Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ugrijo1

t25 no passat alemao

Recommended Posts

Oi gente.

Sou novo no forum, e como me disseram que aqui tem caras que sabem sobre mecanica, resolvi me cadastrar e criar este topico para tirar umas duvidas de leigo(que sou) e resolver um probleminha que estou tendo.

recentemente troquei a turbina original do meu carro, uma kkk03, por uma master power T25. Isso tudo tem 1 dia, ou seja esta muito recente ainda, mas eu quero entender o problema. Quando saio com o carro, sem dar pau nem nada, so andando na macia a luz do oleo, no painel, acende e fica piscando. Falei com o mecanico, e ele disse que talvez a cebolinha do oleo estivesse dando pau, pois era muito velha, e deveria troca-la. Ainda nao deu tempo de trocar a cebolinha pelo tempo q aconteceu tudo isso. Li por ai, que o mecanico deveria ter trocado o aeroquip que manda oleo original( que funcionava na kkk, por um aeroquip de maior vazao, mais largo, devido o tamanho da turbina nova. o que voces acham que pode resolver o problema? eu estava andando nele, e começou a fazer um barulho, tipo de tucho batendo, que foi so aumentando, entao parei o carro e vo ter que esperar ate segunda pra resolver. Mas ja queria chegar com soluçoes na cabeça, pra agilizar o mecanico. me ajudem, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Não anda com o carro até resolver.

Pode ser a cebolinha, mas também pode ser a bomba de óleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um passat b5 e pelo seu relato tá com cara de bomba de oleo.

O uso do aeroquip é positivo pelo fato de ter uma vazão maior o que por sua vez evitar entupimento da linha. Eu troco óleo a cada 3mil Km aproximadamente, e por conta disto a possibilidade de entupir por causa de borra é quase zero (mas merdas acontencem). Porém estou há 3 anos com o carro nada disto aconteceu.

Recomendo passar um scanner no carro e verificar o que esta acontecendo de fato e checar quais sensores estão dando pau, ficar na dedução "acho q pode ser isso" ou "pode ser isso ou aquilo" ......melhor ne mexer no carro e procurar um mecânico mais capacitado e ou aparelhado.

Compartilhar este post

Link para o post

bom o certo mesmo é verificar a pressao de oleo com o manometro.

agora se nao for isso sera que o mecanico ligou certo a mangueira de lubrificaçao?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro ta com nivel de oleo normal? pq tucho hidraulico bate quando o oleo ta baixo, segundo faça o que o ERic falo,passe o carro no scanner,e procure um mecanico bem equipado e capaz, e outro detalhe use oleo de qualidade,de preferencia na viscosidade recomendada de fabrica, oleo ´´grosso´´ dependendo das folgas do motor pode naum fazer uma lubrificação adequada,como naum encher os tuchos por exemplo, e verifique a cebolinha sim

Compartilhar este post

Link para o post

ichhi, cars. nem conto pra voces o que rolou.

resolvi mandar abrir o motor para uma olhada mais profunda de como meu motor estava(144.000 km), pra tirar duvidas de bomba de oleo e etc. para a surpresa do mecanico, o motor havia sofrido uma meia retifica porca, antes de eu comprar o carro, entao tava com o pescador de oleo meio amassado e com a tela toda suja de borra, barro a rodo dentro do motor, as vias todas obstruidas de barro. a junta do cabeçote queimada, camisas com degrau, casquilhos todos comidos, tuchos sem pressao( cedendo no aperto com chave de fenda) e mais um outro tanto de coisas que nem sei dizer. mandei fazer o motor de novo, com camisas, pistons e bielas forjados, ja no alcool e com a t25 zerada bombando. tomara que fique bom. depois eu falo mais sobre a empreitada e se der coloco umas fotos. aceito sugestoes de up e dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Jah que vai fazer o motor e bota peças forjadas,jah aproveita e manda faze um coletor dimensionado e um escape completo,sobe um poco a pressão,troca bicos,bomba,faça um bom acerto (no dinamometro seria o ideal) e seja feliz !!!!Quem sabe ateh um kit stroker pra subi a cilindrada pra 2.0,fazem muito isso na alemanha,e ateh a Audi aderiu,veja o 2.0 Tfsi,isso tudo pra usa a turbina que vc jah tem...agora se quiser partir pras cabeças dae jah eh otra história hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AH, agora fica bala....

Nada como saber como esta realmente o motor....

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

e caras, a gente fica morrendo de medo de mandar abrir, mas se nao for assim e pior. o preju seria muito maior.

na retifica, com a mao onra toda de tirarr e colocar o motor e acertos, 6.000,00.

nao sei se ta caro, mas o mecanico dividiu pra mim.

vai ser na tora e no aperto, mas vai ser feito bacana.

e eu acho o passatao 99 lindo demais, se vcs verem o meu entao, inteiraço com aro 17, lindao. quero ficarr com ele por um bom tempo, entao resolvi investir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...