Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
emtu

Escolha para os graves !

Recommended Posts

Ola pessoal,

to querendo mudar meus graves e preciso da ajuda dos universitarios rsrsrsr ;-) eu tenho os seguintes equipamentos:

2 BP de 800w 12"

2 10pw3

2 D220TI

1 Amp. Taramps de 2k

1 Amp. Taramps de 300 ou é 400 (nem lembro mais)

1 Cross Stetsom

To querendo dar uma melhorada no grave, pois do jeito que ta, ta fraco. Esses BP´s so tao ai pq ganhei a um tempo e fiquei usando pra nao ficar parado em casa. Fiquei pensando em pegar 2 tornados de 15 ou 18. Mas tem tanta coisa boa no mercado que o cara fica perdido.

Entao vim aqui pedir essa ajuda.

Desde ja agradeço a todos.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tipo de som gosta de ouvir?

Selenium Tornado, Oversound Sub800, Eros SDS, Snake HPX, todos estes são woofers e tocaram bem melhor que os papões, pois são destinados a som externo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de som gosta de ouvir?

Selenium Tornado, Oversound Sub800, Eros SDS, Snake HPX, todos estes são woofers e tocaram bem melhor que os papões, pois são destinados a som externo...

No carro ouço mais forro, pagode, axe... So musica pra brincar com a galera mesmo, tomando uma gelada ;-)

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

No carro ouço mais forro, pagode, axe... So musica pra brincar com a galera mesmo, tomando uma gelada ;-)

[]´s

Eros SDS ou oversound sub800 creio que te deixaria bastante satisfeito para o estilo de musica que você curte.

Só uma dica, só pega woofer de 18 polegadas se tiver espaço sobrando. A briga foi feia aqui pra conseguir colocar dois Oversound Bruthus 800W num gol g4.

té +

Compartilhar este post

Link para o post

o eros é uma boa pedida msm mas....meio salgadinho preço.

e guloso tb ^^,mas existem outras marcas boas e que pedem -litragem e que respondem bem tb tipo street bass,magnun rex,e custam bem -

PS: quem vê eu falando tanto ddo rex até deve achar que sou representante ou algo do tipo. uahhaha, mas ele é bom msm, o street tb.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

o street nao pede pouca litragem nao cara...muito pelo contrario

diego falou varias opções boas, por gosto pessoal eu ia de over 15-800 ( mesmo do sub800 so q sub800 eh 18") ou snake, so q snake eh carinho

tem ate a opção do protech sub600 tbm que eh um otimo CxB

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal, valeu pelas respostas, nao pude responder antes por conta de tempo e outras coisas mais...

Mas, vi que foram varios modelos que a turma enviou e ainda fiquei sem saber o que vai ser. O que eu gostei muito quando vi tocando foi o Tornado que um primo colocou no carro dele, de 15" e ficou muito bom. Vi que a galera nao comentou muito sobre ele, nao é tao bom assim ? Eros, Protech e os outros mencionados tem algum site onde eu possa ver os preços ?

Valeu e estou no aguardo.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Onde vc reside não tem loja de som?

Por que não dá uma olhada nos classificados do Fórum? Acho que vc consegue preços melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Moro em Recife, tem varias lojas aqui, mas pelo historico de coisas que ja comprei, compensa mais comprar nos sites do que nas lojas da cidade. Tudo meu comprei em sites de fora e os preços foram bem abaixo dos que a turma vende nas lojas daqui. E o meu interesse nos sites é que normalmente pago no cartao em varias vezes :-P

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos classificados do fórum, tem a leosound, s o m s c, somcuritiba...

Mas dê prioridade a galera do fórum... alguns inclusive já aceitam cartão!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

lugar que comprei e tou comprando de novo otimo

rachadesom.com.br

e ta com promocao de over la

a vista tem 10% de desconto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

achei por aqui num preço interessante o Tornado por 500 e pouco de 15" e o Target Bass se nao me engano tava por 600 e pouco.

Tem alguma diferença significativa entre esses 2 falantes ?

To no aguardo.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Aew pessoal,

achei o tornado de 15 por R$ 565,00 e o target por R$ 595,00. Mas em relaçao ao som, os 2 tem o mesmo tipo de grave ?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Para alimentar dois Target Bass, você precisaria pelo menos de uma SD3000 (SD5000 seria o ideal), porém isso resulta em maior consumo e etc...

Eu recomendaria você pegar algum falante que se encaixe na potência que seu atual módulo entrega.

Um parzinho de Tornado 15" deve ficar bacana, apesar de achar que os Tornados 18" compensam bem mais.

Da uma conferida na portaldosom.com, eles costumam ter preços bons e entregam tudo direitinho, já fiz 3 compras com eles!

PS: Seu módulo Taramps 2.0kw é 2 ou 4 ohms?

[]'s

Ivan Aoki.

Aew pessoal,

achei o tornado de 15 por R$ 565,00 e o target por R$ 595,00. Mas em relaçao ao som, os 2 tem o mesmo tipo de grave ?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

edit: duplicou [^]

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

edit: duplicou [^]

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Para alimentar dois Target Bass, você precisaria pelo menos de uma SD3000 (SD5000 seria o ideal), porém isso resulta em maior consumo e etc...

Eu recomendaria você pegar algum falante que se encaixe na potência que seu atual módulo entrega, por exemplo Eros SDS ou Over-Sub.

Um parzinho de Tornado 15" deve ficar bacana, apesar de achar que os Tornados 18" compensam bem mais.

Da uma conferida na portaldosom.com, eles costumam ter preços bons e entregam tudo direitinho, já fiz 3 compras com eles!

PS: Seu módulo Taramps 2.0kw é 2 ou 4 ohms?

[]'s

Ivan Aoki.

Opa Ivan,

sei que o modulo nao é o ideal para os target, mas isso ai qualquer coisa eu poderia trocar depois por um mais forte. O meu taramps de 2k é de 2 ohms. O que realmente to querendo avaliar nos 2 (tornado e target) é a diferença entre dos 2 tocando. Como falei antes, so ouvi o tornado tocando o target nunca vi.

Mais uma vez valeu pelas dicas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Procure sobre os Oversound ovs 12-600 pelo oque eu pesquisei é impressionante oque esse woofer espanca !!!

Porem para você que não quer muito pancada e tals,eros é uma das melhores opções !!!

Compartilhar este post

Link para o post

lembre-se que wrms nao quer dizer tudo, sensibilidade musical em muito mais importante, e nisso um par de 15/800 99db 4ohms (em paralelo 2ohms) cairia como uma luva no teu t2k.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montaria Over 15-800 []-[]

Melhor custo benefício e da um som bacana para dentro, muito semelhante à um subwoofer.

Pelo que ouvi até hoje (uns 5 sets pelo menos), nenhum com tornado 15" me agradou. Agora, os tornados de 18" são outros 500! Vale a pena também tentar encontrar alguma promoção e pegar os 18", você nunca mais vai querer woofer de 15", é tipo doença kkk.

Fica a dica aí: Clique aqui

[]'s

Ivan Aoki.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montaria Over 15-800 []-[]

Melhor custo benefício e da um som bacana para dentro, muito semelhante à um subwoofer.

Pelo que ouvi até hoje (uns 5 sets pelo menos), nenhum com tornado 15" me agradou. Agora, os tornados de 18" são outros 500! Vale a pena também tentar encontrar alguma promoção e pegar os 18", você nunca mais vai querer woofer de 15", é tipo doença kkk.

Fica a dica aí: Clique aqui

[]'s

Ivan Aoki.

Tromba vai ser colocar 2 de 18" na mala de um palio rsrsrsrsrsr Complicado. Vou pesquisar.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Tromba vai ser colocar 2 de 18" na mala de um palio rsrsrsrsrsr Complicado. Vou pesquisar.

Vlw.

Eu tenho dois Over 18" na mala do polo, que é tão apertada quanto a do palio!

Vai na fé, que a compensação vem depois rs.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois Over 18" na mala do polo, que é tão apertada quanto a do palio!

Vai na fé, que a compensação vem depois rs.

[]'s

Tava lendo por aqui que a caixa nao vai dar a litragem certa e com isso o som nao vai ficar 100%. Quanto ficou a litragem da sua caixa? Vi que a distancia entre os amortecedores do palio é de 90cm e só a soma do aro dos 2 falantes da mais de 90cm... Tem que fazer uma magica.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, minha caixa é manifold... mas mesmo que fosse bass reflex, daria para colocar numa boa também.

Tem mtos projetos de gol, celta e palio com subs de 18" na mala em dutada!

No máximo o que você teria que fazer, é deixar o encosto do banco traseiro em 90º, e mesmo assim não conseguiria a litragem perfeita, porém já teria uma resposta muito boa, pode ter certeza. Acredito que com 100~110 litros para cada sub 18" em uma caixa bem sintonizada e falantes bem alimentados a brincadeira já fique bem interessante, muito mais do que com subs de 15"! Aliás essa questão da litragem perfeita é muito relativa... segundo o manual por exemplo, para cada Over Sub 18" é recomendável uma caixa com 172 litros, o que seria impossível conseguir em um carro hatch.

Aproveitando... olha aí um som instalado em um palio, e sem nenhuma mágica rs: http://www.youtube.com/watch?v=SrSNQP8oeqA

[]'s

Tava lendo por aqui que a caixa nao vai dar a litragem certa e com isso o som nao vai ficar 100%. Quanto ficou a litragem da sua caixa? Vi que a distancia entre os amortecedores do palio é de 90cm e só a soma do aro dos 2 falantes da mais de 90cm... Tem que fazer uma magica.

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...