Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paulo Lopes

Como saber se é hi-fi / hi-end

Recommended Posts

Então... é isto que eu disse em outro tópico.

O que está na gravação é algo muito distante do que ouvimos ao vivo... A alta-fidelidade como busca da reprodução exata é um erro, não existe reprodução exata, mas existe reprodução fiel, aquela que te remete à lembrança da execução ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... é isto que eu disse em outro tópico.

O que está na gravação é algo muito distante do que ouvimos ao vivo... A alta-fidelidade como busca da reprodução exata é um erro, não existe reprodução exata, mas existe reprodução fiel, aquela que te remete à lembrança da execução ao vivo.

Sim, disse tudo....pena que somos obrigados a escutar muito equ. nas gravações....é como disse um dia um profissional de estúdio no Japão, na época o Milton Nascimento estava gravando lá...começo da carreira....mandaram ele cantar um pouco para afinar a equalização....pode??? Quando ele começou a cantar, o dito japa...gritou!!! para tudo...melhor cantor do mundo, podem tirar equalização, não precisa...kkkkkkk, isto é que é ouvido.....

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitei hoje para discutir com meu professor a questão da frequência do violão. Segundo ele um violão padrão realmente fica limitado aos, se não me engano, 82Hz, mesmo na caixa. O que pode ser feito é, num violão eletro-acústico, usar o equalizador embutido para adicionar coloração, combinado uma corda de aço extra dura e uma afinação peculiar. Mesmo num acustico normal se você mexer na afinação (deixando-a incorreta, diga-se de passagem) irá notar um resposta mais baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aproveitei hoje para discutir com meu professor a questão da frequência do violão. Segundo ele um violão padrão realmente fica limitado aos, se não me engano, 82Hz, mesmo na caixa. O que pode ser feito é, num violão eletro-acústico, usar o equalizador embutido para adicionar coloração, combinado uma corda de aço extra dura e uma afinação peculiar. Mesmo num acustico normal se você mexer na afinação (deixando-a incorreta, diga-se de passagem) irá notar um resposta mais baixa.

Ai vc já entra no principio do baixo acustico.

Que utiliza cordas pesadas para ter uma resposta baixa...

Por sinal eu acho que tem um som muito mais agradavel que o baixo normal!

Mas um violão normal, realmente não reproduz grave mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...