Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Mini Trio-Titânio básico no Uno

Recommended Posts

A questão é:

Pelo que vi, cada driver desse custa cerca de 500~600 reais. A boca adequada, vi em algum lugar que é a HL-4750 mesmo, e ela sozinha custa 200 reais no ML. Dessa forma, o conjunto não sai por menos de 700 reais, e a oportunidade é de pagar 290 no conjunto.

Não pretendo crescer muito o trio.. no máximo mais 1 driver desses, mais 1 woofer, e trocar o sub por um 15" ou 18" com qualidade.

P.S.: Acabo de ver um post seu aqui..

Pretendo fazer uma instalação relativamente de qualidade sim.. talvez use amps vagabas por enquanto p/ não ficar sem som no natal.. mas o objetivo é evoluir.. []-[]

Eita você abriu o baú e vou buscar o tópico bem antigo que comentei.

Realmente, como disse no passado ainda continuo pensando o mesmo. Não descartei de todo o 3300Ti, mas era pelo fato de ter que comprar outro igual e aí o custo iria pegar.

Hoje tenho vários Snake, não só os SD 375, mas também os 3050 e 3085, de uma linha mais antiga.

Agora há soluções de menor custo, que são os SD 145 da Snake e o conjunto com as Cornetas originais, são mais em conta.

O ideal é que pudesse fazer um comparativo numa loja, com esses modelos e a partir daí ter uma noção do que deseja.

Eros são bons Driver, assim como alguns Selenium, mas os que me agradam são Snake e não vou entrar na discussão de quais são melhores, pois cada um tem o seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita você abriu o baú e vou buscar o tópico bem antigo que comentei.

Realmente, como disse no passado ainda continuo pensando o mesmo. Não descartei de todo o 3300Ti, mas era pelo fato de ter que comprar outro igual e aí o custo iria pegar.

Hoje tenho vários Snake, não só os SD 375, mas também os 3050 e 3085, de uma linha mais antiga.

Agora há soluções de menor custo, que são os SD 145 da Snake e o conjunto com as Cornetas originais, são mais em conta.

O ideal é que pudesse fazer um comparativo numa loja, com esses modelos e a partir daí ter uma noção do que deseja.

Eros são bons Driver, assim como alguns Selenium, mas os que me agradam são Snake e não vou entrar na discussão de quais são melhores, pois cada um tem o seu gosto.

E o que acha da possibilidade de no futuro misturar drivers? Colocar por exemplo esse 3300Ti + algum eros ou algum snake?

Compartilhar este post

Link para o post

E o que acha da possibilidade de no futuro misturar drivers? Colocar por exemplo esse 3300Ti + algum eros ou algum snake?

Ahhhhhhh. Agora que eu prestei atenção!

Você mora na Bahia. Tem um colega de fórum que é também de Salvador e ele sempre me fala que tem algumas pessoas que ficam desmontando trios e daí surgem drivers usados e outros falantes também. De repente pode ser uma saída, mas concordo que por estar em época de eleição, seja mais difícil encontrar alguma coisa, pois muita gente monta carros de propaganda nessa época e tudo sobe de preços e os usados desaparecem.

Inclusive ele tinha 02 Drv até outro dia par vender e não sei se já vendeu. Eram Snake 3051, muito bons por sinal.

Se puder pegar, pegue esses da snake, mas é interessante ouvir antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhhh. Agora que eu prestei atenção!

Você mora na Bahia. Tem um colega de fórum que é também de Salvador e ele sempre me fala que tem algumas pessoas que ficam desmontando trios e daí surgem drivers usados e outros falantes também. De repente pode ser uma saída, mas concordo que por estar em época de eleição, seja mais difícil encontrar alguma coisa, pois muita gente monta carros de propaganda nessa época e tudo sobe de preços e os usados desaparecem.

Inclusive ele tinha 02 Drv até outro dia par vender e não sei se já vendeu. Eram Snake 3051, muito bons por sinal.

Se puder pegar, pegue esses da snake, mas é interessante ouvir antes.

Esse 'usados baratos' é só logo após o carnaval.. sempre tem MUITA coisa boa. Geralmente eleição os equipamentos são alugados.. ou de baixa qualidade, então não faz muita diferença!

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

2 medio para 1 sub

seria muito medio para pouco grave na minha opinião !!

e os 308 eu pelo menos acho de boua qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Quadruplicou..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

triplicou..

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

2 medio para 1 sub

seria muito medio para pouco grave na minha opinião !!

e os 308 eu pelo menos acho de boua qualidade

Mas seriam 2 médios de 200w p/ 1 sub de 800w..

Na verdade a proporção grave p/ médio em termos de potência estaria 2:1..

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria 2sub + medios grave

bem ajeitado cabee

Pode ser que depois coloque mais um.. ou troque em um sub ainda mais forte.. um 3515 por exemplo..

Mas a princípio penso em 1 sub só..

1 sub, 1 driver, 2 woofers.

iai? Alguem sugere qual sub usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que depois coloque mais um.. ou troque em um sub ainda mais forte.. um 3515 por exemplo..

Mas a princípio penso em 1 sub só..

1 sub, 1 driver, 2 woofers.

iai? Alguem sugere qual sub usar?

melhro q este

tem o Extreme, Matador ambos da selenium

coloca de 15'' q ja muda a coisa tbm

Compartilhar este post

Link para o post

melhro q este

tem o Extreme, Matador ambos da selenium

coloca de 15'' q ja muda a coisa tbm

Extreme ou Matador vale mais que DD1515 ? pq tô vendo aqui que são mais caros e tem menor potência nominal..

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme é bom, já o matador é uma mer** em formato de subwoofer!

Entre os 3 o DD1515 é o mais "forte".

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme é bom, já o matador é uma mer** em formato de subwoofer!

Entre os 3 o DD1515 é o mais "forte".

Fala Lucas, valeu a dica, mas deixe eu perguntar uma coisa.. pq as aspas? só pela expressão 'forte' ou teria alguma desvantagem o DD ?

aUhAUHuAHUhaUhAUh

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Driver D3300Ti

dsc01320dv.jpg

dsc01321fa.jpg

dsc01324x.jpg

Só p/ ter uma noção do tamanho do monstro.. isso do lado dele é um pioneer 6"

dsc01323g.jpg

dsc01325x.jpg

Amp Roadstar 840 (Rs-4210)

dsc01326ky.jpg

dsc01327jj.jpg

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Up p/ as fotos adicionadas.

Deixei p/ escolher o sub depois, chegou o amp pro estéreo, um roadstar 840. Pretendo pegar o par de 12pw3 no fim do mês..

Na verdade ainda não decidi, se uso o road840 ou um B.buster1600Gl, ouvi o bbuster, achei mais forte e gostei MUITO do som dele.. alguem tem opnião a respeito?

Tô usando tambem como quebra-galho um Pyramid 1200w (pb1010gx) p/ tocar o pioneer 308.. no futuro (de preferencia quando trocar o sub) sai o pyramid e entra um SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de encomendar uma Stetsom 1K5H. Deve chegar semana que vem.. Vai ser usada p/ tocar o sub, que ainda não escolhi, por enquanto tem um par de pioneer 308 p/ ser tocado pela 1k5 aqui..

O roadstar 840 tá aqui sem uso ainda.. acho que ele vai sair do projeto, pois quando chegar a 1k5, penso em usar a pyramid p/ tocar o estéreo.. é coisa p/ ser decidido ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom 1k5H chegou hoje, já instalei, mas falta regular.

Por enquanto tenho apenas 1 caixa, ou seja, apenas 1 sub pode ser ligado no stetsom, acham perigoso demais ligar um pioneer 308 na stetsom @1ohm com headroom de quase 4x? Atualmente tá ligado em 4ohm, recebendo teoricos 490w.

Edit.: Instalado e regulado. Realmente MUITO bom o amp. Me surpreendeu depois que consegui regular direito.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o(s) Subwoofer(s)/Woofer(s). Iai galera vamo indicar alguma coisa que case com o amp?

Já sei que p/ usar woofer casando em 1ohm complica..

Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas deixo aqui também:

Alguem conhece o Protech Excursion 15" 550w 4+4? Quero saber se tocaria bem em sistema trio..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Lucas, valeu a dica, mas deixe eu perguntar uma coisa.. pq as aspas? só pela expressão 'forte' ou teria alguma desvantagem o DD ?

aUhAUHuAHUhaUhAUh

DD é um baita de um sub se utilizado corretamente, não adianta colocar o 1515 pra tocar pra fora, vai tocar ? Vai! Vai ter grave ? Vai!

Mas se chegar do seu lado um cara com um Street Bass,bicho papão,312LC/315LC, vai tocar mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o(s) Subwoofer(s)/Woofer(s). Iai galera vamo indicar alguma coisa que case com o amp?

Já sei que p/ usar woofer casando em 1ohm complica..

Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas deixo aqui também:

Alguem conhece o Protech Excursion 15" 550w 4+4? Quero saber se tocaria bem em sistema trio..

Excursion é o mesmo caso do 1515...

Tenta pegar 2 Bruthus 15" 600RMS, já ouvi e surpreendeu!

São feinhos, mas o importante é que vale o preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157122582-promoco-woofer-oversound-bruthus-18-e-15-1200-ou-182-600w-_JM

Unico problema é que são 4ohms e seu 1k5h é 1ohm ... :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Excursion é o mesmo caso do 1515...

Tenta pegar 2 Bruthus 15" 600RMS, já ouvi e surpreendeu!

São feinhos, mas o importante é que vale o preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157122582-promoco-woofer-oversound-bruthus-18-e-15-1200-ou-182-600w-_JM

Unico problema é que são 4ohms e seu 1k5h é 1ohm ... :banghead :banghead :banghead

Exatamente Lucas, a ideia quando pensei em woofer era exatamente colocar 1 par de bruthus 15", mas como inicialmente iria usar subs, comprei o amp 1500w@1ohm. Agora tô tentando trocar/vender ele. Mas caso não consiga, tenho que achar outra solução.

:banghead

Edit.: Não sei porque, mas tenho essa ideia em minha cabeça de que Protech Excursion é woofer.. :pirou:

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

É pq a galera usa mt ele me trio e som misto.. com sintonias altas (45~50hz)...

..mas ele, se colocado em caixa grande e com sntonia baixa (35~40hz) desce HORRORES!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...