Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clon

Projeto Gol G3

Recommended Posts

Bom galera, sou novo no forum e estou querendo montar um som para meu carro, porém não entendo nada de som :unsure: , então venho pedir a ajuda de vocês.

Objetivo do som: qualidade e potencia, claro que nao qero participar de nenhum campeonato so não quero passar fiasco quando ligar o som em uma cervejada com os amigos []-[] .

Valor que posso gastar: Na real não sei, como tenho parceiros que vao para PY com frequencia consigo os equipamentos mais baratos.

Bom entao... pesso a você que me ajudem, como citei anteriormente não sei quase nada sobre som entao quero(se possivel) que vocês me ajudem em tudo que eu vou precisar, o valor eu busco e vejo c encaixa no orçamento e tiro minha eventuais duvidas :legal: .

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, sou novo no forum e estou querendo montar um som para meu carro, porém não entendo nada de som :unsure: , então venho pedir a ajuda de vocês.

Objetivo do som: qualidade e potencia, claro que nao qero participar de nenhum campeonato so não quero passar fiasco quando ligar o som em uma cervejada com os amigos []-[] .

Valor que posso gastar: Na real não sei, como tenho parceiros que vao para PY com frequencia consigo os equipamentos mais baratos.

Bom entao... pesso a você que me ajudem, como citei anteriormente não sei quase nada sobre som entao quero(se possivel) que vocês me ajudem em tudo que eu vou precisar, o valor eu busco e vejo c encaixa no orçamento e tiro minha eventuais duvidas :legal: .

Obrigado

esta disposto a usar todo o porta malas?

não tem nenhuma ideia de projeto?

1 sub, 1 corneta, 1 super tweeter e 1 ampli?

2 sub, 2 corneta, 2 super tweeter e 1 ampli?

2 sub, 4 corneta, 2 super tweeter e 2 ampli?

subs de 12" ou 15"

estipula ai um valor que esteja pensando q fica mais facil

Compartilhar este post

Link para o post

se vc for optar por spl (som para dentro do carro) vc pode usar 2 subs de 12" ex: Selenium,Bravox,Bomber,Hinor,Magnun rex.

mete uns falantes 2 vias nas portas e quadriaxias atrás na tampa e ja é

agora se for optar Trio (som para fora ) no lugar dos quadriaxiais atrás vc colocaria 2 cornetas e 2 tweeters pra dar um stereo e já foi tb.

ou até poderia deixar os quadriaxiais tb basta regular as frequencias no rádio fica bom tb

tipo esse carango aqui.

mas....lembrando coisa básica sem muito gasto e que tb fica legal pra ouvir com galera.

espero ter ajudado. ^^

Editado por MoonWalker

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...respondendo a perguntas...

Quero os 2 (dentro e fora), pelo fato do seguinte, penso se der fazer uma caixa que eu possa remove-la do porta mala, fazendo assim que tenha somente o som do interior do carro, pq uso o porta mala de vez enquanto...

Já tinha visto anteriormente alguns projetos, acho que pra mim um par de cada estaria otimo, corneta, twiter, sub...

qanto ao valor nao sei... pq assim se passar de meu orçamento eu compro em partes... qero o melhor pra nao me encomodar por anos...:D

desde Já Obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha visão corneta e twiter só usaria em trio...

agora, usando tudo do paraguay e sendo bem simples, pode trocar os componentes por coisa melhor

pra manter um som razoável e equilibrado sem o subwoofer, um bom kit duas vias + bom 6x9.

Então, do paraguay e fácil de achar, usando 1 sub e 1 módulo, eu colocaria Pioneer 308 + Power One + 6x9 mtx + Kit duas vias mtx

Deixa o Kit amplificado pela HU, 1 bridge pro 308, e os outros 2 canais para os 6x9...

ou então liga os 2 6x9 num canal e o kit duas vias no outro, coisa que eu n gosto muito

Pra dobrar isso é só usar 2 308 ai dexa o pone pra eles e compra um bbuster 1600 gl pros médios e agudos...

Só que ai fica uma caixa maior e vai mais bateria, pense nisso!

E lembre-se de fazer uma litragem boa pro 308 pegar umas batidas mais picudas! sintonizar a caixa numa frequência mais alta ajudará a sair o som pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Hulsen,

Bom sou novato nisso entendi um pouco + se possivel tem como vc enchucar o teu texto, digo...

Coloca os itens... + ou - assim...(se possivel)

2 ItenX

1 ItenY

1 ItenZ

pra mim facilitaria no entendimento....

Obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

ja que vc n vai fazer nenhum baile com seu som msm vc pode optar por 2 subs msm

vc poderia usar 2 street bass (pra mim sáo subs pois desconheço algum woofer que toque a 35 hz) mas isso n importa

entao compre 2 stret bass 2 drives selenium d250 2 tweetes selenium tb ou outra marca que preferir e seja feliz

recomendo street pois pedem caixas com pouca litragem (pequenas).

e ja é .e um módulo com 4 canais ai vc ligaria 2 canais em bridge para os falante e os outros para o stereo.

espero ter ajudado, fui.^^

Compartilhar este post

Link para o post

a idéia do parceiro de usar os Street bass é boa, porém do paraguay você tras os 308 baratinho...

véi, le com atenção que você entende o que eu disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos ver se entendi:

Os seguintes itens eu usaria internamente:

Segundo o colega Hulsen.

6x9 mtx

Kit duas vias

OU seja isso sao os alto falantes das portas e atras (isso?)

e no porta mala em uma caixa colocaria:

2 Pioneer 308

que seria os Subs... e mais um amplificador Power One...isso?

Já segundo o colega MoonWalker..

Eu colocaria interno: Não localizei, acho que so postou a caixa... + blz

E caixa:

2x Street Bass

2x Drives Selenium D250

2x Tweetes Selenium

e um modulo de 4 canais.

Bom perfeito...

Pergunto pra vcs entendi corretamente os post de vcs?

e outra coisa... Pra que seria os Drivers Selinium sinceramente nao sei o que sao, larquei no google + nao consegui definir certo sua função.

Obrigadão, com a ajuda de vcs estou conseguindo me achar nesse negocio todo... heheehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Hum Bom... ok... e quanto ao meu entendimento de seus post's estao corretos?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

cara já que vc usa seu porta malas e não qer encomodo, te aconselho a fazer assim 1 piooner 308, 2 triaxiais 6x9 na tampa, pode ser o mtx, 1 kit duas vias mtx e power one empurrando tudo, 1 bridgead no piooner bobina dupla de 2+2ohms p/ casar no bridgead, num canal o kit e no outro o 6x9, e faz uma caixa com sintonia de 40~45hz, p/ tocar p/ dentro e p/ fora! melhor opção minha opnião! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

é essa idéia do cara aqui de cima meu velho...

Você entendeu sim o que eu disse!

Mas caso sejam 2 pioneer 308 irá mais um módulo! ALém de necessário Baterias!!

A idéia do brother dos street bass é boa... mas vindo do PY você trás tudo o que eu falei por aqui, ai vai do seu bolso e comodidade...

mas 1 308 na caxinha sintonizada nuns 45hz igual o brother falou aqui, e 6x9 já fazem um bom som pra fora!!

E quando você tirar a caixa terá som mesmo assim... e usará só um módulo....!

(além de que cornetera dentro do carro é osso)

Editado por Hülsen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...