Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Alberto1

Set completo para Citoen C4 Pallas.

Recommended Posts

Pessoal, Bom dia..

Após ler reler, ler novamente pesquizar muito, cotar, orçar e ver opções no mercado, montei uma configuração para o meu som, tendo ainda algumas dúvidas no modulo ou nos modulos, gostaria da opinião e palpite de vocês.

Vamos lá:

Hu: Original com tudo intergrado.

Processador: Bit One.

Kit duas vias: Audison linha Voce AV K6.5 125 RMS

Sub.: 1 ou 2 Audison linha Voce AV 12 500 RMS (não sei como fica melhor)

Amplificadores, essa é a minha maior dúvida estou entre utilizar:

1 Audison LRX 4.1K (Utilizando somente ele) sendo 2 x 130 + 1 x 500

Ou

1 Hertz EP4X para alimentar o Kit duas vias + 1 Hertz Ep1d para os sub...

Aceito sugestões de cabeamento...

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Abraço.

Luiz

Editado por Luiz Alberto1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode saber,pra vc que tem um Sedan,o mais importante desse seu Set é um boom tratamento acustico,incluindo porta-malas.

Vai de audison mesmo,por que nao o 5.1?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja encontrou a nova linha a venda do kit? Vai importar? Ja ouviu? Qual o valor do 4.1? Não é melhor um 5.1? Entre ep4 e lrx, acho que não ha duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

A duvida consiste no preço..... sera que vale a pena.... Os kits encontrei na Italia, tenho um sobrinho que mora lá e esta trazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante do 4.1k. Ja ouvi e aprovo. Ao contrário do 5.1 que eu tenho certo preconceito. Muito cheio das 9 horas.

E sobre o kit, li um review e não pareceu ser tão animador, embora pelo preço pareca ser uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante do 4.1k. Ja ouvi e aprovo. Ao contrário do 5.1 que eu tenho certo preconceito. Muito cheio das 9 horas.

E sobre o kit, li um review e não pareceu ser tão animador, embora pelo preço pareca ser uma boa opção.

O review que li foi da Car audio foi bastante animador... principalmente na relaçao custo beneficio.... e fidelidade... vc se lembra onde vc viu?

at

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que tenha sido esse mesmo. Mas eu não tenho certeza do preço para tirar uma conclusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá turma... ajuda aí...

To tendencioso para:

Duas vias Vocer k6.5

Dois subs vocer AV 12

Modulo audison 5.1K

Processador Bit One

Será que ficará equilibrado... contando com tratamento acustico e tudo mais???

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, vai usar o Audison 5.1 em biamp ativo para o kit + canal mono pro(s) sub(s), certo? Creio que de equipamentos está equilibrado sim, e inclusive uma instalação com um amp só fica MUITO limpa (já tive um 5 canais, prático demais aquilo).. mas pq não aproveita a 'chance italiana' e já adquire os cabos (audison tem alguns bem conceituados por exemplo, e creio que seja tranquilo trazer alguns RCAs, alguns metros de speaker cable, outros de força, uns distrubuidores, porta-fuse, etc)?? Só uma idéia... :)

[]s,

Ricardo.

PS. já olhou o manual dos subs, sugestões de caixa??? Se bem que espaço no Pallas não é, nem de longe, problema, né... rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, vai usar o Audison 5.1 em biamp ativo para o kit + canal mono pro(s) sub(s), certo? Creio que de equipamentos está equilibrado sim, e inclusive uma instalação com um amp só fica MUITO limpa (já tive um 5 canais, prático demais aquilo).. mas pq não aproveita a 'chance italiana' e já adquire os cabos (audison tem alguns bem conceituados por exemplo, e creio que seja tranquilo trazer alguns RCAs, alguns metros de speaker cable, outros de força, uns distrubuidores, porta-fuse, etc)?? Só uma idéia... :)

[]s,

Ricardo.

PS. já olhou o manual dos subs, sugestões de caixa??? Se bem que espaço no Pallas não é, nem de longe, problema, né... rs...

Blza Ricardo??? Continua apertado com provas???

Realmente espaço não é problema.... nem vi essa necessidade ainda... Quanto aos cabos, vc tem algum especifico para indicar? Tenho que passar tudo certinho para o meu sobrinho, caso contrario ele me traz cabo de aço.

To afim de ver esses equipamentos .... e fazer uma instalação bem bacana...... com certeza vou precisar de muita ajuda...

Abraço.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

[]s,

Ricardo.

Blza Ricardo??? Continua apertado com provas???

Realmente espaço não é problema.... nem vi essa necessidade ainda... Quanto aos cabos, vc tem algum especifico para indicar? Tenho que passar tudo certinho para o meu sobrinho, caso contrario ele me traz cabo de aço.

To afim de ver esses equipamentos .... e fazer uma instalação bem bacana...... com certeza vou precisar de muita ajuda...

Abraço.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

A proposito,do nas caixas queria utilizar algo diferente, meio que inovador digamos, a principio pensei em usar madeira de demolição e vidro... o que acha? Os subs são lindos deixa-los escondidos seria um pecado...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set promete hein(hehehe, até rimou), quando for montar meu set(nem Deus sabe quando)tô bem tendencioso a usar um LRX 5.1K.

Compartilhar este post

Link para o post

A proposito,do nas caixas queria utilizar algo diferente, meio que inovador digamos, a principio pensei em usar madeira de demolição e vidro... o que acha? Os subs são lindos deixa-los escondidos seria um pecado...

Abraço...

mas qual a ideia Luiz? deixar a mostra o conjunto do sub dentro da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse set promete hein(hehehe, até rimou), quando for montar meu set(nem Deus sabe quando)tô bem tendencioso a usar um LRX 5.1K.

Vamos ver se vai dar certinho.... eu acabei chegando a conclusao que o LRX 5.1K... é a melhor opçao para o que eu quero...

Vc é de BH?

Abraço/

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual a ideia Luiz? deixar a mostra o conjunto do sub dentro da caixa?

Opa... seria sim... e a madeira de demolição pela densidade e o fato de ser diferente mesmo... sei lá... pensando... Se tem ideias...diga aí..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que ficaria legal se colocasse 2 subs no fundo da mala, amos em selada, ou com duto para cima, pra facilitar a passagem do som... não sei como o porta malas do c4, mas creio que deve ser bem vedado. Ai tem que ver o que da pra fazer se for dutada ou selada.

A sugestão seria tipo, fazer o fundo em compensado, e pinta-lo de preto ou de uma cor que voce ache legal, as laterais idem. A perte da frente, onde os subs ficariam posicionados, em vidro... Mas ai se não me engano tem que ser acrilicio, eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pensando.... Por incrivel que pareça o C4 passsa os graves com muita facilidade para o interior..... vamos pensando... afinal os equipamentos ainda estao a caminho...

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, após muita conversa, consulta, telefonemas e avaliação dos equipamentos (em especial com o Leandro Paganini gente finissima) segue o set final... acabei saindo de duas para tres vias vamos lá:

Hu: Original com tudo intergrado.

Processador: Bit One.

Kit duas vias: Audison linha Voce AV K6.5 125 RMS

Mid's: Voce AV3.0 2WMH

Sub's: 2 voce AV12 500 RMS ligados em paralelo no no 5.1.

Audison LRX 5.1K

Todo cabeamento linha sonus, do porta fusíveis aos conectores.

Parte ruin da história: Os equipamentos chegarão somente na proximidade do Natal, depois diãosso levarei o carro para SP para montagem, nesse set nao vou me arriscar a colocar minhas mãos, achei melhor deixar o trabalho para profissionais da area...

Valeu...

A medida que os equipamentos forem chegando na Italia meu sobrinho irá me passar as fotos, aí vou postanto aqui... tem a possibilidade tb, de amigos dele irem trazendo aos poucos.

Abs.

Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa q set horrivel!

A inveja mata né?

Rssss

Um dos set mais diferentes que vi aqui..

Tenho muita curiosisade em ouvir um kit da Audison, principalmente o thesis..

Acho que um dia rola de pedir um Audison K2 Coro e pagar duros 1500 euros..

Boa sorte com o projeto, tem tudo pra ficar bom!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa q set horrivel!

A inveja mata né?

Rssss

Um dos set mais diferentes que vi aqui..

Tenho muita curiosisade em ouvir um kit da Audison, principalmente o thesis..

Acho que um dia rola de pedir um Audison K2 Coro e pagar duros 1500 euros..

Boa sorte com o projeto, tem tudo pra ficar bom!

[/quote

Cara, to morrendo de curiosidade de ver tocando tb... essa linha voce e bem acessível. Quem viu os equipamentos e teve a oportunidade de ver aspectos construtivos e outras coisas, esta elogiando bastante... eu gosto de coisas monomarca preferenciamente dentro da mesma linha, vi que você anda de Bike, eu tb ando.... adivinha se misturo sram com shimano???? kkkkkk nunca.... Abraço!.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...