Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mareloferreira

Projeto de som! dúvida se vai dar qualidade

Recommended Posts

Opá galera,

 

TOh com uma dúvida, tenho um uno e toh querendo montar um som bem bacana com grave bom e que naum custe muito, que seja mais pra dentro mas sem perder a presença na rua, então pesquisei pesquisei e cheguei na seguinte configuração 1 UXP 12" D4 500 em caixa selada de 55l +-, 2 D-200 e 1 ST 200 ou ST 304, com um módulo T400 de 4 canais bridge de 200 rms em 4Ohms, pensei nessa configuração com relação custo x benefício já que não seria necessário colocar uma bateria grande, fica em torno de 1100 instalado aqui em MG que tah dentro do meu orçamento, não ocupa muito espaço e vai ter qualidade pra dentro e fora certo? Se alguem tiver alguma outra opção nesse estilo e com qualidade e baixo consumo me da um toque ae.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opá galera,

 

TOh com uma dúvida, tenho um uno e toh querendo montar um som bem bacana com grave bom e que naum custe muito, que seja mais pra dentro mas sem perder a presença na rua, então pesquisei pesquisei e cheguei na seguinte configuração 1 UXP 12" D4 500 em caixa selada de 55l +-, 2 D-200 e 1 ST 200 ou ST 304, com um módulo T400 de 4 canais bridge de 200 rms em 4Ohms, pensei nessa configuração com relação custo x benefício já que não seria necessário colocar uma bateria grande, fica em torno de 1100 instalado aqui em MG que tah dentro do meu orçamento, não ocupa muito espaço e vai ter qualidade pra dentro e fora certo? Se alguem tiver alguma outra opção nesse estilo e com qualidade e baixo consumo me da um toque ae.

 

Att,

 

 

 

 

eu farí assim 1 uxp em caixa de 45L dutada, 2 6x9 no tampão, 1 kit 2 vias na frente e uma power one empurrando tudo, pronto vc te um som interno e externo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu farí assim 1 uxp em caixa de 45L dutada, 2 6x9 no tampão, 1 kit 2 vias na frente e uma power one empurrando tudo, pronto vc te um som interno e externo!

 

 

Opa gilgeo,

 

Gostei de seu projeto, mas o pone consome um pouco mais de energia que o t400, e os 6X9 quais vc indicaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu indico um power one, com um pioneer 308 e uma d-200 e um st-200, ja da um gravezinho legal e quando abrir a mala da pra fazer a festa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa gilgeo,

 

Gostei de seu projeto, mas o pone consome um pouco mais de energia que o t400, e os 6X9 quais vc indicaria?

 

 

 

cara 60Ah numa moura segura de boa, eu torro uma moura com uma 2k5 e uma boss AB 1500 Rms q é um chupa cabra ferrado, e ela segura de boa! :legal: 6x9 se tiver grana p/ pegar um mtx ou beyma melhor, se não pode pegar um bravox tx 6000 é o melhor q conheço nacional!

Editado por gilgeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta mer** num tópico só... :banghead:banghead:banghead

 

algum modera deleta essa propaganda aqui,

 

e amigo, como você toca esses MIL rms que dá tudo isso com 400 rms do módulo?

 

Como você quer força sem energia? quer módulo à vento?

 

Pesquisa BASTANTE antes de investir seu dinheiro...

 

Se você quiser fazer farofada na rua deixa 1 ST e 1 Corneta, e 1 kit duas vias + o UXP,

 

ou 1 par de 6x9 ( triaxial no máximo) e kit duas vias + UXP,

 

Ai se quiser taramps você utiliza o T400 SÓ pros médios e agudos, e tenta equilibrar o ganho da cornetada ai pra não abafar tudo...

 

E Outro módulo pro UXP NO MINIMO num stetsom v500...

 

E uns 80ah de bateria...

 

 

Se você quer um set pra tocar sem muita batera utiliza um módulo AB de uns 600 rms e as mesmas configurações que falei em cima só que com componentes mais fracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e amigo, como você toca esses MIL rms que dá tudo isso com 400 rms do módulo?

 

Como você quer força sem energia? quer módulo à vento?

 

Pesquisa BASTANTE antes de investir seu dinheiro...

 

 

 

 

amigo, eu tenho muita experiencia no fórun, a saber não tenho só essa bateria q te falei, tenho uma bosch de 170Ah total 230A de batería, fico só com a de 60A quando não to afim de ficar rodando com ela, já q a mesma pesa mais de 45kg e isso gasta combustivel p/ qem roda muito, e mesmo quando estou só com ela tocando, ela consegue tocar de boa minha 2k5 + boss, claro q não toca tudo q pode, mas dá p/ tocar até um consumo de quase 60A de pico, pois tenho medidor de tensão e voltagem q controlo ela, e falei p/ o amigo ali q uma dessas toca uma power one de boa, já q consegue segurar meus 2 amp. juntos, então não vem criticar antes de perguntar, ok? :pirou: se v~c ver ali em baixo tenho mais de 1 ano e meio de fórun, e nesse tempo aprendi muita coisa, e li muito tb, não sou como uns ae q tem cadastro de 2 meses e tem mais de 1000 posts, atirando p/ tudo quanto q é lado, só posto quando tenho a ctz de vou ajudar! hand26

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu não me referi a você em momento algum!!

 

Eu falei da idéia dele e do vendedor oportunista ainda concordando! :)

 

Desculpa se pareceu que foi pra você!

Editado por Hülsen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta mer** num tópico só... :banghead:banghead:banghead

 

algum modera deleta essa propaganda aqui,

 

e amigo, como você toca esses MIL rms que dá tudo isso com 400 rms do módulo?

 

Como você quer força sem energia? quer módulo à vento?

 

Pesquisa BASTANTE antes de investir seu dinheiro...

 

Se você quiser fazer farofada na rua deixa 1 ST e 1 Corneta, e 1 kit duas vias + o UXP,

 

ou 1 par de 6x9 ( triaxial no máximo) e kit duas vias + UXP,

 

Ai se quiser taramps você utiliza o T400 SÓ pros médios e agudos, e tenta equilibrar o ganho da cornetada ai pra não abafar tudo...

 

E Outro módulo pro UXP NO MINIMO num stetsom v500...

 

E uns 80ah de bateria...

 

 

Se você quer um set pra tocar sem muita batera utiliza um módulo AB de uns 600 rms e as mesmas configurações que falei em cima só que com componentes mais fracos.

 

Opa,

 

Então e se for somente um modulo qual vc indicaria dos mais em conta, SoundDigital, Bravox, Stetsom, Hurricane etc. desculpa tah perguntando assim pois é o meu primeiro som ae quero colocar um set bom e barato pq num posso ficar fazendo up com frenquencia. E muito obrigado pela ajuda que vc tem me dado.

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai de bolso,

 

 

pode ser desde o powerone como o amigo falou até uma SD 1000 AB...

 

Ai pesquisa módulos bons AB e com potência RMS necessárias para o que você quer...

 

Qualquer coisa coloca um sub com menos potência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara 60Ah numa moura segura de boa, eu torro uma moura com uma 2k5 e uma boss AB 1500 Rms q é um chupa cabra ferrado, e ela segura de boa! :legal: 6x9 se tiver grana p/ pegar um mtx ou beyma melhor, se não pode pegar um bravox tx 6000 é o melhor q conheço nacional!

 

Sugiro que deem uma lida aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143357

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai de bolso,

 

 

pode ser desde o powerone como o amigo falou até uma SD 1000 AB...

 

Ai pesquisa módulos bons AB e com potência RMS necessárias para o que você quer...

 

Qualquer coisa coloca um sub com menos potência!

 

O qu acha do HBM 4300 vale a pena ou o TH4150i(300 rms em bridge) ficaria com o segundo certo? Se sim ele toca o set que quero ?

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq você não coloca uma SD400 + Pioneer 308 pro grave e 6x9 MTX + BOSScx350 pros médios e agudos?

 

São dois módulos muito pequenos... e bateria só trocar a original e colocar uma de uns 75 ah já toca mais que 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...