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fernandoribas

Motor Audi a3 Turbo

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Galera,recentemente vendi meu a3 turbo 180cv 2006 e fiquei com o a3 2006 turbo 150cv dá minha mae,a unica diferença dos 2 está no motor e no cambio,que o 180cv era tiptronic e esse nao.

 

Agora vem minha duvida,no 180cv eu nunca pensei em mecher e na verdade nem manjo de preparaçao nem nada,mas agora to sentindo bastante diferença em retomadas e aceleraçao no de 150cv,se tivesse ainda tiptronic a brincadeira ficaria mais legal,mas agora sem está meio fraco pro que eu tava acustumado.

 

Esses dias tava de bobeira,fui encher o tanque e no posto eles tinha aquela Gasolina de alta octanagem,podium,e mudava 30centavos por litro a mais,resolvi dár uma investida,afinal em um tanque inteiro ia mudar 15 reais....

 

Mas a brincadeira já ficou mais seria na esquina do posto,o carro ficou muito melhor,melhor nas retomadas e aceleraçao,ai bateu saudade do 180cv e to aqui pensando seriamente em reamapear o chip,me falaram que aumenta coisa de 15% se bem feita,sei que é pouco,vai subir de 150cv para 170 mais ou menos,mas é melhor que nada?

 

Galera ,o que eu preciso,é claro,gastando nao tanto,nao quero passar de 2 mil reais, pra dar uma aumentada consideravel no motor?

 

Necessito de algo que nao me dê futuros problemas,e nao interfira depois,algo que vá me quebrar e dar gastos futuros nao me interssam,há,e tem tb o consumo de combustivel,que já é bem baixo(4km/l na cidade se andar na pegada) , sera que se remapear vai gastar muito mais???

 

Forte abraco galera

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Remapeia o chip, troca o escape e filtro de ar esportivo. Já deve ir para uns 200cv.

Unico porém é que se a turbina como é pequena, mto provavelmente vai zua mais cedo.

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Remapeia o chip, troca o escape e filtro de ar esportivo. Já deve ir para uns 200cv.

Unico porém é que se a turbina como é pequena, mto provavelmente vai zua mais cedo.

É pensei nisso,mas trocar o escape nao era o que eu queria...

Mas sera que um carro 2006 vai zuar tao cedo?pretendo vender ele em breve tb,aí nao quero zuar pra vender

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É pensei nisso,mas trocar o escape nao era o que eu queria...

Mas sera que um carro 2006 vai zuar tao cedo?pretendo vender ele em breve tb,aí nao quero zuar pra vender

 

Vai depender de uma série de coisas..., mas se pretende vender, nem mexe. Vai gastar dindin a toa.

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Turbina Garrett GT2560R com 1 Bar de pressão e Over booster de 1,2 bar + Acerto da ECU (NO DINAMOMETRO), Filtro esportivo, Escapamento Inox 2 1/2 polegadas + up grade de intercooler = +- 280 CV

 

Faz na nascar ou na Prado

 

 

[]

 

Sandro

Editado por sepacheco

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Vai depender de uma série de coisas..., mas se pretende vender, nem mexe. Vai gastar dindin a toa.

Assim,se eu mexer acho que fico mais uns 6 meses com ele :rolleyes: , e tb o que pretendo gastar nao é tanto,uns 2 mil tá de bom tamanho

 

Turbina Garrett GT2560R com 1 Bar de pressão e Over booster de 1,2 bar + Acerto da ECU (NO DINAMOMETRO), Filtro esportivo, Escapamento Inox 2 1/2 polegadas + up grade de intercooler = +- 280 CV

 

Faz na nascar ou na Prado

 

 

[]

 

Sandro

O a3 já é turbo,nao vou trocar turbina,o carro é novo(2006) e isso sairia BEM mais caro que 2 mil reais certo?

Entao galera,meu objetivo nao é deixar uma maquina,é apenas aumentar um pouco a potencia para que fique parecido com meu antigo :unsure:

até pq ocmo disse vou vender

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Assim,se eu mexer acho que fico mais uns 6 meses com ele :rolleyes: , e tb o que pretendo gastar nao é tanto,uns 2 mil tá de bom tamanho

 

Se vc começar a mexer duvido que vai vender hehehehehehe, vai gostar tanto do carro que não vai vender.

com uns 2 conto acho que da pra faze remapeamento, trocar escape e colocar filtro esportivo.

Da uma ligada nas empresas por ai...tudo vai depender de onde vc ta hehehehe.

 

Pra faze o trampo que o amigo ai falou, vc não vai gastar menos de 7 a 8 conto. Pelo menos foi isso que cotei na época que eu tinha o meu golf gti 1.8 turbo 150cv manual, mas tb o carrinho vai pra uns 300cv fácil.

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Se vc começar a mexer duvido que vai vender hehehehehehe, vai gostar tanto do carro que não vai vender.

com uns 2 conto acho que da pra faze remapeamento, trocar escape e colocar filtro esportivo.

Da uma ligada nas empresas por ai...tudo vai depender de onde vc ta hehehehe.

 

Pra faze o trampo que o amigo ai falou, vc não vai gastar menos de 7 a 8 conto. Pelo menos foi isso que cotei na época que eu tinha o meu golf gti 1.8 turbo 150cv manual, mas tb o carrinho vai pra uns 300cv fácil.

Entendo,fui na automundi,ele me disse que faz o reamapeamento e troca de filtro por 1200 reais.

Mas o escape nao vou trocar ,quero que fique com o mesmo som do original

mas nao sei nao se vou fazer isso ainda,o consumo dele já é tenso

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Entendo,fui na automundi,ele me disse que faz o reamapeamento e troca de filtro por 1200 reais.

Mas o escape nao vou trocar ,quero que fique com o mesmo som do original

mas nao sei nao se vou fazer isso ainda,o consumo dele já é tenso

Entendo,fui na automundi,ele me disse que faz o reamapeamento e troca de filtro por 1200 reais.

Mas o escape nao vou trocar ,quero que fique com o mesmo som do original

mas nao sei nao se vou fazer isso ainda,o consumo dele já é tenso

 

Teoricamente temos que seguir a seguinte teoria no motor: o ar que entra, tem que sair. Se vc colocar um filtro esportivo de alto fluxo, vamos dizer assim que "vai entrar mais ar no motor", com o remapeamento, vc vai acertar a injeção de combustível, neste caso para mais na rotação alta, e o ar para sair vai estar um pouco restringido devido ao escapamento original.

De verdade, se é pra fazer já faz tudo hehehehe, vai ficar bem agradavel o brinquedim.

Com relação ao som, vc pode colocar abafadores de alto fluxo.

Com relação ao consumo, muda ele pra alcool já que vai fazer o remapeamento, porem muito provavelmente terá que mexer nos bicos e trocar as velas. A bomba de combustivel tambem é uma boa troca-la por um de mais vazão.

 

Não sei como esta o consumo do seu audi, o meu golf que era o mesmo motor do teu fazia de boa 9 na city e 10 na estrada. Se pisar ia pra 6. O meu tava chipado e com filtro K&N box que fica na caixa original. Devia de ta com uns 180cv. Não medi no dino. Já deixei a caixa quente da turbina vermelha varias vezes hehehe.

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Teoricamente temos que seguir a seguinte teoria no motor: o ar que entra, tem que sair. Se vc colocar um filtro esportivo de alto fluxo, vamos dizer assim que "vai entrar mais ar no motor", com o remapeamento, vc vai acertar a injeção de combustível, neste caso para mais na rotação alta, e o ar para sair vai estar um pouco restringido devido ao escapamento original.

De verdade, se é pra fazer já faz tudo hehehehe, vai ficar bem agradavel o brinquedim.

Com relação ao som, vc pode colocar abafadores de alto fluxo.

Com relação ao consumo, muda ele pra alcool já que vai fazer o remapeamento, porem muito provavelmente terá que mexer nos bicos e trocar as velas. A bomba de combustivel tambem é uma boa troca-la por um de mais vazão.

 

Não sei como esta o consumo do seu audi, o meu golf que era o mesmo motor do teu fazia de boa 9 na city e 10 na estrada. Se pisar ia pra 6. O meu tava chipado e com filtro K&N box que fica na caixa original. Devia de ta com uns 180cv. Não medi no dino. Já deixei a caixa quente da turbina vermelha varias vezes hehehe.

Putz,sao por causa dessas mudanças que fico com o pé atras,se fosse um carro mais velho que eu tivesse 4fun tava beleza,mas uso ele diariamente,ai já mudar até o combustivel me fode na hora de vender.

Cara ,o meu eh AT ,faz 5 na cidade se andar de boa,e 4 se andar na tocada

valeu ai ,vou ver o que dá pra fazer,se for descer muito o consumo ai nao me interessa!

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Só o chip ja resolve seu problema em relação ao 180, e se bem feito consegue deixar mais economico na cidade. Fala com o overspeed, ele só meche com esses motores. A diferença de potencia para o 150 e 180 é só por causa na pressâo da turbina usada. bacellar_junior@hotmail.com :legal:

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