Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Djjefferson

Como turbinar um booster ba2200.4 ou 2100.4

Recommended Posts

troque os cap. da entrada de 12V por outros de mesma isolação porem um pouco a mais de capacitancia, troque os diodos fast de retificação tb por outros com aproximadamente o mesmo tempo de ação, porem com maior capacidade de passagem de corrente. e quanto ao aquecimento não tem jeito mesmo.. só adaptando mais coolers, coloque 2 coolers por fileira de transistores soprando direto a eles, ventilação forçada mesmo. faça 4 furos no tampão do amp e monte eles lá. todos acionados por relé, preencha com bastante pasta termica nos transistores na hora de uma montagem final. meça se não tem nivel de tensão DC na saida, se não será necessario ajustes de 0V na saida, e com o amp sem sinal de entrada e sem carga meça a corrente quiescente abrindo terminal de um dos resistores de potencia depois do estagio de saida (deixando o minimo possivel de corrente na orden de mA).. não sei se esse amp tem esse ajuste com potenciometro, mas muito cuidado se não quizer fritar toda a saida dele hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

troque os cap. da entrada de 12V por outros de mesma isolação porem um pouco a mais de capacitancia, troque os diodos fast de retificação tb por outros com aproximadamente o mesmo tempo de ação, porem com maior capacidade de passagem de corrente. e quanto ao aquecimento não tem jeito mesmo.. só adaptando mais coolers, coloque 2 coolers por fileira de transistores soprando direto a eles, ventilação forçada mesmo. faça 4 furos no tampão do amp e monte eles lá. todos acionados por relé, preencha com bastante pasta termica nos transistores na hora de uma montagem final. meça se não tem nivel de tensão DC na saida, se não será necessario ajustes de 0V na saida, e com o amp sem sinal de entrada e sem carga meça a corrente quiescente abrindo terminal de um dos resistores de potencia depois do estagio de saida (deixando o minimo possivel de corrente na orden de mA).. não sei se esse amp tem esse ajuste com potenciometro, mas muito cuidado se não quizer fritar toda a saida dele hehehehe

não esse amplificador não tem ajuste de repouso, os retificadores são de 16 Amperes por diodo eu coloquei os cooler por fora pois encaixaram perfeitamente no módulo, mas sem cooler não tem como encostar a mao nele rsrsrs da pra fritar ovo nele []-[]:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu sanei um problema paressido em um amp boss, só fazendo ventilação forçada.. usei somente 2 coolers.. soprando direto pra dentro.. e trocando os fets da fonte q fexavam curto antes do amp desarmar por excesso de temperatura, e olha q o amp está todo original com excessão dos fets q troquei. o fabricante dizia q aquele modelo superava os 1000W rms quando dá cuspindo tudo 300 e poucos Wats no total somados seus 4 ch. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sanei um problema paressido em um amp boss, só fazendo ventilação forçada.. usei somente 2 coolers.. soprando direto pra dentro.. e trocando os fets da fonte q fexavam curto antes do amp desarmar por excesso de temperatura, e olha q o amp está todo original com excessão dos fets q troquei. o fabricante dizia q aquele modelo superava os 1000W rms quando dá cuspindo tudo 300 e poucos Wats no total somados seus 4 ch. :legal:

Foi o mesmo esse booster diz o fabricante que da 3000w rms <_< , mas não chega nem perto disso :legal: , eu devia ter pego um classe d mas vai saber quem fala verdade ou mentira nesses módulos ? [^]:(

Compartilhar este post

Link para o post

de preferencia pelos amps nacionais. pela garantia e facilidade em encontrar componentes, Soundgital, Stetsom, taramps, Banda, os gringos rockford fosgat, kicker, MTX, são top tb, poucos ching ling são bons.. como o P one, (já o sussessor P two não presta) o rs 1200D, Boster1500D, na sessão SPL aqui do forum tem um topico fixo do ernany com tetstes de potencia de varios amps, quanto ao restante da marcas tem varios bons tb, porem nem todos os modelos ..

Compartilhar este post

Link para o post

quase 100% das modificaçoes faladas aqui nao aumentarao em nada o pot. de saida.o calculo inicial de qualquer projeto eletronico leva em conta no minimo 50% de margem de segurança,e e aumentando isso pra mais,no caso de amplificadores,nao farao diferença alguma.os mosfets da fonte trabalham com ampla margem de segurança, e em amplificaores razoavelmente projetados,eles nem sequer ficam mornos em funcionamento a plena pot., por isso nao adianta trocar por mais parrudos que nada vai mudar, ou se,algo quase inimaginavel.o ganho dos transistores, apesar do nome,nao tem influencia nenhuma na pot de saida.quase todas as dicas estao erradas

Compartilhar este post

Link para o post

realmente um amp bem projetado mal mal aquecerá.. por isso não compro qualquer ching ling. é dor de cabeça na serta.. e turbinar amp então nem se fala kkk mas para oq estava perdido vale a tentativa kkkk embora não tenha mesmo nenhum ganho ali, apenas trocando fets e saida .. quanto ao aquecimento quanto mais sair do padrão mais dificil será manter o amp. estavel.

Compartilhar este post

Link para o post

quase 100% das modificaçoes faladas aqui nao aumentarao em nada o pot. de saida.o calculo inicial de qualquer projeto eletronico leva em conta no minimo 50% de margem de segurança,e e aumentando isso pra mais,no caso de amplificadores,nao farao diferença alguma.os mosfets da fonte trabalham com ampla margem de segurança, e em amplificaores razoavelmente projetados,eles nem sequer ficam mornos em funcionamento a plena pot., por isso nao adianta trocar por mais parrudos que nada vai mudar, ou se,algo quase inimaginavel.o ganho dos transistores, apesar do nome,nao tem influencia nenhuma na pot de saida.quase todas as dicas estao erradas

Como eu havia citado anteriormente, eu não vou perder tempo criando enquete de algo que não coloquei em pratica, simplesmente fiz e funcionou, realmente tem a grande maioria das modificações de módulos não funcionam mas o meu funcionou <_< como eu fiz testes resolvi postar <_< para cada ação uma reação

Editado por Djjefferson

Compartilhar este post

Link para o post

realmente um amp bem projetado mal mal aquecerá.. por isso não compro qualquer ching ling. é dor de cabeça na serta.. e turbinar amp então nem se fala kkk mas para oq estava perdido vale a tentativa kkkk embora não tenha mesmo nenhum ganho ali, apenas trocando fets e saida .. quanto ao aquecimento quanto mais sair do padrão mais dificil será manter o amp. estavel.

Sim realmente, mas na nossa teoria parece piada mesmo, nem eu acreditaria, só na pratica mesmo para ver os resultados. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

quando disse mosfets..me referi aos da fonte .

Ahh sim, no meu caso eu só os substitui pelo motivo de aguentarem mais corrente e temperatura pq os originais desse módulo não aguentaram. Pois a qualidade dos componentes desse módulo é um lixo. Pra vc ter ideia é só olhar as trilhas embaixo da placa dele. Romperam 3 vezez em diferentes locais

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh sim, no meu caso eu só os substitui pelo motivo de aguentarem mais corrente e temperatura pq os originais desse módulo não aguentaram. Pois a qualidade dos componentes desse módulo é um lixo. Pra vc ter ideia é só olhar as trilhas embaixo da placa dele. Romperam 3 vezez em diferentes locais

derrepente com a subsitituiçao de um só resistor por canal do seu modulo,poderia ter o mesmo resultado sem ter que trocar transistores e fets, todos usaram uma teoria de manutensao pra responder vc,mas ninguém lembrou de liberar o sinal nos operaçionais de entrada que é travado com o terra que vem do positivo dos falantes,sem isso vc pode aumentar tensao,(o sinal ficará preso)resfriar,colocar pares mais pares de transistores,(que resistirá maior carga,e nunca aumentar tensao na saida)pares e mais pares de fets,o amplificador é um conjunto que precisa ser modificado em conjunto pra obter maior potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vc tem razão, concordo com vc, mas esta dando um ganho muito bom de saida, o problema esta sendo o aquecimento demasiado nos fets da fonte e transistores de saida devido as modificações.

Editado por Djjefferson

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...