Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carvalho junior

Ajuda para som em Saveiro

Recommended Posts

Bem galera sou novo aqui e preciso de ajuda para montar um som na minha Saveiro!!

 

Vou coloca 1 Par de Eros 18 Target Bass e 4 cornetão D405 Trio, aqueles com 150 Rms, e 4 Tweeters/HST 600 Hinor,

mais preciso de ajuda, nos modulos e nos medio graves, quais serão os melhores?

 

Estive pensando nos novos lançamentos da EROS 1600 MG, eu gostaria de colocar uns 2 pares,

 

Para fazer o som mais ou menos assim:

 

2 de 18 eros Target BASS

4 Medio Graves

4 Tweeters

4- Cornetão

e claro o Crossover Stetsom Stx104 Eletrônico De 5 Vias

entao,

1- O que vcs acharão do som?

2- quais modulos e medio graves?

3- O que vcs acharão do som?

Editado por Carvalho junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x18" + 4x12" na saveiro ?

 

se tiver tudo certinho não cabe, vai ter que sacrificar algo, seja litragem ou algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2x18 '' + 4x12 vai caber na medida na savero

eses medio 1600MG lançamento

devem ter um preço amargo inda

ehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem galera sou novo aqui e preciso de ajuda para montar um som na minha Saveiro!!

 

Precisa MESMO de ajuda! Pode acreditar!

 

Vou coloca 1 Par de Eros 18 Target Bass e 4 cornetão D405 Trio, aqueles com 150 Rms, e 4 Tweeters/HST 600 Hinor,

mais preciso de ajuda, nos modulos e nos medio graves, quais serão os melhores?

 

Aqui tá o problema! Na verdade, vc não precisa de ajuda nos medios graves nem nos módulos.. precisa de ajuda em TODOO o sistema! A não ser que queira vender pamonha ou disputar com o vizinho-do-pinto-pequeno-e-baixa-auto-estima!

 

 

Estive pensando nos novos lançamentos da EROS 1600 MG, eu gostaria de colocar uns 2 pares,

 

Para fazer o som mais ou menos assim:

 

2 de 18 eros Target BASS

4 Medio Graves

4 Tweeters

4- Cornetão

e claro o Crossover Stetsom Stx104 Eletrônico De 5 Vias

entao,

1- O que vcs acharão do som?

2- quais modulos e medio graves?

3- O que vcs acharão do som?

 

1- Sinceramente? Uma merrda! Desculpa a sinceridade mas.. nada pessoal.. o lance é que Target não é bom.. tem coisa melhor, até mesmo na eros! Tenta o SDS 2.4k, beem melhor!

 

Outra coisa.. uma D405 é pra acompanhar com folga 4 x 18' em manifold.. ou então, 8 x 18' em dutadinhas! E não vem dizer "ah, mas é target" que isso é papo de vendedor que quer enrolar cliente! Loja que se preze, respeita o cliente e vende coisa que preste!

 

Outra coisa (mais uma).. "cornetão", se for aquelas "jarrão", é lixo! Não tem resposta, tem PICO, puro pico!

 

Tente algo de gente grande:

 

GRD_841_hills_2343_OVAL_corneta_de_aluminio.jpg

 

Ah, mais uma outra coisa.. esses tw da hinor são mt berrões! A selenium tem os ST400 agora (linha "trio") que toca o mesmo SPL porém com mais qualidade!

 

E pros médios, um par de eros 312LC já acompanha o sistema.. mas de repente, podes usar um par de 1200mb, coisa assim!

 

Ah, e por último (eu acho), pq n pega logo o cross digital roadstar? Bom, mas esse é questão de gosto, não tenho nada a reclamar do stetsom!

 

 

2- Amps.. eu recomendaria um SD3000 da vida pros dois SDS 2.4k.. e um SD1000 pro médio.. pros drive e tw um SD500.4ab dá conta! E não esquece.. pelo menos 300ah de aux, se quer ver o som rendendo 100%! Se for usar 150ah aux, melhor botar um SD2000 e 2 SDS 818 mesmo! PS.: Indiquei SD por gosto pessoal.. mas tu pode usar qualquer marca similar, de potencia identica! Porém, o resultado é por sua conta e risco!

 

3- Do seu projeto inicial? Já citei acima! Mas.. se vc tiver disposto a aprender, tem como melhorar e montar algo bom!

 

 

 

Sabe o que eu tinha muita vontade de fazer? Deixar vc montar o som do jeito que tava, depois te mostrar o som do jeito que te indiquei montado.. pra vc ver a diferença na prática! Mas como não estamos 'cagando dinheiro' (ainda não rsrs), monta logo um som de gente grande e pronto! capricha nas baterias, se for tocar sem fonte, coloca PELO MENOS um alternador de 120ah.. ou uma fonte de 120ah e fiação correta, que o som vai tocar MUITO e BONITO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso q e raiva dos target

uoahuaauauah

 

bom o BloOm pode fala neh? pois ele testo os 2 ja e sabe o que esta disendo !

 

:legal:

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem BATERIA vai ter de sobra, e fonte tambem!

 

 

Eu vou colocar 3 Bateria moura de 150... Mais os medios 312 da Eros nao presta, esta totalmente ultrapassado...

 

Os de 18 é para bater grave apenas.. Vc acha que os 2.4K serve?

 

E eu nao gosto de jarra, vou usar as cornetas são essas Corneta SELENIUM HL 14-50 Trio, com o Driver D405 Trio.

 

Vc acha que 4 Driver D405 é muito?

Editado por Carvalho junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BlOom outra coisa... Os modulos é no minimo 4, pelo menos a moda aqui na região

 

1 Modulo pros de 18``, 1 modulo pro medio graves, 1 modulo pros Drives e um modulo pra Tweeters, pois assim da mais qualidade...

 

Vc acha que o lançamento da Eros os MG1600 nao presta?? Pois preço eu nao me interesso, eu quero um som BOM, pois se ja vou gastar muito, quero algo que seja BOM!!

Qual o modelo de som que vc acha que ficaria IDEAL?

 

Pois vou querer os Subwoofers virado, assim vai dar mais grave...

 

2 de 18``

2 medio`` e quais?

2 Driver D405 Trio?

2- ST 400?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho um som, ele é assim

 

2 de 18`` Sellenium SW4000

2 Medio grave de 12`` MB1200

2 Driver D405 Trio

2 Tweeter Hinor

 

modulos 1 Taramps 3.5K pro SW4000, 1 power systems pro Driver e Tweeter e 1 power systems pro medio grave de 12``

 

Uso 2 bateria de 150 Moura e uma fonte... Mais o Som não presta!! :(

Editado por Carvalho junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc sabe me informa um de 18`` Melhor do que Eros e Sellenium que tenha qualidade pra GRAVES e que seja resistente, pois os meus da Sellenium SW4000 ja queimou 3 vezes :(?

Editado por Carvalho junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais os medios 312 da Eros nao presta, esta totalmente ultrapassado...

 

Deus do céu.. que comentário equivocado cara! Se aqui fosse um fórum de respeito, muita gente não responderia mais ao seu tópico depois desse comentário! rsrs

 

Vou te dar uma dica: A física é a mesma desde que foi descoberta. A diferença são os materiais, porém, o que é bom continua sendo bom!

 

As melhores caixas (em termos de rendimento pra quem não se preocupa com espaço) ainda são as horns, criadas em meados dos anos 50... e nem por isso estão ultrapassadas!

 

Acho que ultrapassado é o conceito de achar que, só pq tem "lançamento" no mercado, o anterior virou lixo! Puro capitalismo! Vc caiu certinho nas garras dos "marketeiros" que te indicam a comprar o "Novo" modelo. E ano que vem, terá outro modelo, e o seu não será mais "novo".. aí vc compra o "novo novo"... e no ano posterior, idem!

 

Adivinha quem lucrou com isso?! ;) rsrsrs

 

 

 

Um outro comentário.. uso subs da fosgate de "mil novecentos e noventa e pouquinho".. EXCELENTES.. com 150wrms aplicados dão coro em mt 308 e uxp da vida com seus 300~500wrms aplicados!!

 

Vc acha que 4 Driver D405 é muito?

 

Eu não acho.. pelas leis da física e pelo equilibrio entre os drivers, é muito!

 

Um par de D405 bem alimentados e cortados consegue acompanhar sem problemas 4x18' em manifold (Lê novamente lá em cima, falei isso!)

 

BlOom outra coisa... Os modulos é no minimo 4, pelo menos a moda aqui na região

 

E vc precisa aderir à moda? Antigamente, ser gay era crime.. seculo passado, era feio.. esses dias tão achando normal! Se no futuro virar moda, vc vai se tornar um? É meio que "piada" mas tem um fundo de verdade!

 

No teu set, 3 amps bastam... 1 pros graves, 1 pros medios e 1 pra drives e tw! Dar mais qualidade? Pura balela! Tem canais o suficientes nesses 3 amps!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que o lançamento da Eros os MG1600 nao presta?? Pois preço eu nao me interesso, eu quero um som BOM, pois se ja vou gastar muito, quero algo que seja BOM!!

 

Não é que "não preste". A captiva é um carro lindo, maravilhoso.. mas eu não compraria! 6km/l.. mala minúscula.. é praticamente um "astra gigante". Sacou? Não é ruim... mas...

 

Qual o modelo de som que vc acha que ficaria IDEAL?

 

Pois vou querer os Subwoofers virado, assim vai dar mais grave...

 

2 de 18``

2 medio`` e quais?

2 Driver D405 Trio?

2- ST 400?

 

Eu postei lá em cima! Só subir e ler!

 

Eu ja tenho um som, ele é assim

 

2 de 18`` Sellenium SW4000

 

Eis o PIOR LIXO da selenium dos últimos tempos! O título antes era do matador.. mas esse conseguiu se superar! É um LIXO! LIXO! Fato! 91db de sensibilidade? Uma WPU com 450wrms toca lado-a-lado com ele!

 

Vende esses mamão podre e compra falante de gente grande! 15sw1p, 18sw1p... esquece os "wrms" estampados!

 

Vc sabe me informa um de 18`` Melhor do que Eros e Sellenium que tenha qualidade pra GRAVES e que seja resistente, pois os meus da Sellenium SW4000 ja queimou 3 vezes :(?

 

Qualquer um desses te deixa bem servido:

 

Eros 818SDS

Selenium 18sw1p

Oversound 18sub800

Snake HPX2180

Eros 2.4k 18'

 

E fuja dos "tunados", cheios de wrms... ali são os famosos "engana trouxa" ;) Fica a dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom RASGOU o verbo sem medo!

aeiheaouihoieahe

 

Boa sorte no projeto amigao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quais desses é mais seu gosto?

 

Snake HPX2180

 

Eros 2.4k 18'

 

O que é a sensibilidade do Sub?

 

qual difereça entre 95 e 99? É o grave que da mais ?

Editado por Carvalho junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3dB de sensibilidade é o dobro, ex: um falante de 95dB e outro 98dB, o falante de 98dB tocará o dobro com a mesma potencia aplicada, não importa se for 1Wrms ou 1000Wrms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3dB de sensibilidade é o dobro, ex: um falante de 95dB e outro 98dB, o falante de 98dB tocará o dobro com a mesma potencia aplicada, não importa se for 1Wrms ou 1000Wrms...

entao

pega eros E312LC q tem mais sensibilidade que o MB ou o Hammer

o 312lc iria toca mais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao

pega eros E312LC q tem mais sensibilidade que o MB ou o Hammer

o 312lc iria toca mais ?

 

SIM !!

 

Aplicando a MESMA potencia o 312LC tem que tocar mais, ou o fabricante está mentindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM !!

 

Aplicando a MESMA potencia o 312LC tem que tocar mais, ou o fabricante está mentindo.

digamos q usamos um SD2500 ou 2000

em ambos

eu aaxo q ctz q os 312 perde

mas sei la neh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digamos q usamos um SD2500 ou 2000

em ambos

eu aaxo q ctz q os 312 perde

mas sei la neh

 

Perde pq tens como aplicar 3x mais potencia nos MB da vida!

 

Porém.. vc aplica 3x mais potencia pra ter 70% mais rendimento (que não dá nem 2x). Ou seja.. seria melhor pegar 2 eros 312.. que tocaria mt mais que qualquer MB da vida! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perde pq tens como aplicar 3x mais potencia nos MB da vida!

 

Porém.. vc aplica 3x mais potencia pra ter 70% mais rendimento (que não dá nem 2x). Ou seja.. seria melhor pegar 2 eros 312.. que tocaria mt mais que qualquer MB da vida! ;)

hum

tendo

pq quanto menas potecia o alto flante suporta

mais alto e sua sens ?

n tendo iso

 

 

mas tendi bloom o q vc falo :legal:

Editado por spiderpp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum

tendo

pq quanto menas potecia o alto flante suporta

mais alto e sua sens ?

n tendo iso

 

 

mas tendi bloom o q vc falo :legal:

 

Com poucas potências é mais facil ter alta sensibilidade. Vide alguns woofers da snake.. 450wrms.. 101db sens! Assim como ao contrário, tb funciona! Quanto mais watts, mais dificil ter alta sensibilidade. Falantes acima de 800wrms raramente possuem mais de 96db sens!

 

Outra coisa é a compressão térmica.. quanto mais potencia vc soca numa bobina, mais ela aquece e perde rendimento. A selenium é a única empresa que divulga dados de compressão térmica. Mas eu sempre elogio o 312 justamente por ele não sofrer tanto desse mal! Se observar.. o bichin tá tocando com 350~500wrms.. daqui que essa bobina dele aqueça.. demora um bocado!

 

Já num 2200MB da vida.. tu tá socando 1.100wrms.. isso quando o caboco num joga 2x mais potência (o que não é incomum).. e ainda por cima com sinal clipado nas batidas! Daí a sensibilidade do manual já não conta muito!

 

 

 

 

Porém, pra quem não tem espaço pra colocar mts falantes, esses 'parrudinhos' são uma boa opção! O ideal é que a pessoa, antes de comprar, observe pelo menos alguns parametros.. tais como: Sens (O mais alto possível), x-max (idem), BL (quanto maior, melhor), Qts (quanto mais alto, mais tende a ser "picudo"), Vas (quanto maior, mais 'caixa' pede mas toca menos picudo) e por aí vai...

 

 

Admito que quando vi um corolla (Se não me falha a memória) com 3 x 12' (o modelo acho que era o 2200MB) e um SD5000.. fiquei tentado a ouvir aquele som tocando! Pq ficou beem pequeno e tocando muuito bem segundo quem pode ouvir pessoalmente! :legal:

 

Porém, se eu fosse montar um reboque ou caçamba de pickup (e não fosse pra disputar "racha"), eu investiria numa penca de 312.. distribuiria potencia entre eles e pronto... mesmo diante dos falantes parrudões (1200MB, 2200, hammer) não faria feio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa teoria bloOm

entao nese caso da para se intender que

por exemplo 2xMB ou hammer nao tocaria mais que 4 E312LC

por cada 1 toca 70% a mais que nao da o dobro

entao 2 dos parudo tocaria 70% de 100% de 4x dos fraco

entao os 4 ''fraquinho'' e para toca ate 30% a + que 2x parudo

iso q tendi

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...