Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mofsaba

04 sw3a 18(Tornados) em Sd 8000.1D

Recommended Posts

Ja toquei com Rs-Agressive,mudei para Rs-Earthquake o som era otimo so troquei por causa do consumo e de tanto o povo falar...

Instalei o Sd 8000.1 e mudei so algumas coisinhas no corte e equalização masssss sub grave diminuiu e se for deixar passar mais nos cortes o modulo clipa

Antigamente nao tinha clip mas os AF batiam mais calmoss hehehe e sentia o grave no peito bem forte era(tremia os copos em cima da mesa)..

Hj os AF batem com mais força e menos peso ou seja potencia estou vendo que tem de sobra mas o rendimento em baixa diminuiu ,isso pq deixei mais filtrado no cross pq se passa baixa o amp o clipa,Daiiii vou pedir antes de possivel queima kk -->sera q esses tornados vao guentar tocar em 30hz clipando ou põe em 50 hz e abre mais o BassBosst do cross em 6db(aviso o negocio e bruto) da até medo kkkk

Acrescentando tenho energia pro gasto a tensao sem fonte e sem alternador fica geralmente em 12,5 nos picos

Galera ajudai pois conheço pouco do AMP VLW!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o sub-sonico em 40Hz de preferencia externo tenta evitar o uso do bass boost

tem fotos da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o sub-sonico em 40Hz de preferencia externo tenta evitar o uso do bass boost

tem fotos da caixa

Opa,blzinha man.assim tinha feito bass b em zero no cross,no aparelho nao uso nada só o sinal qe envia para um eq pionner 6500 e dele vai para o cross stetsom 104 o corte h ta até 120 +-

Lp testei em 30 e deu mais resposta no ouvido mas clipou cedo e os falantes escursionaram d+

Em 50 ficou faltando alguma coisa (de perto, pq longe tava otimo) com bass b ao meio termo melhorou....mas ainda to sentindo falta de algo

O problema e sera que seria XMAX ou muita potencia de modulo para os 4 AF sw3a 18´´

Clip dos SD 8000 e preciso mesmo, se clipar com intervalo tem risco de queimar facilmente os falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Escorregadeira? Tu vai usar uma J-horn? Pq é ela que o pessoal costuma chamar de escorregadeira ou tobogã! Que na verdade é uma rear loaded horn... que leva muuita vantagem sobre uma dutada, principalmente a médias ou longas distâncias! Se for mesmo usa-las, quatro delas vai fazer neguin perder o ar a 15mts do carro! Coisa bacana de se ouvir!

Pra quem não conhece, segue o modelo:

4530_foto_small.jpg

4530a.gif

4530b.gif

Outra coisa, independente do som, usa subsonico em 40 ou 50hz. Esquece esse lance de 30hz! (qualquer dúvida, leia meu comentário aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=151567 )

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,blzinha man.assim tinha feito bass b em zero no cross,no aparelho nao uso nada só o sinal qe envia para um eq pionner 6500 e dele vai para o cross stetsom 104 o corte h ta até 120 +-

Lp testei em 30 e deu mais resposta no ouvido mas clipou cedo e os falantes escursionaram d+

Em 50 ficou faltando alguma coisa (de perto, pq longe tava otimo) com bass b ao meio termo melhorou....mas ainda to sentindo falta de algo

O problema e sera que seria XMAX ou muita potencia de modulo para os 4 AF sw3a 18´´

Clip dos SD 8000 e preciso mesmo, se clipar com intervalo tem risco de queimar facilmente os falantes

Experimenta usar o corte em HP em 50Hz do player com esses cortes o falantes ja não vão excursionar demais

e o bass boost de leve no croos para ir testando ou deixa esse bass bost zerado; e puxa um pouco pra cima no equalizador os 50Hz porque o que faz tremer o chão pra fora são esses graves entre 45 e 58hz,

Quando as clipadas de leve não tem problema não, apenas se estiver clipando muito e com o led vermelho piscando junto;

Tem que ficar ligado pq tem umas musica que ja tem um ganho alto nos graves

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure::angry::banghead:(

Queimou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A po***!

Me lasquei !(Garantia)

Reparar ligar em serie ou vender e comprar...?

04 Eros target 04 ohms

04 Hpx 6180 04 ohms

06 Sds 1000 ou 1200 8 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure::angry::banghead:(

Queimou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A po***!

Me lasquei !(Garantia)

Reparar ligar em serie ou vender e comprar...?

04 Eros target 04 ohms

04 Hpx 6180 04 ohms

06 Sds 1000 ou 1200 8 ohms

Pessoal ouve um errozinho aqui hj, logo depois que postei fui desparafusar o falante ruim para levar para o concerto e deparei com um caso raro na minha jornada,o borne positivo estava derretido e com o parafuso de fixação do mesmo preto ou seja o terminal da cordoalha e o mesmo na certa nao guentou a amp ou estava mal fixada dando curto(mal contato) ou sei la oq e derreteu soltando (Isso fez feder um bocadinho e esquentou bastante o AF ontem a noite)

Verifiquei primeiramente o falante com multimetro e pimba deu continuidade e a impedancia ok tb.reparei e ta de boa mas ainda assim veio aquela coisinha chamada pulga atras da orelha (Com cerva rolando imagina)rsrsrs será que vão guentar o tranco mesmo ou coloca algo mais potente no Sd tipo os exemplos acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Amp dando mal contato? Teria torrado o borne do amp! Não o falante!

Aí foi fio subdimensionado ou até mesmo o contato mal feito (Não estanhou direito).

Quanto ao novo falante, aconselho você esquecer um pouco os "wrms" estampados na carcaça-marketeira e começar a olhar pra eficiência do conjunto em si! A partir do momento que fizer isso, teu som vai tocar o mesmo porém, sem queimar.. e a bateria durando beeem mais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pq n 6x ou 8x SDS 818??? :mac1

huhuhuhuhuhuhuhu

Pulou uma fogueira de costas o-o-

N sei se os tornados vão guentar muito desse jeito n, isso ta com kra de fio subdimensionado, ainda mais pra pick up q os cabos são longos, to usando 4mm no meu mas é curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Amp dando mal contato? Teria torrado o borne do amp! Não o falante!

Aí foi fio subdimensionado ou até mesmo o contato mal feito (Não estanhou direito).

Quanto ao novo falante, aconselho você esquecer um pouco os "wrms" estampados na carcaça-marketeira e começar a olhar pra eficiência do conjunto em si! A partir do momento que fizer isso, teu som vai tocar o mesmo porém, sem queimar.. e a bateria durando beeem mais! :legal:

Hummm!Blz, mas acho que me expressei mal ou vc que Entendeu errado Bloom o que deu ou deve ter dado mal contato n foi o fio que vem do amplificador, e esse é 4mm x 4 indstrial seria subdimensionado? estava e esta bem fixado,o que torrou foi os bornes de conexao do torndado( positivo), que une a cordoalha,pode ter nao aguentado a AMP eragem ou estava frouxo, pode ter folgado com a vibraçao dentro da cx

Nao estou colocando em pauta RMS como vc disse apenas vejo os snake,e eros que citei suportar melhor a potencia,tendo melhor redimento se olhar as as especificações e comparar com os sw3a 18,será mesmo?

Meu som ta tocando bem sim,nunca queimei um Af e a energia ta durando bem man, mas não irá adiantar ter um amplificador de 8000 se eu nao posso nem devo usar em 70% concorda?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, foi algum erro de construção do sub, passível de garantia!

Ah, olha uma contradição na mesma frase:

Nao estou colocando em pauta RMS como vc disse apenas vejo os snake,e eros que citei suportar melhor a potencia

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como vc não está falando de watts, se citou por suportar melhor os watts (potencia)? rsrs

Enfim...

tendo melhor redimento se olhar as as especificações e comparar com os sw3a 18,será mesmo?

18sw3a é o torrado né? Digo.. tornado? rsrs São tantos equips da selenium q me perco na nomeclatura!

Enfim, pra render mais que um tornado não é dificil! Já viu a sens dele? BL? Qts? X-max? Bom.. se viu, saberá que não é dificil!

Meu som ta tocando bem sim,nunca queimei um Af e a energia ta durando bem man, mas não irá adiantar ter um amplificador de 8000 se eu nao posso nem devo usar em 70% concorda?

Então pense comigo... vamos imaginar duas hipóteses:

a) O cara dos watts:

Imagine você usando 4 subões "do novo" da selenium.. 2000wrms CADA.. tirando 100% do teu amp!

b) O cara da inteligência:

Esse resolveu estudar o assunto e tá usando 4 SDS 18' ou HPX 2180... no max 1000wrms cada, tirando 50% do teu amp!

Agora imagine que o som do cara "a" e do cara "b" tocam praticamente igual! Quem é o vacilão na história?

Detalhe: A bateria do cara "b" dura o dobro do tempo da bateria do cara "a" ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa em minha cabeça esta bem longe diante do q vc esta respondendo parceiro!Ta gerando o q ? uma intrigazinha man?pelo amor,menos!!! nao e essa a razão de posta aqui se vc sabe alguma coisa eu tb sei cada um na sua sucesso alcançado,trabalho dobrado

Citei Af que em quase tudo supera os tornados mais nao quis dizer que tem 1500 0u 2000 vai tocar melhor que um de 1100 o que esperava e alguem chegar aqui e dizer eu ja usei tornado pulei para sds,depois usei target e hj eu uso o Hpx que de todos citados e o mais potente 1600 WRMS,tem Sens mais alta toca mais bonito no olho xmax absurdo e te deixa tremendo na base mas peca um pouco em materia prima,rasgam ,quebram cordoalha,no mercado tm outro af melhor!!!!... blablablommmm isso e que alguns como vc que e mais entendedor poderia falar (manual nao e tudo)rms tb não,vc tem um modulo bom e merece algo que toque melhor,tem bateria,se não tiver coloca mais,tem fonte vai ficar tirando leite em boi

Não levo a mal sua conclusao oq tem de idiota ai nao e para menos !!Mas no trio eletrico as vezes o CARA é aquele que impressiona e nao tem problemas com nada ,vai a um lugar toca sexta ,sabado e domingo e volta para casa sem prejuizo e de ressaca..assim graças a DEUS todo lugar onde chego impressiono,

blz queria so uma op mas fui dismerecedor onde?Melhor gastar e ve no que da!

Compartilhar este post

Link para o post

Pq n 6x ou 8x SDS 818??? :mac1

huhuhuhuhuhuhuhu

Pulou uma fogueira de costas o-o-

N sei se os tornados vão guentar muito desse jeito n, isso ta com kra de fio subdimensionado, ainda mais pra pick up q os cabos são longos, to usando 4mm no meu mas é curto.

E ae M lz .Fsa?Ta a venda 4 tornados 18 em estado origi?tem duas com 2 meses de uso

Ja te falei que numa carrocinha vai ser 6 ou 8 de 18´´sds 8hms num sd 8000 mesmo, mas por enquanto a suspensao a ar nao devera sofrer mais do q sofre,nao ta levantando quase nada.tomei uma multa semana passada da PRF por conta disso.

Pula a fogueira e vender as tornado ou entao por um limiter,deu esse problemazinho ai por falha de uma porca que froxou no borne mas resolvi logo que tirei fora da cx,mas pode ser um aviso hehehe!

Os cabos subdimencionados,perai né Lilo vc acha que eu ia dar esse mole..kkkkkk :pirou:

Todos os meus cabos nenhum tem 4 metros cara se vc acha que em picape tem q ser maior ta enganado tem miseros 2 metros,coisa de pegar numa ponta e na outra e esticar (pp industrial 4mm x 4)

Que dia vc vai ver e ouvir meu som rapaz!!

Compartilhar este post

Link para o post

OK.. daqui me retiro! Boa sorte no som! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei a cnh, quando chegar em feira agente marcar um dia para eu da um saque, levo minhas tornados tb.

Tão rendendo pouco mas da pra fazer um barulho =)

ehehehehehe

E quanto aos 4mm pp industrial ta legal, pensei q fosse bem mais comprido os cabos.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...