, mas recentemente podendo comparar os 2 lado a lado acabei preferindo o dls). woofer/mid bass o q me agradou até hj foi o dynaudio 220, o dls UR6, boston acoustics pro 6", focal utopia dentre outras opções. o q eu queria testar hj era o dynavox LW5004PMR e LW6004PMR pois acredito tocar muito parecido (pra não dizer igual) com o DLS UR6 e morel MW168 porém mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

O franco, e o FLAT 4 canais, vai voltar mesmo? li na comunidade do orkut...

Sim,ele ja foi relançado na versão de 4 canais,com algumas melhorias,mas estamos entregando somente por encomenda agendada.

Valeu!

Editado por Francowharf

Compartilhar este post

Link para o post

domricky, acho o Morel Tempo muito bom, mas eu queria um kit superior e de preferencia 3 vias.

Conselho para os amigos! Se 2 vias,ja é dificil de acertar,imagine de 3 vias !! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Conselho para os amigos! Se 2 vias,ja é dificil de acertar,imagine de 3 vias !! :)

Tudo que é bom é mais difícil Franco!

Kkkkk, Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um DLS 6.2i e acho um excelente kit..

O mid não é tao robusto quanto um focal k2 ou Legatia l6, mas tem um som bastante agradável e toca muito bem, principalmente o tweeter!

O Hertz toca muito bem, o mid é bem forte, porém o tweeter é um pouco metalizado e isto nao me agrada muito...

Morel, acredito que vai gostar do tweeter, mas o médio tem um grave mais suave como eu diria "redondo" rsss, se gostar de medios com força, acredito que esta não seja a escolha adequada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...