Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ciso

Mini Trio-Titânio básico no Uno

Recommended Posts

Não entendi onde seria embaixo da caixa. Que caixa? dos médios? aí eles não cabem encima.. não sei se deu p/ perceber, mas a corneta está bem rente ao vidro, se levantar ela mais.. pega no vidro..

Dá uma olhada nessa foto p/ ver se consegue entender o que digo:

dsc02501s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho que a melhor opção é vc colocar acima da caixa dos excursion e refazer a caixa dos médios, talvez até usando fibra pra ganhar um litro aqui, outro ali....

Compartilhar este post

Link para o post

O som tá tocando, tô devendo fotos/videos pois minha câmera ficou com meus pais e eles tão viajando.

Quanto aos amps, estão presos atrás do banco mesmo. Não vira refazer a caixa dos médios, é mala de uno, não tem espaço.. Se eu subir mais ela, a corneta da D3300ti pega no vidro, ou a caixa não cabe alí e acaba caindo no banco.

Onde tá, tenho uns 3cm da lata. Se pensei em alguma coisa? sim. Pensei em fazer um rebaixo na caixa dos graves, aí como é mdf 18mm, ficarei com praticamente 5cm do sub p/ a lata. Já acho suficiente. [¨]

Mas por enquanto não mexi nisso ainda. Tô ainda amaciando os sub, que por sinal tão tocando MUITO bem p/ dentro e não fazem feio p/ fora. Ontem saí p/ testar.. quem ouviu e tem som, veio me perguntar o que tinha alí e onde comprei.. :vts[-]

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa ai sim em.. mais um triozinho de Excursion... rsrs

cara acerta essa sintonia ai. que meus excursion de 12' estao dando show pra fora.. se o cara parar do meu lado com woofer passando fome ou amp mau alimentado passa vergonha e ja aconteceu algumas vezes... rsrsrs

sou mais um que prioriza o som interno tambem! porisso do uso de Subs.. e com uma caixa bem feita e bem alimentados no meu caso com 1400wrms na bunda estao tocando mto bem viu.. rsrs

pro Proximo carro (ate fim do ano troco meu carro! se Deus quiser) pretendo mecher no grave.. mais provavelmente será dois excursion Novos de 800w com uns 2500W na bunda.. hehehe

se couber MESMA CAIXA! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa ai sim em.. mais um triozinho de Excursion... rsrs

cara acerta essa sintonia ai. que meus excursion de 12' estao dando show pra fora.. se o cara parar do meu lado com woofer passando fome ou amp mau alimentado passa vergonha e ja aconteceu algumas vezes... rsrsrs

sou mais um que prioriza o som interno tambem! porisso do uso de Subs.. e com uma caixa bem feita e bem alimentados no meu caso com 1400wrms na bunda estao tocando mto bem viu.. rsrs

pro Proximo carro (ate fim do ano troco meu carro! se Deus quiser) pretendo mecher no grave.. mais provavelmente será dois excursion Novos de 800w com uns 2500W na bunda.. hehehe

se couber MESMA CAIXA! rsrsrs

Opa!

:D [-]

Qual a sintonia de sua caixa? Se não estou enganado são 50L por lado né, mas e os dutos?

Quanto à bateria, se você desconectar sua bat. auxiliar, sente muita diferença no rendimento do som?

Edit.:

Ahhh como eu queria a mala de um siena.. OpO

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

+1!

Ciso, vc já verificou qual duto se saiu melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Tô fazendo testes ainda.. usei com 30cm, 22cm, 18cm, 14cm e atualmente tá com 10cm. A sintonia em 10cm é 41hz, em 30cm é 28hz.

Como tá agora o grave parece mais presente aos ouvidos e de mala aberta aparece bem mais, como tava antes, a pressão dentro do carro era maior.

Ainda tô fazendo testes.

Compartilhar este post

Link para o post

exato 50L por sub duto de 4' 20cm... nem lembrava mais.. tinha simulado a sintonia tambem que nao sei onde simulei e nao to com tempo pra fazer de novo! rs

Caixa Indicada pelo Propio Rapha(protech) pro excursion de 12 tocar em som misto...

Opa!

:D [-]

Qual a sintonia de sua caixa? Se não estou enganado são 50L por lado né, mas e os dutos?

Quanto à bateria, se você desconectar sua bat. auxiliar, sente muita diferença no rendimento do som?

Edit.:

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei hoje mais 100ah de bateria. Uma NSB100FT que dizem (inclusive aqui no fórum) ser AGM.

Mudou totalmente a performance do grave.

Fico devendo fotos e vídeos, tento fazer alguma coisa essa semana.

Editado por ciso

Compartilhar este post

Link para o post

Como minha câmera não tá aqui e tá demorando p/ devolverem.. resolvi tirar umas fotos com o celular mesmo, a qualidade deixa bastante a desejar mas dá p/ a galera ter uma noção de como ficou.

Fiz um 'reparo' em um dos pw3.. a calota tinha começado a ameaçar descolar, taquei Araldite 10min. Deixei bem lambuzado mesmo, pois fiz isso ontem a noite e queria ter certeza que ficaria bem colado. Qualquer coisa, Araldite sai, só deixar no sol e puxar com a mão..

imagem015i.jpg

Nessa aqui acho que dá pra ter uma noção de como ficou o espaço entre a lata e os subs:

imagem014x.jpg

imagem013z.jpg

A bateria aux. teve que ficar embaixo do banco mesmo:

imagem017d.jpg

E pra finalizar a fonte semi-diy 35A@15V que estou testando e pretendo usar 1x ou 2x por semana p/ dar carga nas baterias.

imagem016nq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...