Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RubensM

Ajuda Som (=

Recommended Posts

bom, eu tinha no pálio uma caixa com um cara preta (TS-W308D2) + uma corneta sellenium d200 50W + um twiter st304. (aqui agente usava uma potência boss digital 2400 w)

ta, ai agente (eu e meu irmão) queremos aumentar o som...

ai meu irmão foi pro paraguay e compro + 1 cara preta, porém o TS-W308D4 + uma corneta Roadstar Rs-215D 100W + um potência B.Buster 2000w

eu queria saber como eu faço a ligação, o que colocar em que potência por exemplo, a litragem da caixa, e sobre o cara preta, por um ser "D2" e outro "D4" se tem problema, pois disseram que daria

diferença e tal...

*obs: pálio 2010, se alguem ter foto de modelo de como fazer a caixa agradeço :D

**obs: ainda falta comprar um twitter, amanha eu compro, o mesmo do já citado, obrigado!

Obrigado desde já, aguardo resposta.

Rubens Medeiros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) passo.. trocar um dos seus subs!

Fica com os 2 D4 ou 2 D2... um de cada não vai dar certo! Por dois motivos: a) se usar o mesmo amp, a potencia vai se dividir de forma diferente entre eles! Um vai tocar mais que o outro! b) se usar um amp pra cada, eles tem parametros ligeiramente diferentes, vão responder de forma diferente! Em outras palavras, não vão acoplar!

2) vende o drive e compra um ou dois 8pw3 ou 10pw3... muito mais bem vindo no teu sistema! Pra vc ter ideia, 1 drive e 1 tweeter bem alimentados são suficientes pra acompanhar 4 subs do seu! (isso mesmo, 4x12'). Então, 1 drive e 1 tw tá de bom tamanho, basta caprichar no corte e alimentação! Agora, pra tapar o buraco que tem entre 80~120hz e 800~1.2khz.. tu coloca um ou dois woofers.. de preferencia algo de qualidade (tipo 8pw3 ou 10pw3). Dica importante: não "economize" nessa parte, pois é nessa faixa de frequencias (80~1.2khz) que fica O MELHOR da música! Vozes, instrumentos ed metais, cordas... TUDO de bom tá aí! Recomendo pelo menos um 10pw3 em seladinha!

Enfim, a galera ainda vai dar uns 'pitacos'.. mas a minha sugestão ta aí! Som de qualidade, sem berreiro.. pra fazer bonito! E depois posto umas fotos de acabamentos.. agora tenho q jantar! rsrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

entao, fui atraz disso hj, vou pegar o D2..

me falaram que é mais forte ;D, mais sei la, os meus modulos nao sao fortes, ainda nao vai dar uma potencia boa ;x é oque o carinha que vai fazer falou :/

mais acho que vai ter que ficar assim msm, pois to meio sem dinheiro..

mais muito obrigado pelas dicas, e com o tempo vou melhorando..

entao, podia me mandar umas fotos, de som no palio, pq nao to com ideias, tava querendo fazer outro tampao e colocar as cornetas e os tw, e os 2 cara preta colocar numa caixa normal em baixo..

ai eu ia colocar 4 cone de cornetas mais apenas 2 fundionando por enquanto haha ;D

ve oque pode fazer e me fala..

brigado

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais forte? Nada a ver.. são identicos! Só que pro amp, ele vai enxergar diferente!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais forte? Nada a ver.. são identicos! Só que pro amp, ele vai enxergar diferente!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Da um som excelente pra quem não tem baixa auto estima e necessidade de "calar" os outros.

Em outras palavras.. se vc quer o seu som pra ligar num cantinho quieto.. e ouvir com sua turma.. é PERFEITO!

Segue alguns acabamentos feitos na SHOWCAR de Aracaju - SE... todos nesse estilo +/-:

OAAAAJrlsNL_y3QN3tTDlBecXHReDdCB65HsVnZi8ab_EK9su1R6UDQjZipMmCs1pWHJq_m1rAaEAUPYbXwh2Znqz0gAm1T1UC1UAPdYjoD_6TAEHCz066Z9Au4q.jpg

OgAAABritxyf_qj6Hmct8IJaMLaRfU80HUvazAngj67_YbF0f2PB16jlkpK_rVVT4fh1eJmTpftbqdJN6Z8LMw3T2zQAm1T1UHOMG_dCLX3ZMgVrQT45YdewfOb9.jpg

OgAAACwuL9QHwlCLwYegnC5vgh0YVMHAuZy7JBxl29zCpRKAKlFtzgY-DLTOO4dUycSLPzgvY-AgiKysbdotfMNQTSMAm1T1UEv6pBEXDBUZnc5HAv5FdjnyalIw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

entao, brigado..

começei a fazer o som hj, amanha ta pronto ai mostro as fotos de como fico..

e se ficou bom, ai mais pra frente vo coloca uma roadstar digital que o cara falo que vai triplica o som :D

abraço

brigado ai pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...