Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DaniloPB

Cheio de dúvidas com meu 1º som de mala

Recommended Posts

Gente é o seguinte, quero saber se o Venom 900.1 1ohm da Stetsom toca tranquilamente 2 oversound's 15' 350RMS e 2 Drivers Selenium 80RMS. Pois um "amigo" me indicou esse módulo e eu comprei. Só que agora que está instalado ele está piscando muito rápido o led clip. Alguem se candidata a dar alguma explicação???

Editado por DaniloPB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente é o seguinte, quero saber se o Venom 900.1 1ohm da Stetsom toca tranquilamente 2 oversound's 15' 350RMS e 2 Drivers Selenium 80RMS. Pois um "amigo" me indicou esse módulo e eu comprei. Só que agora que está instalado ele está piscando muito rápido o led clip. Alguem se candidata a dar alguma explicação???

Bem, deveria tocar bem, com folga, já que falam ter quade 1000w!!!

Será que teu amigo indicou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, deveria tocar bem, com folga, já que falam ter quade 1000w!!!

Será que teu amigo indicou certo?

Pois é, aparentemente deveria estar tudo bem. Só que como está clipando d+ eu já estou ficando com medo de perder os falantes. A bateria tem alguma influência nisso??? A minha é uma Moura de 60A semi-nova.

Editado por DaniloPB

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, aparentemente deveria estar tudo bem. Só que como está clipando d+ eu já estou ficando com medo de perder os falantes. A bateria tem alguma influência nisso??? A minha é uma Moura de 60A semi-nova.

Posso lhe garantir que não, tenho um D-700.2 tocando: 2 woofer de 300w(4ohms)+ 2 D250X + 2 ST200, em uma bateria Moura de 60A no cofre original, e toca + de 1H, e nunca deu pau....nem morno fica o módulo....estranho isto....manda para assintência fazer aferição no módulo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso lhe garantir que não, tenho um D-700.2 tocando: 2 woofer de 300w(4ohms)+ 2 D250X + 2 ST200, em uma bateria Moura de 60A no cofre original, e toca + de 1H, e nunca deu pau....nem morno fica o módulo....estranho isto....manda para assintência fazer aferição no módulo!

Vou fazer isso mesmo, afinal só tem dois dias que o módulo saiu da caixa. Ainda tá com cheiro de novo... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

C fosse vc daria olhada em outras coisas antes d mandar mod para assistencia. Tipo: ligação dos falantes está correta? Cabos de alimentação (bitola), aterramentos, testar bateria, regulagens no player e no modulo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

C fosse vc daria olhada em outras coisas antes d mandar mod para assistencia. Tipo: ligação dos falantes está correta? Cabos de alimentação (bitola), aterramentos, testar bateria, regulagens no player e no modulo. :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Quanto a isso está tudo correto mesmo. Por isso que eu já não sei o que fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

1- Qual bateria vc ta usando, cofre e mala?

2- Fio de alimentação do modulo?

3- Fio para os overs?

4- Qual impedância dos overs?E como ta a ligação deles?

5- Os drivers esta ligado junto com os overs?

6- Como ta as regulagens do modulo?

reponde ai pra gente ver se acha alhuma coisa de errado :legal:, para ver se é o caso de mandar para assitência

Compartilhar este post

Link para o post

1- Qual bateria vc ta usando, cofre e mala?

2- Fio de alimentação do modulo?

3- Fio para os overs?

4- Qual impedância dos overs?E como ta a ligação deles?

5- Os drivers esta ligado junto com os overs?

6- Como ta as regulagens do modulo?

reponde ai pra gente ver se acha alhuma coisa de errado :legal:, para ver se é o caso de mandar para assitência

R1 - Tô usando uma moura de 60A semi-nova no cofre original e só.

R2 - O fio do módulo é de 10mm

R3 - Dos overs 2,5mm

R4 - 4 ohms

R5 - Tá tudo ligado junto, afinal o venom só tem um canal.

R6 - O ganho no módulo tá em mais ou menos 10% do total, o "high pass" está no mínimo e o "low pass" está no máximo (já tentei várias outras combinações e sempre pára os overs ou os drivers.

Me dá uma luz pra resolver isso aí!!! Abração :legal:

Editado por DaniloPB

Compartilhar este post

Link para o post

Falta bateria, Cabo do modulo muito fino,

Cabo minimo 16mm² bom seria 21mm².

Bateria auxiliar no minimo de 100Ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta bateria, Cabo do modulo muito fino,

Cabo minimo 16mm² bom seria 21mm².

Bateria auxiliar no minimo de 100Ah.

Bem, eu discordo...

Como fino? 10mm para esta potência não iria causar este estrago todo não, quanto muito pequenas perdas...

Som para 900w e digital, não precisa de bateria auxiliar não, é um luxo desnecessãrio eu garanto e provo....

Talvez um terra com mal contato, ou então colocar 1 MC(Megacapacitor perto do módulo)...

meu som é parecido com o dele e não 1 problema sequer....

Abs,

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu discordo...

Como fino? 10mm para esta potência não iria causar este estrago todo não, quanto muito pequenas perdas...

Som para 900w e digital, não precisa de bateria auxiliar não, é um luxo desnecessãrio eu garanto e provo....

Talvez um terra com mal contato, ou então colocar 1 MC(Megacapacitor perto do módulo)...

Abs,

Cláudio.

Pronto! e agora??? no fim das contas voltei a estaca ZERO! ainda não encontrei a solução para esse bendito problema...

Compartilhar este post

Link para o post

então o certo ceria um modulo para o grave e outro para os drivers, e a ligação dos overs não casa com o a impedÂncia minima do modulo dai ele trabalhando a 2 omhs ele entrega 760rms, pode ser isso tambem que ta ficando fraco

e considere o que o leonam escreveu ai em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu discordo...

Abs,

Cláudio.

eu com o meu sd 1500 com fio 16mm e duas baterias mouras clean de 70 ah, tava clipando cedo tambem, foi só colocar fio de 35mm de alimentação e fio de 6mm para o sub pronto acobo o problema, então creio que alimentação e cabeamento sim é muito importante

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii, pode ser isso...o V-900.1 tem 2 modelos...1 ohm e 2 ohms....

Sabe qual modelo vc. comprou???

Se foi o 1 ohm...dançou...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii, pode ser isso...o V-900.1 tem 2 modelos...1 ohm e 2 ohms....

Sabe qual modelo vc. comprou???

Se foi o 1 ohm...dançou...

Cláudio.

Comprei o de 1 ohm mesmo!! E agora? alguma solução que não seja "mudar tudo"???

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu discordo...

Abs,

Cláudio.

Você pode discordar, assim como eu discordo totalmente do que você disse;

Primeiro, é um som tipo trio, o que trio tem como caracteristica ? Parar o carro e deixar o som rolar solto, esse é o motivo por uma bateria auxiliar.

O Que tu garante e PROVA ? bateria é um item fundamental do trio, ele tem 60ah de bateria para dividir junto com o carro, isso da uma autonomia super baixa pra escutar o som com carro parado.

MC Em trio ? investimento que se aproveita melhor em uma bateria auxiliar. :pirou:

Cabo de 16mm² para ajudar a bateria auxiliar, visto que ele vai precisar de um modulo menor para tocar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, é um som tipo trio, o que trio tem como caracteristica ? Parar o carro e deixar o som rolar solto, esse é o motivo por uma bateria auxiliar.

O Que tu garante e PROVA ? bateria é um item fundamental do trio, ele tem 60ah de bateria para dividir junto com o carro, isso da uma autonomia super baixa pra escutar o som com carro parado.

MC Em trio ? investimento que se aproveita melhor em uma bateria auxiliar. :pirou:

Cabo de 16mm² para ajudar a bateria auxiliar, visto que ele vai precisar de um modulo menor para tocar os drivers.

E só lembrando que clipa até com o carro ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

+1

É claro que bateria pode ser o proble assim como cabo,

So pra ter uma noção em um modulo AB de 480 RMS uso cabo 16 mm e 90A de bateria e o carro ainda pisca de leve, não estou dizendo que é o problema, mas neste caso tem que ser verificado todo o sistema.

Agora dizer que bateria é besteira é D+ eim, principalmente em trio, leia um pouquinho mais sobre elétrica, que vc vai ver que um dos principais problemas de som automotivo é a alimentação cabo (parte eletrica.

MP

Editado por Marcos Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

+1

So pra ter uma noção em um modulo AB de 480 RMS uso cabo 16 mm e 90A de bateria e o carro ainda pisca de leve, não estou dizendo que é o problema, mas neste caso tem que ser verificado todo o sistema.

Agora dizer que bateria é besteira é D+ eim, principalmente em trio, leia um pouquinho mais sobre elétrica, que vc vai ver que um dos principais problemas de som automotivo é a alimentação cabo (parte eletrica.

MP

Calma meu amigo, sou eng. eletrônico, sei que quanto mais bateria melhor, mas não tem jeito...com MC fica bem melhor e é impressindível em som automotivo, agora , precisa ver 2 pontos:

1- O módulo que comprou não vai dar a pot certa para os woofers dele.

2- Será que a bateria está 100%???? leva em um eletricista e faz teste de corrente nela....se estiver meia-boca, não segura carga muito bem...pode ser isto tb...

Compartilhar este post

Link para o post

+1

MP

Calma meu amigo, sou eng. eletrônico, sei que quanto mais bateria melhor, mas não tem jeito...com MC fica bem melhor e é impressindível em som automotivo, agora , precisa ver 2 pontos:

2- Será que a bateria está 100%???? leva em um eletricista e faz teste de corrente nela....se estiver meia-boca, não segura carga muito bem...pode ser isto tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou calmo, e andei lendo seu profile, e vi seu estudo.

Porém respondi desta forma pois seu comentário pareceu esnobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou calmo, e andei lendo seu profile, e vi seu estudo.

Porém respondi desta forma pois seu comentário pareceu esnobe.

Desculpe não tive a intenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Então nesse caso acho que vou levar em alguma equipadora pra fazer esses testes com cabos mais grossos e uma bateria maior inicialmente pra ver no que vai dar. Logo depois eu comunico a vocês o resultado.

Abraço a todo mundo que ajudou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...