Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
erikleal

Ajuda em projeto de som!

Recommended Posts

eae pessoal!

é o seguinte, minha mae tem um Palio 2010. ele ta com um Pioneer 7080bt e um kit Bomber de 6" na frente e 5" atras com 50Wrms cada falante.

queria um projeto bem simples, só mesmo pra ter um som melhor pra dentro do carro e as vezes usar com o porta malas aberto.

e tbm queria q ocupasse pouco o porta malas, sei q é dificil pq o porta malas do Palio ja é mto pequeno!

pensei talvez em um alto falante de 10" mas nao sei bem qual usar e nem o q usar junto.

postem ae suas opinioes e dicas pra um som desse tipo... tenho em mente gastar ate uns 1000 reais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador 4 canais (Hurricane/Audiobank/Blaupunkt/Audiophonic) na faixa de R$400,00

Sub NAR 10SW2: R$230,00

Caixa de fibra lateral: R$150,00

Cabos/porta fusível/RCA: R$ o que sobrou da grana

Compartilhar este post

Link para o post

vi um Pioneer de 10"... axo q eh 258 o modelo.. tem 350 wrms.. sera q esse ficaria bom?

e outra.. o amplificador ficaria soh pro sub ou pros Bomber 6" e 5" tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

Para usar um amplificador como eu recomendei, na faixa de R$400,00 o sub da Pioneer com 350Wrms é muito forte. Melhor ficar com o NAR.

O amplificador ficaria apenas para o kit de 6" e para o sub (bridge). Os falantes de 5" vão ligados direto no player.

Compartilhar este post

Link para o post

ah blz..

mas qual amp da pra usar com esse pioneer? gostei bem dele e o preço (pelo mercado livre) ta bem proximo do q vc me indicou.

e qto d potencia iria pros bomber 6"?

obrigado pelas dicas ate agora!

Editado por erikleal

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive uma ideia mas nao sei se ficaria bom.. e axo q vai passar o preço previsto mas tdo bem..

pensei em tirar esses Bombers q tao no carro e colocar na frente um kit 2 vias Bravox e atras coaxiais Bravox.

pensei tbm em algo do tipo desse Siena q vi aki no forum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147374

axo mto ruim o som desses Bombers e tbm pode ser pq fica no lugar original do carro, sem esse doorpod..

faria tbm a caixa c o sub de 10" no porta malas..

sera q daria um som bom?

qual modulo eu usaria pra usa tudo isso??

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador Hurricane 4.120 - 345

kit 2 vias Helix B62C - 255

3 RCAs Audiophonic - 90

amplificador SOundgital Sd400.1 - 330

subwoofer Pioneer 257 - 180

Vc coloca então os seus kits Bomber em um tampão, e somente liga eles qdo precisar pelo fader do seu Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

amplificador Hurricane 4.120 - 345

kit 2 vias Helix B62C - 255

3 RCAs Audiophonic - 90

amplificador SOundgital Sd400.1 - 330

subwoofer Pioneer 257 - 180

Vc coloca então os seus kits Bomber em um tampão, e somente liga eles qdo precisar pelo fader do seu Pioneer.

nao axei esse kit 2 vias no mercado livre! tem algum link q vc possa me mandar?

e pra tras? num ficaria bom coloca os 2 coaxiais no lugar original do carro ligado no Hurricane tbm nao??

na faixa de preço do sub sera q num eh melhor o 308 nao? axo q da pra usa nesse sd400 tbm e a diferença entre o 257 eh soh de 20 reais..

vlw ae pelas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

O 308 é legal sim...mas o sd400.1 nao vai empurrar ;)

Empurra sim cara, ja ouvi e tocou bem forte. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

entao pessoal.. como a grana ta meio curta agora e to querendo nao economizar pra monta o som, to pensando em coloca os kits 2 vias e os coaxiais atras com esse Hurricane agora..

ai dps eu coloco o sub (257 ou 308) c o outro modulo..

ah! uma duvida! sera que esse doorpod do Siena q eu mandei o link aki em cima vai melhor na qualidade do som? to pensando em fazer tbm mas soh se for mudar alguma coisa no som msm..

vlw ae galera!

Compartilhar este post

Link para o post

falaram ae que o sd400 nao empurra o 308... vi no youtube alguns 308 com o sd400 e parece que toca bem..

mas qual seria o outro modulo pra ele? vi o ht600.. nao sei se eh bom...

Compartilhar este post

Link para o post

falaram ae que o sd400 nao empurra o 308... vi no youtube alguns 308 com o sd400 e parece que toca bem..

mas qual seria o outro modulo pra ele? vi o ht600.. nao sei se eh bom...

entre sd400 e ht 600, fique com o sd400 com certesa, não ira se arrepender.

tem o stetson v500.1 q tbm tocaria. nunca escutei ao vivo então não te garanto nada.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal.. eu AXO que resolvi o q vai ser o projeto..

entao eh isso:

Kit 2 vias Bravox 6" 65 wrms cada para as portas dianteiras

link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150695277-kit-2-vias-bravox-6-cs60-b-130w-rms-par-modelo-novo-_JM

Coaxiais Bravox 5" 60 wrms cada para a traseira

link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154404366-alto-falante-coaxial-bravox-5-cx50-b-120w-rms-par-_JM

Sub Pioneer 308 400 wrms

link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156113325-subwoofer-pioneer-ts-w308-d2d4-12-lancamento-1400-watts-_JM

Modulo Hurricane 4.120 para o kit 2 vias e coaxiais

link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155153393-amplificador-hurricane-mosfet-rca-4-canais-crossover-parc-6x-_JM

Modulo SD 400.1d para o sub

link no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153299347-amplificador-digital-soundigital-sd4001d-1-canal-400-wrms-_JM

pelo que pesquisei axo q a caixa ideal seria de 50l c duto de 4" x 30cm

cabos e montagem da caixa vou fazer numa loja aki msm mas ainda nao sei os preços.. tenho q ir lah conversar c o cara..

ah! e tbm devo trocar a bateria de 45 do Palio por uma de 60..

entao eh isso!

obrigado pelas dicas de todo mundo e qqr sujestao to aki esperando!

Editado por erikleal

Compartilhar este post

Link para o post

ehh.. cada dia que passa axo que eu fico mais indeciso..

qto ao sub axo q vou msm colocar o 308...

jah nos alto falantes de dentro ainda nao sei.. vi esses que postei a cima e logo dps vi a serie D da Bravox... eles tem mais potencia mas sao BEEM mais caros! pesquisando aki no forum vi tbm q mta gnt gosta dos Hertz e Helix e pelo que vi tbm sao mais caros..

qual vale mais a pena comprar?

e pra tras? qual melhor colocar junto?

qto ao modulo.. pensei no sd400 pro sub e o hurricane 4.120 pra dentro do carro mas vi tbm o Audiophonic 5.1 que tem 4 x 100w e 1 x 500w que daria pra toca o sub..

postem ai a opiniao de voces.. nessa proxima semana vou ver a opiniao de algumas lojas daki e posto pra vcs verem o q axam!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...