Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Marcos Piskorz

HU + Kit duas vias Ford Focus 2005

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Sou totalmente leigo em som de qualidade, mas estou querendo entender mais, e o melhor jeito é comprando e testando.

Estou indo para o paraguai e quero comprar um setup basico de HU + kit duas vias.

A vida inteira ouvi as pessoas comentando que os melhores HU são clarion e alpine. Mas meus dois HU são pioneer modelos basicos.

Quais caracteristicas um HU para SQ deve possuir no minimo? Equalizador parametrico 3 ou 5 ou 7 bandas? Crossover? Saida RCA pre amplificada 3 pares 4Volts 100ohm? Controle do SUB?

Porém onde comprar no paraguai clarion ou alpine? Só encontrei uma loja que vende clarion (pioneerinter) alpine nada ainda somente acessorios. Que outras alternativas tenho para HU? Vejo bastante pessoas aqui no forum comentando que usa pioneer, qual linha da Pioneer é interessante? Premier? Kenwood não achei nada interessante somente o modelo mais basico da linha excelion (KDC-X494).

Clarion encontrei somente esses modelos novos, alguém já testou?

FZ409: 160.00

FZ709: 230.00

Pioneer dei uma olhada em todos e a linha Premier parace ser interessante:

64761 PIONEER CD DEH P6100BT USB/BLUTOOTH NOVO 225.00

64740 PIONEER CD DEH P610BT USB BLUETOOTH 165.00

57359 PIONEER CD DEH P6150BT USB/GRAFICO BLUETOOTH 155.00

75180 PIONEER CD DEH P6200BT 165.00

75449 PIONEER CD DEH P6250BT BT/USB C/CONT 160.00

41936 PIONEER CD DEH P7100BT BLUETOOTH 275.00

65011 PIONEER CD DEH P710BT BLUETHOOTH 290.00

Que opções tenho até 300 dolares, quais lojas mais pesquisar?

Kit duas vias, qual marca? E para o Ford focus 2005 qual tamanho? Sera que 6" serve? Pelo pouco que consegui de informação o original é 5x7 se nao me engano. O famoso pra mim é Rockford Fosgate, mas qual modelo? Onde comprar no paraguai? Outras opções?

Obrigado a todos antecipadamente e desculpa pela ignorancia inicial! ;)

Editado por Marcos Piskorz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Sou totalmente leigo no quesito de Som de qualidade, mas estou querendo entender mais, e o melhor jeito é comprando e testando.

Estou indo para o paraguai e quero comprar um kit duas vias + um HU com uma boa relação custo/beneficio.

A vida inteira ouvi as pessoas comentando que HU "coisa boa" é clarion e alpine.

Porém onde compro no paraguai clarion ou alpine? Só encontrei uma loja que vende clarion (pioneerinter) alpine nem pensar. Temos outras alternativas para HU? Pioneer entra na lista de opcões?

Clarion encontrei somente esses modelos:

Fz409: 160.00

Fz709: 230.00

Até 300 dolares tenho outras opcões?

Agora kit duas vias, qual marca? E para o Ford focus 2005 qual tamanho? Sera que 6" serve? Pelo pouco que consegui de informação o original é 5x7 se nao me engano. Da mesma forma o famoso pra mim é rockford fosgate, mas qual modelo? onde comprar no paraguai? ou tenho outra opção.

Mais uma duvida totalmente leigo :) Cabos influenciam muito? Quando tava montando um HT o pessoal recomendava os cabos da AR que tinham um bom custo beneficio. O mesmo vale para som automotivo? O que comprar? Como funciona?

Mais alguma coisa que voces recomendam para um som iniciante?

Pelo que entendi os proximos passos sao um sub e um amplificador certo?

Obrigado a todos antecipadamente e desculpa pela ignorancia inicial! ;)

O som original do Focus é 6x8... Mas dá pra colocar esse de 6", é só fazer um aro adaptador. No meu, eu to colocando um de 5" da Nar...Fiz só um aro pra adaptar... Fica show de bola :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se rolar Kenwood la no Paraguai é uma boa tambem, principalmente da serie Excelon.

Quanto ao tamanho, só fazer um baffle de MDF pra instalar os de 6" sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Paraguay

tenta achar HU kenwood..

Amp clarion, rockford..

sub fosgate

kit 2 vias fosgate power

Cabos influenciam sim, de força compre de 21mm a 35mm, terra tbm, fiação para falantes e RCA tbm tem que ser de boa qualidade: monster, canare, AR..

Não esqueça de procurar um bom instalador, senão o estalador vai fazer o seguinte: ligar teu som sem porta-fusível, passar os cabos rca e força tudo junto, não fazer o terra direito, cortar seu sub em 100hz e etc...

flws

Compartilhar este post

Link para o post

O som original do Focus é 6x8... Mas dá pra colocar esse de 6", é só fazer um aro adaptador. No meu, eu to colocando um de 5" da Nar...Fiz só um aro pra adaptar... Fica show de bola :legal:

Kirk, voce tem focus tambem? Qual ano?

Qual modelo colocou da NAR? Melhor que Fosgate? tem no paraguai?

Como você fez esse aro? Tem fotos? Vi que tem no mercado livre pronto por 15 reais se nao me engano... sera que presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Como você fez esse aro? Tem fotos? Vi que tem no mercado livre pronto por 15 reais se nao me engano... sera que presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Tenho Focus sim, ele é 2006...

Coloquei o kit KR50.01... é o kit 5" de kevlar... Se é melhor que fosgate eu não sei, pq nunca ouvi o kit fosgate, mas o som que ele faz é mto bom... Ainda não vi ninguem falando que achou Nar no paraguai, o kit é nacional, acho que sairia até mais caro por lá... Dá uma olhada nos classificados, de vez em quando aparece um bom e barato por lá...

O aro eu fiz de madeira... Fiz na medida do auto falante original e cortei no meio, na medida do de 5", depois encapei com manta asfaltica...

Olha uma foto do bicho aí:

24072010030.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, duplicou...

Editado por Kirk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal preciso me definir hoje:

HU:

CLARION CD FZ709 BLUETOOTH TOUCH SCREEN 230.00

KENWOOD CD KDC-X494 MP3/USB/AUX/IPOD/CONT/PREAMP4V 112.00

AMP:

CLARION AMP APX4361 4CH 680W STEREO 210.00

KIT DUAS VIAS:

RF T1652S: 115.00

SUB? Vou precisar comprar um AMP só para o SUB? Gostaria de um SUB de 8" ou 10" no maximo...

CABEAMENTO? MTX é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso amigo, vai fazer um belo som hein.

Eu paticularmente iria nesse kenwood x494.

Cabos da mtx "steetwires" são muito bons sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...