Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafitsun

Finalizando SET (ULTIMAS DÚVIDAS)

Recommended Posts

Postado em

Olá, primeiro vou agradecer novamente a todos que me ajudaram a chegar até onde cheguei! =p

MEU SET( peugeot 206 - 2 portas )

AMP Audiobank 4100( 560W totais )

Kit 2 vias CS60B Bravox ( 130W )

Sub N.A.R 1004SW2 200rms ( versão nova )

Cabo RCA 5 metros Knukonceptz (4 canais)

* A bateria que vou usar é a do carro mesmo, não terá extra.

* O Amplificador ficará no porta-malas.

Vamos as dúvidas:

Os cabos restantes que faltam comprar seriam:

-Cabo de Alimentação para o amplificador : quantos metros e de quantos AWG

-Cabo para remote : quantos metros ( ele é necessário? ja tem no carro? serviria para ligar o amp ao player? )

-Cabo para falantes: quantos metros e se escolheria 2x1,50 ou 2,50 ou outro.

-Cabo para subwoofer: quantos metros ? o sub ficara na mala também, não entendo porque o pessoal compra 3 metros de cabo para isso, se o sub ficara paralelo ao amplificador, ambos no porta malas.

-Disjuntor e ou Fusível: que marca vcs indicariam ? que não passe de R$10,00( vi que na leosound tem varios, ex: beyma, hurricane )

- Fitas, parafusos, fixadores: para isolamento e instalação dos fios pelas laterais do carro (abaixo dos carpetes)

Faltou algo ? ou é isso mesmo ? falei com o cara que talvez eu vá instalar, ele disse que isso tudo de awg, mm2, é besteira, que o carro ja vem com toda a afiação e tal, que não vai melhorar em nada, por isso , mudei de instalador.

Qual seria a litragem desse meu sub, quero que ele toque um pouco para fora do carro tbm, pois as vezes abro a mala e curto um som,ocupará a mala toda ou só metade ? preciso da mala as vezes só.

Por fim, alguem tem um tutorial de instalação de som, fiações no carro, to pensando em eu mesmo fazer, sem pressa , aprendendo

Só isso =p...

Obrigado mais uma vez a quem me ajudar, aposto que esse tópico não só me ajudará, mas ajudará varios outros membros do clube!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...