Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RafaVarela

"triusinho de chacara"-ajuda com projetos

Recommended Posts

fala galera

me escalaram pra fazer um projeto de som pra festinhas em uma chacara...3500 de orsamento

eu tava pensando no seguinte:

4-over steel 300 15'

4-over steel 10' 125

4-drivers de 1'

talves uns 2 st tambem...

pra empurrar o grave um t1200 2ohms...dai mais um ou 2 modulos pro medio e agudo...e tambem um stx84 pra dar os cortes sertinho

tambem ta no projeto uma mesinha de som e uma fonte pra ligar os modulos...

oq axam?

se alguem tiver um projeto bom q caiba no orsamento posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra festa ,e nao vai usar em carro ,eu usaria potencia de PA

elimina modulo 12v e fonte.!!

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera

me escalaram pra fazer um projeto de som pra festinhas em uma chacara...3500 de orsamento

4-over steel 300 15'

4-over steel 10' 125

4-drivers de 1'

pra empurrar o grave um t1200 2ohms...dai mais um ou 2 modulos pro medio e agudo...e tambem um stx84 pra dar os cortes sertinho

oq axam?

Vai ficar fixo lá no sítio ou quer que fique hora fixo e hora no carro, por exemplo?

Dependendo da reposta, há algumas opções.

Se for ficar fixo e dependendo da área que pretende cobrir, 01 par de caixas amplificadas ativas, já com os pedestais, seriam uma boa opção. Tem algumas boas marcas no mercado. Assim nem precisa se preocupar com amplificador e fonte.

Boas marcas que eu lembro agora são:

Attack e Staner, Selenium, etc

Veja os links:

http://www.allbusinesslocacoes.com.br/detalhes.php?idPagina=18

Para o grave, compraria as caixas amplificadas ativas também ou então se não tiver alguma que atenda às exigências e queira diminuir os custos, pois estas são bem caras, podemos bolar algum projeto com um falante específico e com um amplificador profissional adequado para o caso.

Existem as passivas, que aí teria de comprar o amplificador adequado.

Uma mesinha é interessante sim. Tem algumas de baixo custo e ótima configuração.

Até ia indicar dessas mesas amplificadas, mas eu mesmo pesquisei algum tempo para uso próprio e os comentários a respeito não me convenceram.

Agora há algumas marcas com projetos profissionais disponíveis nas suas respectivas home pages (Selenium, Eros, Snake), mas é preciso calcular com mais cuidado os custos de falantes, caixas e amplificador profissional, cabeamento, mesa, extensão, talvez microfones, itens não são baratos, pois ultrapassar o orçamento é muito fácil.

Amplificador profissional tem muitas opções, mas que valha a pena comprar são poucos e estes são muito caros.

Marcas como Studio R, Machine, Hotsound ou Ciclotron, são estas que eu indicaria para ter algo interessante.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador pra PA eh caro demais... na minha opiniao nao vale a pena

Fiz uma rápida pesquisa aqui, para provar que não é bem assim.

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1768&codigo_categoria=59&tipo_busca=categoria&tipo_busca1=expressa

1600w a 4 ohms

960w a 08 ohms

==> Daria para 04 15PW3 (2 por canal) e ainda com reserva de potência.

Cerca de R$ 1600,00

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos.asp?tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&lang=pt_BR&produto=15pw3&codigo_dep=1

4 x 15 PW3

Cerca de R$ 808,00

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=566&codigo_dep=1&tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&produto=220Ti

4 x 220Ti

Cerca de R$ 600,00

Ou até mesmo 02, mas com 04 falantes desses, pode fazer 04 caixas e dividir pela área a ser coberta.

O resto do orçamento, gastaria no que precisa, exceção do pesdestal!

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera

4-over steel 300 15'

4-over steel 10' 125

4-drivers de 1'

oq axam?

Vai ficar excelente este Trio hein!

Com 2 de 15 pol + 4 Cornetas, eu tb colocaria 4 ST, e 2 módulos Digitas de 700w com resposta full.

Abs,

Cláudio.

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

cara..

se vai ficar no sitio, fixo.. acho que compensa usar uns WPU em caixas da selenium pra gravao mesmo. Ou os projetos da Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma rápida pesquisa aqui, para provar que não é bem assim.

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1768&codigo_categoria=59&tipo_busca=categoria&tipo_busca1=expressa

1600w a 4 ohms

960w a 08 ohms

==> Daria para 04 15PW3 (2 por canal) e ainda com reserva de potência.

Cerca de R$ 1600,00

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos.asp?tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&lang=pt_BR&produto=15pw3&codigo_dep=1

4 x 15 PW3

Cerca de R$ 808,00

http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=566&codigo_dep=1&tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&produto=220Ti

4 x 220Ti

Cerca de R$ 600,00

Ou até mesmo 02, mas com 04 falantes desses, pode fazer 04 caixas e dividir pela área a ser coberta.

O resto do orçamento, gastaria no que precisa, exceção do pesdestal!

Dica das boas hein?

Porém, se eu fosse montar um som residencial, montaria o seguinte:

http://audiolist.org/forum/images/artigos/80/fig_1.gif

Projeto completo:

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=80

Acompanhei quase todo o projeto.. pense numa caixinha BARATA e que toca MUITO, com qualidade e SPL!

Com menos de 500 vc monta uma dessas... com duas vc treme as roupas de quem estiver por perto! Com quatro dá pra animar festa pra ~500 (ou mais) pessoas facinho!

E pra tocar.. qualquer amp full com 500wrms pra cada caixa, tá show!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu continuo participando de fórum como esses.

Sempre tem alguém com uma boa ideia.

Não me admiro que apereça outro projeto interessante. Isso só engrandecem as discussões.

Pois bem esse projeto que o Bloom indicou é ótimo e bem versátil e vai entrar na galeria dos artigos que pretendo ler mais tarde, só que o 15PW2, me parece que saiu de linha, então optar pelos 15PW3, estaria mais tranquilo.

A nível de projeto é pertinente que ele optasse pelo uso de Drv Fenólicos + Stw, mas percebi que iria ficar muito caro o Divisor de Frequência e por isso optei pelo Ti.

Concordo que o ideal seria um Driver Ti que pudesse permitir um corte um pouco mais baixo, mas creio que não vá ter problemas usar o 220Ti (eu tenho um par de 210Ti aqui para vender, do meu antigo set).

No passado já fiz um comparativo com um modelo de 15" da Keybass, da mesma faixa e esse da Keybass me agradou mais.

Estou levando em consideração os custos.

Tem 02 projeto que iria sugeria a ele:

=> http://www.eam.com.br/pdf/VBT115A2EAM.pdf

Bastante detalhado.

Obs: Poderia colocar em cada caixa 02 15" + apenas 01 Ti, que ficaria legal!

Uma boa opção seria o SD 145, que tem alta sensibilidade.

O 15PW5, é um pouco mais caro do que o PW3.

=> http://www.soulmusic.com.br/lojadesom/produtos.asp?tipo_busca=palavra&tipo_busca1=expressa&lang=&produto=15PW5&codigo_dep=1

A outra caixa, é mais para os WPU, mas eles são bem versáteis e se dão bem com qualquer falante.

Trata-se da PAS3G2 (Projeto da Selenium).

Tem um exemplo aqui:

O cuidado seria no bom dimensionamento do Divisor de Frequência, haja visto que a opção de amplificador que eu indiquei já é acima das potências nominais do falante, mas poderia optar por um amplificador de menor potência, caso não queira usar 04 falantes de 15" e de 08 ohms, sendo 02 por canal.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Dica das boas hein?

Porém, se eu fosse montar um som residencial, montaria o seguinte:

http://audiolist.org/forum/images/artigos/80/fig_1.gif

Projeto completo:

http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=80

Acompanhei quase todo o projeto.. pense numa caixinha BARATA e que toca MUITO, com qualidade e SPL!

Com menos de 500 vc monta uma dessas... com duas vc treme as roupas de quem estiver por perto! Com quatro dá pra animar festa pra ~500 (ou mais) pessoas facinho!

E pra tocar.. qualquer amp full com 500wrms pra cada caixa, tá show!

GOSTEI!!!!!!!!!!

gostei mesmo...bom...contando o orsamento meio apertado ate...(3500) daria pra fazer quantas dessas?contando tudo,amp,mesa...(pode ser,e ateh prefiro nao sei pq,amps automotivos...)

eu olhei o projeto so meio por cima pq to sem tempo durante a semana...,na sexta eu tenho como ver melhor...mas vlw blOom e todos os outros que deram ideias :legal:

MEIO OFF:aproveitando a oportunidade...blOom,como era mesmo o nome daquela caixa doida que vc postou esses tempos?q era pra 2x10 e q tocava pra caramba no video?era double alguma coisa...me consegue o projeto dela?(essa eh pra mim) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hehe só reforçando o que o user fcoelhogomes disse... aquele video foi eu que fiz aki na varanda de casa kkkkkk a policia baixou aki logo após eu ter terminado o video adivinha pq?? kkkkkkk. são 2 machines 8.0 SBX trio para tocar os woofers e 1 machine 4.0 pra tocar os driver e um processador behringer dcx2496 apenas. e para as festas pequenas uso duas caixinhas iguais a essas cada uma possue 2 WPU 1505, um driver d3300ti e um divisor de frequencia da NENIS... elas falam tranquilo até pra 150/200 pessoas

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

GOSTEI!!!!!!!!!!

gostei mesmo...bom...contando o orsamento meio apertado ate...(3500) daria pra fazer quantas dessas?contando tudo,amp,mesa...(pode ser,e ateh prefiro nao sei pq,amps automotivos...)

Cara.. depende de onde vc vai comprar! Se for internet ou lojas! Mas umas 4 dessas vc monta fácil! E com duas delas dá pra animar uma festinha grande de até 200 pessoas! (Já fui pra festa assim)

COm 4, à depender do espaço, dá pra botar umas 500 pessoas e fazer a festa!

eu olhei o projeto so meio por cima pq to sem tempo durante a semana...,na sexta eu tenho como ver melhor...mas vlw blOom e todos os outros que deram ideias :legal:

MEIO OFF:aproveitando a oportunidade...blOom,como era mesmo o nome daquela caixa doida que vc postou esses tempos?q era pra 2x10 e q tocava pra caramba no video?era double alguma coisa...me consegue o projeto dela?(essa eh pra mim) :legal:

Double Folded Horn...

No mundo das caixas horn tem cada coisa que tu fica de cara!

Olha essa, tocando com 8 a 10wrms:

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Valeu pessoal esse tópico vou adicionar a meus Favoritos pra não perdê-lo...

Com certeza futuramente irei fazer um set desses!!! excelente custo/benefício!!!

Editado por diegoo_82

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei. Surgirá outro com uma dica excelente.

Esse kit é interessante pela ideia. Realmente o Nashiville é um boa marca. Relançamento da Studio R.

Disse pela ideia, pois não tenho coragem de comprar essas caixas feitas. Já vi muita gente se dar mal aqui. Algumas dessas caixas abrem fácil e algumas delas se usam grampos e não pregos e parafusos.

Como exemplo algo parecido com o primeiro desenho:

http://www.grampofix.com.br/conteudo/grampos.asp?gclid=CLe-y6GQm6QCFceF5godZAkdGg#GRAMPOSPESADA

Já estive lendo a respeito dos Nashville e inclusive até baixei os manuais para ler com mais calma e gostei muito da proposta.

Se realmente inveredar por esse caminho de som profissional, possível irei optar por eles, que me pareceram um boa pedida.

O Snake é excelente, mas exceto pela observação da caixa, a dica foi realmente excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

sexta!!

fui atras pra ver dos preços dos equips pra fazer as caixas que o blOon recomendou...

selenium 15pw3=200 cada aqui em caxias

selenium d250x=80 cada completa

sekenium st(nao lembro o modelo)=por volta de 60 reais :rolleyes:

axo que vou fazer so duas... agora vou atras dos modulos...alguem recomenda algum? :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

procure pelas marcas

SounDigital / Taramps /Stetsom / Banda

q taara no caminho certo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sexta!!

fui atras pra ver dos preços dos equips pra fazer as caixas que o blOon recomendou...

selenium 15pw3=200 cada aqui em caxias

selenium d250x=80 cada completa

sekenium st(nao lembro o modelo)=por volta de 60 reais :rolleyes:

axo que vou fazer so duas... agora vou atras dos modulos...alguem recomenda algum? :mac1:legal:

Dê uma lida no que foi comentado que já vai te ajudar.

Vai ver que o custo dos divisores para sistemas de 03 vias seria maior.

Divisores da Nenis teria menos dor de cabeça, pois além de suportatem boa potência, ainda permitem em alguns casos variação na atenuação

Se optar por amplificadores profissionais e se a potência for um pouco mais alta, prevendo mais caixas, o cuidado deve ser com os divisores. Já foi tudo falado.

Marcas, se for amplificador profissional, Studio R, Machine, Hotsound, Nashiville e Ciclotron, são as mais recomendadas.

Já se for amplificador automotivo, vai precisar além deles de fonte e baterias.

Já foi tudo falado. Qualquer informação complementar vc fala.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... e sobre usar divisores ativos?pejudicaria o projeto?

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

bom... e sobre usar divisores ativos?pejudicaria o projeto?

Vou falar no geral, pois sempre tem alguma situação que seja exceção. Não adianta ficar escrevendo tudo, mesmo porque a gente nunca lembra, pois ao invés de ajudar, pode atrapalhar.

Estou supondo que vai usar os PW3, embora tenha opção dos PW5 e PW6, com preços raltivamente próximos a este, que devem considerados, pois os PW3, tenha um comportamento mais forte na faixa de médios do que os demais, visto que é indicado para propagandas.

Em relação aos Divisores qualquer dos tipos desde que bem dimensionados vai cumprir o seu papel, mas definir o tipo, é de acordo com a situação.

Vai depender da potência que vai utilizar, pois os ativos não geram perdas e os passivos sim.

Pode ser que em função da potência aplicada, a perda possa ser necessária, principalmente se vai usar um amplificador profissional para o sistema inteiro, por ser caro. Aí tem de escolher os passivos, pois a potência que é ideal para os Woofer, é muito alta para os Drv ou Stw. E aí como fazer?

Os passivos possibilitam atenuação controlada (se possuitem circuito de atenuação incorporados). Assim, todos os falantes podem "conviver" no mesmo amplificador.

Já com amplificadores automotivos, as preocupações serão outras se resolver comprar um amplificador adequado para cada via, ou seja, um amplificador para os 15 PW3 e outro amplificador de 02 canais de for usar Ti ou de 04 canais para os Drv fenólico + Stw (Somente Ativos), mas pode usar um de 02 canais para Drv fenólico + Stw (Combinados Ativos e Passivos ou então só Passivos nos Drv + Stw, se optar pela Divisão realizada pelo amplificador para os PW3).

Pequenas observações serão feitas para o caso de usar mais de um amplificador profissional, mas é quase isso que eu comentei sobre os automotivos, sendo que a grande maioria dos profissionais não faz divisão de frequência, a não ser alguns bem caros.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...