Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
L.Martinez

PROBLEMA - Som cortando!

Recommended Posts

Ola amigos do AutoForum! estou tendo um problema com o meu som, que é composto por dois SW Extreme da Selenium de 12' tocados por um power one, e 6 cornetas tocadas por um modulo de 500wrms, bateria de 80a no cofre e auxiliar de 150a. Antes possuia um alternador de 45a e somente a bateria do cofre,e o som tocava beem,embora acabava a bateria rapido. Acabei trocando o alternador por um de 90a e colocando uma bateria de 150a e agora o som fica cortando, tipo quando toca as batidas o agudo nao sai, e qdo para de tocar batida sai o agudo! O que será que poderia ser?? Alguem tem alguma ideia?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu entendi parece ser um mal contato no amp devido a batida dos falantes ! a questao de ter mexido nas baterias parece nao ter muito haver com o problema ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu fiz essa associacao do problema com a troca do altern e da bat pelo fato de acontecer depois da troca, antes era tudo normal, tocava beem!

um problema q eu tenho notado tambem, é que a bateria auxiliar, a de 150a não ta carregando! o alternador só ta carregando a bateria de 80a do cofre, fiz a medição e ela chega a dar 13.4 volts enqto a auxiliar chega a ficar somente com 10v!

Compartilhar este post

Link para o post

verifique aterrramento do alternador , das baterias e o geral do carro , aproveita e veja dos amps.

e dê uma carga lenta nas suas auxiiliares , a partir daí comece a diagnosticar o que pode estar de errado (se o problema persistir)

EDIT: o fusivel entre as baterias , não estaria rompido ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

verifique aterrramento do alternador , das baterias e o geral do carro , aproveita e veja dos amps.

e dê uma carga lenta nas suas auxiiliares , a partir daí comece a diagnosticar o que pode estar de errado (se o problema persistir)

EDIT: o fusivel entre as baterias , não estaria rompido ?

entao, no comeco tava legal, quando fui trocar o alternador, dei uma carga na bateria de 150a na lenta, ela ficou full ai colokei, tocou uns dias normal, ai o carro ficou parado uns 2 dias, qdo voltei a usar e ligar o som comecou esse problema! fui medir a bateria aux e tava quase zera e agora nao carrega! ja andei mais de 200km e ela nao carrega!

Compartilhar este post

Link para o post

entao, no comeco tava legal, quando fui trocar o alternador, dei uma carga na bateria de 150a na lenta, ela ficou full ai colokei, tocou uns dias normal, ai o carro ficou parado uns 2 dias, qdo voltei a usar e ligar o som comecou esse problema! fui medir a bateria aux e tava quase zera e agora nao carrega! ja andei mais de 200km e ela nao carrega!

3 coisas possiveis de saída:

auxiliar phudida

fuse entre as baterias rompido

aterramento falho da auxiliar

verifique (com certeza) se tudo que citei , inclusive no outro post , estão ok....não adianta só conjeturar

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

3 coisas possiveis de saída:

auxiliar phudida

fuse entre as baterias rompido

aterramento falho da auxiliar

verifique (com certeza) se tudo que citei , inclusive no outro post , estão ok....não adianta só conjeturar

abraço

ok amigo, obrigado pelas informacoes! vou conferir tudo que disse, depois volto aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

consegui resolver o problema, o que estava ocorrendo era q o disjuntor q estava na frente junto com a bat do cofre estava desligado, estava com a chave ligada porem, os fios estavam desligados por algm motivo! agora tudu esta funcionando perfeitamente!

Obrigado a todos q contribuiram para a solucao do meu problema!

Editado por L.Martinez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...