Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
º°Duka_ralho°º

[Elétrica] Dúvida urgênte!

Recommended Posts

Buenas galera, tudo certinho?

Então, ontem a noite fui trocar as lâmpadas de iluminação da placa do meu 306 q não estavam ligando.

Coloquei a da esquerda e tudo bem, coloquei a da direita e ela ficava piscando, achei estranho, tirei a lampada, e coloquei de novo. O problema continuou.

Aí eu pensei que pudesse estar meio aberto o suportezinho e estar perdendo o contato, peguei uma chaveznha de fenda pra deixar mais estreio os grampinhos mas, sem querer, encostei nos dois ao mesmo tempo, provocando uma faisquinha, e que logo depois, notei que a lanterna traseira esquerda, as luzes de posição dianteiras e as daplaca, nenhuma mais ligava!!

Olhei todos os 30 fusíveis de dentro do carro, e mais uns 15 que ficam na caixinha do AC e todos estavam em perfeito estado.

Alguém supõe o que posso ter feito e o que posso fazer pra reverter a situação??

Será que vou ter q trocar as lâmpadas todas q não acendem?

Ajudem, por favor! Se eu não resolver por aqui vou levar amanhã na auto-elétrica, mas to meio quebrado! hehehe

Desde já, muito obrigado!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tampa do compartimento dos fusíveis tem a indicação de quem protege o que, observe qual protege esse circuito, retire-o, teste continuidade com um multimetro e recoloque-o... se não resolver, substiua esse fusível por outro de mesma capacidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu brother!

Mas não tenho multimetro.

E já tirei fusivel por fusivel e nenhum parece estar queimado!

Alguma outra sugestão?

Abs.

Nem sempre um usível queimado parece estar queimado.

Olhe no manual ou na taampa qual é o fusível das luzes, e coloque um novo no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...