Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BieeL

[VW Polo] Novo Set

Recommended Posts

E ai galera! Finalmente estou começando meu novo projeto!

Fiquei um tempo na busca pelos equipamentos, fui viajar e acabei não trazendo nada, mas agora estou com QUASE tudo em mãos para começar.

O set está semi-definido.

Comprei as colunas com o user Pedgeraldes e já fiz a aplicação de manta nas portas.

Bom vamos lá,o que tenho até agora:

HU - CDA 9858L + ERA G-320

Kit - Hertz Esk165

Amp Kit - Hertz EP4

Sub - RockFord Fosgate P3d412

Amp Sub - Audiophonic 1700

RCA Stereo - Monster Cable 401 XLN

RCA Sub - Monster M850

Speaker Cable - UniqCable TOP Series (A Procura de um Substituto)

Power Cable - Audison Conection

Já estou com os cabos devidamente passados e o Processador debaixo do banco do passageiro,

Vou postando fotos de acordo com o andamento do serviço(Assim que postar as fotos peço para que movam para a área de Projetos).

Ficarei grato por indicações de cabos speaker e um amp pro sub.

Sempre aberto a Dicas , Críticas e sugestões !

Algumas Fotos :

outras005.jpg

Porta Tratada(ainda falta o acabamento)

outras001.jpg

Forros de Porta

outras006.jpg

Coluna ao Lado dos Forros de Porta

outras003.jpg

Subzinho =p

outras009.jpg

Montando os Mids

Deu trabalho uma hora fiz o bafle pequeno d+ dai o mid pegava no vidro,otra hora fiz ele muito grande e fiquei um tempão lixando...huahuauhauha

outras004.jpg

Medindo a Lateralzinha pro Amp

outras010.jpg

O Processador embaixo do Banco

Por enquanto é só, amanhã posto fotos do cabo já passado e do amp já fixado(se eu conseguir né..hauhahua)

Abraços !!

Editado por BieeL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

001uu.jpg

Bafle do Mid ( Deu muito trabalho o de madeira peguei um pronto de plástico que ficou perfeito )

002eex.jpg

Desenhando o Acabamento do Audiophonic

007qk.jpg

Ligando o Processador

011sp.jpg

Cabo de Força Audison linha Conection

fotosbl002.jpg

Aproveitando Pra dar aquela Limpada no Sub..rsrsrs

fotosbl003.jpg

Mudando o Carpete

fotosbl004.jpg

Desmontando Tudo

fotosbl005.jpg

Manta no PM Todo..

fotosbl006.jpg

Tudo do Lado de Fora esperando o Novo Carpete

fotosbl007.jpg

Tudo Montado Esperando o Carpete ainda...

001cvu.jpg

Nada melhor do que aquela chuvinha para trabalhar

002kf.jpg

Mudei o lugar dos distribuidores..

003xk.jpg

Rackzinho em processo de construção =]

004rrba.jpg

Buchinhas para identificar os furos no banco ( ta parecendo uma peneira já..rsrsrs )

img00120201009231623.jpg

Rack sorrindo...huahuahua

fotosbl008.jpg

Coluna no Lugar ( Tirando foto Dirigindo...rsrs )

fotosbl009.jpg

Aproveitando Pra passar os Cabos e dar Aquela Aspirada... =]

Editado por BieeL

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera! Finalmente estou começando meu novo projeto!

Fiquei um tempo na busca pelos equipamentos, fui viajar e acabei não trazendo nada, mas agora estou com QUASE tudo em mãos para começar.

O set está semi-definido.

Comprei as colunas com o user Pedgeraldes e já fiz a aplicação de manta nas portas.

Bom vamos lá,o que tenho até agora:

HU - CDA 9858L + ERA G-320

Kit - Hertz Esk165

Amp - Hertz EP4

Sub - RockFord Fosgate P3d412

Amp Sub - MTX RFL 600D? Audiophonic 1700? (A Procura)

RCA Stereo - Monster Cable 401 XLN

RCA Sub - Monster M850

Speaker Cable - UniqCable TOP Series (A Procura de um Substituto)

Power Cable - Não Faço idéia da Marca

Já estou com os cabos devidamente passados e o Processador debaixo do banco do passageiro,

Vou postando fotos de acordo com o andamento do serviço(Assim que postar as fotos peço para que movam para a área de Projetos).

Ficarei grato por indicações de cabos speaker e um amp pro sub.

Sempre aberto a Dicas , Críticas e sugestões !

Abraço !

Parabéns pelo projeto!

Polo é muito bom para mid na porta, já tive um!!! :)

amp sub:

PDX 1.600

kenwood excelon X1R

Speaker cable: canare 4s11, monster, audioquest, chord ...

Power cable: knukonceptz 0/1 awg

abs

Compartilhar este post

Link para o post

grande ciro !!

Obrigado pela dica, já estudei muito o pdx 1.600 acho que vou ficar com ele mesmo, só juntar mais uma graninha que ele vem pro carango...

sobre os cabos, sei que monster eu encontro com o jander, mas já li aqui que os outros que você citou em especial os canare são superiores, saberia me dizer onde posso encontrá-los??

Grande Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae

Os canares são com o rafaeljbl nos classificados se não me engano, procura lá certim...

Audioquest você encontra em lojas de Home theater, inclusive nessas lojas tem uma porrada de cabos...

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, valeu ciro vou dar uma passada em uma loja de home que eu conheço perto de casa,

a respeito do amp pro sub já tenho um recentemente comprado, acredito que não fará feio.

é o Audiophonic 1700, o vendedor do kit me fez um bom preço no audiophonic e acabei pegando os 2 juntos.

=]

abraço !

Editado por BieeL

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, equips já instalados porém nada finalizado, e bem longe disso...

Primeiras impressoes sobre o kit:

o Mid é sensacional,desce muito mesmo, não sei se é porque a porta ta muito rígida mais adorei o mid, o twt toca bem suave, gostei muito, excelente custo benefício..Ainda está um pouco ruim pois estou com dificuldade em fazer os cortes pelo processador...E o player não possui todas as funções necessárias =/

Agora a minha maior tristeza é a respeito dos rca, estou com apenas 1 monster(401xln) o m850 e o outro xln estão no correio, acho que serão tachados... E enquanto isso só para testar o som montei com os cabos de R$15 lulas que tinha aqui em casa...(ta um ruído,mais bastante mesmo, fazendo aquele chiadinho ridículo... E eu passei os rca de um lado e o cabo de energia do outro...mas é por conta dos rcas porcos..acho que quando chega os outros monsters vai fica tudo certo...=/)

Estou com uma dúvida também, a respeito dos RCA, eu tenho 3 cabos de 2 canais cada, ligo 2 canais na saida front do player, que vai até a entrada do processador, depois disso o processador tem 3 pares de saída(assim como o player) eu tiro 1 par pros mid, 1 par pros twt e 1 par pro sub?? tem como fazer isso? Para usar o ep4 exclusivamente para o kit bi-amplificado, eu dispenso os crossovers do kit certo? ai como ficariam os cabos speaker?

Pois no momento eu tiro 1 par pro(crossover) e do crossover eu passo pro kit,sendo assim sobram 2 canais no EP4....Alguém sabe me dizer se o ep4 faz bi-amp? É que eu estou montando tudo sozinho(tentando) e a parte elétrica é onde me complico...

Agradeço por qualquer ajuda, amanhã posto fotos do porta-malas em fase de acabamento...

Abraços !

Editado por BieeL

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com uma dúvida também, a respeito dos RCA, eu tenho 3 cabos de 2 canais cada, ligo 2 canais na saida front do player, que vai até a entrada do processador, depois disso o processador tem 3 pares de saída(assim como o player) eu tiro 1 par pros mid, 1 par pros twt e 1 par pro sub?? tem como fazer isso? Para usar o ep4 exclusivamente para o kit bi-amplificado, eu dispenso os crossovers do kit certo? ai como ficariam os cabos speaker?

Pois no momento eu tiro 1 par pro(crossover) e do crossover eu passo pro kit,sendo assim sobram 2 canais no EP4....Alguém sabe me dizer se o ep4 faz bi-amp? É que eu estou montando tudo sozinho(tentando) e a parte elétrica é onde me complico...

Como é a ligação do player nesse processador ae?

Do processador para o amp vc liga 1 par para os mids (canal A e B EP4), 1 par para twt (canal C e D EP4) e o do sub (no amp do sub).

Pode dispensar os crossovers pois o seu kit não faz bi-amp.

Os cabos speakers você vai precisar ligar o mid direito direto no canal A do amp, mid esquerdo direto canal B, tweeter direito direto canal C e tweeter esquedo direto no canal D. Se o seu amp é de 4 canais, todos fazem bi-amp.

abs.

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Como é a ligação do player nesse processador ae?

abs.

Fala ciro, então é via cabo ai-net, do player no processador, e 1 cabo rca 2canais do front do player na entrada do processador.

No processador entra 2canais e sai 6 canais(acho que é isso)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Novamente venho pedir a ajuda dos mais experientes no assunto, hoje decidi tirar tudo do carro para refazer a instalação,

Algumas coisas ficaram meia boca e prometi a mim mesmo que seria a última vez que eu desmontaria o carro todo,

Sendo assim vou aproveitar meu dia de folga hoje para fazer ou não, essa parte do serviço.

Tenho algumas dúvidas a respeito da instalação dos cabos speaker, por enquanto só tenho os RCA'S passados pela parte do passageiro, o cabo de força está pelo lado do motorista junto com o cabinho do controle de ganho do audiophonic(coloquei ele no espaço que fica embaixo do volante no polo).

O Processador está fixo também embaixo do banco, nisso não pretendo mudar nada, agora os cabos speaker eu passo junto com os rca's?? existe alguma proteção mais barata que techflex? Por enquanto to meio sem grana. ( estou utilizando aquelas espuminhas... )

No PM eu tenho 2 Amplificadores o Audiophonic pro SUB e o HERTZ pro KIT.. Fiz a ligação dos RCA's mas nada nos cabos speaker ainda, vou precisar de um distribuidor não é?? eu tenho 2, seria um pro positivo e outro pro negativo certo?

Eles são iguais a este : http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-link-distribuidor-lngb04-p-716.html

Agora estou tirando os crossovers, para os cabos ficarem melhores conectados eu preciso comprar aqueles conectores de plástico né? são os indicados para os cabos speaker certo? Desculpem as dúvidas totalmente leigas mas é que estou tentando fazer a instalação sozinho (DIY)

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
O Processador está fixo também embaixo do banco, nisso não pretendo mudar nada, agora os cabos speaker eu passo junto com os rca's?? existe alguma proteção mais barata que techflex? Por enquanto to meio sem grana. ( estou utilizando aquelas espuminhas... )

Os cabos speaker do lado esquerdo vc pode passar pelo lado do console central ou no meio (entre o console central e o lado esquerdo).

Os cabos speaker do lado direito vc pode passar pelo lado direito mesmo, no cantim!

Tem uma proteção que chama corrugado ou espagueti, vc acha em lojas de acessórios automotivos. É um tubo preto.

No PM eu tenho 2 Amplificadores o Audiophonic pro SUB e o HERTZ pro KIT.. Fiz a ligação dos RCA's mas nada nos cabos speaker ainda, vou precisar de um distribuidor não é?? eu tenho 2, seria um pro positivo e outro pro negativo certo?

Sim, é bom ter um distribuidor, pois ai vc entra um cabo de força de 35mm no distribuidor e saem 2 de 21mm, um para cada amp.

Agora distribuidor para o ground/terra é opcional, você pode aterrar os dois cabos juntos no mesmo lugar, bem fixo!

Agora estou tirando os crossovers, para os cabos ficarem melhores conectados eu preciso comprar aqueles conectores de plástico né? são os indicados para os cabos speaker certo? Desculpem as dúvidas totalmente leigas mas é que estou tentando fazer a instalação sozinho (DIY)

Para colocar qualquer conector eu prefiro conectar direto o fio no amplificar... Não tem problema colocar direto não viu!

abs.

Editado por cirodias

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ciro, graaande ajuda,

Novas fotos adicionadas =]

Editado por BieeL

Compartilhar este post

Link para o post

Bieel, valeu pelas dicas no meu tópico cara!

Comprei tudo Hertz, montei ontem e gostei demais do resultado!

Vou te contar que o Sub ES 250 (250W RMS) na bridge do EP4 (190W) ta tocando beem mais do que o sub que montei no carro da minha mãe com um Soundigital 400.1 (400W) e Bravox UXP! Nao sei o motivo, talvez por causa da sensibilidade do sub que é maior.

E parabens pela instalação que ta ficando TOP!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Artuuk, Valeu Plínio... Esse fds aproveitei a chuva e fiz mais um pouco de progresso no porta-malas, confesso que achei que seria mais difícil montar tudo sozinho, amanhã posto fotos..

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post

é Diogo o carro eu ainda vou vender, só adiei um pouco pra curtir o som...

Já ta tudo terminado e com o acabamento feito, amanhã posto fotos..

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, beleza Biel?

cara, tenho um polo sedan e este final de semana pretendo trocar meus cabos RCA, como o que estão já instalados não fui eu que coloquei, estou meio perdido para fazer a passagem dele, ja procurei no vwpoloclub e não encontrei nenhum tutorial, teria como voce explicar sem fotos?

valeu,

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Daniel, eu expliquei pro Andrevm no tópico dele aqui mesmo, da uma olhada lá, ai eu ja tento "ajudar" vocês pelo tópico dele, depois monte o seu para nos mostrar a instalação,

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...